Textos de Pessoas Espirituais

Cerca de 19133 textos de Pessoas Espirituais

⁠Eu desconfio das pessoas felizes demais,
das pessoas que sabem demais,
das pessoas que têm certeza demais.
Desconfio também daquelas que vivem arrotando santidade demais!
Sou profana demais...humana demais...
desconfiada demais...
Sei lá!
Haredita Angel-16.08.18

Santos, profanos, felizes, infelizes e principalmente os desconfiados...
Bom dia prô cês.

Inserida por HareditaAngel

⁠"Se você se afasta de coisas e/ou pessoas que não lhe fazem bem...
- Perfeito!
- Mas, isso não significa que essas coisas e/ou pessoas lhe fazem mal.
- Você é que não se sente bem com elas."
-Então, o problema é seu!
Quem tem de procurar um tratamento é você
☆Haredita Angel
30.04.2019

Inserida por HareditaAngel


Magoar é fácil

Magoar pessoas é fácil!
Difícil é lidar com a perda das pessoas que a gente amou e que em algum momento da vida a gente magoou e se magoou.
Gente que nos fez mais bem do que mal.
Gente que a vida ou a morte carregou da gente, antes que a gente pudesse se desculpar; pedir perdão.
Então, vamos nos perdoar...
É o que nos resta fazer pra vivermos em paz!
Haredita Angel
29.12.2011

Inserida por HareditaAngel

ANTES DE DORMIR

O marido e a esposa conversam na cama antes de dormir. Até que a esposa pergunta para o marido:

— Se eu morresse você casava outra vez?

— Claro que não!

— Não? Não por quê? Não gosta de estar casado?

— Claro que gosto!

— Então por que é que não casava de novo?

— Tá bem, casava...

— Casava? — pergunta a mulher com olhar triste.

— E dormiria com ela na nossa cama?

— Onde é que você queria que nós dormíssemos?

— E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?

— É natural que sim...

— E ela ia usar o meu carro?

— Não. Ela não sabe dirigir.

By-Marcélio⁠

Inserida por marcelio912

UM PROBLEMA NO SERVIÇO

O marido chega preocupado em casa e diz:

– Mulher, tenho um problema no serviço.

– Não diga "tenho um problema", diga "temos um problema", porque os teus problemas são meus também – diz a esposa.

– Está bem, temos um problema no serviço, a nossa secretária vai ter um filho nosso.⁠


By-Marcélio

Inserida por marcelio912

⁠⁠⁠⁠POLÍTICO PRA FRENTE

Na festa, um político se aproximou de uma escritora e perguntou:

– Oi, eu sou político, não quer dançar comigo?

– Não, eu não danço! – respondeu a escritora. – Quando foi que começou a se envolver em política?

– Já faz algum tempo – respondeu ele. – Descobri que tenho vocação pra isso.

– Não duvido que isso não tenho vindo de seus pais – disse ela. – Você se envolve nessa coisa de mercenário, é divertido? Você é o quê? Oportunista? Calculista?

– Talvez eu não tenha sido amamentado – respondeu o político.

– Acha que minhas inimigas não costumam se envolver com homens iguais a você? – perguntou ela.

– Acho que você gosta de homens como eu.

– Você acha, não eu! – retrucou a escritora. – Quando começou a desviar dinheiro público?

– Nossa! Você nunca para, né?!

– Não, eu nunca paro – respondeu ela.

O político perguntou:

– Então por que não vamos para o seu quarto pra ver o que tem no frigobar?

– Que pena! Sou escritora, bebi tudo. É impossível que não se importe com uma quantidade de crianças passando necessidade por causa de seus acordos?

O político respondeu:

– Olha, as pessoas se destroem como um modo de vida, sempre foi assim.

Ela questionou:

– Quer dizer que você só assiste o noticiário e continua o seu dia?

E o político:

– Me responde uma coisa, você acha que vai mudar os resultados? Você também faz parte do sistema.

– Ah, me conta, como é que é isso? – perguntou ela.

– Quem você acha que coloca os picaretas no poder? – perguntou o político. – Iludidas que só querem um casamento com homens endinheirados.

A escritora retrucou:

– Só pra esclarecer, nem toda Mulher quer um casamento com um homem endinheirado, como nem todo Homem se destrói como um modo de vida! Verdadeiras ações são feitas todo dia, mas parece que não por você. Este lugar está prestes a explodir. Quero usar meu tempo com um Homem justo.

By-Marcélio__

Inserida por marcelio912

Medo de Amar

⁠Se um dia gostar de alguém, não tenha medo de abrir seu coração e falar dos seus sentimentos, pois os sentimentos devem ser compartilhados, e falar do que se sente é maravilhoso, por quantas vezes perdemos pessoas por medo de falar, o que se sente, ou deixamos alguém que poderia ser um amor ou uma paixão, sair de nossas vidas, por medo de falar o que estamos sentindo pela pessoa, então sempre que gostar de alguém fale, não tenha medo da reação do outro, você disse o que sentia.

Inserida por Lerianopereirah

Você se pergunta porque as pessoas sempre vão embora, porque você se apega e um dia tudo acaba. Todos os dias você se pega pensando no que poderia ter feito para que fosse diferente. Como seria sua vida se todos aqueles que você já teve um dia ainda estivesse fazendo parte dela. Mas você chega na conclusão que no final deu tudo certo, e você torce para que não volte mais e pensa '' Ainda bem que acabou''

Inserida por ayanebarros

⁠Ao passar o tempo passei acreditar nas maiorias das pessoas , em acreditar no que ele(a) dizem das suas bocas, acreditando que me lhe diziam isso e lógico confiança lealdade etc... Mas deixei de acreditar quando me contava mentira , quando sentia fraqueza em mim quando bateram em mim e pse passei por várias coisas sempre acreditando nas pessoas e sendo assim recebendo o pior em troca? , mas paga o mal com o mal compensa? Com a minha experiência em tudo que passei e aprendi, meu conselho é nunca pagar o mal com o mal sim se afastar e dar tempo ao tempo para o tempo cobrar eo tempo cobra caro pode ser 100 vezes pior. aqui se faz aqui se paga!!!

Inserida por Vitinho_Calegare

Aprendi que a vida é curta, e que eu tenho que prestar mais atenção na natureza, nas pessoas ao meu redor, mas principalmente a mim.
Aprendi que não posso guardar mágoas, que devo perdoar e estou tentando conseguir.
Aprendi que eu posso ser eu mesma com tanta intensidade e as consequências serão todas minhas e não poderei culpar a ninguém.
Aprendi que as pessoas que amamos vão embora um dia e eu tenho que ama-las hoje, dizer a elas o quanto elas são importantes para a minha vida.
Aprendi que a gente aprende com a idade, mas foi lá na infância que pegamos a muda dessa plantinha que hoje floresce, seca ou talvez dormindo.
Aprendi com a solidão, que eu sou o meu fantasma, que posso ser sozinha e feliz ou me assombrar com o vazio.
Aprendi que não temos tanta culpa quanto imaginamos pelos acontecimentos, mas ficamos carregando pesos desnecessários por longas datas.
Aprendi que se não fui legal com alguém um dia, é porque eu não estava num dia bom, mas isso fez com que eu perdesse alguém especial e nessa perda aprendi a reconhecer que não posso descarregar a minha raiva em nada e em ninguém.
Aprendi que envelhecer é natural e que devo me aceitar e valorizar cada ruga e cada cabelo branco, pois eles contam a minha história.
Aprendi que existe no mundo injustiça, crueldade, desigualdade, preconceito e eu sofro por não poder mudar, mas posso sim não fazer parte dessa parte da sociedade e lutar junto aos quue tentam melhorias.
Aprendi que amigos são aqueles que nos querem ver bem, e que nos dará puxões de orelha quando estivermos errados, nos abraçará quando nos sentirmos desorientados e tristes.
Compreendi meus pais e aprendi que eles fizeram tudo o que podiam e se erraram é porque eles também estavam aprendendo a vida.
E finalmente aprendi que sou falha, tento ser melhor a cada dia, mas posso errar e cabe somente a Deus me julgar pois é nEle que coloco a minha esperança.

Distorções Perigosas

Pessoas desatentas e instáveis ​​se retorcem para sua própria destruição. . . as Escrituras. - 2 Pedro 3:16

Um entusiasta da arte exibia nas paredes de seu escritório uma coleção de gravuras, incluindo uma da Torre Inclinada de Pisa. Toda manhã ele notava que estava torto, então ele endireitou-o. Finalmente, uma noite ele perguntou à faxineira se ela era responsável por mover a foto toda noite. "Por que, sim", ela disse, "eu tenho que pendurá-lo para tornar a torre reta!"

De maneira semelhante, algumas pessoas têm o hábito de distorcer as Escrituras para fazer com que suas vidas imperfeitas pareçam melhores ou para justificar suas próprias opiniões. O apóstolo Pedro advertiu seus leitores sobre o tipo de pessoas que não se aproximam da Palavra de Deus com motivos honestos e respeito por sua autoridade, e que distorcem sua mensagem. Eles incorrerão no julgamento de Deus (2 Pedro 3: 16-17).

A menos que revisemos a Bíblia em espírito de oração e humildade, podemos receber uma mensagem errada e sermos afastados de nossa firmeza em Cristo. Deus nos deu a Sua Palavra como uma luz para guiar nossos passos. Se obedecermos a cada dia, descobriremos que é uma fonte inesgotável de força e verdade.

Distorcer o significado da Palavra de Deus para se adequar às nossas idéias preconcebidas é uma prática perigosa e um pecado terrível. Vamos ser cuidadosos ao ler e interpretar a Bíblia.

Ó envie o teu Espírito, Senhor, agora para mim, para
que Ele toque nos meus olhos e faça-me ver;
Mostra-me a verdade escondida dentro da Tua Palavra,
e no Teu Livro revelado vejo-te Senhor. —Groves

Devemos nos alinhar com a Bíblia, nunca com a Bíblia. Henry G. Bosch

As pessoas confundem atração com paixão.
Entendem cuidado e preocupação como amor.
Acham que dar atenção é dar muita moral.
E se assustam ao pensar que uma pessoa está querendo algo que não se pode dar.
Têm medo de intensidade, do desconhecido, do que foge à rotina.
Se afastam de quem mais quer bem.
E acabam vivendo uma vida morna e medíocre.

(Ego Sentimental)

No esquecimento estou caído

Para a maioria das pessoas
Sou uma lembrança que não permanece
Como um figurante que passa no fundo
Que só passa e ninguém percebe

Me sinto como um fantasma
Que nem em fotos se quer aparece
E não importa tudo o que eu faça
Bom ou ruim todo mundo me esquece

To cansado das pessoas se lembrarem de mim
Simplismente quando precisam
Mas quando eu preciso nunca é assim
Porque até aí já me esqueceram

Eu não quero ser esquecido
Mas também não quero ser idolatrado
No esquecimento eu estou perdido
Por isso só quero ser um pouco lembrado

Ninguém está contigo na hora da dor
Ninguém é você para sentir a sua dor
Essas pessoas não conhece seu coração
Ninguém sabe dos teus medos, ansiedade, depressão
Você pode está em prantos, chorando deitada em um colchão
Sem saber o que fazer
Você se sente sozinha com medo de tudo e com vontade de correr
Correr pra fora dessa realidade, desse mundo cruel
As pessoas te julgam, mas não te conhecem
Não te valorizam ou até mesmo te esquecem
Você é forte, guerreira
Acredite nos seus sonhos, oh princesa
Siga sua caminhada
Com o tempo você vai crescer
Com o tempo você vai perceber
A sua felicidade sempre esteve dentro de você

Hoje é o dia em que eu vou mostrar a mim mesma o quão forte eu posso ser.
Eu me cansei das pessoas me apontando como uma nada. Eu posso, eu consigo. Eu posso ser aquilo que eu quiser basta eu me esforçar.
Eu sei que sonhar é fácil mas é difícil alcançar aquilo que a gente pretende mas eu penso que vou conseguir realizar aquilo tudo que eu sempre sonhei.
Eu quero mostrar que sou forte, não só para as pessoas a minha volta mas a mim também, por tanto julgamentos eu cheguei a desacreditar que eu era digna de ser alguém.
Eu quero ser o orgulho da minha família, jamais o desgosto, e eu vou lutar pra ter isso e ser.
Se for pra minha vida ser um fracasso no final de tudo, que algo me aconteça e me tire daqui. Eu não quero sofrer mais ainda.
Se todas pessoas alcançam aquilo que querem porque eu não posso sendo que sou igual a elas?
Quero retomar minha confiança que é o que eu perdi com o tempo.
Eu sou grata a minha mãe por ter nascido, sem ela eu não estaria aqui. Ela é a pessoa mais importante da minha vida e eu quero dar motivos o suficiente pra ela ver que todo esforço que ela fez comigo valeu a pena.
Eu entendo que não sou digna pra ser alguém e isso me destrói todos os dias, mas eu quero mudar esse pensamento. Mudar pra alguém melhor, mudar pra ser a pessoa que eu quero e eu VOU CONSEGUIR! Chega de ser a desacreditada, a partir de agora eu vou ser feliz. Eu vou fazer a diferença e vou calar a boca daqueles que apenas me apontavam o dedo!

No momento em que tomamos uma decisão, mudamos o destino e o conceito que as pessoas tem sobre nós, quem parece nos amar talvez passe a nos ignorar, e quem parece nunca ter te olhado passa a ser teu amigo; Tudo tem uma reação que só se sabe depois de acontecido a mudança... E às vezes nos sentimos confusos...
Na verdade o próximo passo será sempre o mais importante, mudanças são necessárias conforme vamos crescendo, e cair e machucar é consequência de tentar... Mas mesmo que às vezes o chão pareça confortável é perigoso permanecer nele... é preciso lutar para se erguer... E levantar é a única forma de continuar...
Boa m dia💞

Em um mundo onde as pessoas são como frases
Você é para mim uma interrogação!

Onde todos afirmam ser algo ou tem preceitos prontos, você é uma incógnita

Todas as vezes que eu te encontro e como se não nos conhecêssemos.

Eu tenho que aprender todos os seus gostos e te provar que sou alguém que vale a pena me presentear com um lapso de tempo entre seus a fazeres.

Eu acredito em pessoas especiais, que mudam completamente a nossa forma de pensar de agir...
Quando menos se espera, acontece algo surpreendente que nos tira o sono, e nos faz tão bem...
palavras, gestos, até mesmo o silêncio que grita em alta voz nos mostra o caminho até você.
No escuro do meu quarto, consigo ouvir as batidas do teu coração meio que descompassado faltando um Tum, ou será que escuto as batidas do meu próprio coração?
Existe imagens que dispensam legendas...
Existe pessoas que nao se pode decifrar...
Existe ida sem volta...
Existe...

Todo bajulador é cego e todo bajulado é surdo.

Fico impressionado como encontro pessoas que imploram por elogios, parecem cachorrinhos que rolam com a bolinha na boca e deixam a barriga exposta para receber carinho.

Nunca fiquei muito confortável com elogios, não é que eu não consiga reconhecer aqueles elogios que por vez ou outra eu mereça, mas tenho muito cuidado com a fonte dos mesmos.

Para exemplificar usarei os extremos, de um lado temos os bajuladores que imploram por amor, utilizando afagos e palavras doces que inflam egos alheios. Do outro lado, os que gostam de ser bajulados, narcisistas que gozam quando encontram uma plateia disposta a “loucuras” por eles.

Entendo que em todos nós, em algum momento, podemos nos aproximar de um lado ou do outro, mas aqui me refiro aos que optam por viver mais nas pontas.

Os bajuladores são cegos, pois não enxergam o outro em suas contradições, focando apenas nas fantasias de poder. Os bajulados são surdos, que selecionam os adjetivos que preferem ouvir e envaidecidos pedem mais, se negando a escutar e perceber que em meio às qualidades temos muitos defeitos.

E nesta ciranda, se finge amor e aplauso, em busca de migalhas de reconhecimento.

Por isso informo, elogio quem entendo merecer, pois valorizo muito as palavras, o esforço, a dedicação e a superação e não consigo derramá-las em qualquer graça que façam por aí.

Antes de esperar um elogio, esteja disposto a suportar as críticas.

@psibrunobarcellos

Existem pessoas que tem uma enorme tendência a desmotivar, desencorajar e desmerecer tudo o que você faz, absolutamente TUDO.
Cabe a nós sermos afetados ou não por isso.

Seja um motivador, um encorajador, um incentivador, não há motivos para espalhar coisas ruins pelo mundo.
Plantem o amor queridos ♥

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp