Textos de Paixão

Cerca de 13770 textos de Paixão

Feliz outra vez

Quando meus olhos te viram
Senti um medo de me apaixonar
Tantos pensamentos na mente vieram
Pois, havia sofrido muito por amar.

Mas, seus encantos me envolveram
E foi difícil o amor em mim querer sufocar
Aos poucos fui me entregando
E de repente só em você vivia a pensar.

Hoje me sinto feliz completamente
Um amor tão bom de sentir
Você tornou dono do meu corpo e mente.

Valeu a pena não fugir do amor ao bater a porta
Quando veio, valeu ter enfrentado a dor que poderia vir
Este sentimento deu-me nova vida e me conforta.

Inserida por ataidelemos

As vezes sinto falta de me apaixonar!!!!
As vezes sinto falta de sair com alguém
Passear andar de mãos dadas
As vezes sinto falta de um afago
....Sinto falta dos sorrisos que veem do nada
Do carinho que não é só no primeiro encontro
Sinto falta do olho no olho, da boca molhada
De deitar uma cabeça no meu colo
Caminho tão seguro...
Mas as vezes tropeço e na topada sinto muita dor...
Ai escolho seguir em frente e deixar pra trás
Essas coisas
Coisas do AMOR.

Inserida por evandro37

Eu tento não me apaixonar
novamente, mas é impossível me
deparando à tamanha perfeição.
Você é tão doce, carinhoso, me faz
tão bem. Mas infelizmente, me
apaixonei. Me apaixonei pelo teu
sorriso, pelo teu olhar, sua risada,
sua maneira de falar; me apaixonei
por você. E, mais uma fez, um
sentimento em vão. Você não me
ama e isso é fato. De certo modo
eu até te entendo afinal, nunca
nos vimos e estamos à km’s de
distância. Por mais impossível que
seja, aconteceu. Estou te amando
mas no fim sei que o resultado
será meu coração despedaçado
novamente. Triste realidade. Mas
por mais doloroso que seja, não
estou disposta à assassinar este
sentimento que vive dentro de
mim, porque ele é tão lindo, tão
puro, tão inocente. Talvez o certo
seja que eu me ausente por uns
tempos. Não posso me apaixonar
mais, e nem quero te atrapalhar
com minhas caretices apaixonadas.
Só quero que saiba que alguém
aqui te ama do modo mais simples
e sincero e estará te esperando por
toda a eternidade, até que você
resolva dar uma chance à esse novo
amor.

Inserida por Sonhosdeumagarota

Rouxinol da gaiola de prata

Estupido coração, cansado e carente,
Perdido na ilusão de uma paixão ardente,
Quem dera outrora fosses mais prudente,
Deixaste ludibriar se pelo canto de um rouxinol triste,

Preso em sua jaula , por própria vontade,
Servindo a um rei, que não valoriza a sua majestade,
Ó lindo rouxinol de plumas dourada,
Cujo seu brilho dourado, não combina com a sua prisão de barras prateada,

Ó doce rouxinol de canto triste,
Liberte se da gaiola, que tua liberdade destruíste,
Bote a prova a tua força, e ganhe sua liberdade,
E entoe para sempre, seu cântico de felicidade.

Inserida por ThiagoDalmeida

"A paixão quando nos pega, pode nos transtornar, desviar nossa rota, nos fazer até mesmo perder o rumo de casa, pode ser um deslumbramento, uma projeção no outro sobre o melhor que possamos enxergar no mundo,

Ja amar é se ver no outro, é ver o outro em si, é a mais incrível experiencia humana, sendo esta, uma experiencia cheia de furos, imperfeições e remendos, ainda assim não perde sua essência,

A paixão pode surgir, e nunca se tornar amor, e o amor pode nascer sem ter tido tempo de experimentar a paixão,

Amor é conviver e aceitar os defeitos, sabendo contorna-los, com as inúmeras qualidades encontradas neste mesmo individuo."

Inserida por ARIANERSC1994

Me apaixonei por um olhar,sem palavra alguma pra falar,apenas um olhar,quase sem intenção alguma,no meio do caminho aquele olhar se transformou em oito olhares,conheci cada um deles.
Ah, vi tão natural,feliz,aquele que todos conhecem,vi apaixonado(o mais raro deles),caçando, desafiando o perigo,os sentimentos,ah te vi tão frio,nunca vou esquecer, olhar nº 5 (o pior de todos) o que machuca, te vi triste,um menino precisando de colo,te vi tenso,culpa talvez,arrependimento, não sei,não tive tempo para definí-lo ao certo e vi também a raiva queimando neles...
Oito olhares que um dia amei demais...( Vida Única)

Inserida por VIDAUNICA

Pra eu me apaixonar por você

Primeiramente, pra eu me apaixonar por você, você deve ser além de um cara persistente, muito sangue frio. Vou te explicar, mas por hora vou falar o que não gosto. Não me interesso por tipinhos que todas gostam, gosto do mistério. Gosto dos mais sérios e que sabe a hora de me fazer rir. Rir pra mim é a peça fundamental do meu dia, então me faça rir de satisfação e quem sabe por me deixar sem graça.
Não me importo de onde você é, do quanto ganha, qual faculdade fez.
Mas, me importo bastante com o que você vai fazer do que fizeram de você, gosto de gente que sonha junto, batalha junto, cresce junto e conquista o mundo junto. Então, sonhe junto comigo me faça ser a mulher mais importante do mundo que vou te fazer o homem mais importante e mais feliz do mundo.
Não importo com o que bebe, dos destilados e vinhos caros. Mas me importo se você ficar bêbado e der vexame. Mas, refazendo a frase, um bom vinho em ocasiões especiais, ficarei muito agradecida e te recompensarei por isso.
Não me importo se veste Armani, Ternos da Kiton, sapatos Berlutti ou um Rolex. Eu me importo se você é elegante. Eu amo homens elegantes e não economize no perfume, perfume é o seu feromônio e sou totalmente viciada.
Não me importo que você saia com amigos, nem que volte tarde em casa, mas custa me deixar avisada? é tão bom quando sei que pensa em mim e manda aquela mensagem: Amor, tô me divertindo muito, mas tô pensando em você. Vou dormir sossegada ou sair com as amigas também, pensando em você.
Eu me importo sim se você é de todas e não quer ser de ninguém. Homem infiel com uma mulher, infiel sempre. Então se você for do tipo de muitas amigas, muitas festas, muita pegação, caro amigo, você vai perder seu tempo comigo.
Eu me importo com que você lê, por que minha vida e de frases e quero que você seja um homem de palavra. Eu me apaixono facilmente por homens que leem, sou viciada, um charme, meus olhos reluzem e posso passar horas e horas falando de Harry Potter à Sartre, Ezra Pound. Ou até mesmo tirinhas, sou viciada.
Eu reparo muito em como você é com sua mãe, bons filhos geralmente são ótimos namorados e maridos.
Você não precisa ser o melhor homem do mundo, mas quando eu estiver ao seu lado pegue na minha mão e mostre pra todo mundo que sou sua. Porque eu vou ser só sua. Vou ler seu olhar, sua piscada demorada, seus olhos grandes que sorriem. Sua boca, seu queixo, eu adoro olhares, quase sempre converso com olhares e sorrisos.
Seja carinhoso, mas por favor me deixe respirar. Me deixe sair, me deixe viver que a nossa liberdade nos prenderá.
Tenha ciúmes, gosto de saber que tem medo de me perder, mas saiba diferenciar que quando digo que é só amigo é só amigo então não brigue ou faça cena com isso.
Se eu não gostar de você eu não vou ficar, ou nem pensarei em namorar. E se eu estiver conversando, nem sempre estou interessada, apenas tentando descobrir quem você é. Mas se gostar, se prepare porque eu não desisto.
E outra coisa, não tão importante mas que pesa muito, tenha pelo menos um gosto musical não tão duvidoso. Eu jamais vou à um baile funk, festas com muita gente bebendo e mulheres com vestidos mostrando o útero, eu gosto da intimidade e de gente divertida, mas divertida não significa gente vulgar.
Eu vou amar cantar pra você, dançar pra você, mas jamais me peça isso em publico. Por favor goste de MPB, não importo que curta sertanejo, mas só isso me deixa musicalmente frustada e não te verei na música " largo tudo pra gente se casar domingo" de Marcelo Jeneci.
Goste de Teatro, musicais, concertos, e shows de cantores antigos ou os meus cantores favoritos.
Mostre que me ama, não me mande flores sempre. Mas vou amar que pensou em mim às 3 da manhã, na viagem, no trabalho, com amigos.

Eu vou apaixonar por você com tudo isso, mas vou te amar se for fiel, me amar, me respeitar. E vou te amar ainda mais, quando eu te pedir pra ir embora por causa de uma briga e você escolher ficar.

"Permanecem, agora, estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”

Inserida por andressafeitosa

CHEGA UM DIA

Como tudo na vida, chega um dia. Chega um dia que a gente se apaixona, chega o dia que nós amamos e nosso corpo todo corresponde aos calafrios do amor. Um dia chega o sufoco. Chegam às brigas. Com o tempo, chega o dia que não dá mais, e o dia que cada um irá seguir seu próprio caminho sozinho.
Queremos uma vida nova, não suportaremos a rotina nem mais um dia. Chegou o dia que nós decidimos mudar o endereço do GPS da nossa vida e vamos à busca de algo novo. O que é o novo, nós não sabemos, mas vai chegar um dia que iremos saber.
As horas passam ligeiro, os dias nos passam a perna e tombamos no dia da TPM. Chega um dia que ela vai embora e nos permitimos sentir um sentimento por dia. O dia do alívio, onde voltamos a sermos quem realmente somos.
Chegam-se os dias festivos, batizados, aniversários, formaturas, casamentos, nascimento dos filhos e assim por diante. Chega o dia nostálgico, a pilha de fotos de um lado do sofá e você de outro. As lembranças, promessas, as expectativas, os sonhos e junto delas a realidade. Tudo junto em uma fotografia. Chegam-se as lágrimas, dias de saudade.
Os dias chegam e nunca ficam. Chega um dia novo todo dia. Os dias velhos também chegam para os amantes da nostalgia. Tudo tem seu dia, cada um com a chegada merecida, a entrada triunfante. Mas bom mesmo é quando chega o dia que aprendermos a valorizar cada dia nosso, com as suas angústias, sua correria, sua calmaria, seu tédio todo, a alegria passageira, as noticias boas, a superação de noticias más, enfim, a felicidade de mais um dia que chega.

Inserida por AndressaFernandes

Tudo na vida passa verdade!!, a dor, a tristeza, a paixão, até momento alegres passam, pois , há um detalhe importante da vida que permanece, o amor. Que quando verdadeiro, é cuidado e regado reciprocamente, podendo nos trazer:
a verdadeira paixão,
a verdadeira dor,
e os verdadeiros momentos alegres, nos proporcionando a mais linda felicidade plena.

Inserida por kakauoliver

Viver quem dirá uma paixão...
Sonhos que um dia dirão...
Momentos não se apagarão...
Histórias de um inverno e verão...
Pétalas cairão como água corrente a dor de um coração...
O que será esse sentimento...
Que corroe meu coração...
Que perturba meu sono... e atormenta meu ser...
Um dia quem dirá um dia...
Descobrir eu irei o sentido de tudo que passei...
Mas um objetivo terei...
Descobrir o caminho que te encontrarei...

Inserida por andreiagrezzana

Certo dia a Paixão sentiu-se só...
E olhando pela janela de sua casa, contemplava o horizonte ao longe,na busca pelo fim de sua solidão.
Fixava seus olhos no sol, que majestosamente escondia-se atrás das montanhas,e vinha a lua e suas canções, e as estrelas e suas sapequices...
Novo dia acontecia, e ali estava a Paixão, tentando entender a solidão...
A Rosa toda discreta, a dias observava a amiga
Fazia de um tudo para ser notada, mas a Paixão olhava longe, não se fazia presente!
Foi então, que num esforço sobrenatural, o maior e mais belo botão se formou, e era tão viva sua cor, que impossível não chamar atenção!
Neste dia, a Paixão entendeu que a solidão nada mais é que o resultado do não querer ver, que em algum lugar, alguém te ama, olha por você!
E que nas coisas mais simples, talvez mais perto do que se possa pensar, o Amor se revela de forma sublime...
Foi tão intenso o aprendizado, que a Paixão virou Amor, e a Rosa...
Ahh a Rosa...
Esta dedica-se até hoje a nobre missão de aproximar os corações solitários, a fim de que troquem olhares, para que no meio disso tudo, o Amor enfim aconteça!

Inserida por decofleck

É de extrema importância que avaliemos com a alma aquilo que a paixão impede de o coração ver, para assim, concluirmos se somos amados por aquele alguém, ou se tão somente somos úteis para as necessidades deste alguém.
Pois aquele que tem interesse em nossa utilidade seja ela qual for, ficará ao nosso lado enquanto somente formos úteis aos seus propósitos.
Mas aquela pessoa que nos ama de verdade quando nossa utilidade acaba ela permanece ao nosso lado porque já enxergou e aceitou os nossos defeitos e aprimorou as nossas qualidades, e a nossa essência que é o ingrediente principal do amor fará com que somente fique quem realmente nos ama por completo sem interesse, e esta seria a fundamental diferença entre ser amado e ser útil!
Ás vezes a nossa paixão pelo outro nos cega de tal forma que não conseguimos enxergar os defeitos próprios de todo ser humano. Mas o amor é diferente, ele te faz enxergar o outro com realidade e aceitar os defeitos que todos têm. A paixão é infantil, egoísta e imprudente, já o amor é maduro, humilde e um sábio tolerante.
Devemos, portanto, ter em mente que o ser amado para nós deve ter a mesma essencialidade e periculosidade que o sol, pois o Sol é vida, vitamina, alegria e esperança. E é sempre bom que alguém nos impulsione e nos coloque no sol para que nossa pele e nosso corpo adquiram vitamina, alegria e esperança. Mas o essencial seria que este mesmo alguém nos retirasse do sol, para que nossa pele e nosso coração não sofressem os danos da exposição, pois ao mesmo tempo em que o sol é importante para a cura, em excesso ele pode ser um causador de danos para nossa saúde.
Acreditamos erroneamente em sermos felizes para sempre, quando que na realidade a felicidade dever ser cultivada numa busca diária e constante. Mas até descobrirmos este segredo as pessoas tendem a se decepcionar, pois acreditam tanto que já alcançaram a felicidade sem ao menos cultivá-la diariamente, que acabam se frustrando quando descobrem os defeitos e manias uns dos outros, e que “felizes para sempre” não vai nem até o final da outra página!
O amor não é egoísta, pois quem ama quer te ver progredir e crescer em todos os sentidos, e quanto mais alto você chegar maior será a felicidade e o orgulho daquele que te ama.
É muito fácil ficar ao lado de quem está voando alto em pleno sucesso, mas difícil é suportar o fracasso de uma queda dada pela vida, e ser levantado pelo ser amado é fundamental, portanto, tenha certeza de que seu coração está nas mãos de quem tem compreensão para suportar o seu fracasso e com mãos fortes levantá-lo e trazê-lo de volta para o caminho do sucesso.

Inserida por joannaguedes

Tanto tempo, que eu sofri por voce!
Tanta paixao que eu senti por voce!
Tanta dor de Coraçao que eu senti por voce!
Querida o amor que eu sinto por voce! ee tao perfeito!...
mas voce nao aconselhou, por favor oiça as minhas palavras. eu te amo! mas agora eu te digo... O amor expira quando alguem perde intece e' substituido.

Inserida por EvaristoReizinho

É difícil pensarmos o quão básico somos quando apaixonados.

O quão imperfeito e sinuoso é o resto do mundo que não aquela pessoa.

Somos ultrapassados deixados para trás, usados e deitados fora.

Não existe NINGUÉM perfeito, existe sim alguém que satisfaz as nossas exigências e nos completa.
Não existe pessoas que nos compreendam, existem sim pessoas que se habituam a viver connosco que gostam de estar conosco, e que gostam da nossa maneira de ser seja ela como for.

Não existe o ''(a) tal'' existe SIM alguém destinado a ficar próximo de ti para que ambos não se sintam tão só.

Inserida por Alfapt

Para toda paixão se faz uma oração
Entrega-se de pés, mãos e coração
Grita-se o relento, eterno para o vento
compreende-se toda reflexão, a imensidão

Para todo amor se escolhe a quem e uma canção
Silencia-se com sentimentos, constante explosão
Acolhe-se a cada verso um beijo
A cada cifra, o som de um desejo

Paixão se perde em vento, desaparece em imensidão
Amor se eterniza, explode a cada toque do refrão.

Inserida por RafaelDoliveira

"Me apaixonei por uma bailarina encostada, prefiro chama-lá de Bru ..afinal a intimidade em excesso me permitiu isso .
Ela exigia muito de si mesma , ficava na ponta dos pés, em pé no seu pedestal de mentira .
Quem sabe um dia ela saia de uma caixinha musical dançando graciosamente . Um dia iludida com seus movimentos ela pisou de ponta no nosso amor, por isso ela merece uma lição do cisne negro, ele vai ensina-la a andar no eixo e parar de fazer o amor dos outros de sapatilha mofada .
Não mereço um amor de balé "

Inserida por gabrielsantos80

ELE
Um pequeno Grande Polegar.
Tão jovem, tão cheio de sonhos ...

Apaixonado por uma linda moça ...
Mas, o que ela esconde em tão lindos olhos?
Tão sublimes lábios, dirigem-se á mim com ternura ...

Seus olhos pulsam uma paixão !!!

Aproximarei, de tão linda mulher?
Serei interessante para ela?

ELA
Uma loba, romântica

Tão lindo este jovem...
Seus olhos pulsam as mais tenras convicções...

Tão maduro por sua idade...
Tão lindo, seu coração ...

LUA
Lua dos apaixonados!!!
Que abrigastes os sonhos mais lindos...
Que fostes o poema de todos os séculos ...
Guarde este segredo. Este mistério...

Inserida por RobertaGomesMola

A paixão...
Tão inusitada e apressada; corre, se esconde, traz fortes ondas no (a)mar de dentro, se inunda em maré baixa, alimenta uma fome incontrolável, espalha pedaços e se faz colar mesmo despedaçada por mera exacerbação.
A paixão é adrenalina vigorante nas veias e faz parte de um propósito...
O amor...
Tão manso, que faz ninho no coração e não têm explicação...
Amor até o fim, único, já é a própria compreensão!

Inserida por SiResende

Amar a 1º Vista? Impossível. É possível encantar-se, apaixonar-se, iludir-se, mas amar acho difícil. Porquê o amor floresce com o tempo, ao observar, ao compreender, ao se sujeitar a pessoa amada. Pois como amar sem conhecer? Como amar sem ter porquê? Como amar sem conviver, sem experimentar, sem andar ao lado, sem estar perto, sem sentir o cheiro, sem tocar ou sentir o toque? "Não existe amor à primeira vista. O que existe é a pessoa certa,
no momento certo.

Inserida por VINICIOSANTOS

Primeira vez


A primeira vez que te vi fiquei bastante emocionado
louco apaixonado por sua beleza incondicional.
Respirei profundo achando que estaria construindo
um novo mundo completamente cheio de amor.
Fui viver ao seu lado as mais loucas fantasias enquanto
existia alegria dentro do meu coração sofredor.
Era um grande mistério o seu rosto tão angelical
mais eu sabia que por traz dessa encantadora magia
existia uma magnífica harmonia.

Inserida por emersonlima1