Textos de Pessoas Espirituais
NOSSO AMOR
Como seria, nós termos um dia
em que, tudo nosso pudesse ser?
Viver como crianças, atrás de outras
lembranças.
Juntos, novos horizontes, só nossos
pudéssemos ter,possuirmos novos sonhos,
termos sempre uma esperança.
Após esse dia,o que faríamos com os novos
dias que viriam?
De resolver, fácil não é , impossível, muito
menos.
Ao saberem que o nosso amor, é tão grande, algo
sucederia.
Teriam pena, em quebrar o encanto,de duas pessoas
que se amam tanto.
E uma resolução final dariam:
A de que, quem assim se gosta,quem assim se quer,
terá toda a eternidade para amar o quanto quiser.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Cada pessoa vem ao mundo com tudo pronto para escrever sua própria história. Única. Só dela. Alguns, ainda não se deram conta desta enorme responsabilidade e ficam perdidos, a andar em círculos, indo e vindo a lugar nenhum. Nunca saem do lugar. Nunca vão pra frente. Nunca conseguem se encontrar ou encontrar, ao menos, um bom caminho a seguir. Acabam percebendo que, na maioria das vezes, o maior empecilho para começar suas próprias histórias, são elas mesmas, suas rotinas, hábitos e pensamentos. Os hábitos de vida são muito mais que direções que você toma, são decisões que te conduzem. Somente atravessando esses momentos sozinhos, perdidos e desiludidos é que descobriremos o melhor que a gente pode dar. O máximo que a gente pode render. Descobre que tudo tem proposito e nada será por acaso. É a nossa história.
Mas é preciso se descobrir o quanto antes. Olhe-se espelho e se questione: Então é só isso? É só disso que você precisa? E só isso que você quer? Então é essa vida que você fez tanto para merecer? Se a gente faz sempre as mesmas coisas e acaba recebendo sempre as mesmas respostas das quais nunca gosta, é sinal de que é necessário mudar o início e o meio, para que os finais sejam diferentes. Reescrever essa história. E isso dá trabalho. A felicidade nunca é alcançada por acaso ou sorte. É preciso trabalhar muito, se dedicar bastante, acreditar demais. É preciso vencer muitos dias e é preciso assimilar alguns momentos de falhas. Aqueles que conseguem superar seus próprios limites, são os que não ficam focados somente em suas fraquezas e defeitos, procurando a todo tempo por desculpas vagas. Aqueles que conseguem superar um caminho errado, são os que abrem os melhores trajetos, abrem novas portas e percorrem, para vencer, desafios nunca antes explorados. Não parar, não abaixar a cabeça e nunca desistir. Esse é o segredo. Que a fé seja a companheira fiel nas horas difíceis. É ela que te move. Você não precisa ser perfeito para ser usado por Deus.
Esvazie a mente dos receios, crie coragem, supere os medos e ponha no peito o mais forte desejo de recomeçar. Crie as oportunidades e as suas conquistas aparecerão. O amor-próprio nos faz sermos capazes de ultrapassar qualquer limite e ganhar melhores histórias. Dê o primeiro passo para fora da zona de conforto, não vai se arrepender e vai agradecer a si mesmo pelo resto da vida. Seja você a fazer seus limites. Seja você a conquistar seus tesouros. Quando a noite parecer ser muito longa, tenha fé em finais felizes, pois eles existem, basta acreditar.
Sobre pessoas que se vão...
Pessoas vem e vão em nossas vidas pelos mais diversos motivos. Desde mudanças de endereço, telefone. Carreiras profissionais diversas e etc. Algumas idas são alívios. Outras eternas saudades. Agora, quando leio ou ouço sobre "descartar pessoas" simplesmente por "incompatibilidade de ideais" isso me machuca. Me dá idéia sobre a "descartabilidade" de uma pessoa. "Hoje você me serve. Amanhã já não mais". Isso é falta de visão além de pura irresponsabilidade emocional. Cortar laços as vezes é necessário. Mas gosto das coisas claras e bem esclarecidas. Coisa mais doida do que a morte é a dúvida da vida.
Fabio Junqueira Franco
POLÍTICO PRA FRENTE
Na festa, um político se aproximou de uma escritora e perguntou:
– Oi, eu sou político, não quer dançar comigo?
– Não, eu não danço! – respondeu a escritora. – Quando foi que começou a se envolver em política?
– Já faz algum tempo – respondeu ele. – Descobri que tenho vocação pra isso.
– Não duvido que isso não tenho vindo de seus pais – disse ela. – Você se envolve nessa coisa de mercenário, é divertido? Você é o quê? Oportunista? Calculista?
– Talvez eu não tenha sido amamentado – respondeu o político.
– Acha que minhas inimigas não costumam se envolver com homens iguais a você? – perguntou ela.
– Acho que você gosta de homens como eu.
– Você acha, não eu! – retrucou a escritora. – Quando começou a desviar dinheiro público?
– Nossa! Você nunca para, né?!
– Não, eu nunca paro – respondeu ela.
O político perguntou:
– Então por que não vamos para o seu quarto pra ver o que tem no frigobar?
– Que pena! Sou escritora, bebi tudo. É impossível que não se importe com uma quantidade de crianças passando necessidade por causa de seus acordos?
O político respondeu:
– Olha, as pessoas se destroem como um modo de vida, sempre foi assim.
Ela questionou:
– Quer dizer que você só assiste o noticiário e continua o seu dia?
E o político:
– Me responde uma coisa, você acha que vai mudar os resultados? Você também faz parte do sistema.
– Ah, me conta, como é que é isso? – perguntou ela.
– Quem você acha que coloca os picaretas no poder? – perguntou o político. – Iludidas que só querem um casamento com homens endinheirados.
A escritora retrucou:
– Só pra esclarecer, nem toda Mulher quer um casamento com um homem endinheirado, como nem todo Homem se destrói como um modo de vida! Verdadeiras ações são feitas todo dia, mas parece que não por você. Este lugar está prestes a explodir. Quero usar meu tempo com um Homem justo.
By-Marcélio__
Humanamente falando, pra mim, é muito preferível estar sozinho do que estar acompanhado daqueles ficam ao seu lado forçadamente, expressando sentimentos falsos ou um tratamento indiferente, assim, presenças que se tornam dispensáveis na sua vida por não trazerem nada de conveniente.
Não significa necessariamente que devemos abraçar a solidão e sim que precisamos fazer uma seleção de quem queremos por perto, lembrar que não precisamos mendigar atenção, pois um laço que não é verdadeiro, não é recíproco, então, é fraco, um lugar onde não se é querido, mas, no máximo, aturado.
Também estamos sujeitos a fazer a nossa parte, somos falhos, cometemos erros, mas aqueles que amam a nossa presença de verdade, conseguem enxergar, em meio aos defeitos, as nossas qualidades e claro que não existem relações perfeitas, porém, é imprescindível uma mutualidade de vontades.
Seria mais saudável com certeza se desses a mesma ou até mais importância aos teus acertos do que aquela que dás as tuas falhas, valorizando os vários momentos que acendeste o teu sorriso, mostrando a tua força quando querias derramar algumas lágrimas porque estavas com o coração bastante aflito.
Transitando por uma jornada que não foi fácil, muitas vezes solitária, minada por imaturidade, muitas decepções, necessidades materiais, psicológicas e emocionais, fazendo de cada dia que foi passando, uma vitória graças a bondade do Senhor, portanto, sejas grato a Ele e também reconhece o teu valor.
Não quero que esqueças de Deus, das pessoas que foram importantes e das que ainda são para que chegaste até aqui, mas precisas manter vivo o teu amor próprio, perceber que a tua existência não é em vão e sim um propósito divino que independe da tua perfeição, a qual nem existe, assim, tenhas compreensão, não te martirizes.
Estes versos fazem parte do que tenho disso isso a mim mesmo num diálogo recorrente, considerando que não mantenho com facilidade, percebo, porém, constantemente esqueço, trato-me com frieza, enxergando apenas os meus erros, como se Deus não estivesse comigo, o que não é verdade, uma danosa perceção que podes ignorá-la ou encontrar alguma identificação.
A Igreja é um Hospital.
E sendo hospital, tem muitas pessoas feridas, machucadas, à beira da morte, aguardando atendimento médico, querendo uma solução para a sua dor.
Alguns na UTI, outros na emergência, outros na sala de cirurgia, outros na fila de espera, enfim...todos buscando vida, uma melhora, um milagre, uma cura, um alívio...
Assim, são as pessoas na Igreja, em busca de uma cura do Dr. Jesus, Médico por Excelência!
Se estamos no Hospital é em busca de algum propósito.
Os médicos representam Jesus, realizando o melhor sempre, atendendo a todos que vão até a ele, em busca de algo.
Os enfermeiros representam os Anjos. São os mensageiros de Jesus, cuidando, auxiliando, preparando tudo...
Existe uma equipe trabalhando...
Equipe da segurança, de apoio, da limpeza, da cozinha, enfim...
Pessoas dispostas à servir...
Pessoas curadas para curar...
Pessoas saradas para sarar...
Exatamente como funciona no Hospital, assim na Igreja.
Se estamos na Igreja, temos uma posição, um serviço à cumprir e ou estamos em busca de algo, seja uma melhora, uma cura, salvação, um milagre...
Então... Igreja é Hospital!
Independente da posição, se estamos lá é porque acreditamos em algo melhor, numa vida melhor, acreditamos no Milagre da Vida!
Hospital e Igreja!
Em ambos, são pessoas realizando seus papéis, dons e talentos...
Muitos guardam suas dores em casa, para ajudar outras vidas...
Muitos usam a máscara da alegria, mesmo por dentro chorando, para amenizar a dor do outro e arrancar um sorriso.
Alguns, com tantos problemas, que acabam desabafando, enquanto realizam seus deveres.
Sendo no Hospital ou na Igreja, somos seres humanos imperfeitos, em busca de sarar e sermos sarados...
E o mais importante, é que todos estão num só PROPÓSITO...
BUSCAR VIDA!
Cris Nunes
PSICOTERAPEUTA
Magoar é fácil
Magoar pessoas é fácil!
Difícil é lidar com a perda das pessoas que a gente amou e que em algum momento da vida a gente magoou e se magoou.
Gente que nos fez mais bem do que mal.
Gente que a vida ou a morte carregou da gente, antes que a gente pudesse se desculpar; pedir perdão.
Então, vamos nos perdoar...
É o que nos resta fazer pra vivermos em paz!
Haredita Angel
29.12.2011
Não gosto de ser menosprezado, obviamente, muito menos de ser mal compreendido ou somente tolerado, já que ninguém é obrigado, realmente, não precisa disso, tipo de situação bastante desagradável e destrutivo
Porém, o mais importante é ser felizmente notado por aqueles que tanto amo, que fazem diferença de fato, que motivam o meu ânimo, os meus risos, melhoram o meu mundo e que valorizam verdadeiramente o meu entusiasmo
Pessoas especiais que não falam apenas quando precisam, que não vem com sorrisos falsos, palavras que são meramente bonitas, uma consideração fingida numa conversa forçada que às vezes na alma pode causar algumas feridas.
Quero estar perto daqueles que se alegram e se importam comigo de verdade entre altos e baixos graças ao Cuidado Divino em um vínculo muito admirável de reciprocidade, o mínimo tão almejado, apesar das instabilidade
Agradar a todos é uma ilusão, uma utopia nada saudável, criação dos imaturos ou ingênuos, então, não faz parte do meu intuito, além do mais, sou ciente da minha imperfeição, mas, se possível, espero ser agradável.
Soube recentemente sobre um belo exemplo de espécie rara de amizade, poderosa, consistentes, daquelas profusamente verdadeiras, que estão cada vez mais escassas, que não requerem cobranças, que a distância até chega a ser inconveniente, mas não a torna mais fraca.
O zelo é recíproco, frequente entre duas pessoas abençoadas, um amor fraterno, contínuo, que se faz presente de bom grado, quiçá, uma afeição de almas, o mútuo respeito é nítido, imensurável, um vínculo precioso, admirável, que deixa marcas na mente, tesouro divino centemente incomparável.
Suas felicidades se motivam, suas conversas são transformadoras, abraçam com as palavras certas, exortam se assim for necessário, acolhedoras, providas de bom senso, ainda que em determinados momentos discordem, o destaque de suas falhas acaba sendo ínfimo diante de um laço tão forte.
Amigos de verdade numa relação que nem a morte será capaz de separá-los, mesmo que leve um deles antes, pois pelo menos um fragmento deste ficará no coração de quem ficar como uma luminosidade de encorajamento que brilhará durante às dificuldades, que será luz de bons sentimentos regrados às saudades.
Controle gera angústia
Certas planos não saem como esperado, e abrir mão de ter controle sobre situações é desafiador, "desafia a dor", mas quando nos vemos sem rumo algumas vezes, é preciso estipular as rotas, nem sempre é uma tarefa muito fácil, aliás gera incomodo, ou seja, nos tira do nosso "modo cómodo", precisar rever o que pode ser modificado, isso assusta, Não é mesmo?! Nos deixa desconfortáveis. Venho aprendendo dia após dia, a não me apegar em conceitos, lugares, e momentos, sigo entendendo que o que a vida tem de mais estimulante, é simplesmente o hoje, o agora, e essa literalmente é uma missão tanto quanto necessária à se praticar, aprender a viver somente o presente, para uma pessoa apurada muitas das vezes parece inviável, mas ai é que tá, só parece, e não é.
Os desafios vem para que possamos expandir os horizontes neste campo de roteiros, (tudo não passa de um percurso ou melhor uma viagem, e nós somos os turistas), passamos o tempo todo, acreditando que certas ocasiões serão eternas, e por instantes sentimos a necessidade de nos prender a elas, quando a verdade é, os momentos são passageiros, e breves, notar isto é a chave da virada, pois passamos apreciar cada pequeno instante e a infrequência desta linda jornada, pois a vida requerer isto, desfrutar do caminho e viver cada momento nesse longo passeio, sabendo que eles não voltaram, é o segredo.
E quando me refiro a lugares, não necessariamente trata-se de territórios, pois hora ou outra, pequenas estadias serão justamente outras pessoas, junto a alegrias instantâneas que carregam com elas, elas serão viagens rápidas, paisagens que se apreciam em silêncio, e a magia esta nisto, desfrutar dos bel prazeres junto a quem amamos, onde visitamos, as moradias que habitamos, e cultivar com a consciência de não pertencente, se desprendendo de não possuir nada nem ninguém, porque afinal das contas somos proprietários apenas de nós mesmos. Sabendo disso, teremos desfrutado de tudo o que precisava ser, então com mais facilidade daremos espaço para os outros "lugares" chagarem, seguir o próprio caminho, ou se manterem ao nosso lado, deixando sempre livre para alçar voo quando preciso. Podemos achar que é o fim, caso aconteça, contudo o fim é apenas uma perspectiva, pois quando se vive o momento exato do agora sem o sentimento de posse, não tem o que se lamentar pelo o que passou, porque se torna algo leve.
Andressa Lara
“Nunca acredite que as pessoas te tratam dessa ou aquela maneira.
Pessoas não tem “jeito”.
Normalmente ELAS SÃO ASSIM MESMO!
E o mundo está povoado de pessoas que acreditam que eu e você ACREDITAMOS em tudo que elas dizem, ou até tentam nos convencer com tanta convicção!
Você só saberá a verdadeira intenção de alguém quando perceber que essa pessoa saiu das PALAVRAS para a AÇÃO!”
Um óbvio que deve ser dito sempre:
Ninguém tá nem aí pra você!
- Nossa vai me ver vencer, sim!
- Vence sozinho! Ninguém liga para a sua vitória. Vai lá e vence quietinho, na sua.
- Quem me viu cair, vai me ver levantar!
- Ninguém nem te viu cair. Todo mundo está cuidando dos seus “corres”, das suas vidas.
- Ah todo mundo está falando mal de mim.
- Quem é todo mundo? Que todo mundo é esse? Esse todo mundo não existe, está somente no seu imaginário e você não se dá conta. É você que está criando.
- Está todo mundo com inveja!
- Inveja de que? Preste atenção!
As pessoas estão para si próprias. O que fulano, ciclano ou beltrano está fazendo ninguém se importa por muito tempo. Às vezes mostra um breve interesse por causa de algumas regras sociais. Enfim, cada um está interessado em viver a própria vida da melhor forma.
Já cheguei a me perguntar, diversas vezes, como pessoas frias, oportunistas e de má índole conseguem tantas vitórias e riquezas... Não conseguia conceber isso. Até que me dei conta de que pode ser justamente pelo fato de elas se preocuparem primeiro consigo mesmas. E por mais egoísta e imoral que isso possa soar, é uma das verdades do mundo. Você gasta tempo, energia e recursos para ajudar aos outros, assim como poderia gastar em prol de si mesmo.
O problema é que muitas vezes ajudamos todos ao nosso redor, não sobra o suficiente para nós mesmos. E por ajudarmos tanto, passamos a imagem de que não precisamos de ajuda. Juntando a rara vontade alheia de ajudar com a falsa percepção de que você não precisa de ajuda, você acaba somente vendo a ascenção de terceiros e nunca a própria.
É só ao entender tudo isso, que surge a necessidade de se fechar pro mundo e focar no auto desenvolvimento e alcance de metas pessoais, ao menos por um tempo, pois você não vai poder continuar sendo uma boa pessoa e ajudar aos outros se não se ajudar de vez em quando. Pensar em si mesmo não é imoral, é a regra da sobrevivência e evolução.
A verdadeira mudança ocorre quando adotamos uma postura proativa e solidária, nos perguntando: "O que posso fazer para melhorar o ambiente ao meu redor?" Isso demonstra evolução como seres sociais, capazes de enxergar além de si mesmos.
Se a maioria das pessoas não parar de enxergar apenas a si mesmo, nunca vamos evoluir de forma coletiva!
Pessoas
Pessoas vêm e vão, crescem e desaparecem,
Mas a história e as marcas deixadas neste mundo
Mostram o que esse ser pequeno realmente fez.
Já imaginou o universo, tão imenso e infinito,
E você, um gigante sonhador?
São pessoas...
Pessoas cheias de sentimentos.
Um adeus, um tchau ou simplesmente um "te vejo em breve" –
Pessoas apressadas, presas entre o tempo e as emoções.
Pare um pouco e ouça o silêncio.
Pessoas, pessoas...
Sou um aventureiro nato, graças ao Senhor, de fato, um admirador da natureza, imagens e experiências de tirarem o fôlego, céus, grutas, florestas, montanhas, cachoeiras, penhacos, cavernas, praias, rios, mares diversos tipos de vegetações, climas, animais, insetos, pessoas, culturas, passando por todas as estações
Consequentemente, eu já conheci muitas singularidades, tive momentos únicos, mas até agora, foi apenas uma pequena parte, ainda há muito para ser explorado, conhecido, vivenciado por vários lugares pelo mundo afora, com certeza, tudo não foi nem a metade e a minha vontade intensa de explorar mais, só aumenta
Combinação perfeita de aventura, exploração e adrenalina, uma emoção distinta a cada descoberta, cenas inéditas e outras revividas, todavia, nenhuma é exatamente a mesma, sempre uma surpresa pode acontecer, assim, uma viagem se acada e logo penso numa próxima, então, coloco à prova a minha fé
Muitos não entendem e não se importam em entender, porém, graças a Deus, esta tem sido uma das minhas formas de terapia, que tem me ajudado a não entristecer com tanta frequência, a ter a alegria de viver, a agradecer a bênção da vida, um bem e tanto, portanto, espero que O Senhor me permita continuar explorando.
GERALMENTE, quando acreditar que está apegado a algo ou alguém, na verdade você apenas não está tendo acesso a pessoas, coisas ou situações que possam te interessar… BUSQUE NOVOS CONTATOS, lugares, pessoas, situações, objetos, conhecimentos.
GERALMENTE, quando acreditar que está viciado em algo ou alguém, na verdade você está com isso fugindo/evitando sua atual ou passada realidade… FOQUE EM VC E SE ENFRENTE, lute contra seu passado e aprenda o que ele quer te ensinar, entenda seu hoje entenda o que eh bom e ruim e que eles fazem e farão parte de nossas vidas, terá trará, paz e felicidade mesmo em meio aos desafios… e te trará força para vencer todos eles.
Faça por você o que ninguém pode fazer no seu lugar, seja grato a Deus, não deixe de lutar, valorize o apoio que recebe das pessoas,
mas não fique na dependência de ser motivado, haja com muita persistência, então, seja a sua própria motivação se assim for necessário,
pois graças ao Senhor, isso será uma admirável confirmação da sua resiliência entre perdas, ganhos e aprendizados.
Algumas pessoas parecem viver em um universo diminutivo, com a mente tão rasa quanto um grão. Elas se prendem a ideias preconcebidas e a julgamentos superficiais, incapazes de enxergar além do próprio umbigo. Para elas, o mundo é preto e branco, sem nuances ou complexidades. A empatia é uma palavra desconhecida, e a compreensão de diferentes pontos de vista, uma tarefa impossível.
Essas pessoas, de mente pequena, frequentemente se sentem ameaçadas por aquilo que é diferente. O novo, o desconhecido, tudo que foge ao seu padrão limitado, é visto com desconfiança e até hostilidade. Elas preferem a segurança da ignorância, evitando qualquer coisa que possa desafiar suas crenças restritas.
A mente rasa se manifesta em conversas vazias, em fofocas banais e na incapacidade de se aprofundar em qualquer assunto que exija um mínimo de reflexão. É um tipo de cegueira voluntária, onde a riqueza do mundo e a profundidade das relações humanas são trocadas por uma existência superficial e sem grandes significados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
