Textos de Otimismo e Felicidade

Cerca de 9511 textos de Otimismo e Felicidade

Coloca desejo que te faz bem.

Em tempos onde reprimir vontades, para expor felicidade inventada em redes sociais, está em alta, quero aqui dizer: Coloca o teu desejo onde quiser, que te faz bem!
Sair da zona de conforto custa, custa tempo, empenho, dinheiro e energia, muita energia! Alçar novos voos não é pra qualquer um, é pra quem quer e tem coragem. Tudo o que fazemos consome nossa energia psíquica e física; e estar disposto a arcar com este gasto rende com certeza muita felicidade e acima de tudo, sensação de dever cumprido consigo mesmo.
Esta é a maior sensação de prazer que se pode ter, estar em dia com nossa consciência, arcar com nossos desejos e levar a sério nossas vontades. Isto sim é felicidade. Não tem nada melhor do que desejar e colocar em prática.
Com dias cada vez mais corridos, parar para elaborar um plano de ação para colocar em prática nossos desejos fica sempre em segundo plano. Isso porque realizar nossos desejos requer sair da zona de conforto, e com ela deixar para trás (mesmo que temporariamente) status, renda, vida social e tantos outros motivos que possam elencar. Mas quando nós nos conscientizamos do nosso desejo e colocamos nossa libido nele a energia dispensada torna o desejo real.
Realizar nossas vontades é muito mais que pensar positivo é preciso colocar energia, desejo, libido...
Coloca desejo que te faz bem!
Sim! E como faz... assim quebramos paradigmas, saímos do comum, fugimos da rotina. E quantas pessoas conhecemos que fizeram isso e viveram mais felizes, não por grana nem status, mas sim pela consciência limpa de estar em dia consigo mesmo, fazendo o que se deseja, não importa se é trocar de emprego, de carro, comprar um casa, dar a volta ao mundo ou saltar de paraquedas. Importa que o seu desejo faça parte disso tudo.
Coloca desejo onde te faz bem...

Permaneça-me feliz

Felicidade é esse carinho que você me faz
É esse beijo que, inesperadamente você me dá
É esse olhar atento no momento do nada
É esse encontro de mãos distante das convenções.

Não precisa me dizer que é Feliz
Eu sinto em mim o que a tua quietude espelha
O que o teu silêncio transmite,
o que a sua adaptabilidade reitera.

Não precisa explanar.
A segurança que me desprende e,
ao mesmo tempo, me deixa fincada em nós dois
é a minha felicidade.

Acarinhe-me,
Beije-me,
Olhe-me,
Encontre minhas mãos,
Permaneça-me feliz!

Sou o que sou, simplesmente mulher, decidida e de bem com a vida, buscando a felicidade sempre.
Se me criticam absorvo o que é bom e esqueço o que é ruim, se me elogiam agradeço e não permito que a humildade se afaste de mim.
Se me abraçam, abraço gostoso.
Se me batem, bato mais forte ainda. Se é pra sorrir caio na gargalhada.
Se é pra gritar, berro bem alto.
Se é pra amar, amo com todo coração.
Se é pra odiar odeio com todas as minhas forças.
E já que é pra viver, vivo cada minuto como se último fosse, sem medo de ser feliz, sem vergonha de errar e sempre pronta a recomeçar.
Assim sou eu: simplesmente eu.

Que a felicidade invada sempre a nossa casa
Que o sorriso permaneça em nossos rostos
Que o nosso olhar seja sempre incontestado
Que as metades se unam
Que os nossos sonhos permaneçam vivos em nossas mentes
Que a sabedoria reine em nossas atitudes
Que cada um seja peculiar e equivalente ao mesmo tempo
Que cada momento partilhado seja simples e belo
E que cada minuto mature para ser sempiterno

O verdadeiro amor é aquele que deseja acima de tudo a felicidade de quem ama. É generoso, desinteressado, é simples ,leve, conforta, está sempre presente, mesmo quando não está por perto.É mágico,fala e sorri com os olhos enquanto olha com o coração.
Não procura respostas, simplesmente existe!

