Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Faça seu coração parar de chorar
Segure-se
Segure-se
Não tenha medo
Você nunca mudará o que aconteceu e o que vai
acontecer
Talvez seu sorriso
Brilhe
Não tenha medo
Seu destino pode manter você aquecida
Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar
Levante
Venha
Por que você está assustada?
Você nunca mudará
O que aconteceu e o que vai acontecer
Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar
Nós somos todas as estrelas
Nós estamos desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você nos verá algum dia
Apenas pegue o necessário
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar
Faça seu coração parar de chorar
Faça seu coração parar de chorar
Racismo é algo que não aparece... mas é visto.
É algo que não está escrito... mas é lido
É algo que não é gritado... mas é ouvido.
É algo que não é tocado...mas é sentido...
É algo que não é dor... mas é doído.
É algo que apenas
quem viu,
leu, ouviu
e sentiu,
sabe dizer o que
é!
O Movimento da Vida
Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lento. O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos. Eu resolvi desacelerar. Eu vou no ritmo que posso. Não é fácil. É sabedoria que requer aprendizado! Eu quero aprender.
O descompasso é a causa de todo cansaço. O corpo é rápido, mas o coração não. O corpo anda no compasso da agenda. O coração anda é no compasso do amor miúdo. O corpo sobrevive de andares largos. O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras. Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar. O mistério é saber reconciliar as partes. Conciliar um ritmo que seja bom para os dois.
Eu quero aprender. Não quero o martírio antes da hora. Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse um menino que perdeu a pressa. O show? Ah, deixa pra depois. A voz não morrerá. Acendemos as luzes noutra hora. Deixe que o padre viva a penumbra de algumas poucas velas... Um padre combina mais com uma vela acesa que com um canhão de luz.
Há momentos em que a luz miúda nos revela muito mais que mil holofotes.
Chega de vida complicada. Eu preciso é de simplicidade!
Saudade da minha melhor amiga: minha mãe!
Ela sempre me ensinou que amigos verdadeiros se contam nos dedos de uma mão. E que a amizade mais forte que existe na terra se chama família. Nossos pais são mais que amigos... Nos amam mesmo sem merecermos, nos conhecem muitas vezes mais do que a nós mesmos, só de olhar sabe como estamos. Nos ensinam as coisas mais valiosas da vida, e até um castigo é uma maneira de amar. Tiram deles para nos dar, vivem por nós e para nós. Se alegram com nossas alegrias e choram as nossas tristezas e decepções. Se isso não é ser amigo, então não sei o que é amizade.
Eu tive a melhor mãe e amiga numa só pessoa. Sinto falta das nossas palhaçadas e risadas, das noites de filmes com direito a choradeira, das viagens de carro e das paradas para um café, da companhia nos compromissos de cada uma, dos "papos cabeças", das conversas relembrando o passado, e até das (poucas) brigas que tínhamos... Não há pior distância do que essa que estou vivenciado.
Sejam amigos dos seus pais! São eles, e somente eles, aqui na terra, que nos amam mais do que qualquer pessoa no mundo.
Nossos melhores amigos!
Não tenho medo de transbordar. Sigo caindo, me arranhando. Minha alma fica ferida. Carrego cicatrizes que para sempre serão lembradas. E mesmo assim, transbordo. Vou jogando intensidade em tudo o que faço. Em tudo o que sinto. Minhas amizades são cultivadas com verdade. Os meus amores são eternos. Sinto a certeza batendo forte no meu peito. Minha esperança nas pessoas é infinita. Me arrebento, mas não caio
na armadilha de viver nada sem graça.
Sem ritmo. Sem cor. Pela metade.
Por isso a minha gargalhada é alta
e os meus olhos brilham.
Aprendi...
Que não sou forte, forte é o Deus
que habita em mim.
Que o tempo de Deus molda o
nosso coração.
Que tudo tem um propósito e
que nada acontece sem a
permissão de Deus.
Que Deus é justo e fiel para
com seus filhos.
Que o melhor vem para aqueles
que esperam em Deus.
E que aquele que tem compromisso
com Deus, Deus tem compromisso com ele.
Você me faz tão bem ... faz bem todas as noites mesmo quando não estamos juntos, mas tem as suas mensagens de carinho e outras engraçadas...
Posso sentir a sua presença,
Mesmo com a sua ausência...
Me faz bem a sua atenção... A sua preocupação por mim... Então no final das contas, você me faz bem.... Ainda não podemos dizer o que vai virar, ficar, mas de alguma forma tem algo " selado" , conspirador pela sinergia cósmica, divina, "talvez", que nos une e por "encanto" se é que pode decifrar assim, tem uma atmosfera mágica, cheia de entendimento que nos surpreende, que nos prende aos elos formados e vai canalizando para formarmos um só. Que conspiração é essa? É diferente, parece que vem de fora para dentro de nós!
Não são episódios de uma série, mas são capítulos que se criam conexão sem ter autores, simplesmente vai acontecendo um ensaio real sem um "the End" programado e a surpresa pro final aguardando um final feliz
Lyah jaudy
Eu sempre serei o reflexo e o merecimento das tuas atitudes...
Se me deres arrogância, receberás desprezo,
Se me servires raiva, engolirás silêncio,
Se me ofereceres desrespeito, ganharás indiferença...
Mas, nunca espere de mim, compatibilidades a sentimentos pequenos ou mesquinhas, porque não me troco com mediocres. Apenas ignoro!
Platônico
Nunca se falaram,
nunca se tocaram,
ela o amava em silêncio,
ele nem desconfiava,
aliás,nunca notou,
mas um dia,
por um acaso ou destino,
ficaram a sós,
as palavras fugiram de sua boca,
ele a fitava,
seus lábios sugavam um ao outro como imãs quando se encontram,
ela sabia que aquilo era circunstancial,
Aconteceu de repente não tinha explicação,
infelizmente era um sonho,
e se acabou do mesmo jeito que começou,
de repente sem deixar nenhum sinal.
Deixamos pra depois uma conversa amiga
que fosse para o bem, que fosse uma saída
Deixamos pra depois a troca de carinho
Deixamos que a rotina fosse nosso caminho
Deixamos pra depois a busca de abrigo
Deixamos de nos ver fazendo algum sentido
Amanhã ou depois, tanto faz se depois
for nunca mais...nunca mais
Deixamos de sentir o que a gente sentia
que trazia cor ao nosso dia a dia
Deixamos de dizer o que a gente dizia
Deixamos de levar em conta a alegria
Deixamos escapar por entre nossos dedos
A chance de manter unidas as nossas vidas
Amanhã ou depois, tanto faz se depois
for nunca mais...nunca mais
Tinha um monte de coisas que eu queria fazer...
eu quero ser gerente, eu quero tbm ser astronauta...
eu quero ter minha propria loja de bolos...
eu quero ir numa loja de rosquinhas e dizer "eu quero todas!"...
eu quero poder viver umas 5 vezes...
entao eu renasceria em 5 cidades diferentes...
me encheria de coisas diferentes e deliciosas 5 vezes cada...
e entao nessas 5 vezes... eu me apaixonaria pela mesma pessoa
Assim continuo nesta caminhada. com a certeza que: Ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é dádiva.
Todos precisam entender que a paz não se compra, a paz está dentro de nós
Todos precisam entender a não sofrer antecipadamente nem lamentar o passado
Todos precisam entender que o futuro é apenas a ação, pensamento e atitudes do presente
Todos precisam entender que perdas são inevitáveis tanto para vida como para a morte "se é EX não pode ser ATUAL"
Todos precisam entender que lágrimas nos cegam e nos impede de ver a luz
Todos precisam entender que de uma pequena semente desabrocha uma flor
Todos precisam entender que a caminhada é severa, dura, mas as escolhas determinam se querem chorar ou sorrir, optemos pela última
Todos precisam entender e assumir amorosamente sem queixas, ter paciência e compaixão para mudar o curso da situação
Precisamos entender que abrir a janela e desejar um bom dia para um amigo filho ou irmão é benção de Deus pelo dom da vida
Precisamos entender que neste exato momento tudo que acabei de escrever tornou-se passado
Precisamos entender que todos nós somos pedras preciosas que mesmo oculta, precisa ser lapidada com confiança perseverança e muita fé.
(cnpcal)
08/11/2010
Não há reciprocidade, o ciúmes é demais, não são parceiros, não são amigos, brigas e chantagem sem motivos, joguinhos psicológicos. Isso não é amor, isso é um relacionamento sanguessuga. Você vai sair dele sem nada, inclusive sem autoestima e amor-próprio.
Se está vivendo isso, fuja.
O amor não te faz arder em chamas. O nome disso é combustão instantânea. Amor é outra coisa.
O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez. O amor é outra coisa.
O amor não te deixa completamente feliz. O nome disso é Prozac. Amor é outra coisa.
O amor não te deixa saltitante. O nome disso é Pogobol. O amor é outra coisa.
O amor não te faz acreditar em falsas promessas. O nome disso é campanha eleitoral. O amor é outra coisa.
O amor não te faz esquecer de tudo. O nome disso é amnésia. Amor é outra coisa.
O amor não te faz perder a articulação das palavras de repente. O nome disso é AVC. O amor é outra coisa.
O amor não te faz sentir borboletas no estomago, o nome disso é fome. O amor é outra coisa.
O amor não te deixa completamente imóvel. O nome disso é trânsito de São Paulo. O amor é outra coisa.
O amor não te deixa molinho e manhoso. O nome disso é Rivotril. O amor é outra coisa.
O amor não te deixa temporariamente cego. O nome disso é spray de pimenta. O amor é outra coisa.
O amor não faz seu mundo girar sem parar. O nome disso é labirintite. O amor é outra coisa.
O amor não te deixa sem chão, o nome disse é cratera. O amor é outra coisa.
O amor não te deixa quente e te leva pra cama. O nome disso é dengue. O amor é outra coisa.
O amor não retribui suas declarações. O nome disso é restituição de imposto de renda. O amor é outra coisa.
O amor não leva teu café da manhã na cama e ainda dá na boquinha. O nome disso é enfermeira. O amor é outra coisa.
O amor não te faz olhar pro céu e ver tudo colorido. O nome disso é queima de fogos de artifício. O amor é outra coisa.
O amor não te faz ficar simpático e amoroso de repente. O nome disso é Natal. O amor é outra coisa.
O amor não te liberta. O nome disso é ALVARÁ DE SOLTURA. Amor é outra coisa.
O amor não te deixa à mercê da vontade alheia. O nome disso é Boa Noite Cinderela. O amor é outra coisa.
O amor não te faz ver o mundo cor-de-rosa. O nome disso é baitolice. O amor é outra coisa.
O amor não é aquela coisa brega, mas que te remexe todo. O nome disso é Banda Calypso. O amor é outra coisa.
O amor não te dá a chance de mudar o que está diante de você. O nome disso é controle remoto. O amor é outra coisa.
O amor não tira suas defesas. O nome disso é HIV. O amor é outra coisa.
O amor não te pega desprevenido e te impulsiona para frente. O nome disso é topada. O amor é outra coisa.
O amor não faz o coração bater mais rápido. O nome disso é arritmia. O amor é outra coisa.
O amor não faz você dar suspiros. O nome disso é dia de Cosme e Damião. O amor é outra coisa.
O amor não te faz ver tudo com outros olhos. O nome disso é transplante. O amor é outra coisa.
O que eu gostaria de fazer sempre por você? O que eu sinto, o que eu desejo em relação à você? O que a minha mente pensa?
Eu escreveria uma música só para você e tocaria essa música só para você. Desejaria todos os dias como o primeiro dos atos de todos os meus dias dizer que te amo e que você é tudo o que seu sempre quis e sempre vou querer. Também gostaria de dizer que você é linda até quando acorda. Eu tenho a percepção, ou uma leve impressão, que meus olhos anseiam a sua visão antes mesmo que eu os abra ao acordar. A minha mente é divida em duas, ou na verdade, você se divide com meus pensamentos, porque eu não consigo parar de pensar em você mas vivemos nesse mundo e eu tenho que pensar em outras coisas. Mas o interessante é que você realmente não sai da minha mente. Eu sempre quero ficar igual a um bobo, sorrindo, sem conseguir conter o sorriso na sua frente ou na frente de qualquer. Eu gostaria de gritar pra quem estivesse passando na rua que eu te amo e que você é o amor da minha vida. Eu gosto de dizer “do nada” que eu te amo, mesmo que o contexto seja totalmente sem sentido ou sem nexo, eu gosto mesmo é de dizer isso, não importa o local, nem a hora ou lugar. A minha mente me leva sempre a pensar em novas formas de te falar o quão importante pra mim você é. Seja comprando uma chícara escrito “eu te amo” em japonês na sua frente e você nem imaginando que é pra você, ou seja estando ao seu lado e mandando uma mensagem no seu celular pedindo um beijo seu, ou seja te abraçando e dizendo no seu ouvido que eu te amo, ou seja assistindo à um filme no cinema, seja dando uma de cozinheiro na sua casa junto com você ou fazendo questão de escutar um CD com você. Eu cheguei a conclusão de que tudo o que eu faço com você é um ato de amor e de carinho, tudo o que fazemos juntos, tudo o que vivemos juntos… Na verdade, eu me pergunto o que mais eu posso fazer para te deixar feliz, ou melhor, o bom é que eu sempre vou me perguntar: o que mais eu posso fazer para te dizer “eu te amo”. Pense: talvez, escrever neste blog textos exclusivos pra você, sejam formas de dizer que te amo também, viu? Então se você ainda não percebeu, com todas essas palavras eu só quero dizer uma coisa para você: EU TE AMOOOOOO,
Uma Arte
A arte de perder não é de difícil lastro;
tantas coisas parecem prenhes de perda
que sua perda não constitui nenhum desastre.
Perca um pouco a cada dia. Aceite o arrasto
do molho de chaves perdido, a hora mal gasta.
A arte de perder não é de difícil lastro.
Então teste perder mais longe, mais rastros:
lugares, nomes, o destino de onde pensava passar
férias. E nada disso pressupõe desastre.
Perdi o relógio de minha mãe. E, ah, que impacto!,
a última ou penúltima das três casas que amei.
A arte de perder não é de difícil lastro.
Perdi duas cidades, que belas. E, mais vasto,
algumas terras, dois rios, um continente,
que saudade, mas não chega a ser desastre.
―Mesmo perder você (anedota na voz, gesto
que adoro) não deve enganar-me. Pois é claro
que a arte de perder não é de tão difícil lastro
mesmo que pareça (note!) um desastre.
O que é amar?
Amar é saber ouvir outro...
Amar é soltar e não prender...
O ciúmes não é e nunca será uma forma de amar...
Amar é confiar no outro e acreditar no próximo, acreditar na vida e em Deus...
Amar é saber aceitar a vida do próximo sem pedir grandes mudanças...
Amar é fazer planos e construir juntos...
Amar é se doar de ambas as partes...
Amar é saber discutir a relação e admitir os seus erros...
Amar é aceitar a dificuldade do outro quando para você parece algo pequeno...
Amar é algo que começa muito antes de um beijo, e termina muito depois de uma noite de amor, muito além de arrumar a casa ou pendurar um simples quadro da sala, amar é respeitar próximo, acreditar, sentir falta, andar em uma simples praça ou estar em um hotel 5 estrelas, o verdadeiro amor é único e insubstituível, e acima de tudo.. Ame Deus e você em primeiro lugar!
Meu estranho sono
(27/10/2007)
O meu sono nunca vem quando eu quero
Ele só chega nas madrugadas mais desesperadoras
Naquelas que eu estou sem inspiração
Naquelas eu estou com raiva ou triste
Naquelas que eu preciso desesperadamente dormir
Para ver se o tempo passa mais rápido.
Mas o sono sempre chega nas horas impróprias
Ele vem forte na hora barzinho
No cinema, na hora de ir para um show
E geralmente também não me deixa acordar para ir à praia.
Ah, esse meu sono é louco!
Parece que ele escolhe o dia que quer que eu durma
E quando não quer,
Literalmente fico a ver estrelas.
Vou para a varando e sento com o meu cachorro
Que ironicamente fica dormindo no meu colo
Quando eu não consigo pregar o olho,
Mesmo quando o olho está ardendo de tanto sono.
Talvez o fato de pensar tanto não me deixa dormir
Por isso que escrevo para ver se alivio um pouco a cabeça
Escrevo para parar de pensar e o sono vim.
Escrevo, porque adoro escrever, porque não páro de pensar.
Escrevo, escrevo e escrevo...depois desenho...
Às vezes o sono vem, mas nem sempre...
Aí quando ele não vem
As madrugadas me esgotam
E mais ainda eu lembro de você
Que nunca esqueço, acordada ou dormindo.
Carol, Minha Filha
Meu sorriso se perdeu no seu.
Meu amor está vivo em você.
Hoje sei o que se quer dizer quando se diz que o amor nunca morre.
É porque ele se renova nos amores que tu hás de viver.
E a juventude que não mais me pertence é tua hoje.
Assim se faz a roda da vida pois assim foi é e sempre será...
Desse jeito é que nunca se envelhece, nunca se morre e o amor nunca se acaba...
"Transfere de ti para mim essa dor
de cabeça, esse desejo, essa violência
Que careça em ti o meu excesso
e que me falte o que tu tens de sobra
Que em mim perdure o que te morre cedo
e que te permaneça o que tenho perdido.
Que cresça, se desenvolva um teu sentido
que em mim desapareça.
Dá-me o lque de possuir tu não te improtas
E eu multiplico o que te falta e em mim existe
para que nosso encaixe forme uma unidade - indivisível -
que não se possa subtrair uma metade."
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
