Textos de Paixão
Ela é toda minha quando esta comigo...
Ela vem de longe, ela vem tão linda...
Ela é quem me inspira a compor,
certos versos de amor.
Já vi uma historia parecida.
Com um rapaz bem parecido comigo.
Mas não teve um final feliz...
E a moça dele vinha de longe e linda,
e com ela a depressão.
Mas hoje, comigo é diferente.
Porque eu sou o autor dessa canção...
Um dia refleti, como uma pessoa pode amar outra sem ao menos conhecê-la pessoalmente? Como pode sofrer de saudades de quem ao menos sabe o nome dela? Depois de muito tempo refletindo entre essas e outras perguntas não cheguei em uma conclusão correta, mas tive a certeza de que é possível se apaixonar pela pessoa exterior, o conhecido "amor a primeira vista". Você "conhece" a pessoa por meio de fotos e pessoas falado sobre ela,
falando bem, coisas boas sobre ela e você começa a se apaixonar pelo jeitinho da pessoa, já começa a ver fotos dela todo dia, ver qualquer vídeo que tenha a voz dela, ver o sorriso dela por meio de fotos, AQUELE sorriso que fez você se apaixonar, aquele que você não consegue mais ficar um dia sem ver... Mesmo que seja por meio de fotos. Você fica imaginando o dia em que você vai conhecê-la pessoalmente, o dia em que você vai ser o motivo do sorriso dela, o dia que VOCÊ vai arrancar uma gargalhada dela, o dia que terá o abraço dela, o beijo, o carinho, o afeto, juras de amor, fotos, saídas, noivado, casamento, filhos... É assim mesmo, nada de falar que eu exagerei, quando nos apaixonamos pensamos em tudo, pena que a maioria das vezes nada do que a gente pensa acontece, as vezes nem chegamos a conhecer a pessoa ou conhecemos e não é nada do que imaginamos, as vezes viramos colegas, bons amigos ou até acontece do amor ser recíproco... É o AMOR!!! A dica que eu deixo é se você se apaixonado por alguém é fale!!! Fale com a pessoa, o máximo que você é ganhar é um não, ou pode ser recíproco, tente, não custa nada tentar! No mundo em que estamos, onde o amor perdeu o seu valor, as pessoas só querem saber de "ficar" e "pegar GERAL"! Amar é uma coisa divina, que poucos são capazes de exercer, são poucas(os) que sonham com declarações de amor, buque de flores, serenatas, príncipes, princesas e todos os "clichês" existentes... Ah, ame, ame sem moderação, mas nada de amor platônico, sem sofrência, tente de tudo para ser amado também, nunca desista, jamais!!! Ame, seja correspondido e seja feliz!!!
Nem o vento que sopra gélido e impiedoso resfria o calor dos abraços que sonhei um dia lhe dar, ou dos beijos que minha imaginação produziu.
te perder foi frio, de um jeito que, como nunca, destruiu o que me tornei, já não sei o que sinto, se é que sinto, me perco em pensamentos... tudo tao recente... inebriado pela madrugada fria... que engole as horas mentirosas que desnecessariamente enganam a dor de querer e não poder, de precisar e não conseguir... os desejos, dos profanos aos mais puros e sensatos... jogados e abandonados como lixo... por mim e por você... seria querer demais ter tudo de volta? seria perder demais deixar tudo pra trás? a incompreensão é o que mais corrói... e dói em meio bagunça mental que me persegue. A distancia que hoje é a bebida mais forte que consumi, fazendo meu corpo suar, e o suor se misturar as inúmeras substâncias produzidas por minhas pálpebras... meu conhaque que antes ácido... agora jaz em uma garrafa seca e fria... tao fria quanto a alma de quem conhece tal dor.
"Por tanto tempo eu te desenhei.
Sonhei, pedi, chorei...
Acreditei, sofri, mas esperei.
Até que você chegou e fez o meu sonho realidade.
Hoje não sei se vivo ou se sonho, pois você é a materialização de um conto de fadas, é presente de Deus, você é a metade que me completa e traz sentido pro meu mundo.
Agradeço a Deus por existir, pois se não existisse eu te inventaria, perfeito como és... Príncipe "
Ele é tão perfeito
Quando ri, me deixa louca
Eu queria tanto sentir
O gosto da sua boca
Quando eu olho para ele
Ele está me olhando também
É tudo tão sincero
Que eu me sinto tão bem
Eu amo sentir
O seu toque em mim
Também sinto um choque
Como um raio a cair
Poucos dias sem vê-lo
São tortura para mim
Mas ao vê-lo novamente
Eu fico nas nuvens assim
É tão bom sentir seu perfume
Invadindo minha mente
Será que é pra me fazer
Lembrar dele constantemente?
Seu cabelo, seu olhar
Isso sempre me fascina
Só imagino o seu beijo
Que emoção, que adrenalina.
Esplendorosa lua
ao te ver enche meus olhos e coração...
faz bater com alegria e a certeza que vivo estou...
faz enxergar na sua luz o brilho em meu olhar...
faz me encher de esperanças...
faz me encher de prazer...
faz me encher de alegria...
Esplendorosa lua,
és mui bela e formosa...
és fonte de vida em sua luz que ofusca olhos que não sabem admirar...
foi desenhada para encantar...
foi desenhada para brilhar...
tudo ao te ver me faz relembrar...
tudo ao te ver me faz desejar...
tudo ao te ver me faz ter o anseios...
Esplendorosa lua me faz viajar...
me pego pensando em um sorriso...
me pego pensando em um olhar...
me pego pensando em uma forma...
me pego pensando em um estar...
me pego pensando...
pensando me pego...
Esplendorosa lua veio me encantar...
A natuteza nos ensina a ter paciência e tolerância...
ensina a nos disciplinar...
ensina a amar as coisas naturais...
se o botão à luz do farol em noite expressa, buscasse em sua ansia o segredo de florescer, murcharia suas pétalas antes de amanhecer
a natureza assim ensina que cada coisa tem seu tempo...
temos o tempo de plantar, cuidar, aparar, regar, de ver as flores e colher os frutos...
vivemos em um jardim e que ele se mostra vivo pelo nosso esforço...
Façamos que os nossos jardins floresça para toda a nossa vida...
Oh Caçador solitário...
Que se esconde através do vento...
Sublime alma...
Entoa o canto...
Calmo como o mar,
Feroz como o vento,
Suas lágrimas se misturam com a fina chuva...
És imortal perante o tempo?
És invencível perante a vida?
Ou és só mais um com o coração ferido?
Caçando o próprio caminho para fora da escuridão...
"Só existem quatro forças indomáveis...
o fogo que tudo queima, as águas que tudo podem alagar, os ventos que devastam o que estiver em sua frente, e a força mais poderosa de todas... o coração apaixonado, pois, esse enfrenta a água, vento e fogo, afim, de estar ao lado da pessoa amada.
Você é só uma menina
Em meio à ares ébrios e noitadas,
Luzes piscantes, cabelos embaraçados.
Perdi a razão junto a teus olhares desritmados.
Tornei a pensar sobre tuas amadas.
Não passou, simplória vertigem
E todas as borboletas no estômago, foram regurgitadas
Voaram livres, desamparadas.
Toda ilusão virou fuligem.
E quanto mais o relógio rodopiava
Minha alma ascendia,
O mundo em volta ruía
E por hora me resignava.
Te espero
Saudade do perfume do seu corpo,
Vontade de ficar no mesmo espaço,
Saudade de pegar nas suas mãos,
Vontade de sentir o seu abraço.
Ouço sua voz em meus pensamentos,
Sinto sua presença em meu coração,
Faz bem a sensação de estar contigo,
Afasta para longe a solidão.
Mas não demore, volte logo,
Traga para mim os carinhos seus,
E para brindar sua presença,
Darei com amor os beijos meus.
Oi! Te encontrei novamente, mas você não era a mesma.
A aura que há em você já não é mais a mesma, nem tampouco o brilho nos teus olhos...
Você me conquistou no silêncio, sem me dirigir uma palavra dominou o meu coração. O repreendi, mas ele insistiu em te amar.
Consegui enxergar em você a fragilidade tão rara e preciosa de se encontrar, a beleza que há em sua humildade (que não se encontra em qualquer mulher). Em suas palavras decifrei o seu coração, conheci a mensagem da sua alma e te admirei por quem você era!
O seu brilho se desvaneceu e a sua simplicidade se tornou soberba! A felicidade que você tanto procurava, se deixou perder pela ansiedade que angustiava a sua alma. Pelo desespero se deixou tomar, pela impaciência você se transformou.
Suas qualidades se transformaram em abominações, o perfume que tanto te seguia agora você o ignora, o brilho que te fazia diferente você o trocou pelas trevas que rodeia o mundo.
Você era tudo o que alguém poderia desejar........ Mas você se perdeu.
Qual o REAL propósito de se estar lá? Contemplei o sol, o silêncio na estrada, e me perdi em divagações. Corria porque? Pra que? Pra chegar aonde? O que realmente me fazia amar correr?
Que força era essa que me tirava da cama quando todo o meu corpo estava tomado por preguiça e pedia por descanso?
A mente, como sempre, já estava longe. Me convidava euforicamente a por logo um par de tênis no pé e sentir cada pedaço do meu corpo sair da inércia.
Correr desperta uma fusão de sensações que, só os apaixonados por este esporte, saberão descrever. Uma sensação de liberdade que eleva o corpo e a alma.
Não importa quando, como ou onde. Rápido, devagar, muito, pouco. 10, 15 ou 20 km. Não importa sua cor, seu tipo físico, seus problemas atuais. A corrida não lhe julga. Não quer saber se está acima do peso, se seu short é de marca, ou até que velocidade será capaz de atingir.
Correr vai muito além da contabilização de calorias, distância, tempo registrado no cronômetro do relógio. Vai muito além de um traje apropriado e de um ritmo pré determinado por uma esteira. Utilize sim todos os recursos necessários, porém, mais importante que tudo isso, SINTA o real motivo.
Sinta a pulsação acelerada, o suor que brota pela sua pele, a respiração que teima em desobedecer. Sinta as razões que lhe fazem sair da cama. Cada passo dado, cada sentimento que nasce e que lhe diz que valeu a pena.
Corro porque me sinto viva. Corro porque a disputa acirrada entre dor e prazer me faz querer ir muito mais além. Corro para organizar meus pensamentos e desconto no asfalto todas as minhas angústias, dores e mágoas.
A corrida deseja simplesmente nos inspirar. Anseia por injetar endorfina no nosso sangue. Mas não pense que em troca não será exigente. Pede por disciplina, foco, boa alimentação, e sensatez no quesito moderação. Nos instiga a superar limites ao mesmo tempo que nos ensina a escutar o nosso próprio corpo. Como chefe autoritária, nos faz criar objetivos e metas, caso contrário todo o trabalho terá sido em vão. Exige persistência quando os minutos parecem horas, e os segundos se alongam sem piedade. Exige auto-fala e auto-motivação: "Falta pouco" "Você consegue" "Não desanima".
Quer mudar a sua vida? Corra.
Por amor, pela saúde, ou simplesmente para provar para si mesmo que é capaz.
Corra. Ouça a natureza, sinta o sol em sua pele, escute seus próprios pensamentos sem ser interrompido.
Corra. Sem medo de ser multado, de pegar congestionamento, de ficarem buzinando constantemente em suas costas.
Corra. Suas próprias pernas são seu veículo de transporte, e sim, elas te levarão aonde você mais desejar.
Corra por você. Corra em busca dos prazeres que a vida pode lhe proporcionar.
De uma forma ou de outra, somos todos corredores.
Um amor que não se explica, simplesmente se sente.
I RUN...What do you run for?
Amo o teu olhar,
Amo o teu respirar,
Amo o teu andar,
Amo tudo em ti, mas o que mais me faz te amar é seres a flor que nasceu no meu coração e criou raízes infinitas, raízes essas que durarão a eternidade do universo!
O amor que sinto por ti corre-me no sangue, percorre todo o meu corpo, deixa-me louco com a distância, deixa-me eufórico na tua presença... Sem ele não conseguiria viver... Amo-te hoje, amei-te ontem e amar-te-ei para toda a eternidade!
O que me encanta em Ti é esta alegria que te torna MEIGA.
Este sorriso INESQUECÍVEL que te faz brilhar, uma KARINA, que outras línguas significa graciosa assim como Tu és, dona de dons divinos que ECOA por onde passas o teu nome, como uma deusa grega que LIBERTA amores, EMBRIAGANDO-OS de vida e esperanças.
PESADELO DE VERÃO
Deitei, pra aguardar o sono...
Mergulhei num único ato de fato
As margens da paixão quente e finita
As vidraças ficaram embaçadas te aguardando
Tanto que te busquei e esperei...
Vinhos e queijos à meditações ficaram se aquecendo na lareira…
Minhas silabas etílicas buscam vírgulas sóbrias
Trouxeram muitas interrogações enquanto a tua espera fiquei,
Ou tu ...ou fui eu quem as trouxe,
Ah ... Que diferença faz quem e quando....
Se te amo e me amas? Palavras... Soltas no ar não nada provam, nada solidificam
Realizemos algo de concreto então para a veracidade vir a tona... As evidencia do amor!
Será que conhecemos o amor?
Eis a questão? Depois de tantos amores teus..... Pode até ser que saibas ser seu o amor ...
Mas eu ? Que sei eu de Amor?
Vez que de um único amor até hoje provei...
E tu me exclamavas com reticências
Reticências tem muito a dizer ...ah e como tem....
Quando voltarei a estar entre vírgulas aguardando teu vulto?
Responda- me sinceramente, meu amor platônico...
Se eu amargamente disser não o amo ... Pois me equivoquei...!
O que vais tu fazer?
Busquei entender meus erros de mulher ingrata que sou
Fui ríspida quando me beijavas entre versos, rimas e normas...
Nunca sequer soube ser eu volátil...
Fui tola quando te voltei às costas e lacrei a porta de nosso relacionamento!
Quando voltarei?
Não sei!
Os desejos foram mais eficazes e qualificados que me derrubaram em torturas
Torturas e migalhas , não aceito,
são lembranças que jogamos aos ralos sociais!
Sai em busca de respostas em meio ao caos ....por uma e nefasta razão
Não via mais a esperança, nem a sombras dos espetáculos que roteiramos juntos…
Menos um dia
Menos uma esperança…
Ao meu coração, com pequenas caçoadas debulhas meu infinito amor misericordioso.
Não é real, e nem irreal o que tem que ser
Poderíamos usufruir as pétalas dos girassóis de Van Gogh
Aos riscos cúbicos de Pablo Picasso
Riscar e arriscar em telas teu corpo, e me enaltecer de tinta rubra
E de epiderme lúgubre…
Esfinge ao meu olhar serás…sempre à uma imagem egípcia de um lobo e não leônico , Relaxado a cabeça de um falcão ou de uma pessoa, presente tanto na mitologia grega, quanto na arquitetura iônica
Na minha ousadia de ser apenas quem amaldiçoa o ódio dos ímpares…
Dos descasados rebeldes…e mau humorados
Dos lugarejos apaixonados e baldios…
De um piano Bethovenissimo e sincero!
Há rumores que já te viram em cais alheios
Há rumos que velejastes e ficastes à deriva…
Vivo a naufragar no bulício das avenidas cariocas em época de Carnavais...
Acordo nas ruas perplexas do teu mundo
Não posso mais esperar que a tua esperança chegue até este ser varrido de volúpia...
As ruas acordam com meus passos
Para que esperar então?
Se tudo que me deixastes,
foi um punhado de sonhos bordados de ilusões!
Suada e assustada...
Despertei ...sem ar
Parecia tão real...
Outro pesadelo.....então...
Nossa... 9:00 horas
Perdi a Hora
Culpa do Horário de Verão!
Tardes de Inverno
Não sei bem descrever a felicidade
Mas naquele final de tarde de inverno
Vendo seu sorriso iluminado pelos últimos raios de sol
Não pensava no passado, nem almejava o futuro
Gostaria de ficar eternamente naquele momento
Se realmente existe felicidade
Deve ser algo assim
Algo entre sua beleza e estado de espírito
Foi a paisagem mais linda de se ver
Naquela tarde fria de inverno, seu sorriso me aqueceu.
MEU SOCORRO
Não consigo te tirar do pensamento
Em cada canto que olho te vejo
A cada momento sinto que meu mundo vai afundar
Num abismo escuro, sujo, sem ninguém pra amar
Mas você me puxa e me tira da escuridão
Você é minha luz, minha paixão
Vem cá, seja minha, preciso de você
Não há mais ninguém que possa me socorrer.
PARADOXO
No silêncio da noite
Escrevo para esquecer problemas
Escrevo para tentar afastá-los
Porém, eles já tomaram conta de mim
Não sei porque escrevo no plural
Se o meu problema principal
É simples, no singular está
Problema que trago comigo há muito tempo
Problema que me faz rir e chorar
Problema que me ensinou a amar
Você, você é meu problema
O problema que não consigo esquecer
O problema que quero tirar de mim
O problema que quero ter pra sempre e fim
Eu te amei, em cada dia da minha vida.
Te amei de janeiro a dezembro,
Eu te amei em cada entrada da primavera,
Te amei em cada partida do verão.
Eu te amei todas as horas possíveis,
Eu te amei nas impossíveis também.
Te amei nas horas de carícias,
Te amei nas horas de solidão.
Eu te amei sozinha, a cada final de semana,
A cada entrada silenciosa de cada mês
Eu te amei sem poder te amar,
Amei sem saber, o que estava por vir.
Eu te amei sem querer saber do amanhã,
Te amei em cada parte escrita seu nome em mim.
Eu te amei nos feriados, nas férias,
Amei no natal, ano novo e aniversário.
Te amei no calor e no frio,
Amei em segredo.
Amei sabendo que não ganharia nada em troca.
Mas te amei.
A cada bom dia em mensagem,
A cada sorriso em alguma atitude,
A cada beijo quente,
A cada momento único.
Amei nos dias que nem se quer me amava,
E também nos dias em que te odiava,
Te amei nos dias de raiva,
Te amei com tanto amor.
Mas amei, amo e amarei,
E não será esta tempestade que me fará mudar o rumo.
Por que eu amo cada erro,
Cada acerto,
Cada nervosismo nosso quando em presença.
E será que tem como não te amar?
Te amarei a cada mil anos,
E se ainda restar te dúvidas,
Te amarei de novo.
