Textos de Esquecimento
Todos os versos que escrevo são palavras que esqueci de dizer, são desejos guardados no meu mundo inconsciente ou talvez consciente, eu é que não consegui desvendar, mistérios. São mistérios de mim, que como todo e qualquer mistério não se explica, não se desvenda...farsa, ou talvez eu mesma retratada no meu submundo, no mundo que vivo, que habito...estranho talvez, se certo ou errado quem sabe, porque eu não sei. No meu riso está minha maior parte, acho que o bom de mim. Sigo num espaço de tempo que passou e que está passando, aguardando o que virá, futuro assim se conhece, o que ainda está por vir. E nesse louco abismo de vindas de idas, de buscar de querer...me deparo com o que é real e me confundo com o que sonho.
Nada mais abjeto que o completo e vil esquecimento que se dá entre ex-namorado e ex-namorada [...] É o asco, o lodo, o acinte do homem moderno! — que um ex-namorado tenha pela ex-namorada a mais plácida e translucida indiferença. É preciso ter pelas pessoas relevantes de nosso passado qualquer sentimento extremado: amor, paixão, ódio, ou mesmo a mais sincera e desinteressada saudade.
Ei, você. É você mesmo que está lendo essa mensagem, não esqueça de você. Cuide-se, valorize-se, e jamais desanime. Trate deste coração amargurado pelos atropelos da vida e acredite, o amor existe sim. Se você ainda não encontrou um grande amor, não se desespere. Você vai encontrar um amor bonito, bem simples e duradouro, que não usa máscara nem utiliza joguinhos para manipular o(a) parceiro(a). Que será o refresco nos dias ensolarados, o cobertor nas noites geladas, a paz nos momentos sufocantes e o prazer nas horas alegres. Que te dirá 'bom dia' pela manhã, 'boa noite' antes de dormir, 'até breve' quando partir, mas jamais dirá 'adeus'. Não fique triste se tens poucos amigos, mais vale um amigo leal do que dezenas de traidores. Aproveite os momentos em família, desfrute a natureza, faça passeiros, ouça os pássaros, contemple a lua e conte estrelas, porque a vida é mais bonita quando deixamos a simplicidade invadir nosso ser. Cultive a fé, traga a esperança no coração e nunca deixe de sonhar. Uma vida sem sonhos é um jardim só de espinhos. Acredite em você e construa sem próprio destino. E traga sempre um sorriso largo no rosto para espantar a negatividade alheia.
É impossível esquecer meus pés moldados no barro, do abrigo em um barraco, da escassez de alimentos.Como não lembrar dos brinquedos que tanto queria, das roupas recebidas, dos sapatos que espremiam os pés. Hoje não questiono as provações, agradeço de coração a Deus que concedeu-me uma família, e mostrou-me que o valor esta na vida, no amor e na compaixão.
Dei uma passadinha pelos 'achados e perdidos' e fui encontrando: olhares esquecidos, sorrisos perdidos e abraços que não foram oferecidos. Muitas oportunidades perdidas ocupavam prateleiras. Na gaveta tinha alguns sonhos não realizados. Em cima de escrivaninha havia um projeto empoeirado. No canto, em meio a folhas em branco amassadas, havia muitas palavras que não foram ditas. Parei, observei e fui catando tudo que me pertencia. Tem coisas que faz bem ter de volta, nem que esteja fora de moda.
Seria pedir muito esquecer que te conheci, mas já tentei com todos os meus esforços e não consegui. Seria pedir muito não se lembrar de você, mas meus pensamentos vão longe. O que me faz agir assim porque se lembrar de coisas que não existem ou pensar em coisas em vão. Queria entender porque tanto desconforto se sei que é ilusão. Pensar em você às vezes não faz sentindo, mas também não tem explicação, estou aqui fugindo de mim mesma, inconsequente eu sou, mas não vou mentir para meu coração.
O amor é um sentimento sem ressentimento, que ama esquecendo-se dos momentos que o próprio amor sofreu constrangimento. É o ato de entrega sem reservas, independente de outros momentos... O amor é algo sublime que sobrevive do apropriado afeto. Sofre calado, mesmo sentindo dor; ele é o amor. Espera na fila da incompreensão, suporta traições e aflições; esboça alegria na trilha dos anseios. Falar do amor é tentar amar o amor na forma mais fácil de sentir o amor... Suas etapas. O amor é gratuito, nos ama ilimitadamente. Entender o amor é simplesmente olhar pela janela da gratidão e acalentar o coração quando este, por algum motivo, foi machucado em nome do amor, que por desamor, alguém usurpou o próprio amor... O amor é brando, silencioso e paciente... Quero aprender mais do amor!
Há tempos em que precisamos largar o que já foi (des)gastado com o tempo e esquecer dos caminhos que sempre percorremos, dos percursos que já sabemos de có. Temos que ousar uma nova travessia, um novo ambiente, um novo salto. É tempo de mudanças, novos movimentos e passos que nos façam desgrudar da nossa própria margem para ir de encontro ao desconhecido. Precisamos aceitar o novo sem medo de ser feliz.
Eu fiz uma promessa, esquecer-lhe-ei, custe o que custar. Desculpa, eudesisti, na verdade estou desistindo, de mim, de ti de nós, desculpapor demorar tanto para começar desejar o esquecimento, o desapego, desejar deixar de desejar-te. Nem sei mais o que escrevo, meussentimentos estão tão confusos.. tão abstratos. Não sei mais o que faço, ou que deixo de fazer.. não sei mais de nada.
Esqueça o ontem, viva o hoje e não se preocupe com o amanhã. Faça o que você quiser todos os dias, por que cada dia é um presente que Deus te dá, para que você tenha a chance de fazer o que não fizestes ontem. E um dia, se pensarmos bem, é muito para ser desperdiçado. E o mas importante, não tenha medo de errar!
O vento leva e traz. Coisas boas e coisas más. Leva o que foi dito e faz esquecer. Leva os problemas e te faz viver… Leva os pensamentos ruins e traz as coisas novas. O vento também traz as lembranças, todos os tipos existentes dela; aquela que nos faz sorrir ou aquela que nos faz chorar de saudade. Aquelas que você estava desejando encontrar ou aquelas que um dia você fez questão de esquecer… O vento; leve vento; doce vento… Alguns dizem que é forte e que seu gosto é amargo, mas isso vai de opinião. Aliás, vento não tem gosto, simplesmente realçam o gosto da saudade que sinto de ti.
Estou me decompondo com a solidão frigida do meu quarto. E pra esquecer o tempo, finjo escrever. Não sei mais falar, perdi o jeito de abraçar, o gosto de beijar, e falar coisas simples como “eu te amo”. Acho que estou meio viciado. É coisa de escritor. Quem escreve não vive, sobrevive das raras palavras.
Eu queria ter tido ao seu lado a história de amor mais linda que já existiu… Mas às vezes me esqueço que toda história tem 3 partes: o início, o meio e o fim. Mesmo que geralmente seja assim que tudo se desenrole, não consigo acreditar que nossa história não durará para sempre. Mas eu fico feliz por nosso amor ter sido verdadeiro à cada segundo. E para mim, ele continuará valendo.
Ele não é o único. Por mais que você esqueça que existem outros, ele não é o único. Tem vários por aí de jeitos, modos, cores diferentes e você vai empacar nele mesmo? Vai menina boba, desencana! Ele nem é tão lindo assim. Dá um passo mais pra frente e olhe em volta, o mundo está cheio deles, então para de chorar pelos cantos por alguém que não te acrescenta. Amor não correspondido é uma droga mesmo, mas passa a fila, dê-se uma chance. Talvez venha alguém melhor na outra esquina, na outra rua, na outra cidade. Liberte-se! Acredite, não vale à pena ficar estacionada num lugar que não te favorece. Ele é só um cara idiota, igual ao seu vizinho, igual ao porteiro, igual ao taxista e mais um milhão de outros caras.
Não adianta, o jeito é te esquecer. Sei que vai ser difícil para mim, mas não há outra saída. Dei muito tempo para você voltar atrás, mas vejo que isso não adiantou em nada. Você realmente quer isso para sua vida, então seja muito feliz. Vou esquecer tudo aquilo que passamos juntos, afinal hoje são só lembranças. Nada mais!
Mesmo que um dia você esqueça,e que eu vire apenas uma boa lembrança .. quero dizer o quanto você é importante pra mim . sim , importante , não um importante comum, mas um importante insubstituível, daqueles que ficam e perduram , que nem o tempo leva embora o que a gente viveu, confidenciou , compartilhou . compartilhar , exatamente isso . voce me confiou e compartilhou seus medos e incertezas, criando um laço inquebrável entre nós. um laço com um nó apertado , bem apertado .. mas que se um dia ele afrouxar , eu vou tá do outro lado, segurando a outra ponta.
Hoje acordei e tomei uma decisão, decidi que vou te esquecer. Já que não sou mais correspondida, porque ficar sofrendo por uma paixão mal resolvida? Tentei de tantas formas reconquistar o seu amor, percebi que não valeu de nada. Vou esquecê-lo seja como fôr, e não chorar mais no decorrer da madrugada. Para que ficar chorando para quem não te dá valor, neste mundo não existe somente um amor.
"Quando guardamos as coisas dentro da gente e elas caem no esquecimento, pode ter certeza de que é momentâneo. Aquilo fica ali, tatuado na nossa alma, com aquelas tintas fuleiras que depois de anos, se tornam um “borrão”. Então, uma hora tudo pode vir à tona da pior maneira possível. Sem contar que o que fica guardado, tritura o nosso físico aos poucos. Aí...Além de fazermos mal à nós mesmos, ainda prejudicamos os outros, a começar pelos que nos amam..."
Dizem por aí que é proibido proibir, e eu, um nato sentimental, me proibi de te esquecer, e foi nessas proibições que eu esqueci de não esquecer. Meu Deus, quanta regra, quanta tolice, quanto cansaço, fatigado eu estou, fatigado eu VOU! Regras, regras e mais regras, o mundo hoje é uma chatice, quantas regras à seguir, quantas ordens, e não há opção, você vai vagando como um cão sem dono, obedecendo, sofrendo, sem rumo e sem destino, apenas à vagar. Eu nunca almejei isso pra mim, mas por que vim aqui parar? Meu desejo é de liberdade, meu desejo é voar, mas aqui não é possível, eles querem me enjaular, eles querem me domar, mas eu não me entrego, não me rendo, vou vivendo e vou sofrendo, talvez seja esta a diversão.
E do pássaro amado que tinha em meus dedos e voou, só me restou lembranças que nunca serão esquecidas e embora ele tenha voado, deixarei ao menos por um tempo a janela aberta no caso dele voltar. Se ele voltar, cuidarei dele ainda mais que antes e valorizarei cada instante a oportunidade de tê-lo novamente em meus dedos. Mas, se ele não voltar superarei sua ausência, para que só assim possa seguir em busca de um novo pássaro. E se este também voar, está preparado(a)e novamente dizer: "Se cuide" e "Conte sempre comigo", até o dia que enfim, apareça o pássaro faça o ninho em meu dedo e este fique para sempe e cante alegremente em meu ouvido todas as manhãs.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp