Textos de Pessoas Espirituais

Cerca de 19349 textos de Pessoas Espirituais

Eu odeio


Eu me Odeio
Odeio as pessoas
Odeio a burocracia
Odeio ter que estar no meio disso tudo


Eu Odeio meu cabelo
Odeio meu corpo
Odeio minha mente limitada
Odeio meu sapato que faz barulho quando eu piso


Eu Odeio propagandas
Odeio anúncios
Odeio que me desperte algum interesse
Odeio que me façam ver isso tudo


Eu Odeio a comida
Odeio ter que comer pra viver
Odeio os doces
E Odeio que eles sejam tão gostosos


Eu Odeio a vida
Odeio o sol
Odeio a chuva
Odeio a terra que suja minha calça


Eu odeio meu trabalho
Odeio ajudar pessoas ingratas
Odeio ter que fazer tudo isso pra ganhar dinheiro
E odeio nunca ter dinheiro pra pagar as contas


Eu odeio meu descontrole
Odeio minha irresponsabilidade
Odeio minha compulsividade
E odeio quando a vida joga isso na minha cara.


Eu Odeio tudo
Odeio todos
Odeio odiar tanto assim
E me Odeio ainda mais por isso.

⁠Quantidade enorme de pessoas aguardando o Natal para receber algo útil ou comestível.

Quantidade expressiva de pessoas aguardando o Natal para doar algo útil ou matar a fome de alguém.
NATAl: dia de religiosidade, caridade bondade, respeito a todos e amor ao próximo.
Quanto aos outros dias é só aguardar novamente o NATAL.

FELIZ NATAL!




Engraçado, as pessoas pensam que o mal que é feito aqui, só é cobrado quando estiverem "deitados eternamente em berço esplêndido",
Quando não se arrependem, começam a pagar aqui mesmo e continua pagando no além!
Assim como, pensam que, fazer mal a alguém sem ser visto, sem ser descoberto, não o torna isento de punição, pelo contrário, o vexame é muito superior!

Não desista de fazer o bem desinteressado...


Pode ser que esteja arrodeado de pessoas que lhe façam mal, ainda assim, faça o bem, seja o diferente, se destaque pelos seus valores basilares, ainda na sua pequenez, o bem sempre haverá de transbordar e uma hora ele sempre haverá de voltar pra você!

A mentira tem calças curtas...


O mentiroso costuma se convencer e persuadir pessoas a respeito de alguma mentira e a faz crendo que se tornará uma verdade.


Só que não sabe que a mentira ela tem pouco tempo de duração e no final a verdade sempre dá um jeitinho de aparecer.
Não tem como esconder a verdade e quando ela aparece, ela costuma desvendar todo um enredo mentiroso.


É quando a fachada do castelo desmorona e revela um pequeno e humilde casebre por detrás da fachada.

Recusando-se a ser um número.


Há pessoas que sendo minorias, se recusam a ser mais um número. A miúdo, são alvo de troça,mantidos de lado, e são sempre alvo da ignorância generalizada.
É por causa disso, da sua independência que não se encaixam onde os outros se sentem confortáveis. É por causa disso que as modas deste mundo não lhes dizem nada. Eles são quem cria a moda, a mudança e a revolução. É devido à sua individualidade que não entram nas multidões, deixam de lado os argumentos inúteis e a insensatez que muitos têm por lógica. Estes indivíduos são acima de tudo individuais e nunca numeros. Após séria consideração é inovador não querer ser um Zero, mas almejar a ser um Ó dos grandes.

A maioria das pessoas quer impressionar o mundo. Querem aplausos, querem ser vistas, querem números. Mas eu aprendi que a verdadeira grandeza não está no que o mundo vê… e sim no que as pessoas sentem quando nós passamos por elas.


Quero deixar marca em pessoas, não em estatísticas. Quero cuidar daqueles que amo, fortalecer quem caminha ao meu lado, construir histórias que sobrevivam ao tempo. Que a vida seja parceria, reciprocidade e entrega.


Que a minha parceira seja meu braço esquerdo e eu seja o braço direito dela. Que juntos sejamos força, equilíbrio e direção. Porque o sucesso é vazio quando não se tem com quem compartilhá-lo, e o amor é poderoso quando se transforma em apoio diário.


Se for para impressionar alguém, que sejam as pessoas que realmente importam. As que acreditam, as que ficam, as que nos querem bem. O mundo é grande demais para tentarmos agradar todos… mas é perfeito para quem sabe onde quer deixar sua marca.


Seja a diferença na vida de alguém. Isso sim é viver com propósito.

O coração se o calas, o corpo fala. As pessoas ficam doentes porque cultivam e guardam as coisas não digeridas, dentro do coração.
⁠Se tiveres consciência que a tua alma pertence a Deus, serás guiado.
Não acumules raiva, ódio, esqueçe a razão e cuida do coração
Não será este um dos propósitos de todas as almas?!
Procura que a tua alma vá leve no dia da tua partida, rápido chegarás ao teu destino.

O Natal é uma celebração repleta de alegria, simbolismo e tradições que une pessoas de todas as idades. Comemorado em 25 de dezembro, este feriado marca o nascimento de Jesus Cristo, mas também é um momento de reflexão, amor e generosidade. As luzes cintilantes, as árvores decoradas e as trocas de presentes criam uma atmosfera mágica.

As famílias se reúnem em torno da mesa, compartilhando ceias fartos e histórias. As músicas natalinas enchem o ar, e até mesmo as ruas se iluminam, trazendo um sentimento de esperança e renovação. Para muitos, o Natal é um tempo de solidariedade, onde atos de bondade seguem o espírito da ocasião, lembrando que o verdadeiro significado é o amor ao próximo.

Quando dizemos “as pessoas julgam muito”, nem sempre estamos apenas descrevendo a atitude alheia; às vezes, estamos revelando algo sobre nossa própria dificuldade em lidar com críticas, correções ou divergências.

Em muitos casos, essa frase nasce do orgulho ferido, do desejo de manter uma imagem de alguém sempre certo e apoiado por todos. Em vez de acolher a possibilidade de erro ou crescimento, a tendência é transferir o foco para o comportamento dos outros, como uma forma de autoproteção.

Reconhecer isso é um passo importante de maturidade espiritual e emocional, pois mostra que o incômodo com o “julgamento” pode, na verdade, apontar para áreas em que ainda precisamos trabalhar nossa humildade e disposição para aprender.

Dois tipos de pessoas

Observando um ancião,
com seus cabelos de algodão,
vi uma boa ocasião
para uma bela reflexão...
vivemos numa grande guerra social
cujo lema principal
não é matar nem morrer,
é tão somente sobreviver.
Há dois tipos de pessoas
que pela luta da vida concorrem,
num paradoxo do mundo moderno,
o primeiro é a dos "jovens"
o segundo a dos "velhos".
Nossos velhos estão se acabando,
nossos jovens estamos perdendo,
a violência está aumentando
e a sociedade continua sofrendo.
Nosso futuro está comprometido,
a juventude em decadência,
enquanto os moços estão diminuídos
os velhos são vencedores da sobrevivência.
o jovem não deseja
tornar-se velho prematuramente,
coisa que mais anseia
é aproveitar a vida naturalmente.
O jovem luta para viver,
O velho vive caminhando e lutando.
Da velhice o jovem tenta se esquecer,
da juventude o velho está se lembrando.
Viver é necessário por vários motivos,
por isso, o jovem sonha com seus objetivos,
histórias tristes ou felizes que nos comovem,
que falam de um mundo mais externo,
o objetivo dos velhos é ser sempre jovem
e dos jovens de morrer de velho.

⁠Sem dinheiro , poucas pessoas vão te enxergar.
Começou a lutar pelos seus sonhos,
vão rir da sua cara , vão fazer piadas.
finamente conquistou seu sonho e ficou bem sucedido
Vão bate na sua costa e vão FALAR EU sempre acreditei seu potencial.
De valor aqueles que sempre acreditaram em você desde do início.
Frases do vini

Virada de ano novo


As pessoas estão preocupadas com o fim do ano, e já estão se preparando para a virada do fim do ano com seus planos de roupa nova, desejos novos, planos desenhados às pressas. Mas o que adianta você entrar num novo ano com coisas novas, SE VOCÊ NÃO VAI ENTRAR NUM NOVO EU? Você muda de estação, mas a mentalidade continua velha, sem reflexão nenhuma da sua vida, só que nada disso importa se o “eu” que atravessa a meia-noite continua preso aos velhos hábitos errôneos. O calendário muda, mas a vida não acompanha quando a mente permanece estacionada. A verdadeira virada não acontece no relógio; acontece dentro do coração, quando decidimos nos tornar novas criaturas e renovar a própria maneira de ser. A data é só cenário. A mudança real é quando você permite que uma nova versão de si mesmo desperte. É essa virada interna que transforma qualquer ano em um recomeço.

O Natal chega diferente para cada um.
Tem gente rodeada de pessoas, mas com o coração vazio.
Tem gente sozinho em casa, mas lutando para não perder a fé.


Eu já vivi um Natal completamente sozinho, sem ninguém do lado.
E já vivi outros cercado de muita gente, e ainda assim me sentindo só.
Aprendi que presença não é quantidade, é conexão.


Hoje, não posso dizer que estou plenamente realizado ou que tudo está do jeito que sonhei.
Mas posso dizer algo com convicção: eu sou grato.
Grato por tudo que Deus me deu de presente nesses últimos meses.


Trabalho quando parecia não haver caminho.
Novos amigos quando pensei que caminharia só.
Uma equipe para cuidar, construir e seguir junto algo que por muito tempo foi apenas oração.


Talvez o Natal de hoje não seja perfeito.
Mas ele carrega respostas.
E às vezes, isso já é mais do que suficiente.


Se você está sozinho neste Natal, saiba Deus vê.
E o tempo d’Ele sempre chega silencioso, mas fiel.


Feliz Natal.
By Evans

Todo fim de ano é a mesma coisa, pessoas dizendo que ano que vem iram mudar, que coisas boas Vão acontecer, que será um apenas de derrota. Mas ela não entendem que pra mudança começar nós temos que mudar, a primeira mudança é em nós.

E se você acredita que 2020 será um ano apenas de vitória, desculpa, mas você já está começando o ano errado. Se o ano for apenas de vitória que aprendizado teremos ?

Não pense que 2019 foi uma ano horrível, pense que ele foi um ano de aprendizado. 2020 será o ano pra você colocar oque aprendeu em prática.

Então quando der 00:00 deixei todas coisas que te magoaram e te deixaram pra baixo em 2019, quando der 00:01 entenda tudo oque aprendeu e faça 2020 um ano de prática, aprendizado e força.

Se você entende isso significa que você evoluiu.
Não somos mas àquelas pessoa que nos magoamos fácil, choramos tudo oque tinha pra chorar em 2019.

Agora é hora de eu levantar e mostrar a minha melhor versão, no meu melhor momento, no melhor ano!

Feliz ano novo!

Num futuro muito próximo,
viveremos das memórias de um passado
em que as pessoas lutavam por aquilo
em que acreditavam, criavam
e acreditavam naquilo que criavam
e pelo que lutavam.


No presente,
a banalização, a futilidade
e a emulação reinam.
A escassez de conhecimento
e de consciência histórica,
de talento, sacrifício, estudo,
leitura construtiva, criatividade,
originalidade e idealismo
faz com que essas palavras
já pertençam ao passado.
✍©️@MiriamDaCosta

⁠Você só conseguirá se relacionar com outras pessoas na mesma profundidade com a qual você se conecta consigo mesmo.


Quem é raso consigo mesmo está fadado a viver relações igualmente superficiais, isso explica as atuais relações miojo, que só duram alguns minutos e o sabor é superficial.

Tentar amar duas pessoas no mesmo sopro romântico é como tentar ouvir, ao mesmo tempo, duas melodias complexas: talvez se perceba as notas, mas a canção se desfaz.
O coração até pode se dividir em afetos, mas o amor que se reconhece como paixão de alma — aquele que nos move a transcender o ego e nos lança na vulnerabilidade — esse, por sua própria natureza, pede a unidade de quem o sente.

POLÍTICA E OUTROS LAÇOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

É melhor não perdermos pessoas que amamos,
quando menos importa ganhar ou perder
nas questões do poder que nos faz consumir
tantos verbos opostos e desencontrados...
Valem mais os afetos que preservam laços,
o calor que não cabe nas leis distorcidas,
os olhares, abraços e risos sinceros
que não acham valor em paixões partidárias...
Saiba menos ou nada pra quem sabe tudo,
tenha mais incerteza pro discurso pronto,
seja tonto por fora e bem você por dentro...
Essa grande alegria de alegrar os seus
é o dom da verdade que não tem senhor,
mas a força do amor; a renúncia do ego...

Cicatrizes


Muitas Vezes, Ás pessoas veem As cicatrizes na pele das outras, e sentem asco. Olham para elas com A expressão De um carrasco, Prontas para arrancar-lhe a cabeça Com um grande machado. Eles dizem que é nojento, que dá medo, que representa destruição.. mas no fundo do meu coração, eu acho que não é bem assim a questão. Cada cicatriz conta uma história diferente de superação, uma lembrança de que pode existir beleza mesmo em meio a destruição. São memórias de tempos Difíceis, depressão, mas também lembram que conseguiste passar por cada complicação que a vida colocou. Para mim, As cicatrizes decoram a alma como as constelações ornam o céu.. E elas não deviam ser cobertas por um véu. Cada corte na pele, cada pedaço da alma que se destruiu.. cada sorriso fingido, cada amigo que tornou-se um desconhecido.. tudo isso são lembranças de uma dor que já partiu..
O tempo é um ótimo remédio para fechar as feridas, mas Por muitas vezes, a cicatriz ainda é mantida. Mas a forma de vê-las que vai definir a lição que permanecerá para a vida..
E Onde eu quis chegar com toda essa poesia? Bom, eu só queria deixar esse recado.. as cicatrizes não são motivo de nojo, nem simbolizam que dentro de você tem algo errado..
Pra mim, as cicatrizes são como rosas.. mesmo que às vezes machuque, ainda é uma coisa bela.. Assim como flores pintadas em aquarela.


-victória licodiedoff lemos