Textos de Otimismo e Felicidade

Cerca de 9509 textos de Otimismo e Felicidade

(...) é como se algo tivesse acordado dentro de mim, como se em um estalar de dedos aquilo despertou, fazendo tanta coisa boa acontecer, tanta coisa que eu simplesmente havia deixado de lado, porque sempre tinha muita coisa na cabeça, ou no caso, no coração. Passando a redefinir minhas prioridades, buscar lá dentro do meu íntimo tudo que eu mais sonhava fazer, o que me deixava feliz só de pensar.
E então eu fiz: Enfrentei meus "medinhos", sem vergonha de querer me fazer feliz. E cá estou, realizando-me a cada dia, alcançando o que julgava ser tão difícil..é, sem aquele peso de precisar implorar amor de quem não tem pra te dar, tudo ficou mais fácil, mais colorido, mais feliz.
O segredo para ter cada vez mais momentos de realização é um só: Ame-se! Seja para si própria o que tanto quis que fossem por você. Lute suas próprias batalhas, vença e se torne a verdadeira protagonista de sua história, faça dela não mais uma novela mexicana, cheia de dramas e lamentações, mas sim um final de novela brasileira, cheia de emoções, sorrisos e pequenos finais felizes.

Seja seu amor primeiro!

Inserida por iandrasouza

O destino sempre dá um jeito de trazer em nossas mãos, o que realmente nos pertence.
É insolente correr atrás daquilo; que insiste em escapar.
Se está complicado demais, melhor é abrir as mãos, e deixar voar.
A verdadeira felicidade chega junto com o acaso, acontece naturalmente, sem precisar forçar.

Inserida por marachan

A pedra
Certo dia encontraram uma pedra no caminho, Davi matou Golias, Drummond a poetizou, mentirosos dela fizeram histórias, crianças por hora com ela brincaram, o agressivo fez dela uma arma, o sábio a usou para construir sua escada na vida... E agora lhes pergunto: O que havia de importante nessa pedra? Nada! A importância estava e está no homem, em suas atitudes, em seu modo de ver as situações diárias. Uma simples pedra teve muitos significados. Portanto tome em suas mãos a sua pedra, faça dela o que lhe faz feliz e lhe convém. Lembre-se: o diamante é só uma pedra bruta, o que o torna uma jóia é o modo como o lapidam!

Inserida por Bruna-Lima

Havia quartos que nem possuíam banheiro; apenas uma cama, fogão e poucos objetos faziam à composição do ambiente. Contudo aquele local lhe trazia uma brisa de felicidade e independência. Achava ótima a ideia de morar naqueles pequenos cubículos. Parecia uma vida perfeita, onde os mundos estavam bem próximos um do outro e talvez a solidão não residisse naquele endereço.
(Livro E o céu de Miramar?)

Inserida por OliverFabio

confusão

era ela
a quem sempre procurei
que quando achei
achei que não achei
que era ilusão
fruto de minha imaginação
era linda
bela
misteriosa
e encantadora
ela simplesmente
era ela
a qual me encantou
e em estantes
procurei saber seu nome
seu endereço
seu telefone
procurei tudo que podia
e que não podia saber
me apaixonei
não imaginei
que ela seria assim
tão humana
tão imperfeita
tão bela
e exatamente naquele instante
eu tropecei
e quando novamente olhei
ela ja não estava ali
mas quem disse que eu desisti
mal comecei a imaginar
nosso futuro
e não iria acabar assim...
e todo dia eu estava lá
na mesma hora
no mesmo lugar
pra novamente os teus olhos ver
e dentro deles me perder
nesse universo de paixão
de emoção
a qual quero explorar
mas eu nem sabia o que dizer
e quando fui falar com você
só consegui pronunciar
Olá

Inserida por StaWod

Ele apalpa-lhe o ego dócil
Sem notar, sem precisar
Acaricia, ganhando confiança
Inocente como criança

Ela cede e permite;
Sabe que muito elogio
Pode definhar o esforço,
Mas como esquecer?

Esta obrigação está em seu dorso
Já ele ria-se todo
Ria-se o moço

Divertia-se com a timidez dela
Gostava de conversar com tal donzela
Descontraída... de todo bela!

Inserida por StaWod

A vida está cheia de contrastes e disfarces!
A cada amanhecer, um presente.
A cada esquina, uma chance.
A cada curva, uma pedra.
A cada anoitecer, uma escuridão.
Eles estão aí, os PROBLEMAS e as OPORTUNIDADES.
São parceiros de estrada, amigos de longa data!

As pessoas estão cheias de sonhos e medos!
A cada sorriso, uma dor.
A cada foto, uma cor.
A cada semblante um amor.
E daí?
Se não recebo, se não concedo?
Se não vou, se não dou, se não sou?
Se a única coisa que eu preciso é de coragem?

Não é preciso que a vida lhe sorria sempre.
Não é preciso que Deus seja tão claro e objetivo.
As oportunidades surgem todos os dias!
As que não lhe interessam... Deixem-nas ir!
Mas as que lhe interessam, instigam, impulsionam... Agarrem-nas!
Nem que pra isso, você tenha que abandonar outra.
Desprenda-se do óbvio, do fácil, do tédio!

Não poderíamos ter tudo na vida, e nem deveríamos!
As escolhas sempre deverão ser nossas.
A decisão de DEFINIÇÃO é sua!
Portanto, se a vida lhe abrir A janela...
Feche você UMA porta!

E seja feliz... pois aonde quer que você vá, a felicidade vai oculta em você!
Pouse. Pare. Enxergue-a.
Afinal de contas, a felicidade agora poderá ser o seu guia.

Inserida por KellyCoelhoCorreia

Sexta Feira

Dia de comemoração para as vitórias que conquistou,
Ou de superação dos problemas que na semana passou,
Momento aguardado pelos amantes,
E dia repudiado pelos carentes,
Estes sempre vem a sofrer,
Por não saber o que no final de semana fazer,
Os solteiros querem um amor encontrar,
Mas também serve alguém para a noite passar,
Dia de desespero para os infiéis,
Por não saber como o parceiro enganar,
Sentimentos de amor e ódio sempre a se esbarrar,
Pelas diferenças das pessoas a se encontrar,
Busca por momentos marcantes,
E também experiências frustrantes,
Hora aguardada para beber,
Para dos males vividos esquecer,
Mesmo sabendo que está se enganando,
O magoado segue remando,
A paixão no coração dos amantes a florescer,
Para momentos inesquecíveis viver,
Sexta feira, dia de esperança,
Dia de sonhar e as metas alcançar,
Nos reforçamos de inspiração e segurança,
Para de felicidade nos esbaldar,
Ou de todos os males nos recuperar,
Bem vinda, tão esperada sexta feira.

Inserida por brunofel

Trocando as Bolas – por Lene Campos

Opa ! Não é nada do que você pensou : trocando as bolas aqui tá falando de situações e não “daquelas” bolas… Rsrsrsrsrss

Vamos rir não é mesmo ! Faz bem e nos deixa mais jovens. Opa, a grana anda curta pra BOTOX.

Quero falar das grandes(bolas, ops) trocas e das pequenas também!!! Kkkkkkkkkkkkkk
Quero falar de trocar o Certo pelo Duvidoso.

Que delícia viver a vida com despreendimento. Que delícia arriscar .

Você trocar um cara meio certinho, pelo sacana que te joga na cama e te faz esquecer de tudo.

Você trocar um “namoro falido” por um affair que te faz um bem enorme.

Trocar aquele cara que talvez , pudesse até se tornar seu marido, mas que insisti em ressaltar seu defeitos por um amante delicioso e que sabe valorizar cada segundo ao seu lado.

Trocar o que te deixa pra baixo, por alguém que te coloca pra cima , por cima …

As nossas escolhas também podem ser meio malucas. As nossas escolhas podem não ser tão admiráveis, nem tão coerentes… ( minha amiga me disse que não tem culpa católica) e que vive intensamente.

E isso menina, vive ! Mas vive pra valer.
Vive o que vida tem te trazido de bom. Vive o que faz sua pele estremecer.
Vive o que faz seu coração vibrar.

E troque o Certo ou o Duvidoso , mas troque pelo que te faz sentir : mulher , querida , desejada, respeitada.

Prefira ser chamada de “gostosa” do que de chata.

Prefira ouvir sussuros do que gritos de homem estressado ou indeciso.
Que a única indecisão seja o lugar que vocês terão os próximos bons momentos.
Que se for pra chorar que seja de saudade , mas saudade com reciprocidade.

Não sei se você captou ,mas as melhores coisas das vida também devem acontecer só em off…

Inserida por lenecampos30

O homem dos sonhos...
(F.Franklin)

Pode morar na rua sete de Setembro. No número setenta e sete. Pode acordar todos os dias as quinze "prás oito"; tomar café na varanda olhando o movimento urbano. Talvez leia Herman Hesse enquanto caminha até o trabalho que fica à 10 quadras de seu apartamento. Talvez ele não faça nada disso.

O homem dos sonhos pode ser milionário ou pode realmente ser bem resolvido na vida: Não ter carro, não ter empresas; não participar de reuniões, não ter dívidas e nem negócios pendentes ... e ter a fortuna de ter "muito tempo" para dar atenção às pessoas que ama e para fazer as coisas que realmente gosta.
O homem dos sonhos pode não escrever poesia. ..mas pode ser a própria poesia. Talvez ele não venda seus valores e nem tente ser o que não é.
É bem certo que o homem dos sonhos erre, e que depois erre novamente, e pode ser que se arrependa do que fez... ou não.
O homem dos sonhos pode ser esquecido; desatento, talvez não tenha um super Q.I e seja até, um pouco esquisito; mas você vai sentir sua humanidade e vai saber que quando ele amar...Amará com o espírito.
Por fim, o homem dos sonhos será aquele que apesar das falhas; se esforçara pra te fazer o bem.
Ele sofrerá, errará, chorará; superará e as vezes até desiste por que o homem dos sonhos é real num mundo onde a perfeição ainda não existe.

Inserida por nandhafranklin

Os "amores" que não são "amores" não duram...
(Fernandha Franklin)

Os amores passageiros não são tão abomináveis quanto falam, pois tudo tem uma utilidade na vida.
Os romances passageiros com prazo de validade, mantidos apenas pela admiração, o encanto e algumas doses de ilusão, tambem são úteis!
Conheço uma pessoa que sonha com um relacionamento duradouro, braços dados, fila de restaurante no dia dos namorados e uma aliança no dedo só para garantir o reconhecimento amoroso.
E por causa dessa busca constante ela sempre vive pequenos amores. ..e se torna mais forte a cada termino.
Eu gosto da idéia de ninguém precisar ser colecionador de amores relâmpagos, mas se a relação nem sempre dura para sempre, então que se possa fazer bom uso dos sorrisos e dos momentos agradáveis que as pequenas história doam.
São essas relações que não ficam para a vida que acabam servindo como diretrizes para quem sabe um dia... conseguir viver um amor feliz e quem sabe pra sempre. Afinal são nessas relações que vivem as pessoas que não tem nada a ver com vc, e que irão involuntariamente te ajudar a entender que você precisar encontrar similaridades.
Por isso, desejo que vocês encontrem logo de início o amor verdadeiro e duradouro. ..mas se isso não aconteceu ainda... Então aproveitem o aprendizado dessas breves relações.
Sobre amores passageiros, você percebe depois que ele passa...que a melhor coisa a ter acontecido foi justamente ele não durar.
Eu te desejo amor "eterno"... mas só se ele for verdadeiro.

Inserida por nandhafranklin

O menino da lona
(F.Franklin)

Acordava todos os dias as 9.
Assistia desenho e ia pra aula.
Estudava e depois voltava pra casa para assistir mais desenho.
No percurso da escola havia uma lanchonete com estrutura que lembrava um circo.
A lona era toda colorida.
O menino dizia que um dia iria trabalhar no circo da esquina.
Todo mundo ria do menino, achavam engraçado ele não entender que aquilo não era um circo.
A lanchonete fechou.
O menino cresceu e se tornou um excelente chefe de cozinha.

Há duas semanas ele voltou para o Brasil, comprou a lanchonete que o fascinava na infância. ..
e colocou o nome dela de "O Circo"

(O segredo para tudo é so o tempo)

Inserida por nandhafranklin

Todos nós temos nossos limites,
mas não devemos deixar
que eles não permitam nos deixar de viver.
Nós somos frutos dos nossos sonhos,
mas as vezes ficamos
presos a ideais e limites.
Temos que nos desapegar de costumes
e tomar novos rumos e talvez num desses rumos
encontremos a verdadeira felicidade,
pois essa sim não existe limites...

Inserida por IrmaJardim

Se eu a amo? Claro.
Se eu me arrependo? Jamais.
Se eu queria ainda tê-la aqui? Lógico.
Eu a teria pela eternidade, se fosse possível, pois ela é indiscutívelmente o grande amor da minha curta vida, fez a minha breve passagem por este mundo ter sentido, valer a pena... Mas infelizmente, por mais amor que eu tenha no coração, ninguém tem o direito de ser feliz prasempre, a vida é assim, uma hora as pessoas vão embora e levam as melhores partes de ti com elas. Vida que segue, vaga, mas segue.

Inserida por Jorion

Vento que sopra desorientado
Fostes tu assim?
Tão inimigo de mim?
Trás para perto aquele espinho

E levas para longe minha flor ?
Flor de perfume que não senti
Levas tu para outro jardim
Para longe de mim

Vento amigo do tempo e inimigo de mim
Provocastes tu em mim imenso arranhão
Não no corpo, mas no coração
Poque sopra tais ventos em mim?

Sopras tu para eu sentir...
Percebo que não és tu meu inimigo
És tu meu melhor e verdadeiro amigo
Em momentos és vendaval com espinhos

Em outros és brisa e carinho
Fostes tu semeador de jardins
E apreciador do tempo
És vento em dia e noite

Pois não fostes de momentos
Podes tu ser relento ou intenso
És meu ontem, meu hoje, meu amanhã!
Relento de mim.........
Ou intenso de mim....

Explorador dessas ventanias
Descubro que não és vento só para mim
És vento de mim
E desorientado de mim quando não deixo-o soprar

Pois vendaval ou brisa
Sopras tu para mim
São flores ou espinhos
Diferença não faz sem jardim

Vento que não toco, mas sinto
Vento hora amigo hora "inimigo"
Não fostes seu nome vento
Mas sim o "doce esperar do destino"

Destino meu...e merecedor de mim.....

Inserida por luisrtr

"O tempo passa e nos mostra que é feliz quem decide SER...

SER mais atento aos seus instintos... pois há tantos caminhos que já se mostram, desde o início, tortuosos e incompensáveis, que é possível optar por neles não caminhar;

SER mais firme, quando necessário for, mas sem ser indelicado ou prepotente;

SER mais suave, nas horas em que se deve, sem deixar que as pessoas achem que você é tolo e, mais à frente, tirem proveito disto;

SER mais colorido, mesmo naqueles dias em que uma nuvem cinzenta decide acordar acima da sua cabeça, pois a gente bem sabe que, se der combustível, a tempestade virá com toda a força;

SER responsável e admitir que o é, tanto no que diz respeito aos acertos quanto e, principalmente, quando no cometimento de erros... pois, é só enxergando os tropeços e entendendo que se deve fazer diferente, que a gente passa a acertar mais;

SER grato pelas coisas que conquistou... e também pelas que não vieram, seja porque não seriam mesmo o melhor para a sua vida, ou porque ainda não está pronto para recebê-las;

E, mais do que tudo, SER fiel aos que lhe amam, no sentido amplo da palavra... amor só é bem pago com amor, por nós mesmos e pelo outro...

... não há notícias de quem ousa dizer que é feliz sozinho".

Inserida por lavinialins

Um Sorriso!.

Dirigiu-se a mim
Como quem não quer nada,
E com apenas um sorriso
Ela me conquistava.

Um sorriso!.
Não o que todos tem,
Mas aquele tão único e belo
Que apenas ela a detém.

Tão maravilhoso de observar
Tão maravilhoso de se perder,
Ficávamos tão encantados por aquilo
Que esquecíamos de responder.

Capaz de conquistar
Capaz de enfraquecer,
Capaz de desviar
Qualquer olhar desvencilhado
Que ficou admirado
Por algo que não se costuma ver.

Inserida por mauriciofranca2015

Nunca senti isso por ninguém, esse frio na barriga, esse medo de magoar alguém,o seu beijo me deixa louco, sem chao, nunca fiquei sem dormir pensando milhões do coisas que podiam acontecer entre nos dois, quando vc manda mensagem sem eu te mandar nada antes eu congelo, penso em mil e um motivos para vc me mandar mensagem, da aquele frio na barriga neh? E quando vc diz que esta mal, e eu aqui sem poder fazer nada, e vc ai chorando... Acaba cmg
N sei oq vc tem, mas eu me apaixonei por isso, e te peço por favor nunca me abandone
Só isso que eu te peço, porque se vc me desse uma chance pode ter certeza seria a pessoa mais feliz desse mundo
Vc é tudo para mim
Obrigada por existir
Eu te amo

Inserida por Isabelaphilip

De todas as coisas que acontecem na vida, nunca estamos 100% certos ou 100% errados. Temos a tendência de nos focar somente no que acertamos, colocando os erros debaixo do tapete para serem esquecidos, pois queremos sempre ter razão.
Porém, quando queremos ter paz e ser felizes, o processo deve ser o inverso: focarmos somente no que erramos, colocando os acertos debaixo do tapete. E assim nasce o PERDÃO.
Não há sensação mais maravilhosa, de todas as sensações humanas, que a de perdoar e ser perdoado. Não há benção maior, não há lição maior, não há transformação maior, não há poder maior que o poder de dar e receber perdão. Isso é o milagre da vida de todo ser humano que se diz cristão. Essa é a verdadeira fé de todo aquele que crê no Deus do Amor e Senhor do Tempo.
E a pergunta de todas as circunstâncias da vida é: Eu quero ter razão ou quero ter paz?

"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:13,14)

Inserida por ketantonio

Eu acho que nossas vidas, do jeito que vivemos, depende somente de nós.
Depende somente do olhar que temos sobre as coisas.
Várias pessoas podem viver a mesma vida, mas a maneira como vivem depende do olhar, da visão que elas têm.
Talvez o segredo da felicidade seja isso: procurar olhar para as coisas de ângulos diferentes até achar um que se encache.
E neste momento, quando achar o seu ângulo perfeito, você terá a sua felicidade.

Inserida por LaurAngelica14

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp