Textos de Ignorância
Não existe o tempo da ignorância depois de Jesus, o ultimo sacrificio pelos erros das pessoas. Existem pessoas que ainda não sabem o certo ou errado? Essas pessoas não são de Cristo, servem ao mundo que não conhece as coisas de Deus e fazem tudo aquilo que separa, a luz das trevas; vivem na escuridão.
Sempre foi fácil imaginar, outrora muito difícil pensar, que a ignorância fez com que a verdade se apresentasse nesse cenário. Verdades por verdades, me veio a esperança. Não naquilo que sei, e nem em mim, pois espero me perder de mim mesmo pra sempre e me encontrar em você. "Para sempre é sempre por um triz", mesmo tendo a noção de que é triste não ser feliz. Você é minha única esperança, porque eu não quero ver minha vida estragar. Eu oro pra que seja só minha. "Será que é de louça ?"... "Será que é de éter?"... "Será que é uma estrela?"... Não sei, só sei que você é minha única esperança. "Diz se é perigoso a gente ser feliz"...
A ingratidão, a calúnia e a ignorância são moedas com que os inseguros do seu sucesso, os que pouco podem objetivar na vida, usam às vezes para compensar quem ousou tirá-los da lama, quem lhes deu de comer, beber e vestir e fez com que pudessem sonhar um pouco. Não se pode esperar que o mal lhe recompense com o bem, mas se pode recusar o pagamento. Eu recusei.
Perdemos com o tempo e com a ignorância, perdemos com a velocidade e a falta de perspicácia, perdemos contudo a inteligencia emocional, por via da nosso egoísmo e falta de reciprocidade em diversas vezes de sentir, mas não passar ou transpassar as sensações, a capacidade de sentir as pessoas, a capacidade de conquistar as pessoas, a ilustre e brilhante arte de encantar noutrens. Não conseguimos mais olhar no olho e ali dentro ver o brilho do encantamento, sentir no toque das mãos a emoção de sentir-nos firmes, quentes, contudo a vontade de beijo se foi e não transparece mais na boca molhada, que agora resseca no vento frio de uma noite seca vivida entre dois divididos em dois sós, que se desejam entre eles mas não entre si. Matar-me-iam minhas vontades, se elas fossem suas vontades idem, mas por hora suas vontades podem ser sentidas e são simples demais de serem mortas, matadas, para as minhas vontades que são exigentes demais de carência, e me matam enforcado em meus desejos que não deviam ser mortos por mim, mas por você, mas como dizes bem, para que isso? Bem ou mal não sei, sei que são meus desejos, e se eles me pedem para serem mortos, e essas vontades te afligem, obrigado por não matar meus desejos, eles são partes integrantes e vivos em mim, não haveriam talvez quintal para serem enterrados vivos. Eles precisam ser enterrados nas terras dos mortos, e ali descansar na paz do amor.
Cultura nunca matou ninguém, mas a ignorância e a insensibilidade de muitos já. Muitas vidas foram dizimadas por falta de respeito e intolerância. Como já diria outro poeta, 'o maior crime que podemos cometer contra os livros não é queima-los, mas sim, não lê-los'. Cultive a cultura baseada no respeito das palavras,... Pois muitas vezes elas dizem muito ou até mesmo nada.
Ignorância, é saber que quando a Morte nos chamar, iremos habitar uma caixa que alguém escolherá para nós e, ainda assim, apesar de toda a liberdade que nos é dada em vida, escolhemos viver enclausurados nas nossas prisões mentais, apesar das inúmeras portas abertas com saídas para o Norte!Vivemos conscientemente soterrados, pela escuridão da nossa própria mente!
Ignorância e uma pessoa achar que só sua opinião suas escolhas tão certas, as vezes agente tem que ser mais aberto ouvir sem criticar, respeitar não achando que só o que eu acredito e certo só minha opinião,temos que viver conforme dizia Raul Seixas: " Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante que ter aquela venha opinião formada sobre tudo ". Temos que viver em mudança, mas é claro tem coisas que nunca mundão, vamos mudar essa geração de seculos.
Às vezes é preciso ter cautela para que se consiga um objetivo. Nada de desespero ignorância ou achismo, a vida nos dar uma oportunidade e nem sempre duas, temos que viver na medida do possível analisando tudo e todos minuciosamente. Confiança! Essa é a palavra que nos destrói, pois falamos muito e usamos pouco.
Praticamos algumas ações na vida que parece completamente ignorância da nossa raça humana, esquecemos do que a dentro de nos e do que já fomos, tentamos viver o presente de uma forma tão errada que esquecemos do futuro e de que o presente apenas será o nosso passado, passado que pode trazer boas recordações ou um passado que possa nos trazer medo.
Que saudade de quando não entendia nada sobre mundo, da inocente ignorância... Bem que poderiam inventar um feriado pra cabeça e por um ou dois dias pudéssemos esquecer tudo que aprendemos, conhecemos e entendemos sobre ele. No dia seguinte poderia voltar tudo, deveria voltar tudo, TUDO MESMO! Inclusive aquele desejo incontrolável que alguns chamam de utopia: O DE MUDAR TUDO PRA MELHOR!!!
Aquilo que é bom ou ruim é amplamente subjetivo, ainda mesmo que pautado pela ignorância ou imposições modistas, mas abençoado seja o mal feito, que faz com que saia do âmbito das opiniões pessoais ou coletivas e inegável e incontestavelmente se torna factual; E contra tudo aquilo que é fato, é um fato não haver debates.
Hoje em dia muita gente ganha dinheiro e enriquece por conta da ignorância do povo, tanto que qualquer um pode criar uma tese, um conceito sobre o que desejar. O percentual de aceitação/adesão dependerá da amplitude da propaganda/divulgação a ser alcançada. É por isso que inúmeras mentiras se transformam em verdades.
Por quê fizemos isso com nós mesmos? A que ponto sua ignorância me levou? A que ponto minha passionalidade te feriu? Eu destruí nossas fortalezas pra conservar nossas memórias, e você quebrou minha confiança com seus desejos egoístas. Mesmo depois de tudo terminado nós ainda éramos os mesmos de antes, e agora somos apenas desconhecidos. Dói em mim, dói na memória do que fomos. Por favor não me procure, nem se esqueça, fique por perto, pra que eu possa saber como está sua vida, mas não volte para a minha. Sabe que eu sou feita de contradições e assim faço meu equilíbrio.
A ignorância do ser que se diz humano, as vezes silenciosa as vezes escandalosa é doentia, porém o único caminho de vencer a ignorância é olhar para dentro de si e descobrir o caminho mais fácil, porém se você não fizer, irá morrer na inércia de não ter tentado, nuca deixa que alguém lhe tome o que já é seu, "A SUA LIBERDADE ESPIRITUAL" o caminho é livre e só depende de você, se liberte daqueles que afligem o seu interior!
Um governo que divulga os seus próprios projetos é um governo que se aproveita da ignorância do povo menos esclarecido para tirar proveitos; é um governo interesseiro, visionário, egoísta e hipócrita.Todo governo tem obrigação de assistir o povo, sem que desse povo receba quaisquer recompensas. O povo é livre e não subserviente e escravo.
Na incessante batalha entre o bem e o mal a Consciência e a Ignorância se apresentam como adversárias perenes. Não se achará o bem onde impera a ignorância, e brotando o mal onde haja consciência, um sutil ajuste o extirpa pela raiz. A ignorância flutua na tona do espírito, a consciência busca a zona mais profunda que, após atingida em seu cerne, jamais será revertida.
Acreditar sem ver com seus próprios olhos é ignorância negar sem ver e comprovar também. Afirmar eu não sei eu tenho muito que ver e aprender é o princípio da Sabedoria.Para isto te foi dado a inteligencia para duvidar pensar refletir e aprender . E os olhos para ver e investigar. Usa-os porque senão enferruja.
Como descobrir a nossa própria ignorância pessoal? Aceitando o processo psicológico inerente à existência, todos reagem à realidade matematicamente, como se observasse a realidade com raciocínio sobre a mesma e emite um julgamento,mas nessa equação entra um fator extremamente inquietante, é que eu tenho um processo psicológico, se você desconhece seu processo, você claramente não percebe ele atuando em ti. Agora, se você conhece, você atenua a ação de sua subjetividade sobre a interpretação do real.
Permitir que a ignorância dos dons espirituais prevaleça na liderança da igreja é deixar a porta do aprisco das ovelhas aberta para a entrada de influências maléficas do mundo criarem rachas, contendas, divisões e perdas irreparáveis em seus propósitos de unidade, crescimento e ministérios.
A ignorância, grande mal do século, é a consequência de mentes que brilham para a ciência e tecnologia, mas desprezam o conhecimento da mente. É que o século XXI está regredindo sempre levando a ignorância ao seu lado para a mente pouco desenvolvida das pessoas, é pela falta de educação que poucos tem muito e muitos tem pouco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp