Textos de Paixão

Cerca de 13805 textos de Paixão

Mulher

- No seu melhor momento abriu seu coração a mim: descobri que nunca se permitiu conhecer a felicidade, se foi, há muito tempo. Sentimento esquecido. Esteve sempre atrás daqueles fidalgos que nunca a aceitaram por completo, submetida a uma vida às sombras de almas egoístas, sem dar-se conta, nunca pôde ser mais do que aparentava, por fora uma simples mulher, por dentro um universo reprimido de desejos e sonhos, a mais perfeita harmonia... Tão bela, tão linda.. Tão inocente, que nem ao menos se conhecia.

Inserida por Kazejin

Não preciso de você, mas preciso

– Estamos separados. Foi a primeira coisa que ela me disse às cinco da manhã quando me ligou chorando.

Se o problema era um coração partido, saberia com o tempo construir um mosaico.

– Quando você amar, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.

– Ame-o, mas sob nenhuma hipótese precise dele. Ela completou.

Os conselhos que ela me deu em um momento de dor me fizeram ver que o amor não pode ser essa coisa egoísta que a gente vive fazendo questão de inventar apenas para nutrir uma necessidade; eu te amo porque desprezo a solidão, te amo pois você é o motivo dos meus sorrisos, te amo porque você cuida de mim. Quer coisa mais egoísta?

Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.

Afinal, eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você falando da beleza das minhas pernas enquanto me enxugo. Não por vaidade, mas pela certeza de que você escolheu parar com os seus olhos em mim enquanto todos os outros me olharam depressa demais.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você fechando a cara para todos os meus argumentos desaforados. Não por petulância, mas por liberdade de saber que você me reconhece e me aceita até nos dias de azedume bravo.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você sorrindo quando eu chego. Não por me sentir centro da sua felicidade, mas por entender que a minha presença também pode ser um bálsamo.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você contando os seus segredos. Não por me sentir seu confidente, mas por desfrutar do conforto que é reconhecer-me um porto.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você mentindo sobre a minha nocauteante beleza. Não para alimentar meu ego, mas por avaliar a graça que é saber-se bonito aos detalhes, mesmo por trás de um sorriso torto.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você me dizendo o quanto também aprendeu comigo. Não por alimentar algum ar de superioridade que eu possa vir a ter, mas por saber que eu também posso te fazer bem, mesmo que esse bem seja infinitamente menor do que o bem que você me faz.

– Quando você amar alguém, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.

– Tarde demais, eu já preciso. Foi o que eu disse a ela antes do café manhã, depois daquela separação.

Inserida por EricEliel

Andei vagarosamente por todo o mundo a procura de algo que tinha o poder de me fortalecer, tanto quanto o de me enfraquecer. Procurava pela luz que faltava em minha alma, pela serenata de amor que eu nunca havia assistido.

Aquilo que seria meu verdadeiro futuro.
que comigo estaria até o fim dos meus dias. Procurava pelo sentimento mais forte de todos, o amor.

Te achei, à primeira vista já me apaixonei
por aquele sorriso que tinha tanta inocência, que consigo carregava toda a beleza de uma alma, por sua voz tão doce, sua pele tão suave, sua inteligência.

Aquilo que de primeiro era uma paixão ardente, foi se transformando em um amor resistente e caloroso.

Agora nos encantos da tua pele eu
me deito serenamente, admiro lhe e sinto
que você sempre foi o que me faltava.

Inserida por luanmelo2013

"Cadê toda aquela magia...
Onde foi parar o carinho?
Cadê os sonhos, os desejos...
E a vontade de estar pertinho?

Em algum ponto do caminho,
Acabamos nos perdendo...
E o que era tão bom...
Aos poucos foi se dissolvendo...

Queria poder acreditar
Que era só um sonho...
E logo vou acordar..."

Inserida por IriaHilaria

Rosas são belas de se ver, perigosa de se pegar afinal seus espinhos podem machucar.
Assim nosso amor, virtuoso e vigoroso no entanto nossos espinhos nos machucam, as vezes até abrir uma pequena ferida. Mas logo é esquecida, pois não somos uma rosas, mas uma roseira, nosso cheiro(amor) nos atrai, nos encanta , nos apaixona. Sempre nos podamos e mais forte aqui estamos!

Inserida por DeUmLoboQueAma

►Apenas Uma Caminhada

Senhorita, qual o teu destino?
Se importa se eu foste contigo?
Só para não deixá-la sozinha
Aceite então minha companhia
Peço-lhe apenas uma caminhada em volta da pracinha
Desejo apreciar sua voz divina
Observar suas pupilas de cores lindas,
E que tanto me instiga
Não quero que sejas minha,
Só almejo sua alegria.

Deitei-me pensando no amanhecer
Sonhei quando o Sol ainda estava para nascer
Falo-te agora o que imaginei
Se irás acreditar eu já não sei
Estava indagando o que poderia fazer,
Para lhe proporcionar um bem
Talvez dizer um olá, quais problemas tu tens?
Sacrificarei todos os meus bens se necessário
Quero lhe ajudar, sou um voluntário.

Uma andorinha pousou em minha janela outro dia
Disse para mim ajudar uma menina perdida
E, ao olhar para o céu, segui a estrela que hoje já não mais me guia
Ela me trouxe até ti, essa verdadeira Afrodite, obra-prima
Diga-me, prefere Rosas, Margarida, Hortência ou Tulipas?
Se desejar, farei um jardim com todas as cores de minha vida
Dentre elas, vermelha é a minha preferida
Então responda-me, jovenzinha, qual é a sua favorita?
Farei o possível para encontrar belas como as do Jardim do Éden
Cores vivas, feito teus olhos que me aquecem
Por causa disso, quero recompensá-los, eles merecem.

Sua presença me acalma, como uma brisa vinda do mar
Teu olhar que sempre me salva, de uma forma impossível de explicar
A harmonia de sua aura, uma sereia que aprendeu a caminhar
Senhorita, te peço por favor, deixe-me lhe acompanhar
Um minuto perto de ti já valerá,
Pois irei sentir algo que hoje está difícil, paz
E apenas quando você se despede de mim que ela se vai
Meu corpo pressente que ela não voltará jamais,
Porém seus olhos reaparecem e alegria me traz.

Doce meio-dia, estou onde eu queria
Julieta seria apenas uma jovem sem amor,
Pois tu, bela, és a deusa do amor
Romeu carregaria um sentimento de apenas um dia qualquer
Eu estou aqui, um escravo da paixão, farei o que ela quiser.

Assim como o bater das asas de uma borboleta,
Ou o calor de uma vela recém acesa,
Meu amor não morrerá, tenha esta certeza
E, assim como um reino sem sua rainha,
Dizer que rejeita minha pessoa, não verei mais sentido em minha vida.

Inserida por AteopPensador

Sabe aquele olhar que vc encontra no meio de todo mundo...
Um olhar, com aquele sorriso, quem vem seguido de outro olhar disfarçado pro nada, com o msm sorriso...
Aquele olhar, que só a gente percebe, ninguém mais...
O sorriso que só a gente entende...
Aquele sorriso que vc imagina acordar com ele todo dia, e com aquele mesmo olhar...

Inserida por AugustoBarroso

Minha namorada é um jardim onde busco inspiração, é como harmonia da canção.
Sem você não sei viver, pois tu completa o meu ser. Minha namorada é um mar onde busco sem cessar meios para me declarar, mas me perco no pensar como é infinito este amar. Minha namorada é um céu em que, com um sorriso, se abre o véu e me encontro no teu beijo doce como mel. Minha namorada é você. Que fortalece o meu crer. Pois mesmo sem eu merecer, venho a Deus agradecer, como é bom te pertencer.

Inserida por DeUmLoboQueAma

Desculpe as controvérsias, minha pose de ladrão,
Meu estilo de vida, sempre fui vilão.
Pulei catraca de busão, robei uns vacilão,
Fiz muita merda amor, crimes sem motivação.
não cabe explicação, se errei perdão,
Sempre gostei do errado, rodei e me vi no chão.
Sem justificativa, só não posso te deixar partir,
Assino cárcere privado mais amor não sai daqui,
mais amor não sai daqui, não posso te deixar ir.
Ficaa, deixa eu te lembrar, deixa eu tentar, tenta ver, vem cá.
O mundo gira e bota as coisas no lugar,
Mas se eu partir, não prometo que vou voltar,
Mas se ficar te garanto que eu vou mudar.

Inserida por Scutasu

Sobre amar

Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.

Inserida por EricEliel

Jura?
Jura que quando o sol não brilhar, você irá sorrir ?
Jura que quando não houver mais estrelas, você irá olhar para mim?
Jura quando o mar secar, você irá me abraçar?
Jura que quando o vento parar vou sentir seu respirar ?
Jura que quando a chuva for embora, suas lágrimas serão de alegria ?
Jura que quando fala então, quer dizer sim?
Jura que quando sonha, eu estou lá?
Jura que o mais longe que chegar será meus braços?
Jura que sua boca irá fazer parte de mim?
Jura que seu calor será intensificado junto ao meu ?
Jura que receberá minhas flores e se apaixonara ?
Jura que agora está pensando em mim...?
Jura que não queria ?
Sei que o céu é azul...

Inserida por Muniz-voo

O que é o medo?
Não sei!
Mas posso exemplificar que é um sorriso facil.. uma companhia agradável e intensa de reviver coisas e momentos que há tempos nao se via.. é uma boca que pronuncia a todo momento palavras belas e razões indiscutíveis de um belo olhar que parece nos desvendar a todo momento e ao mesmo tempo nos intimidar...
Medo é ter alguém assim tão perfeita e admirável e saber lá no fundo que aquilo é tudo que vc sempre queria.. e quer..
Viver compartilhar e amar.. tão simples pra quem complica tudo e embaraça suas pernas por um olhar.. não espera...
Não é um simples olhar.. é aquele que você desejou amar e compartilhar tudo que aquele mesmo olhar apresentava em brilho uma sede de viver o sonho.. e logo eu tão perto e mesmo tão longe.. ali sentindo a necessidade de se fazer presente.. mesmo que o futuro tão incerto também está presente...

Inserida por Jrmonteiro

Hoje é o dia que mais desejo ser superficial e conseguir lidar com essa insanidade.
Não de precisar mas de querer, mas são muitas amarras que me prendem e de fato muito difícil lidar com todas elas...
Uma é me livrar da tendência de ser intenso..seria bom se contentar com a metade de tudo.. mas não nasci assim é isso consome a paz que eu estimo e cultivo a ponto de não conseguir lidar com o sub consciente que maltrata...
Por hoje não julgue minhas mãos trêmulas nem meus olhos irritados por incomodo... Incomodo de ser refém de mim mesmo..refém não de uma necessidade, mas de uma vontade que não passa, não sara.. não liberta.. e cada dia mais me tira a sanidade que preciso pra continuar lutando sem tropeçar nas minhas próprias pernas e caindo dentro de mim.

Inserida por Jrmonteiro

Ha muito tempo não sentia tão bem e bom esse sentimento de estar bem consigo mesmo.. mesmo não sendo tudo como deseja.. na verdade o que a gente vê é uma luz no fim do túnel.. mas se pergunta se é a saída ou o trem vindo de encontro para acabar com tudo...
Não se sabe de muita coisa ainda mais alguém assim como eu eu tão perdido nesse sorriso.. em uma música de amor que não tem muito nexo.. mas tem a simplicidade do meu eu pra você..

Inserida por Jrmonteiro

O toque dos seus lábios é como a brisa do mar, que quando a noite vem me refrescar em um leve vento que me lembra seus olhos.. esses que me tira o do chão e me fazem refletir o quanto te quero aqui e que é importante pra min você ficar...mas te recomendo sair se a sua vontade também não for se entregar.. do que vale procurar flores na farmácia...
Se o que busca está nos meus olhos se entregue ou pare de agoniar meus sentimentos por querer ser alguém pra dividir a metade do meio do meu coração..

Inserida por Jrmonteiro

Eu luto e tento parar de escrever, logo penso em colocar pra fora meus sentimentos e a realidade insiste não me proporcionar oportunidade para isso.
Ta bom pois todo mundo sabe que eu procuro e crio mas não é aquela que eu quero..
Bocas e corpos fazem de tudo pra te tirar da minha cabeça...
Mas eu sigo querendo...
Querendo
te bagunçar
te possuir
te ter pra mim...

Inserida por Jrmonteiro

Escrever o que?
Minhas palavras cansaram, cansaram de ser tão tolas e em vão pra você que insiste em não acreditar nelas..
Me sinto um refugiado buscando você,
mais o que se o que falta é me jogar em cima de você.. de novo e novamente pra você entender que foda-se eu quero você independente do meu estado ou princípio..

Inserida por Jrmonteiro

Entre os portais da vida destes muitos fechados e protegidos por portas que que levam para lugares quaisquer...
Mas em um desses pode se ver por entre cortinas.. e pela sombra eu vejo um cabelo longo anelado que balança conforme o vento....
É você, ali parada naquela janela esperando alguém que possa a tirar daquele mundo e levá-la para o mundo que idealizou, queria, pensava sonhava e suspirava em meio a sorrisos bobos..
mas espera um pouco..

Me pego sempre refletindo em de mostrar ou nao.. Eu sei que sabe meu jeito e meus sinceros erros..

Fico em dúvida se quero te morder
Fico na dúvida se quero te abraçar..
Fico na dúvida se quero esses labios ...
A única certeza que eu tenho é que Eu quero você em todas as minhas dúvidas..
Me dá a oportunidade de viver a certeza enquanto eu te ajudo nas suas dúvidas..

Inserida por Jrmonteiro

Sim, eu tenho medo que em algum momento você abandone o barco e saia fora do nada, meu medo é esse. Muitas vezes sou intenso e diversas vezes sou aquela pessoa que está quieto, imóvel para não ter que demonstrar, muitas vezes julgado de "você não sabe o que quer" mas isso é apenas uma forma de defender o seu eu, é quando bate a dúvida que você pode sair a qualquer momento, todas, sem exceção, todas as pessoas são propícias a sair de nossas vida sem ao menos dizer "Até logo, preciso retirar-me". Isso não é nenhum texto dramático ou romântico, mas é que quando uma pessoa machucada tenta se relacionar com outra, a outra pessoa tem que ser inteligente sentimentalmente, ser inteligente de alma, seja uma decepção familiar, amizade e até mesmo no amor, uma pessoa machucada se torna alguém observador, cauteloso e sabe a hora de se entregar e quando se entrega um pouco e acontece algo, essa pessoa volta para a observação pois não quer se machucar, já não é uma pessoa intensa, na verdade é, só não quer mostrar e diz para si mesmo "Se essa pessoa for embora, não ligo", fala apenas para se sentir mais forte e completo, mas sabemos que se importa sim, só tende a demonstrar com menos intensidade. E realmente, não é algo passageiro, você que passou por isso sabe, volto a repetir, não é passageiro, uma pessoa que já foi machucada, jamais irá testar a profundidade do rio com os dois pés novamente, se você conhece, lida, ou é uma pessoa assim, peço para que com quem você conhece ou lide, tenha paciência não é fácil e nem fácil de explicar, pois uma pessoa assim tem medo da vulnerabilidade, é frágil e tem medo de se abrir e ficar só novamente.
Se você é uma pessoa machucada, peço para que continue acreditando, pois não são somente os amigos verdadeiros amigos que estarão ao seu lado, ainda existem pessoa de bom coração que podem te ajudar a lidar com a insegurança e fazer esquecer o medo de se sentir só.

Inserida por cassioroberth

Eu sou a poesia...
(Nilo Ribeiro)

- "Eu sou a poesia,
de formação ética,
posso ser uma primazia,
e também dialética

vale o que eu expresso,
vale o meu teor,
sou avessa ao excesso,
mas dependo do escritor

relacionam-me com a lira,
com a doçura,
não gosto da mentira,
nem da travessura

eu dependo da pena,
é ela quem me guia,
às vezes ela me condena,
outras vezes me dá alegria

gosto de ser suave,
amo ser delicada,
sou comopouso da ave,
ou como a lua prateada

mas nem sempre é assim,
amo amar o amor,
isto está dentro de mim,
mas não na alma do pensador

agora por exemplo,
queria versar o tempo,
passear com o vento,
ser preguiça em movimento

mas basta chegar o poeta,
e dependendo do seu estado,
muda logo a minha meta,
me direciona pro outro lado

eu tenho vida,
meu verso pulsa,
às vezes não sou ouvida,
minha serenidade é expulsa

parece até um drama,
esta minha confidência,
leitor,continuo uma dama,
mas o poeta tem a preferência

tenho que obedecer,
pois, ele é a emoção,
o que ele escrever,
é advindo do coração"

- "poesia, amiga e camarada,
peço mais um favor,
profira para minha amada,
que ela é meu grande amor"

- "poeta, meu querido,
assim eu gosto de ser,
sei do seu amor incontido,
e o farei com prazer"

- "pra você um versinho,
a mando do "meu poeta",
ele é todo carinho,
é seu coração que manifesta"

"o poeta com todo sentimento,
vem te fazer uma declaração,
você não sai do pensamento,
ele te ama de paixão"...

Inserida por NILOCRIBEIRO