Textos de Otimismo e Felicidade

Cerca de 9524 textos de Otimismo e Felicidade

Riqueza não tem a ver com dinheiro, não tem a ver com carro zero, nem quantas viagens internacionais você pode fazer. Felicidade não é sobre conta bancaria, nem diplomas. Nada tem a ver se você come caviar ou ovo frito. Essas coisas não têm valor se não tiver saúde, se não houver amor e pessoas para amar. Ser rico e feliz tem a ver com o abstrato, o intocável pelas mãos, mas que toca o coração.

into um cheiro bom entrando pela janela. Aroma de esperança, de coisa boa vindo por aí. Dá vontade de abrir a casa e deixar o amor entrar, dá vontade de abrir o coração e deixar o amor sair, dá vontade de sair para a vida e viver! Algumas bênçãos só chegam pra quem se deixa levar pelos sentimentos mais humildes de nossa alma. Alguns presentes só chegam pra quem acredita que merece receber.

Cada noite é uma parada obrigatória pra gente reorganizar a mente. Cada dia é uma porta aberta, destrancada, com vários destinos à nossa frente. Na saída de toda porta está a oportunidade de escolher um caminho diferente. Ao ouvir o coração, a emoção nos guia. Ao ouvir a consciência, a razão nos leva. Ao dar ouvidos aos outros, deixamos ser guiados. Na dúvida ouça Deus, Ele é a voz que nos fala à alma. Silenciosa, sábia, certeira, calma. É Ele, o momento de fé, onde por um instante podemos nos ver no futuro. É Deus, aquele momento de luz, onde temos a certeza de qual o melhor caminho a seguir, o mais confiável, o mais correto, o mais feliz, o mais seguro.

Toda vez que você enfrenta problemas e passa por algumas dificuldades, você acaba por conquistar alguma coisa. Toda vez que conquistamos algo, é Deus agindo diretamente para a gente, por meio de seu doce amor. Não encare alguns problemas como sofrimento, veja como uma maneira que Deus encontra para se aproximar de você e, consequentemente, você se aproximar dEle. Confie, reze, ore, espere e coloque toda sua fé nisso. Vai perceber que quem crê no Senhor jamais perde tudo, jamais enfraquece suas forças, jamais espera em vão. Pois a Graça Divina sempre chega na hora certa para aqueles que não desistem.

"A vida as vezes é um caminho escuro e estamos sempre em busca de uma mão para segurar. As vezes buscamos segurar a mão da esperança, as vezes buscamos segurar a mão da solidão, as vezes buscamos segurar a mão do tão esperado Amor Correspondido. O silêncio é vazio que transcende o Amor que chorou e como uma criança transbordou do coração e escou através do peito. O silêncio é o eco da saudade: por favor libertem a minha alma gêmea, pois, não quero virar pó que não viveu ou alguém que congelou na alquimia do Amor a espera da felicidade!"

Ficar sonhando com algo ou alguém e não realizar, é somente imaginar. Quem quer mesmo, faz acontecer, vai atrás, busca, participa, ninguém casa se não conhecer o seu par hoje em dia, não se viaja sem pegar a estrada ou voar alto ao destino, também não se constrói uma casa ou empresa sem planejar e traçar metas conclusivas e reais. De lamentações o mundo ta cheio, amores frustados também, ame quem te ama, realize e estude cada passo que der,faça alianças necessárias, mas calcule os riscos e com quem as faz e não terá arrependimentos. Deus nos concede a benção e nos dá sabedoria, e nos deu pés e atitudes para caminhar na direção da realização do que queremos... É muito bom poder passar pela vida deixando, marcas, lembranças, pegadas ou trilhas, e não ser apenas mais um sonhador imaginário, seja presente e nunca ausente para as pessoas que te amam e te querem bem, e cresça, por méritos, e não trapaças e jamais esqueça das raízes e de quem esta ou esteve a seu lado nos momentos de fraqueza, ore, agradeça, perdoe, e viva, aprenda a dizer eu te amo, não fique esperando somente a atitude do outro para vir até você, respire fundo á vá atrás do que te faz feliz, o não você já tem, agora busque o sim..

ELE VAI CONTINUAR A TE DAR "BOM DIA" E "BOA NOITE" TÃO SOMENTE POR ENTENDER QUE ELA É PORTADORA DE QUALIDADES QUE ELE ADMIRA. ELE VAI CONTINUAR ESCREVENDO COISAS SIMPLES E DOTADAS DE TRIVIALIDADES, ATÉ QUE UM DIA ELA ACREDITE QUE A VERDADEIRA FELICIDADE ESTÁ NA COMPANHIA AGRADÁVEL DE QUEM NOS QUER BEM. ELE PERSISTIRÁ EM SEU CORTEJO PERSEVERANTE POR ACREDITAR QUE ELA AINDA NÃO SOUBE RECONHECER O SEU VERDADEIRO VALOR DIANTE DO MUNDO E DA VIDA!

Como todo mundo houve momentos que a tristeza foi tanta que achei que não iria suportar. Sobrevivi e decidi que eu seria feliz o máximo de dias possíveis. Já não lamento o que perco, apenas celebro tudo que recebo desde a coisa mais simples até as que parecem mais valiosas. Um dia por vez. Uma oportunidade de ser feliz constante. Gratidão vida. Gratidão Deus. Gratidão a todos que tornam minha vida mais branda e alegre.

Sempre contei com um sorriso em meus lábios, paz em meus olhos e um coração sereno. Sempre estou atenta às mudanças que a vida impõe a mim e, sem temer a chuva, ajoelho-me e agradeço pelo sol que me faz esticar as curvas do meu caminho, eliminando os asfaltos íngremes causados pelas tempestades. Abraçar o instante é saborear a passagem do agora, condição que se faz em prover a vida no presente. Tristeza muita vezes é inevitável, mas a felicidade é a imperativa necessidade de se viver em harmonia com o cosmo, com a natureza, com as pessoas e, sobretudo, comigo mesma. Nem sempre estou feliz, porém quase sempre busco trazer a todo custo sorriso em meus lábios, paz em meus olhos e um coração sereno. Acho que isso já é um bom começo de vida e um excelente “pé de meia”.

É chegada a hora de pôr as mágoas ao sol, estender os braços ao vento e criar uma bela história para viver; seguir em frente, sem olhar pra trás, sem mirabolantes castelos no pensamento; ouvir e ouvir-se no íntimo silêncio até entender que a vida se faz dos pequenos momentos e não das buscas incessantes pela felicidade que sempre escapa das nossas mãos, quando, em vez de enxergá-la ao redor, tentamos alcançá-la nas estrelas.

De cá, de lá, nos meus pensamentos, no meu coração, de qualquer modo só dá você. Não adianta evitar o dia inteiro não pensar em você, quando chega a noite e vou me deitar simplesmente lá vem você. Lá vem você nos meus sonhos, acelerando meu coração e imaginando cenas, diálogos, abraços. E eu percebi que é incrível como a gente não tem noção de quanto uma pessoa pode mexer com a gente, e de como a gente não tem noção do quanto somos capazes de gostar de alguém. E eu percebi que é com você que eu desejo viver todas aquelas baboseiras do amor, todo o carinho do mundo, todos os abraços que eu puder dar, todo o sentimento que eu tiver para oferecer, toda a alegria que eu puder te proporcionar. Eu percebi e descobri que não adianta evitar, quando é amor a gente tem que se entregar, tem que aproveitar e tem que amar sem se importar com os riscos que tem para correr, afinal acho que amor é um pouco disso: andar de olhos vendados esperando que o outro te guie, te guie rumo a felicidade.

Pois a cada dia tenho percebido que mais e mais pessoas, parecem estar sentadas em uma desconfortável cadeira de pregos, sentindo permanente dor, e inacreditavelmente parece que insistem em não levantar. Para justificar, colocam amarras invisíveis, e quer parecer também que até tem medo de parar de sentir dor, ou de alguma maneira se acostumaram a ela. Na verdade acredito que tenha muita gente que continua colocando virgula onde deveria ser ponto final....Gente, acordem; levantem dessa cadeira e experimentem viver sem dor, é ótimo. Mexa-se, aja, tome decisões, mude, pois tenha a certeza de que a felicidade não vai bater na sua porta te chamando para ser feliz. Começe agora, começe já, pois a vida é curta e o relógio da existência não para e nem volta atrás...

Moleque querendo ser homem, mas não passa de um moleque querendo crescer. Homem querendo ser homem, mas ainda é um moleque que esqueceu de amadurecer. Mulher querendo se comportar como homem e perdendo o seu valor, homem tratando mulher como objeto hoje o que antes tratava com amor. Homem que usa palavras tocantes para roubar uma mulher apenas para momentos de prazer, mulher carente que na busca de um afeto encontra-o por breves momentos na cama de um homem que nada tem a lhe oferecer. Ambos tem apenas trocas de prazeres que passam durante alguns minutos, horas, as vezes dias, semanas ou meses. As vezes uma busca entediante e amarga, cheia de tristeza e dor camuflada por sorrisos rasos, pois é algo que não pode ser oferecido sem amor. Não reprimo quem vive dessa busca, tampouco somos alguém para julgar ao próximo, é apenas uma observação de um fato cancerígeno que nos corrói lentamente, sugando as nossas esperanças de fazermos uma vida à dois. Eu já vivi essa busca, quem nunca viveu? Seja por prazer ou por afetividade, seja por amor ou amizade, seja por dinheiro ou felicidade. A vida passa muito rápido e isso já sabemos, o que talvez não saibamos é que estamos acomodados pelo que é momentâneo, pois o duradouro leva tempo e requer paciência. Paciência essa que não temos, pois o prazer é forte demais para esperarmos a hora e o momento certo de nos realizarmos.

Por trás das barreiras e das dificuldades da vida, existem grandes ensinamentos. A vida é o maior professor que nós temos... basta você como aluno(a), identificar o que ela quer te ensinar. Temos que ter a consciência de que na vida, os "altos" e "baixos" são constantes e normais. Em nossas vidas existem os momentos em que tudo vai muito bem, e também aqueles momentos em que as coisas não vão bem do jeito que nós gostaríamos que fossem. Isso tudo faz parte do nosso processo de amadurecimento, e temos que aceitar esses ciclos da vida. A boa notícia é que SEMPRE haverá o momento em que as coisas estarão boas e em harmonia com os seus objetivos. A vida é como os ciclos de colheita de um agricultor: existem momentos de trabalho duro, momentos difíceis e cansativos.. momentos de plantar as sementes do aprendizado e do trabalho, como também existem momentos de satisfação, de realização e de alegria... momentos que colhemos o que plantamos. Assim é a vida, um vai e vem de plantar e colher os frutos dos nossos aprendizados, ocasionados por cada fase difícil da vida ou barreiras ultrapassadas. Viva o agora e não deixe que os obstáculos sejam "problemas", pois assim você estará perdendo o que mais valioso a vida te dá, A VIVÊNCIA E A EXPERIÊNCIA.

Eu só quero a liberdade da minha própria instabilidade, e isso nem chega a ser um defeito mas te deixa inseguro por ser socialmente inaceitável que alguém seja tão livre ao ponto de não precisar ser aceito pra tentar ser feliz, porque é isso que a gente faz, a gente tenta. A felicidade é algo que a gente tenta, mas muita pouca gente consegue.

E a gente se encanta com coisas patéticas, se apaixona por personagens, encontra soluções não esperadas, em momentos não vividos, mas esperados com tanta certeza que dão até saudade. Sinto também saudade dos vividos, com tanta intensidade e amor de sempre, que até me canso, mas não tanto, tanto que sinto a falta de tê-los comigo! Dias de apatidão, de tristeza profunda, outros são eufóricos, e esses estou com saudades, alguns de conforto, de encontro, de simples passar.

Inclinei os olhos a uma das vertentes, e contemplei, durante um tempo largo, ao longe, através de um nevoeiro, uma coisa única. Imagina tu, leitor, uma redução dos séculos, e um desfilar de todos eles, as raças todas, todas as paixões, o tumulto dos Impérios, a guerra dos apetites e dos ódios, a destruição recíproca dos seres e das coisas. Tal era o espetáculo, acerbo e curioso espetáculo. A história do homem e da Terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos. Para descrevê-la seria preciso fixar o relâmpago. Os séculos desfilavam num turbilhão, e, não obstante, porque os olhos do delírio são outros, eu via tudo o que passava diante de mim,— flagelos e delícias, — desde essa coisa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via o amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade. Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo. Eram as formas várias de um mal, que ora mordia a víscera, ora mordia o pensamento, e passeava eternamente as suas vestes de arlequim, em derredor da espécie humana. A dor cedia alguma vez, mas cedia à indiferença, que era um sono sem sonhos, ou ao prazer, que era uma dor bastarda. Então o homem, flagelado e rebelde, corria diante da fatalidade das coisas, atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos, um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisível, cosidos todos a ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura, — nada menos que a quimera da felicidade, — ou lhe fugia perpetuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se, como uma ilusão.

Machado de Assis

Nota: Trecho de Memórias póstumas de Brás Cubas (1881), Capítulo VII

A melodia da música: "noites traiçoeiras" é uma verdadeira oração e estímulo, algo que influi concretamente em nossos corações e nos convida a vivermos positivamente, com mais entusiasmo e vontade. A noite passa e o que fica mesmo é a felicidade de ver o sol amanhecer e iluminar nossos sonhos.

Às vezes penso que não precisamos entender o sentido da vida, o objetivo de nossa existência. Creio que os sorrisos e os bons sentimentos que nos acompanham nesta jornada são suficientes para alimentar a vontade de querer viver mais, de querer respirar cada segundo de felicidade, sempre conduzido pelos sonhos irrealizáveis

Nem sempre aquele que sorrir é feliz, assim como, nem sempre aquele que chora é triste....Nem sempre aquele que grita é apavorado, assim como, nem sempre aquele que cala é calmo...Nem sempre aquele que se expressa é extrovertido, assim como, nem sempre aquele que fica quieto é tímido...temos a constante a mania de nos basearmos naquilo que parece ser, por isso sofremos tantas decepções e frustrações ao longo da vida! Esquecemos de aprender de cada um, pela sua essência. Olhamos sempre o exterior, o que é expressado e/ou palpável. Esquecemos que na vida, nem tudo que parece ser, é! E o mais importante: esquecemos que na verdade, nem sempre somos, apenas estamos e só isso...