Textos de Perdão
Perdão não é ausência de disciplina, mas, às vezes, seu uso com amor, ou seja, visando uma aprendizagem eficaz. Eu posso perdoar o ofensor, mas a ofensa deverá ser analisada à parte, caso contrário quem praticou o agravo não aprenderá nada a respeito. Algo precisa ser aprendido com a prática do perdão, senão, seu uso pode cair na banalização. Há uma finalidade pedagógica na disciplina
Querido Deus, nesse momento, peço perdão dos meus pecados e me entrego em Teus braços, tal qual uma criança que pede colo. Derramo-me na Tua infinita presença com toda fragilidade que envolve o meu ser... Perto de Ti, o que sou? Uma florzinha do campo, um grão de areia no deserto, uma gota no oceano... não sou nada diante de Ti. Mesmo sendo um nadinha perante a Tua grandeza, sei q me ouve, me guarda, me protege, me cura, me acolhe, me salva, me ilumina... então, não tenho nada a pedir e sim quero agradecer por me mostrares que a verdadeira Paz vem de Ti sempre, sejam quais forem as circunstâncias.
O amor se faz a cada dia, que seje feito pelo bem, pelo perdão ou até mesmo pelo reecontro.. Mesmo que não se faça eterno, que seje inesquecivél. É com o final, que aprendemos a recomeçar, com a partida que desejamos a chegada. E assim os dias e a vida passa, e aprendemos a cuidar do que nos faz bem, de quem nos quer bem. Não se importe com o passado, nem com o futuro desde que o presente esteja sendo válido. Válido pra aprender, pra recomeçar, pra ser feliz… Não desperdice a chance nem aquele momento que será unico. Pois depois de longos anos, o que nos cabe é viver dia após dia sem se importa se outros virão, mais sim dormir com a certeza de que cada segundo dessas 24 horas valeram apena.
Calmaria Peço, perdão pôr minha entrada sem lhe pedir permissão, é porque trago comigo, uma coleção de histórias e um coração cheio de sementes de conselhos ,pois de tantas correria se e apenas esse momento permitido!Nessa minha trajetória de vida, vários sábios bateram a minha porta,cada um no seu papel fundamental de deixar uma semente em minhas ,se ela será valiosa só depende de mim. Portanto tenha calma , através dela podemos enxergar, além da multidão do espaço é do tempo,pois não tenha pressa se não somos semi-deuses quê pode ou deve controlar tudo a nossa volta,pois permita-se a ter um pouco dessa tal calmaria, lembrando que pessoas espetaculares como vc, precisa ver com calma sem a correria nessa trajetória de vida o significado de ser quem verdadeiramente vc é!.
Peço perdão a mim mesmo por todas vezes que me anulei , por todas as vezes que segui caminhos que eu tinha certeza que não eram meus e como um teimoso continuei , peço perdão a mim mesmo por ter me deixado levar por falácias e promessas sem sentido de cretinas frustradas que tem como hobby tumultuar a vida de pobres infelizes , e a goles de vinho se gabam para todos como enganou mais 1 , eu me perdoou por ter me iludido me enganado me sabotado e me sacrificado por pessoas que não prestavam e que delas ficou a angustia do fim , peço perdão por ter aceitado e me envolvido fácil de mais aos afagos e carinhos que me deram , pois eu era apenas um carente que enfim acordou então eu me perdoou e hoje digo , que venha a guerra ou qualquer outra coisa , pois só me ferindo aprendi a ficar preparado .
“A transformação na direção dos sentimentos de construção do amor, do perdão, do diálogo, da fraternidade, da honestidade, da justiça e da bondade, faz com que todas as vísceras do corpo, inclusive a pineal, acabem sintonizadas no lado positivo. A questão é como nós lidamos com as lesões que nos acometem, as dores físicas, as doenças e os problemas em geral.”
Pai mais um dia de vitórias.Obrigada Deus por mim e em nome de todos. Perdão por algo que eu possa ter cometido mesmo sem perceber. Orientai-nos para nos sustentarmos no bem. Livrai-nos das maldades, de espíritos mal feitores que tentam nos afastar da fé e do seu caminho. Olhai os enfermos seja pelo corpo ou da alma. Seja presente em nossos lares para que reine sua paz. Graças te damos senhor..
Deus não peço piedade, não peço soluções, não peço só perdão... Peço que faça merecedora, peço que eu reconheça que a sua solução é a melhor e peço mais que perdão, peço forças para errar cada vez menos, seja nas obras ou em pensamentos. Pai abençoa os meus amigos, minha família e tudo o que nos concede. Amém!
Pai-nosso que estás nos céus na terra e em tudo que criaste. Perdão pelas nossas falhas, dai-nos o discernimento para nos corrigir. Pai, abençoe nossas famílias e amigos. Se caso tivermos algum desafeto, derrame seu bálsamo de amor para restauramos a paz. Que o amor prevaleça sobre nós. Hoje e sempre! Obrigado, por tudo senhor. Amém!
Aproveite a companhia da sua mãe, curta ela, tenha paciência, seja gentil, peça perdão todos os dias, peça bênção, um dia você vai sentir falta, até dos defeitos dela, vai procurar colo e vai fazer muita falta. Dê valor agora, dê flores 💐 e diga que a ama. Não espere perdê-la: faça agora. 😉
Pai, nosso senhor! Perdão pelos erros que cometi, mesmo os que não percebi. Peço a sua ajuda para eu ser digna das suas bênçãos. Inspire-me para eu poder dar apoio aos que passam por provações. Que eu seja caridosa, bondosa, e eu ter sempre uma mensagem de paz e amor. Rogo as suas bênçãos para mim, meus entes queridos e toda a humanidade. Grata por tudo que me concedes, glórias te dou. Amém!
...segue aqui meu perdão total e irrestrito a todos aqueles que pensam ter me ofendido de alguma forma, pois revisando meu espírito nessa manhã, não encontrei uma mágoa sequer...nada...e por outro lado, peço que me perdoem caso em algum momento dessa nossa caminhada eu tenha, com meu andar desajeitado e distraído..., ofendido ou prejudicado de alguma forma...saiba que não foi essa minha intenção e, se for o caso de reparação ou pedido de desculpas e perdão...aqui estou e aqui estão...X
Para toda ação há uma reação e pra toda reação há o perdão... Diferenças se resolvem em casa e não na casa do vizinho....Remoer mágoas é minar o coração , e um coração minado afasta outros. A sabedoria que vem de Deus consiste em amar, perdoar e seguir em frente. Tem vida dentro da gente
Não é uma questão interpessoal, é algo único e íntimo. A busca da paz, do perdão, da caridade. É uma questão de você com você mesmo. Toda a plantação hoje, reflete na colheita do amanhã. Então plantemos o que há de melhor em nós, para que assim, vivamos melhor, conosco e com os que tanto queremos bem. E assim que compreendermos que o que vale é estarmos com o coração tranquilo, viveremos melhor. Não há nada que venha, que não seja traço do que realmente devemos passar. Etapas são necessárias e devemos fortemente passar por todas elas.
"No amor somos dois absurdos, somos os proibidos, somos o pecado em busca do perdão, somos os sonhos que não se realizam, somos a saudade o nosso maior pesadelo, somos protagonistas de uma história de amor que não se explica, somos os sobreviventes do tempo, comos o contraditório de todas as razões"
Senhor, meu Deus, quero-te pedir perdão pelo meu esquecimento. Sei que o Senhor existe e confio em ti. Mas, muitas vezes, no calor do meu desespero, esqueço-me de intensificar ainda mais a minha fé e elevar o pensamento a ti. Esqueço que tu conheces o meu coração e sabes das minhas necessidades. Tu sabes do que preciso, até mesmo antes de mim. Então, por deslize da minha alma imperfeita, não recorro a tua divina proteção e ao inigualável amor que tens por mim. Peço-te, Senhor, perdão pelos momentos que não ergo os olhos para o céu e pelos dias que não me ajoelhei pra agradecer-te, louvar-te e entregar plenamente a minha vida a ti; de me lançar ao sofrimento e não dá ouvido ao teu chamado: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. E o Senhor me alivia, repõe as minhas energias, cuida de mim com tanto amor e cuidado, que me sinto estar em teu santo colo. É nesse instante que tudo volta a ter paz dentro de mim, a ter os meus caminhos perfumados por tantas flores que jogas, só para encantar e adornar os meus passos, só para me ver feliz. É por isso que, Senhor meu Deus, humildemente, venho-te, através destas sinceras palavras, dizer que errei quanto do esquecimento de trabalhar em prol da minha própria felicidade, não dando minha vida a ti, quando o desespero me assola e ele consegue me tirar da razão e me coloca diante de uma momentânea falta de fé.
O pedido de perdão dissociado de uma proposta real de mudança é pura manipulação. Não passa de recurso de pessoas que se aproveitam da boa fé alheia para transformar seus benfeitores em vítimas de seus interesses mais egoístas. E perdão concedido a erros que se repetem indefinidamente deixa de ser virtude: é idiotice, pois é como idiotas que os vêem seus manipuladores, que acreditam poder alternar erro e perdão para fazer prevalecer sua vontade de ter os outros provendo tudo o que eles não se dão ao trabalho de buscar. É-lhes suficiente apenas usufruir dos resultados que outros produzem, muitas vezes de forma dolorosa e sofrida, exatamente como o fazem as flores parasitas que se alojam no tronco das árvores: enquanto estas, com enorme esforço, aprofundam suas raízes no seio da terra e lutam para dali extrair o alimento diário, as primeiras apenas esperam pela seiva preciosa que lhes sustenta a beleza, e ali permanecem até que a árvore, enfraquecida pelo esforço duplo, desiste da vida e sucumbe sob o jugo da flor manipuladora, que continuará ali enquanto restar a última gota de seiva que possa arrancar do tronco já morto.
Perdão concedido sucessivas vezes para os mesmos erros deixa de ser virtude, prestando-se a perenizar hábitos que alternam erro e perdão para se obter provisão de tudo o que não se quer buscar pelo próprio esforço. Como parasitas alojadas no tronco de frondosas árvores, tais pessoas esperam pela seiva preciosa que as sustente até que a hospedeira, enfraquecida pelo duplo esforço, sucumbe sob o jugo da parasita manipuladora.
A caridade mais essencial é aquela que oferecemos ao nosso próprio espírito ferido, é o perdão silencioso pelas escolhas que nos trouxeram à beira do precipício, é a decisão de não ser o carrasco da própria história, revivendo incessantemente o erro. O ato de ajudar o próximo deve ser um segredo guardado entre você e o invisível, assim como o seu renascimento precisa ser um pacto íntimo e sem alarde, onde o único testemunho necessário é a sua nova e inabalável paz.
A sociedade lhe exige um pedido de perdão público. Mesmo sabendo que a isso você fará somente da boca pra fora. Tenha piedade destes que vivem na escuridão e fale em alto e bom som, para que a ilusão atravesse os tímpanos e se impregne cada vez mais profundamente em seus gastos cérebros sem utilidade moral...
