Textos de Jesus
Inspiração e reflexão
"O olhar franco do Inocente,
convence.O olhar franco do irônico,
ofende!"
"...Criar é amar
Permancer
é querer
decifrar
é observação
observar
é atentar
para os fatos..."
"Aprender
é praticar os atos
sobre a ação,
não somente
através do pensamento."
"Agradecer é reconhecer
o benefício oferecido."
"O bem refaz o que o mal desfez."
" O mal está na ignorância ou revolta,
que aprisiona a alma desatenta ou acomodada."
"A inércia começa,
quando julgamos
estar fazendo
muito mais
que podemos
ou queremos..."
A ação é o começo
para renovar
ou destuir,
aquilo que se tem
valor íntimo...
Seja na dor
ou no amor,
a ação
é a seta
na escuridão
daqueles
que se encontram
perdidos...
"Se entregar sem lutar é desperdiçar,
a oportunidade de conhecer á si mesmo."
"O amor vence
quando o mal
se perde
e o perdão
aparece!"
"O brilho do amor
ergue a bandeira
da paz,
que deixa o sofrimento
pra traz,
quando o mal se supera."
INSPIRAÇÃO
"MEU CORPO É ARTE
ARTE É VIDA
UM EMARANHADO
DE APRENDIZADO
E LIÇAO Á SE VIVIDA."
NO CAMINHO DO AMOR,
QUERO TRILHAR.
O PERDÃO E A PACIÊNCIA,
SÃO METAS Á ALCANÇAR!
A INDULGÊNCIA E HUMILDADE,
PRECISO CONQUISTAR...
PELA LEI DA IGUALDADE
TODOS DEVEMOSTRABALHAR.
O TEMPO É CURTO,
O TEMPO URGE!
ENTÃO VAMOS PRATICAR!
PRATICANDO A CARIDADE
APRENDEREMOS Á AMAR.
EDUCANDO PRA O AMOR
Aqueles que ensinam com amor,
são sementes de conhecimento
á florescer nos corações
e na vida de seus aprendizes.
Cada gesto e cada palavra,
vale muito!
Ensinar é amar,
é compartilhar
e conduzir.
Muito se tem á aprender
e muitos são os campos de ensino
em nossas vidas.
Aprendemos observando,comparando,
testando e compartilhando idéias.
Quem ensina sem amor,não produz!
Suas palavras são apenas palavras...
Não conseguem atingir o íntimo daqueles
que a vida chamou ao seu redor.
Palavras com amor envolvem tudo e á todos
e os tranformam.
Ensinar é profissão nobre, que exige dedicação
e paciência,principalmente o tempêro amor.
Precisa ter competência e consciência do
teu valor na sociedade.
Pais e professores...
Ensinem com Amor!
Assim, suas sementes transformaram em flor.
Amem sem tiranizar.
O autoritarismo afasta!
Sejam austeros, colocando o amor
em suas palavras e ações.
Praticar é aprender e exemplo
á ser observado.
Assim, verão o fruto de seu trabalho
desenvolver-se com rapidez.
Alimentando a ignorância com o conhecimento
do amor.
A profissão de ensinar, seja em qualquer campo,
produz uma sociedade melhor.
Ter uma sociedade melhor é ver o seu trabalho frutificado
através do amor.
Seja pelo exemplo,
pois todos nós ensinamos de certa forma,ou seja,
pela nobre profissão de ensinar.
Educar é servir aqueles que amamos e
aqueles que não conhecemos,porque somos
todos irmãos.
Vamos servir á sociedade com amor,
em benefício de todos!
A Cultura Evangélica Brasileira e a Elite Cultural.
O tapa que a cultura pop deu na cara da conservadora elite cultural brasileira nos anos 90, dói até hoje. Expressões como “neoliberalismo”, “sustentabilidade” e (a mais queridinha de todas) “globalização”, eram como biscoito de polvilho na boca de estadistas, intelectuais, jornalistas e outros. Já para alguns da dita “classe popular”, eram como água de piscina que entrou no ouvido. Enquanto a Europa ainda se esforçava para despachar os resquícios dos entulhos do Muro Berlim, e o Brasil vivia aquela aflição de noiva em dia de esponsais às vésperas da ECO 92, simultaneamente explodiam três bombas no território guarani: o axé, o funk e a música evangélica.
Embora os dois primeiros sejam considerados fenômenos culturais de grandes proporções e, no entanto, de baixa qualidade artística e de pouca relevância, a música evangélica não mereceu nem isso. Foi relegada ao mais sutil dos silêncios: o desprezo.
Enquanto os elitistas caiam de joelhos ante a invasão de toda sorte de lixo cultural norte-americano, músicos, técnicos, cantores e instrumentistas se especializavam buscando o aperfeiçoamento e, em consequência, a profissionalização da música gospel. E isso se dava numa conjuntura cultural totalmente desfavorável: nessa época, qualquer um virava cantor no Brasil, qualquer coisa apoiada numa simples nota era chamada de “música”, tanto que a música eletrônica sem letra passou a ser o hino de muitos jovens nas festas RAVE. Enquanto que para ser um simples cantor evangélico, mesmo um dessas igrejinhas de bairros pobres, exigiam-se mais e mais habilidades e técnicas – não bastava ter voz bonita ou ser o filho ou a filha do pastor.
A década acabou. Mas o silêncio da elite cultural não. Foi necessário que o reconhecimento viesse do estrangeiro: o Grammy latino com Aline Barros. Ainda assim não foi bastante para que a elite enxergasse aquilo que está a um palmo de seu nariz: as múltiplas qualidades da música cristã. É claro que o objetivo de tal gênero não é o reconhecimento, é louvar ao Senhor e com um só propósito: honrá-lo glorificando-o. Mas a falácia do discurso que a elite cultural apregoa aos quatro ventos de “valorização da diversidade cultural brasileira” é de fazer doer! De doer em sua própria pele.
E não é só isso. A rica contribuição linguística ao idioma de Camões atingiu a todas as classes sociais. Jargões como “irmão”, “abençoado”, “varão”, “A paz de Cristo”, “vigia” entre outras, são conhecidos até por aqueles que não creem em Deus.
Dos retiros espirituais que são perfeitas expressões de festividade e harmonia entre os participantes, às encenações de peças teatrais e à dança profética, os evangélicos dão vários exemplos de verdadeira cultura. E não é preciso citar as produções cinematográficas que, embora incipientes, com pouco público e com divulgação precária, vão pouco a pouco ganhando espaço e a admiração de muitos. A saber: meu objetivo aqui não é classificar tal cultura como boa, melhor, superior a esta ou aquela, e sim provar, baseando-me em fatos verificáveis, que é cultura também e merece ser respeitada como tal.
Não obstante, o reconhecimento seja mesmo difícil por sua inerência intrinsecamente lógica. Sim, lógica: a cultura evangélica brasileira cresce como semente plantada na rocha pura. Então, estupefata, a elite cultural brasileira questiona:
“Como pode uma semente ter germinado na rocha pura?!”
Não encontram outra resposta senão o silêncio. Eis sua postura.
Sessão terror
Quando você é internado em um hospital, eles colocam em seu pulso uma pulseira branca com seu nome nela. Mas há outras cores de pulseiras que significam outras coisas.As pulseiras vermelhas são colocadas em pessoas mortas.Havia um cirurgião que trabalhava no turno da noite em um hospital de universidade. Ele havia terminado uma operação e estava descendo para o porão.Ele entrou no elevador e dentro deste havia outra pessoa. Ele conversou normalmente com a mulher enquanto o elevador descia.Quando a porta do elevador abriu, outra mulher fez menção de entrar, mas o médico imediatamente apertou o botão de fechar a porta e apertou o botão do último andar do prédio.Surpresa, a mulher reprimiu o médico por ter sido rude e perguntou por que ele não deixara a outra mulher entrar.O médico disse "Essa era a mulher que eu acabei de operar. Ela morreu na mesa de cirurgia. Você não viu a pulseira vermelha que ela usava?"A mulher sorriu, e, erguendo seu braço, disse "Uma pulseira vermelha como esta?"
sessão terror
Três jovens com idade de quinze anos cada um, descobrem em um livro uma brincadeira onde se usa um compasso e um círculo com letras para atrair espíritos e poder prever o futuro. Era década 70 onde muitas coisas novas estavam sendo descobertas. Assim fizeram, Alice, Rogério e Ludmila. Se reuniram na casa de Alice que estaria sozinha em uma noite de luar naquele verão. Sentaram-se na mesa da cozinha, desenharam um círculo em um papel, escreveram as letras do alfabeto acompanhando o desenho e as palavras "Sim" e "Não" nas laterais. Antes de começarem eles conversam e com um pouco de medo se certificam do ato. Rogério começa, segura o compasso no centro e pergunta se eles podem iniciar as brincadeiras: O compasso gira, gira e cai no Sim. As meninas começam a rir e dizem que ele fez de propósito, mas Rogério jura que não. Ludmila é a segunda a mexer e pergunta se o espírito que está com eles é homem ou mulher, e mais uma vez o compasso gira mas não aponta para nenhum lugar, ela desiste e passa a vez para Alice que insiste na mesma pergunta mas desta vez eles constatam que quem está com eles é um homem. Os amigos muitas vezes param e começam a rir um das caras dos outros mas com o passar das horas o assunto vai ficando sério. Em uma de suas perguntas Rogério questiona o espírito sobre como haveria sido sua morte. A resposta é breve: "Dolorosa" o compasso soletra em suas voltas. Eles cada vez mais vão ficando curiosos, e vão se esquecendo que quanto mais tempo eles segurarem um espírito mais almas poderão ser atraídas para perto deles. Alice faz uma pergunta curiosa e assustadora: "Como era a pessoa que havia matado Paul, como era chamado o homem americano que estava em forma de espírito respondendo as perguntas." Letra por letra o compasso roda, e ele descreve como uma pessoa de máscara branca e roupa preta que com uma faca o esquartejou.
Alice fica assustada e larga o compasso que misteriosamente faz um pequeno movimento na mesa, mas que ninguém percebe. Já completava duas horas que eles estavam atraíndo espíritos para dentro da casa de Alice. Ludmila começa a duvidar da veracidade do espírito e pede uma prova. O compasso roda, roda, roda e nada acontece quando Ludmila que estava apoiada na mesa acaba escorregando e enfiando a ponta do compasso em sua mão. O corte havia sido bem grande e muito sangue estava na mão esquerda da menina. Os amigos desistem na hora da brincadeira e ajudam a fazer curativos.
O que eles não esperavam era que a maldição estava apenas começando. Um mês depois do susto eles decidem terminar a brincadeira, porque assim como tinham pedido para entrar na brincadeira, com o acidente de Ludmila haviam esquecido de perdir para sair. Recomeçam o jogo, Rogério pede para que Paul retorne mas não tem resultados o mesmo aconteceu com Alice e com Ludmila foi diferente, Paul retorna e gira o compasso até se formar a palavra "Sorry" onde dizia-se responsável pelo acidente da menina. Todos ficam aterrorizados e conseguem sair da brincadeira e juram guardar segredo sobre aquilo. Dez anos se passam. Alice, Rogério e Ludmila não se falavam mais devido ao rumo que a vida de cada um havia tomado. Ludmila havia se tornado uma pessoa que se interessava por assuntos místicos e acabou descobrindo que quando uma pessoa é ferida em alguma brincadeira com espírito ela carregaria o mal por toda sua vida. Com isso, começou a buscar ajuda em vários lugares espíritas. Pensando estar livre, segue sua vida com muita felicidade. Agora nos dias atuais, Ludmila já estava casada e tinha uma filha de 7 anos. Nos últimos meses ela não estava muito bem, na maior parte do tempo sentia-se inquieta e tinha muitas dores na mão onde o compasso havia machucado. Ela já havia deixado o espíritismo de lado, mas volta a pegar seus livros para fazer algum ritual de cura. Assim em uma noite em que ela estava sozinha, fez várias rezas, sentiu-se mais leve e foi dormir. Seu marido chega por volta das onze horas da noite com sua filha pois haviam ido à uma festinha de aniversário. Ludmila nem percebe e dorme em sono profundo. Passava das duas da manhã, Ludmila se levanta sem fazer qualquer barulho, parecendo estar com hipnose vai até o escritório da casa pega um estilete e caminha em direção ao quarto de sua filha, entra quieta chega perto da menina. A pega pelo pescoço e com uma força animal a joga contra a porta do quarto, a pequena criança perde a fala e não consegue gritar. O pai dormia profundamente e nada ouviu pois o quarto do casal ficava no andar de cima da casa. Ludmila ergue o estilete e violentamente ataca sua filha que tenta se defender com a mão mas de que nada adianta. A criança quase morrendo olha para Ludmila e diz "Mamãe te amo" e caí toda ensangüentada perto da porta de seu quarto que estava com a marca de sua mão.
Ludmila em transe segue para seu quarto com a intensão de matar seu marido, mas desta vez utiliza de uma faca que pegou na cozinha. Com muito ódio dá um golpe certeiro em seu marido que morre na hora, após isso passa a faca no corpo arrancando toda a pele. Muito sangue estava na cama, Ludmila muito calma se deita como se nada tivesse acontecido. Dorme por umas duas horas, o relógio marca quatro da manhã, Ludmila acorda com um barulho, quando olha para seu lado vê muito sangue e seu marido morto, grita desesperadamente e sai correndo pela casa. Quando chega na sala se depara com um vulto de um pessoa alta. Ela se assusta e fica sem reação, aquela coisa se aproxima dela e diz que ela o libertou do mundo dos mortos quando matou seus dois familiares e diz que ele esteve dentro dela desde o dia da brincadeira do compasso onde ela havia se machucado. Ludmila olha no rosto e nota que possui uma máscara branca, capa preta e uma faca em sua mão, do mesmo modo que o espírito havia contado para eles no dia da brincadeira. Na verdade Paul apenas iludiu os garotos e ele não era uma simples pessoa e sim um dos Demônios das trevas agora livre. O espírito ficou dentro dela por todos esses anos até achar um modo de sair e ficar livre. O dêmonio olha para Ludmila e sem piedade enfia a faca em seu olho, a lâmina atravessa e sai do outro lado da cabeça. E assim como ela fez com seu marido, o espírito fez com ela, arrancou sua pele e com seu sangue, perto de seu corpo escreveu "Sorry", a mesma palavra que ela viu quando havia se machucado durante a Brincadeira do Compasso.
Só quem está apaixonado consegue entender a complexidade da palavra AMOR, para muitos é apenas uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas, mas quem está apaixonado encontra nesta palavra de apenas quatro letras força para perdoar quando for traído, lutar por um amor não correspondido, mudar atitudes, hábitos e ações... Como dizia o poeta músico “por você eu largo tudo, mulheres, dinheiro, eu largo o mundo..”
Está apaixonado não é só dizer “Eu te amo !” mas sim materializar este amor através de ações, afinal, amor se torna apenas um adjetivo abstrato quando não colocado em ação. Que adianta eu dizer Mil vezes “Te amo” se não faço nenhuma ação que externe este amor.?? O amor sem ação é como um tesouro no fundo do mar, não tem valor algum... Sei que estas palavras nem chegam perto do amor que sinto por você, mas quero mostrar como um compositor demonstra seu amor através de sua música, como um poeta através de sua poesia declara seu amor à sua amada....através dessa invasão declaro a você todo meu amor e admiração... você é, foi e sempre será a segunda melhor coisa que aconteceu na minha vida (A primeira foi encontrar JESUS) te quero pra sempre ao meu lado.. companheira, amiga, confidente, namorada, vc é tudooo.....Thayná >>"TE AMO MUITO MAIS QUE ONTEM E HOJE MUITO MENOS QUE AMANHÃ"...
Surto de alforria
Estamos surtando -
Mas não.
Não é um surto psicótico.
Estamos em um surto contra nós mesmos.
Contra a vida.
Contra todas aquelas coisas e verdades que nos obrigamos a engolir diariamente.
A loucura brota da mesma vertente da sanidade.
Duas faces de uma mesma moeda.
A depender das circunstâncias:
veremos apenas uma delas como verdade absoluta durante uma vida inteira.
E do que tanto digo sem dizer?
Por ora, anuncio o descrédito por si mesmo.
Ou, a loucura de acreditar.
Falo do ódio a si próprio.
Ou, da loucura de, talvez, ousar se amar.
Quero proclamar minha loucura
com a aventura de dar-me alforria.
Denunciar minha sanidade,
de ter me mantido em cativeiro,
privando-me da exposição,
do julgamento,
do apedrejamento em praça pública.
Estou surtando.
Ou, sendo curada por minha loucura.
O Peso da Pele
Carrego na pele o peso de um tempo,
Onde ser negro é fardo, dor e lamento.
Na sombra do racismo, sigo o meu trilho,
Enquanto os olhos julgam o meu brilho.
Viver em um mundo que me nega o direito,
Como se a cor fosse crime ou defeito,
Eles não entendem, ou fingem não ver,
Que o meu sangue é igual, que eu também sei viver.
Eu não quero migalhas, nem falsa igualdade,
Quero o que é meu, de fato, em verdade.
Direitos de andar, de sonhar, de existir,
Sem que a cor me impeça de simplesmente sorrir.
Ser negro é lutar todo dia, em cada olhar,
Em cada esquina, onde tentam me calar.
Mas minha voz ecoa, firme e altiva,
Porque sou história, sou força, sou vida.
E um dia, quem sabe, hão de entender,
Que o direito é de todos, basta querer.
Não sou menos, não sou mais, sou parte inteira,
Sou filho da Terra, a luta é verdadeira.
Tudo muda
Tudo passa
Bons momentos
Maus momentos
Tudo passa
Assim envelhecemos
Entre acertos e erros
Vamos caminhando lentamente
Em direção ao fim da estrada
Sendo que não sabemos quando será e é nisto que está a magia da vida.
Viver todo dia como uma dádiva de Deus por estarmos aqui e podermos usufruir de nossa jornada vivência.
Cada um de nós tem uma história a ser cumprida
Um garoto qualquer
E lá está ele de novo,
Mandando mensagem para ela,
Logo ela que acha que ele é apenas um amigo
Porque isso acontece contigo?
Será se ele tem um bom e frágil coração,
ou será que ele só entra em desilusão?
Tantos amores vêm e vão, mas ele sempre está sem ninguém, porque escolheu esperar, esperar logo ela.
Tantas oportunidades, tantas bocas pra beijar, mas ele só quer aquele olhar.
Talvez ela não saiba, mas ele quer ser correto,
Outros amores dariam certo, mas ele escolheu a esperar.
Ele sempre manda mensagem, se preocupa, fica até tarde, mas todo o esforço é em vão, porque pra ela é uma simples amizade.
Talvez ela não saiba, mas o coração dele está todo voltado à ela, será que vale a pena?
Viver todo esse lema?
Várias correm atrás dele, não porque é bonito ou tem dinheiro,
Mas porque tem uma coisa, que nem todos tem.
Sinceridade e humildade, preocupação e muito amor,
Essas são algumas qualidades.
Talvez essa amizade dure alguns anos, não somos melhores amigos, mas também não somos inimigos.
Como conquistar essa garota, que é linda assim como poucas, qualidades e defeitos, mas esse é o seu jeito.
Thalles JB
Quis assim o destino separar...
Se um dia amor inda eu te ver
Te direi do amor que por ti sinto
Falarei que és razão de meu viver
Eu te juro amor que não te minto
Quis assim o destino separar
Para longe um do outro nos levou
Sei que tu não deixastes de amar
Quem um dia muito a ti amou
Eu chorei e você também chorou
Quando cada um foi para um lado
Nosso mundo e castelo desabou
Separando o casal de namorados
Mas um dia à mim alguém falou
É você, que é dela o amor amado.
De repente você chegou
Com o mais belo e cintilante olhar
Com a mais bela boca
Que imaginei para sempre beijar
Se sofri ou sofrerei, não tenho medo
Pois em pensamento foi passageiro
Todo esse curto tempo
Que parecia o tempo inteiro
Meus dedos entre seus fios de cabelo
Foi o que sonhei
Mesmo se não fosse para vida inteira
Mais pelo menos, duas ou uma vez
Se um dia lembrar de mim
Lembre dos bons momentos
Das noites de conversas peculiares
Mesmo quando faltavam argumentos
Sei que um dia irá encontrar
Uma pessoa pura e legal
Não como eu
Mas alguém proeminente e magistral
Despedida, Q.S
o tolo do amor
não percebeu quando se perdeu
não percebeu quando o céu deixou de ser azul
não viu quando as nuvens ficaram cinzas
quando os dias ficaram mais longos
quando a noite ficou mais fria
não percebeu que era ele
o tolo do amor, que se apaixonou
e perdeu o sentido em seus dias
nunca encontrou o que veio buscar
pois o amor dela se escondeu embaixo de uma pedra
impossível de tirar, arrastar ou levantar
mas ele não parou de tentar mesmo quando suas mãos e seu peito começaram a sangrar
como o pássaro perdeu a força para voar
mas não desiste de tentar planar pelas nuvens
com a esperança de poder só mais uma vez sentir a liberdade do vento em seu rosto
ele tenta
mesmo quase sem força para amar
ele tenta
mesmo que esta pedra nunca vá te deixar o amar
ele tenta
seguir os seus dias pensando em ti mesmo poucas lembranças que tem ele guarda na alma
como um manto os seus sorrisos
o tolo do amor ama e nunca é amado
o tolo do amor cura e é machucado
o tolo do amor luta mas nunca é salvo
o tolo do amor perdoa e nunca perdoado
eu sou o tolo do amor que sempre vaI amar sem ser amado
e que nunca foi amado
apenas deixado de lado esquecido, isolado
onde seu amor não é compartilhado
onde apenas um lado ama e outro é amado
como o tolo do amor vou te amar mesmo que eu nunca venha a ser o seu amado
assim como o tolo do amor eu estarei sempre a seu lado mesmo que eu nunca seja o seu par
como o tolo do amor.......
sou um viajante com fé
que ainda acredita na bondade
que ainda espera que homem deixe a maldade
tenho fé que o mundo ainda possa mudar
acredito que ainda a luz vá reinar
espero não me enganar com a esperança que ilumina o olhar de cada criança
eu espero que o mundo se conserte
para os meninos que tão felizes brincam com seus carrinhos
possam crescer e um dia sonhar com um lugar melhor
tenho fé que o mundo vai melhorar
para as meninas que brincam com suas amigas
consigam sonhar em um dia poderem se libertar
acredito que um dia ainda vai existir um lugar tão puro e bonito onde todos possam se alegrar e aproveitar a brisa em seus sorriso
apenas como viajante esperoque o mundo volte a ser como era
quando ser feliz era bom
Hoje é o dia dela
E essa data é peculiar
Ela completa 17 anos
E irei lhe parabenizar
Eu te desejo toda felicidade
E que Deus ilumine seu coração
Que a alegria esteja ao seu lado
E que nunca lhe falte inspiração
Por ser tão bela
Jamais poderia deixar de falar
Da beleza e do brilho cintilante
Que vejo no seu olhar...
Sei que hoje será marcante
Amanhã muita responsabilidade
Pois ano que vem é o ano
Que você será maior de idade
Divirta-se muito
E não ri do meu presente
Pois ele é simplesmente palavras.
É um presente diferente.
Nas camélias pálidas sem vida, eu vejo a vida
falida, a vidaávida por vida, a vida como ela é.
E assim nesta triste lida, vejo a flor tristonha e
morta, totalmente sem guarida, morrendodesfalecida,
quase até que desflorida,desprovida de beleza.
Murchando quase sem vida, chorosa entrestecida, querendo sobreviver, lutando para ter vida,
a pobre não quer morrer.
Como não tenho uma foto
Irei versos escrever
Para parabenizar
Quem inspirou-me escrever
Apelidada como inteligível
É pura, meiga e bondosa
É muito proeminente
Etérea (figurado) e donairosa
Quero que hoje seja
Um dia muito peculiar
Que você se divirta muito
E que tenha lembranças para recordar
Te desejo tudo de bom
Paz, amor e felicidade
Que você tenha ainda muitos anos
E que seja feliz de verdade
Parabéns para exímia mulher, Gyulia !
Foi tão diferente aquela vez,
Que eu não consigo esquecer
Se tudo foi por acaso,
Ou se precisamos alguma coisa rever
Eu sei que de um sonho não passará
A vontade de te abraçar
De tocar nos seus lindos lábios,
E de para sempre puder te apreciar
Quão importante são as palavras...
Que deixam-me fora do chão
Difícil continuar escrever;
Sem tê-la como inspiração
É pena que sou apenas
Mais um que na sua vida passará,
Querendo conquistar seu belo coração;
E infelizmente, somente tentará
Obrigado por aquele olhar,
Que lindamente deu ao me avistar
Sei que já faz muito tempo;
Mas para sempre vai lembrar
O Animal Irracional Só Mata Se Eles Se Sentirem Ameaçados, Território, Pela Sobrevivência, Para Se Proteger.
Já Os Animais Racionais Que Somos Nós ( Os Seres Humanos) Matamos Por: Dinheiro, Bebidas, Inveja, Ciúmes, Um Simples Olhar, O Fato De Não Dar Boa Noite, Emprestar E Não Pagar, Relacionamento, Traição. Matamos Por Tudo.
DIVAGANDO SOBRE A MÚSICA
Sabe aquela música que tem o potencial de tocar a sua alma? Nietzsche um dia disse que: "Sem a música, a vida seria!
Para PLATÃO “a música era o meio mais poderoso do que qualquer outro porque o ritmo e a harmonia teriam a sua sede na alma, em suas palavras “Ela enrica, confere-lhe a graça e ilumina aquele que recebe uma verdadeira educação”.
JEAN JACQUES ROUSSEAU disse “Mesmo que toda a natureza esteja adormecida, o que a contempla não dorme, e a arte do músico consiste em substituir a imagem imensurável do objeto pela dos movimentos que a sua presença excita no coração do contemplador”.
A música, tem o poder de elevar a alma. Os Chineses reverenciavam os músicos, e este pertenciam a uma classe social distinta. Já os Gregos conferiam aos deuses a sua música.
Em Deuteronômio 31:19-22, podemos ver que o Senhor deu a Moisés a ordem para escrever uma canção e ensiná-lo aos filhos de Israel, com o propósito que seus filhos se lembrassem por toda vida aquilo que Deus havia feito por todos eles.
Sim, a música é divina, em Jó 38:7 vemos que as estrelas cantam! Está escrito “quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?
Em locais de culto de religiões afro-brasileiras e africanas a própria música é sagrada e possui poderes ritualísticos e místicos.
Para os índios, a música é uma vibração da mais alta reverência. Se falamos apenas dos Indígenas brasileiros, vemos que está faz parte do vasto universo cultural desses povos, tanto dos que habitaram como ainda habitam o Brasil.
Jung em Cartas 1946-1955, disse sobre a música: É certo que a música, bem como o drama tem a ver com o inconsciente coletivo […].” De certa forma, a música expressa o movimento dos sentimentos (ou valores emocionais) que acompanham os processos inconscientes”.
Já Freud afirmava que não obtinha qualquer prazer ouvindo música, ele também dizia que, para trabalhar, era necessário ABSOLUTO SILÊNCIO e, por isso, não ouvia músicas.
Talvez seja, está fosse a diferença entre Freud e Jung. Enquanto Freud buscar entender os sonhos sobre a visão e reflexo dos impulsos carnais, (desejos reprimidos do Inconsciente) Jung buscar intender as doenças da alma em relação dos arquétipos do inconsciente coletivo nos sonhos.
Em falar em sonhos, a grande maioria das músicas nascem de campo esverdeado.
“(I Can’t Get No) Satisfaction” – The Rolling Stones, Purple Haze” – Jimi Hendrix, Let it Be” – The Beatles, The Prophet's Song” – Queen, It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)” – R.E.M e tantas outras foram concebidas nos sonhos.
A aptidão do musical pode ser herdada me pergunto? A resposta é sim, os genes decisivos para aptidão musical podem ser herdados. Dizem cientistas os resultados da pesquisa foram veiculados na mais recente edição do periódico científico Molecular Psychiatry.
O que é a música? Alguém pode dizer? Alguém pode compreender?
Segundo a Física Quântica na visão da teoria das cordas, a matéria é formada pelos quarks que são formados por pequenos filamentos de energia semelhantes a pequenas cordas vibrantes, daí o nome dado à teoria. ESSAS CORDAS ESTARIAM VIBRANDO EM DIFERENTES PADRÕES, com frequências distintas, produzindo as diferentes partículas que compõem o nosso mundo." Ou seja, a música cria, compõe a matéria, é vida é o remédio para a mais aquebrantada das almas, é terapia, é poesia. A música é energia.
No momento que escutamos a música que gostamos, o nosso cérebro automaticamente produz uma substância chamada dopamina, que age como neurotransmissor e causando uma sensação de bem-estar.
O que é a música então? Ou de onde veio? É o que é certamente nunca poderíamos saber! Só nos resta a ignorância ou como Nietzsche sabiamente dizer "Sem a música, a vida seria, um erro.
R.J.S/2022
