Textos de Manha
"As vezes tenho vontade de gritar
mas algo me faz ficar quieta, no meu canto sem conseguir dizer uma palavra
Quero chorar
mas aquilo que me faz calar
me faz, também, perceber que de nada adianta uma lágrima minha
Ela não irá mudar a realidade
Só me deixará mais fraca... sem forças.. sem esperanças!!"
ANJO, PARA SEMPRE AMAR-TE-EI
Amo-te tanto, que não sei o quanto
Do tamanho do amor que estou sentindo,
Amo-te e amo ver-te sempre sorrindo,
Não importa que custe até meu pranto.
Amo-te tanto, que provoco espanto,
Ao ver o imenso amor em mim contido,
Amo-te meu amor, meu anjo lindo...
Tanto, que me arrepio co’este teu canto.
Queria poder ir ao céu te buscar!
Mesmo que pela torre de Babel,
Escalá-la-ei só pra poder olhar-te,
Queria ter asas pra contigo estar,
Deitados entre as nuvens lá do céu,
Iria beijar-te e para sempre te amar!
Hoje sou uma mulher que passou por muitas situações adversas e mesmo assim sorri e venci!
Não, sou sou nem nunca fui aquela que sonha em ser princesa, príncipe encantado num cavalo branco aquela pessoa indefesa no alto de uma torre de castelo! Eu sempre quis ser livre, independente! Claro sou imprevisível, teimosa, batalhadora... Sendo assim eu que deveria ter a espada, aprendi a me defender tão bem que ninguém a vê!
Mas estou sempre aberta a aprender!
De um homem espero bem mais que dinheiro e um cavalo branco, principalmente hombridade e atitude, isso é pra poucos! Sorriso sempre no rosto como em um bom dia! Felicidade eu já tenho mas claro se puder complementar... Problemas tenho vários, mas sempre estou feliz isso me basta!
"" Me dê somente o tempo que te restar
e te provarei que o amor vale a pena
todos os meus dias serão para te amar
e nada será mais sincero e belo, que o nosso amor
reserve-me todos os teus beijos
e minha boca não se cansará de dizer te amo
assim anoiteceremos como amantes
e amanheceremos em plenitude
me dê autoridade sobre a minha vontade
e ela será tua, somente tua
me dê a ansiedade dos teus sonhos
e não precisarei de mais nada...
Só por amor
Só por amor
Só por paixão
Só por você
Você que nunca disse não
Só por saber
Que o coração
Sabe demais
Que a razão não tem razão
Por você que foi só minha
Sem jamais pensar por quê
Por você que apenas tinha
Razões e mais razões para não ser
Só por amor
Só por amado
Só por amar
Meu amor, muito obrigado
Meu amor, muito obrigado
no meu caminho
tem alguém lá na frente
um familiar especial
um amigo especial
meu anjo especial
ou seres especiais
tudo no meu caminho é especial
pois tem o amor e o cuidado de Deus
agradeço a Ele por tudo
pelo que sou
pelo que me tornei
pelo que ainda devo ser
aqui neste plano
e em outros
pois devo crescer em evolução
e o caminho
é o amor no coracao
levo comigo aonde vou
vou feliz
vou tranquila
calma e serena
vou em paz comigo
vou sentindo a alegria
vou pelos trilhos da esperança
vou com Jesus
pela minha vida inteira!!!
A vida é cheia de exemplos, basta se espelhar, mais não imitar, tente fazer melhor.
A vida tem bilhões de historias, mais só uma você se encaixa, a SUA !.
Tenhas outras como base, mais a tua como prioridade, leia as outras rapidamente mais não tão rápido, que não possa entender, e a sua lentamente... Para que possa
Que possa VIVER !
Afinal, não é difícil ser feliz, difícil é ser feliz sem lutar...
Que a partir desse Natal, o maior presente seja a presença de amor e fraternidade entre os humanos.
Que a partir desse Natal, o nosso coração se torne uma manjedoura, para que Jesus possa renascer nele todos os dias.
Que a partir desse Natal, Jesus esteja realmente presente nas “Festas de Natal”, afinal não existe festa de aniversário sem o próprio aniversariante.
Que a partir desse Natal, o presépio, que apesar de ser simples e pobre, não seja substituído por uma “Árvore de Natal”.
Que a partir desse Natal, Jesus seja o centro das atenções, e que o ibope Dele seja maior do que o ibope do “Papai Noel”.
Que a partir desse Natal, ele não aconteça apenas uma vez no ano, mas sim todos os dias da nossa vida.
Feliz Natal!!!
Muitas vezes sofremos por muitas ou uma pessoa,
Devemos levar como lição de vida e não castigo de Deus;
A vida ensina e trai, a vida dá e tira, siga quem mostra querer te seguir, eu quero seguir você se não me prometer amor eterno, que apenas seja leal, que me abrace quando precise que me faça continuar quando afirmar parar, que simplesmente descubra em mim a sua, a nossa felicidade.
Quero a amizade, quero um beijo, quero ouvir, quero dar e receber carinho.
Também às vezes em momentos de loucura ou fora de mim, ser entendido.
Quero poder acreditar no que dizem, quero fazer as pessoas acreditarem no poder do amor, E quero ver a lua com alguém ao meu lado, brincar como criança, assistir desenhos. Fazer graça e falar serio. Não confundir, mas fazer pensar. Confundir e não deixar no ar.
Acredite no olhar e não na palavra dita. Acredite na palavra dita e se entregue ao olhar.
Entenda que posso sim te levar ao céu, mas posso te derrubar para o inferno do mesmo modo.
Tive uma idéia, que tal a gente parar de procurar uma estrela brilhar por nós, e fazer a nossa brilhar para alguém?
Difícil pensar em outras pessoas. Fácil falar que está difícil. Entenda-me, questione, mas não me iluda e não me magoe. Se for magoar, me deixe lições. Mas digo que, de mim jamais poderá roubar minha alma, meu carinho, e todo meu amor. Pois guardo para quem faça do meu coração, um coração mais calmo. Enquanto isso não acontece, acredito que as vezes precisamos parar, mas não prometo voltar. Eu acredito, eu tento. Preciso que você acredite, que você tente.
Vou deixar acontecer
Vou observar o silêncio, ver pra que servem as lágrimas derramadas, o perdão na sua essência, meu amor sem sua existência...
No silêncio vou ver dentro de mim o que precisa ser mudado, nas lágrimas derramadas vou fazer dela uma escada para subir para um degrau de maturidade mais alto, e no perdão um voto de confiança, uma aliança para jamais ser quebrada, e no amor compreender que ele só existe por causa de ti, então acho que essa noite eu conseguirei em paz dormir...
A vida nem sempre segue o rumo que desejamos. Encontramos obstáculos inesperados e decepções pelo caminho. Porém, em meio ao caos, é necessário recomeçar. Novamente e quantas vezes forem necessárias. Não desista quando as lágrimas teimarem em cair. Acalme seu coração, reflita sobre suas escolhas e tenha coragem para dar novos passos.
O recomeço traz consigo esperança e oportunidade de fazer diferente. Nem sempre é fácil sair da zona de conforto e enfrentar o desconhecido, mas é nesse desapego que encontramos maturidade e crescimento pessoal. Não se prenda ao passado nem às mágoas que já não podem ser mudadas. Concentre-se no presente, abra-se para novas possibilidades e decole novamente.
Seja flexível, resiliente e saiba que, independente das dificuldades que possam surgir, você tem a capacidade de superá-las. Não se limite pelo medo de falhar. Abrace a vida de braços abertos, sempre prontos para novos começos...
- Edna de Andrade
A gente consegue o amor dos pais.
A gente consegue o amor dos irmãos.
A gente consegue o amor dos filhos.
A gente consegue o amor dos animais.
A gente consegue o amor divino.
A gente não consegue o amor recíproco.
A gente se esquece do amor próprio.
A gente não tem tudo o que quer.
A gente continua vivendo assim mesmo.
A gente aproveita a vida com tudo que tem.
A vida é feita de etapas e o seu curso é imprevisível. O grande segredo consiste em aproveitá-la como quem conduz um barco no oceano.
Há tempos de calmaria, e nestes momentos precisamos decidir quando arriar as velas e avançar aos remos exaurindo forças para encontrar o curso de nossas vidas.
Há tempos de tempestade, e nestes precisamos de determinação e olhos no horizonte em busca de um porto seguro que nos ponha a salvo, para que então, ao retomar sonhos e expectativas, possamos resgatar a alegria de ter vencido, e a felicidade de poder usufruir tantas outras experiências que estiver por vir.
Há tempos de bonança, e no curso destes, sorria, faça amigos, brinque, viaje em busca de novos horizontes e acima de tudo, ame e seja feliz! Pois nem sempre poderemos prever calmarias ou tempestades.
Gosto das coisas claras...
Não gosto de pequenas gentilezas disfarçadas de falsidade...
Me incomoda gestos bondosos que alimentam mentes egocêntricas...
Não convivo com meu inimigo de forma amistosa porque goste de sofrer, e sim porque me agrada a idéia de esperar com paciência, o dia em que sua máscara há de cair.
Sem ódio, sem ressentimento, sem rancor, sem dor...
Somente amor, compaixão e OLHO no OLHO.
SORTE
"O vento me trouxe seu jeito doce
Seu olhar encantou meu coração
Trouxe emoção ao meu mundo
Seu sorriso meu desejo infinito
Hoje sei que tive sorte ao te encontrar
Minha vida ficou melhor depois do seu lado estar
Não tenho medo de mais nada a não ser de te perder
Eu te amo,preciso estar nos seus braços meu bem querer..."
Dia novo, oportunidade renovada.
Cada amanhecer representa divina concessão que não podes nem deves desconsiderar.
Mantém, portanto, atitude positiva em relação aos acontecimentos que devem ser enfrentados; otimismo diante das ocorrências que surgirão; coragem no confronto das lutas naturais; recomeço de tarefa interrompida; ocasião de realizar o programa planejado.
Cada amanhecer é convite sereno à conquista de valores que parecem inalcançáveis.
À medida que o dia avança, aproveita os minutos, sem pressa nem postergação do dever.
Não te aflijas ante o volume de coisas e problemas que tens pela frente.
Dirige cada ação à sua finalidade específica.
Após concluir um serviço, inicia outro e, sem mágoa dos acontecimentos desagradáveis, volve à lição com disposição, avançando, passo a passo, até o momento de conclusão dos deveres planejados.
Não tragas do dia precedente o resumo das desditas e dos aborrecimentos.
Amanhecendo, começa o teu dia com alegria renovada e sem passado negativo, enriquecido pelas experiências que te constituirão recurso valioso para a vitória que buscas.
- Amor é sofrimento,quando não sabe se a sua paixão é aceita,quando se não vê quem se adora: amor é céu,quando,se está como agora estou.
- E quando a gente está longe,perguntou ela,que é que se sente?...
- Sente-se uma dor cá dentro,que parece que vai morrer... tudo causa desgosto: só se pensa na pessoa a quem se quer, a todas do dia e da noite,no sono,no reza,quando se ora a Nossa Senhora,sempre ela,ela,ela!...
o bem amado...
É difícil de viver sem ninguém ao seu lado,
e a depressão entra em meu quarto,
ela me atormentar colocando uma vontade incontrolável de me matar,
as vezes começo a concordar,
não tenho motivos pra viver,
por quê meu Deus não vem me buscar?
Só te peço apenas isso me leve,
Cansei de sorrir com falsidade,
Mas meu olhar não esconde a verdade.
Onde quer que te encontres, de uma ou de outra forma, despertarás o interesse de alguém.
Algumas pessoas poderão arrolar-te como antipático e até buscarão hostilizar-te.
Outras se interessarão por saber quem és e o que fazes.
Inúmeras, no entanto, te falarão, intentando um relacionamento fraterno.
Cada qual sintonizará contigo dentro do campo emocional em que estagia.
Como há carência de amigos e abundância de problemas, as criaturas andam à cata de quem as ouça, ansiando por encontrar compreensão.
Em razão disso, todos falam, às vezes, simultaneamente.
Concede, a quem chega, a honra de o ouvir.
Não te apresses em cumulá-lo de informações, talvez desinteressantes para ele.
Silencia e ouve.
Não aparente saber tudo e estar por dentro de todos os acontecimentos.
Nada mais desagradável e descortês do que a pessoa que toma a palavra de outrem e conclui-lhe a narração, nem sempre corretamente.
Sê gentil, facultando que o ansioso sintonize com a tua cordialidade e descarregue a tensão, o sofrimento…
No momento próprio, fala, com naturalidade, sem a falsa postura de intocável ou sem problema.
A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar.
Divaldo Franco - Joanna de Angelis
Intransponível
Muitas lutas, vários tombos, quantas cicatrizes visíveis!
Quantos dias e noites de vazio, silêncio e lágrimas invisíveis?
Depois de muito tempo me achando um simples retalho, consegui resistir e reagir a mudança que foi tão dramática e dolorosa.
É difícil sair de um problema, de uma crise, mas a rocha aqui não se quebra com água, fui lapidando as situações e hoje fiz de uma rocha um diamante.
Uma magia aconteceu, de um simples retalho nasceu uma armadura intransponível.
