Textos de Ignorância

Cerca de 625 textos de Ignorância

A filosofia e a ignorância são irmãs. Ambas são filhas da preguiça. A filosofia aproveita a ociosidade para sonhar acordada e bater papo com os amigos. Sua irmã, escrava como é, aproveita sua ociosidade para dormir. Essa Ignorância é prima da filha do preconceito que também se chama Ignorância.

o silêncio e melhor resposta para ignorância, assim como a relevância e melhor opção para erro. Mas não se perca no silêncio porque as pessoas pensam que fraqueza, não se perca na ignorância as pessoas afastam de ti, não se perca no erro, porque só com ele vc consegue vencer suas expectativas

Gratidão aos mestres da sabedoria, gratidão aos mestres da ignorância. Os dois conhecimentos fizeram parte da balança que formou o ser qua agora aqui se encontra. A avaliação que faço é que ignorância ensina a capacidade de descer ao profundo poço. A Sabedoria ensina as maneira de sair dele. Os dois são excelentes mestres, mas ainda prefiro a sabedoria porque ela não me faz contorcer de dor!!!

Falar sobre a estupidez humana é ser tão estúpido quanto. Ressaltar o quanto de ignorância há no mundo só fá-lo aumentar tanto mais se lhe dê atenção. Observar a idiotice alheia é espoliar-lhe do quinhão a que tem direito do que de melhor lhe há, e reconhecer a obviedade de que somente um idiota pode reconhecer outro.

Minha ignorância e minha alienação tornam esse ser particionado, esquartejado de força que realmente habita em cada pessoa, vivente de alguma região. O mundo precisa de quem olhe por ele. Não é poder, é equilíbrio. Não é dinheiro, é bem estar, felicidade. Não é carência, é falta de amor, compaixão pelo adiante. Onde estão meus princípios perdidos no vazio da falta de conhecimento, onde estamos nós, perdidos no meio do todo. Esperando a morte chegar, com um pequeno e singelo sorriso de aparências. Queira mais paz! Queira vida, amor… Queiramos todos e busquemos o que nos falta. Pois ainda é cedo.

A ignorância.... Quanto mais leio, mais estudo, mais tomo consciência do quào ignorante sou... Como é vasto o campo do conhecimento, como o nosso HD é limitado. Seria maravilhoso se pudéssemos scannear tudo que nos interessasse e pudéssemos satisfazer está imensa sede de saber e reduzir a ignorância.. Deus, este nosso arquiteto nos concedeu leitores ( olhos, ouvidos e dedos ) na medida certa da nossa capacidade de processamento.... Então, só nos resta subir um degrau por vez e buscar minimizar esta que é uma condição humana: a ignorância.. Este eterno estado de dúvida! " Podemos saber muito sobre muitas coisas mas jamais tudo sobre tudo".

⁠A ignorância em certo grau e circunstância, é inocência! Um ato cometido no desconhecimento certamente é um ato de alto risco, porém qualquer ato praticado sobre a base de uma educação maquiada que manipula as ações dos homens, possui causas medidas e conhecidas que se fossem boas e bem intencionadas, não culminariam em atos nefastos e efeitos destrutivos, que tanto presenciamos no Brasil e no mundo... Eis uma tirania disfarçada.

⁠Conhecimento é a maior fonte de poder da humanidade. Seu oposto, a ignorância é o mais perigoso dos males de todos os tempos. É ela que dá origem a uma série de tragédias que o conhecimento facilmente teria evitado. Deve ser por isso que no Egito os livros eram tão valorizados e as bibliotecas eram chamadas de tesouro dos remédios da alma.

⁠“Não confunda a minha bondade com a minha ignorância. Eu sei muito bem o que se passa ao meu redor, mas escolho o momento certo para agir. Não sou boba, sou estratégica. Não sou burra, sou sábia. Não sou boa com quem não merece, sou justa. Bondade e inteligência andam juntas, e eu tenho as duas.”

Nossa completa ignorância de tudo, nos remete as nossas identidades mais infantis e primitivas,onde, nosso corpo e nossos excrementos serviam como ferramentas existenciais "líricas". Estas eram utilizados para construir as nossas zonas de erotização. O ser corporal estava nascendo. Inúmeras fugas instintivas conscientes surgiam,entenda como uma maneira de se encontrar consigo, um modo narcísico e individual de lidar com as angustias da falta , do desconhecido,do esquisito, do novo, em fim, de tudo que não era compreendido,porém ,uma forma de iniciar um encontro com você . Esse movimento de descobrir o corpo como algo prazeroso e que esse corpo produz algo ,nos remete ao desejo de ser e ter. Hoje, supostamente, adulto, o que você estar fazendo para manter as identidades estabelecidas nas relações primárias, já que a criança construiu você e de alguma forma encontra a ti conduzir.Olha a ingenuidade nem tudo são flores. Qual é mesmo sua identidade?

Inserida por fabionr

Se o poderio econômico da sociedade se desse pelo nível de ignorância, seríamos todos ricos e não haveria tão morruda miséria, todavia subsistimos na realidade e não na utopia, por conseguinte ou aprendamos a coexistir na sociedade de "altos e baixos" ou morreremos sem ao mesmo ter logrado algo de bom nessa vida passageira para deixar as futuras gerações

Inserida por moises209

A culpa é da politica que mantém o povo na ignorância , a culpa é do povo que mantem a politica no poder ,o politica não pode deixar de ser corrompido porque é feita por um povo ignorante , o povo não pode deixar de ser ignorante porque tem uma politica corrupta , a culpa é de todos e de ninguém ,e continuamos a rodar a mesma engrenagem , que mantém esse ciclo infinito .

Inserida por Lscorza

Perdemos com o tempo e com a ignorância, perdemos com a velocidade e a falta de perspicácia, perdemos contudo a inteligencia emocional, por via da nosso egoísmo e falta de reciprocidade em diversas vezes de sentir, mas não passar ou transpassar as sensações, a capacidade de sentir as pessoas, a capacidade de conquistar as pessoas, a ilustre e brilhante arte de encantar noutrens. Não conseguimos mais olhar no olho e ali dentro ver o brilho do encantamento, sentir no toque das mãos a emoção de sentir-nos firmes, quentes, contudo a vontade de beijo se foi e não transparece mais na boca molhada, que agora resseca no vento frio de uma noite seca vivida entre dois divididos em dois sós, que se desejam entre eles mas não entre si. Matar-me-iam minhas vontades, se elas fossem suas vontades idem, mas por hora suas vontades podem ser sentidas e são simples demais de serem mortas, matadas, para as minhas vontades que são exigentes demais de carência, e me matam enforcado em meus desejos que não deviam ser mortos por mim, mas por você, mas como dizes bem, para que isso? Bem ou mal não sei, sei que são meus desejos, e se eles me pedem para serem mortos, e essas vontades te afligem, obrigado por não matar meus desejos, eles são partes integrantes e vivos em mim, não haveriam talvez quintal para serem enterrados vivos. Eles precisam ser enterrados nas terras dos mortos, e ali descansar na paz do amor.

Inserida por MaelAzevedo

Cultura nunca matou ninguém, mas a ignorância e a insensibilidade de muitos já. Muitas vidas foram dizimadas por falta de respeito e intolerância. Como já diria outro poeta, 'o maior crime que podemos cometer contra os livros não é queima-los, mas sim, não lê-los'. Cultive a cultura baseada no respeito das palavras,... Pois muitas vezes elas dizem muito ou até mesmo nada.

Inserida por daiiabussularo

A nossa ignorância e pequenez é provada quando atribuímos ao ouro as qualidades do sol, tornamo-nos crianças, crianças egoístas, crianças míopes, cegadas pelo brilho falso do ouro que queima a vista de nossas múltiplas inteligências, em decorrência da busca incessante do conforto aos nossos cinco sentidos.

Inserida por franciscusfalerius

Porque você fez isto? Pensou que eu era Incapaz de Amar? Ou fez só por ignorância? Eu também sou um ser Humano Sabia? Eu também tenho sentimentos! Pena que todos os meus sentimentos se resumam a um só agora: Revolta! Porque você fez isso? Pensou que eu era de ferro? Que eu era Incapaz de Amar? Bom se é possível, eu estou ainda Pior! Mas o jeito é deixar tudo pra trás e aí Seguir em Frente, Não se abalar e continuar Aguentando Firme, Porque Você não está Sozinho, Juntos Nós Conseguiremos, com você ao Meu Lado, Pois você sabe que eu Estou aqui com você! Apenas Deixe todo mal ir, Tire o Peso dos seus Ombros Pra seguir, Sem se lamentar dos Tombos, Deixe entrar, essa Luz Que te define, No final Ficarão Somente as Recordações! SIGA EM FRENTE SUA VIDA CONTINUA INDEPENDENTE DO QUE ACONTECE!

Inserida por carlinhosmoura

Não existe o tempo da ignorância depois de Jesus, o ultimo sacrificio pelos erros das pessoas. Existem pessoas que ainda não sabem o certo ou errado? Essas pessoas não são de Cristo, servem ao mundo que não conhece as coisas de Deus e fazem tudo aquilo que separa, a luz das trevas; vivem na escuridão.

Inserida por imexmech

Sempre foi fácil imaginar, outrora muito difícil pensar, que a ignorância fez com que a verdade se apresentasse nesse cenário. Verdades por verdades, me veio a esperança. Não naquilo que sei, e nem em mim, pois espero me perder de mim mesmo pra sempre e me encontrar em você. "Para sempre é sempre por um triz", mesmo tendo a noção de que é triste não ser feliz. Você é minha única esperança, porque eu não quero ver minha vida estragar. Eu oro pra que seja só minha. "Será que é de louça ?"... "Será que é de éter?"... "Será que é uma estrela?"... Não sei, só sei que você é minha única esperança. "Diz se é perigoso a gente ser feliz"...

Inserida por MatheusA29

A ingratidão, a calúnia e a ignorância são moedas com que os inseguros do seu sucesso, os que pouco podem objetivar na vida, usam às vezes para compensar quem ousou tirá-los da lama, quem lhes deu de comer, beber e vestir e fez com que pudessem sonhar um pouco. Não se pode esperar que o mal lhe recompense com o bem, mas se pode recusar o pagamento. Eu recusei.

Inserida por user01

Ás vezes, me encontro desejando a ignorância novamente. Não saber as coisas que eu sei sobre o mundo, não ter a visão que eu tenho, aceitar situações a quais tenho aversão e não me irritar tanto com o comportamento atual da sociedade. É tão mais fácil simplesmente não ver e não querer ver essas coisas, a vida fica mais leve.

Inserida por gabrieladialmeida