Foram risos, prazeres e descobrimentos nessa noite.
Foi morrer de alegria, e viver de felicidade.
Na verdade, foi querer dormir e não poder, por pensar que tudo aquilo que eu estava vivendo já fosse um sonho, a noite passou, a rotina voltou, e a única coisa que ficou foi a vontade de voltar no tempo e viver tudo aquilo novamente.
Sua companhia continua sendo o melhor remédio para curar qualquer motivo de tristeza. Ficar ao teu lado é ter primavera o ano inteiro.

Pacto com a felicidade

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi: Eu hoje vou ser feliz! Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando...

Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.

Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus. Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!

Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir. Não vou lamentar nem amargar as injustiças.

Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.

Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.

Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida.

Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.

Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.

E quando a noite chegar, vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz!

⁠OCUPANDO-ME COMIGO MESMA

A busca pela minha felicidade ocupa um imenso espaço dentro de mim,
toma todo o meu tempo e energia.

Meu foco está concentrado em um único propósito: ser e estar feliz.
Fazer da felicidade uma escolha diária, um compromisso constante comigo mesma.
É um processo que exige atenção, mas que se torna uma jornada de autodescoberta, onde o amor-próprio floresce e a paz se encontra.

⁠A Hipocrisia da Felicidade Forçada

As pessoas sempre perguntam como estamos, mas existe um jogo invisível de palavras que temos que jogar. Se você diz que não está bem, a resposta quase automática é: “Não, você tem que estar bem. Tem que sorrir, ser positivo, a energia vai mudar se você disser que está bem.” Como se, ao dizer a verdade, estivéssemos fazendo algo errado. Como se o simples fato de não esconder nossa dor fosse um convite ao fracasso.

Então, a solução é fingir. Colocar um sorriso no rosto, engolir o choro, e seguir em frente, como se a dor fosse apenas uma nuvem passageira que se dissipa com um simples esforço de vontade. A hipocrisia está em achar que só o sorriso falso vai curar o que está dentro de nós. E o pior: as pessoas acreditam. Elas olham para o nosso sorriso, não veem a dor, e pensam que está tudo bem.

A cobrança para estar sempre bem, sempre otimista, transforma a dor em um fardo oculto, algo que deve ser escondido, abafado, como se admitir que não estamos bem fosse um pecado. Mas, o que as pessoas não percebem é que, quando fingimos estar bem, estamos morrendo por dentro, desconectados de nossa verdade. Estamos cumprindo um papel, mas não estamos vivendo. Estamos sobrevivendo.

Como quebrar essa hipocrisia? Como fazer as pessoas entenderem que, às vezes, o maior sinal de coragem não é sorrir e seguir em frente, mas admitir que não estamos bem, que precisamos de ajuda, que a nossa dor é real e não deve ser varrida para debaixo do tapete da fachada de felicidade?

Eu, por vezes, escolho ser verdadeira, mesmo que isso me custe incompreensão, mesmo que eu tenha que lidar com o julgamento de quem prefere ver a imagem do sorriso do que a sinceridade do olhar cansado. A hipocrisia de exigir que a gente seja feliz, mesmo quando tudo dentro de nós pede por descanso, é o que realmente dói. E talvez, quem sabe, se a gente parasse de exigir uma felicidade forçada, poderia começar a enxergar as dores verdadeiras por trás dos sorrisos falsos.

O BEM MAIOR

Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém. Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções.
Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais. Compra-se quase tudo em nossos dias...mas o bem ninguém compra. Compra-se até companhia, mas não a sinceridade. Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. Esta a gente oferece.

Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer.
Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos... é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro
e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior.
Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos.
E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado. O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si.
Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis. E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu.

A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida.
E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã. Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária. Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores, fazer visitas, dar bom dia e boa noite,
não se esquecer dos abraços e dos te amo
imprescindíveis ao coração.

Quando a felicidade faz uma aparição como convidada especial na vida da
pessoa, é importante aproveitá-la ao máximo. Pode não ficar por perto muito tempo
e, quando for embora, não será terrível pensar que todo o período no qual se
poderia ser feliz foi desperdiçado com preocupações sobre quando isso
aconteceria?

Coisas que aprendi com a vida:
1. Quem muito desdenha, quer comprar.
2. Minha felicidade é responsabilidade exclusivamente minha.
3. A vida é curta demais!
4. Se livre de tudo que atrasa. Objetos, atividades, pessoas...
5. Mantenha-se honesto consigo mesmo.
6. Perdoe, mas não esqueça.
7. Não se aflija com o que não depende de você.
8. Se não pode falar bem de alguém, não fale mal, nem faça comparações.
9. Seus pais fizeram o melhor trabalho que puderam com o que tinham na época. Perdoe eles.
10. Não sou responsável pelos sentimentos de outras pessoas.
11. Só é possível amar alguém tão profundamente quando você ama a si mesmo.
12. Culpa e vergonha são uma enorme perda de tempo. Saiba o que você precisa para aprender e siga em frente.
13. Seus pensamentos e emoções criam sua realidade, e ambos estão sob seu controle.
14. A única pessoa com a qual você vai passar o resto de sua vida é você mesmo, então é melhor fazer amizade consigo mesmo o quanto antes.
15. Quem não respeita o próprio relacionamento, não irá respeitar o seu.

Pq minha felicidade te incomoda tanto.
Sai pra lá com sua energia negativa...
Kero só coisas boas em minha vida...

A inveja é um sentimento q atormenta,magoa,acaba auto destruindo a auto estima.

Vai viver a sua vida e vê se me eskece...

Eu sou feliz não tem jeito

Recadinho p os invejosos de plantão.

"A sua INVEJA é o ALICERCE p a minha vitória."

Tenta dá uma disfarçadinha,
Ta deixando transparecer...
É duro neh keridinha(o)?
Já ta a ponto de enloukecer!

Respira...
Conta até três...
E vê se aprende a perder...
Engole essa sua INVEJA...
Q assim vai parar de doer!

Arrasou na cópia honey!
Por isso eu te pergunto:
Aff...Td IssO é InVeJa?

Eu prefiro espalhar felicidade
Acreditar que olhar para o melhor é mais gratificante do que olhar para o lado pior
Que compartilhar belas palavras e imagens doces é melhor do que reforçar sentimentos tristes.
O que expomos diariamente é como um mantra do que queremos e acreditamos:
O universo nos dará aquilo que mais vibramos.

Não sei esconder meu sorriso, nem conter minha felicidade, muito menos disfarçar minha tristeza. A minha verdade me dá o direito de ser transparente e pôr intensidade no que eu acho que devo. Não tenho receio de admitir que sou fraco e não tenho medo de mostrar a minha força. Dizer que sou feliz é pouco demais pra mim.
Não me limito a um sentimento apenas, até porque seria incoerente com a minha inconstância. Eu simplesmente sou.

Felicidade...
Buscamos sempre no ter, no ser e nunca no estar.
É triste presenciar uma vida dedicada às conquistas dos bens materiais sem cultivar o verdadeiro sentido desta.
Temos uma extraordinária vocação à alta destruição que só percebemos quando já passou décadas.
Perceba que hoje é um dia exclusivo, nunca vivido, é o amanhã que você sonhou, só que agora. Se não saiu da maneira que sonhou, vida de forma digna com teu próximo, fazendo que seja inesquecível a você e aos seus. A plenitude da toda felicidade está na verdade da sabedoria. Compartilhe, doe-se, ame mais e principalmente sorria! No final do dia verá que valeu a pena

Por que amar dói tanto, se é o amor fonte de alegria e de felicidade?
Quando sonhamos com o amor, não sonhamos com tristezas, menos
ainda com dor. Sonhamos com beijos, noites enluaradas e momentos a
dois. Sonhamos com felicidade eterna e sem defeitos.
Mas quando o amor chega, ele nos desnuda. E quanto mais se apossa de nós, mais nos desnudamos. Nos tornamos expostos, à mercê do
outro, que toma pra si nossas vontades. Nos tornamos transparentes.
Não se esconde de ninguém olhos amorosos. O amor transparece em
nós como se estivesse escrito em grandes letras e todas as línguas. Daí
nossa fragilidade diante de um sentimento tão grande.
A outra pessoa fica dona do nosso sorriso, ela controla nossa tristeza. Não conscientemente. Somos nós que, segundo palavras ou gestos,
reagimos assim. E o amor dói em nós profundamente.
Mesmo no auge da felicidade, ele dói ainda. Dói de saudade, de medo
de perder.
Deveria não ser assim. Deveria ser felicidade sem fim, sem altos e
baixos. Sem lágrima derramada. Mas... teria o mesmo gosto? Seria o amor tão maravilhoso se não houvesse essa possibilidade de perda que
faz com que nos agarraremos a ele com mais intensidade ainda?
Amar dói e é perfeito que seja assim. As rosas têm espinhos e é
exatamente esse contraste que fascina tanto.
E eu posso ainda espetar o dedo e até sangrar. Mas jamais deixarei de
amar uma rosa! Posso ainda estar desnuda de mim, sentir frio ou calor, mas ainda assim
vou me entregar ao sentimento quando ele me acenar.
Posso ainda chorar ou sorrir, querer morrer ou querer viver, mas esse
caminho não quero evitar.
Não evitarei minhas dores, porque um minuto de felicidade a dois
cobre (e com juros!!!) todas as dores do mundo!...

Amor nunca foi uma ideia de felicidade para mim,

Gosto de estar comigo mesmo, estou bem assim

Mas as vezes um coração sozinho e deprimente precisa de carinho.

Você pode me achar interessante e melancólico no começo, mais

Com o tempo vai perceber que sou triste e entediante.

Não precisa sentir pena de mim, mais poderia me acostumar com

A ideia de você sempre por perto de mim, são pequenas coisas que

Me faz sentir feliz, e tão bom estamos juntos um dia perfeito são as

Pequenas coisas que valem mais, um copo de whisky com gelo cairia ate bem

Para poder sentar e escrever o quanto fui idiota em pensar que poderia viver

Sem o amor e o carinho que sinto por você.

“Há vários tipos de felicidade:
a de ter um carro zero;
a de passar no vestibular;
a de se tornar avô;
a de receber um elogio.
Mas há um tipo de felicidade que independe das outras pessoas
e dos eventos externos.
É uma felicidade serena e silenciosa,
fruto de um cuidadoso trabalho interior.
É a felicidade de conhecer-se,
de valorizar-se e de festejar cada pequena vitória pessoal.
Essa felicidade tem o poder de curar.
Ela é verdadeira,
simples e constante.
A decisão de ser sempre feliz,
haja o que houver,
depende apenas de nossa força interior.”

FOFOCA

Faladores
Oprimem
Felicidade
Originalidade
Camaradagem
Amor

(Anagrama dedicado a todos os fofoqueiros e fofoqueiras de plantão... Gente má, que, de maneira irresponsável e patológica, se diverte causando grande estrago - por vezes até irreparáveis - à vida das pessoas. Saiba você o óbvio, que se alguém fala mal de alguém pra você, com certeza também vai falar mal de você pra outra pessoa. Se afaste de gente fofoqueira, pessoas assim, quando isoladas, pouco ou nenhum mal podem fazer.Não esqueça de uma coisa: Fofoca é coisa de pessoas que têm a vida mal resolvida e veem em outros seus próprios problemas.)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp