Textos de Esperança

Cerca de 5752 textos de Esperança

Em 2019...Se usar branco atraísse paz, nenhum médico ficaria em depressão...
Se usar amarelo atraísse dinheiro, o pessoal do correio estava rico....
Se usar vermelho resolvesse a vida amorosa, nenhum bombeiro se divorciava.
Não adianta passar a virada de ano de branco e passar o resto do ano nas trevas!
O ano novo que se aproxima não terá nada de novo se nós não tivermos atitudes novas!
Que em 2019 possamos ser melhores: Pais, maridos, esposas, mães, filhos, irmãos em Cristo, verdadeiros cristãos!
Que em 2019 não venhamos a repetir os erros de 2018!
Que em 2019 possamos abraçar mais, elogiar mais, ajudar mais, amar mais, agradecer mais!
Que 2019 oremos mais, louvemos mais, obedemos mais e busquemos mais viver do sobrenatural de Deus no espirito!
Que em 2019, Jesus possa ser o centro mais no centro! Que em 2019 a Graça e as misericórdias do Senhor nos acompanhe! Feliz Ano Novo!!! Paz, saúde, amor, prosperidade. Amem!

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Na noite do dia 31.12.2018, vou olhar aos céus, vou me lembrar de cada risada , cada choro , cada momento bom e ruim. Lembrar de amigos que conheci, pessoas que se afastaram de mim e não me arrepender de nada, pois foram esses momentos que fez com o que meu ano valesse a Pena.
Um Brinde a última Segunda-feira do Ano.
Obrigada Por Fazerem Parte Do Meu 2018, e Que estejam Comigo Em 2019 cheinho de BENÇÃOS e na presença do nosso Abba. Aleluyass"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Homenagem à mulher

Esse mês é dedicado a todas vocês, mulheres. São merecedoras! Se não existisse mulher, não existiriam bons homens que dia após dia sentem-se tocados por sua beleza, simplicidade, dedicação e tantos outros atributos que só vocês, mulheres de Deus, carregam consigo.
Mulher valente, mulher virtuosa, mulher guerreira. É a você que não desiste, continua lutando dia a dia para conseguir levar sua família adiante, auxiliando, cuidando e zelando para que o seu lar seja harmonioso, edificado e abençoado.
Feliz Dia Internacional da Mulher.
Feliz 8 de Março!

Inserida por ByCoelhinha

Agradeço a Deus pela sua amizade e todo este carinho em ter lembrado do meu dia. Hoje foi o dia em que Deus escolheu me colher entre vocês como o jardim dos vitoriosos. Passar ao lado de amigos que aprecio, hermanitos e esta família linda que amo não tem preço. Obrigada DEUS pelo privilégio que mesmo não estando com meus pais e amigos íntimos. Aqui estive cercada de pessoas abençoadas e ungidas pra que minhas bençãos venham se concretizar.
Agradeço aos amigos e familiares que fazem parte de uma história, minha vida. Quando a idade vai chegando é que percebemos o quanto somos queridos por aquelas pessoas que tem o dom de fazer nossa vida cheia de alegrias e muito carinho, não se importando se você é rico ou pobre, mas sim, com a verdadeira riqueza que a pessoa de bom coração tem nos amigos guardados no cofre do nosso coração. É um honra ter amigos assim. Obrigada pelos votos de aniversário, tenha absoluta certeza, estarão pra sempre aqui no meu coração. Beijocas de foca pra cada um com meu mais singelo carinho.
Felicidades para mim!

Inserida por ByCoelhinha

⁠Vivo em eterna reflexão do julgamento à si próprio, para tentar melhor julgar aos outros. Já fui injustiçado, já causei injustiça e sinto-me injustiçado constantemente, mas nem por isso eu busco a justiça com a injustiça que recebo. Agora é um dia propício à esta reflexão, onde se diz "está escrito" que "o bem venceu o mal" sem mal causar, sem revidar, sem ao menos desejar aos outros o mesmo mal assim recebido.
Eu, condicionado a me defender, a sobreviver à todo o mal à eu direcionado, preso à este "jarro" frágil e cheio de limites, buscando essa eternidade "prometida" e pensado o fim deste "jarro" como o fim de todas as grandes possibilidades para bem lutar, bem fazer e assim justificar a eu mesmo, sempre foi quase que impossível nada fazer.
Já corri de muitos males, corri para não apanhar, corri para não morrer, me escondi do mal a me perseguir. Banhado de verdade já calei-me para a mentira, mas nunca, nunca consegui fazer como Ele fez, entregar-me sem realmente nada fazer, ainda que para muito, para muitos e muitas situações eu já fiz e ainda faço assim, exatamente nada, apenas confiando, mantendo as esperanças e a fé de um dia ser recompensado.
Ser perfeito nas condições em que me encontro é impossível. O mal sabe disso e apesar de também saber que não vou desistir, insiste em tentar me ganhar, ainda que saiba não me vencerá e isso tudo apenas para tornar essa de muitas outras de minhas jornadas exatamente assim, um sacrifício a ser vencido, a ser superado.

Inserida por FranciscoFontes

⁠...e
...e porque não vem pra cá depois do almoço,
pra gente se curtir, se beijar engolindo um
ao outro e matar toda esta saudade que não
cabe no sentido das palavras,

...e porque a gente não inicia de onde paramos,
e as teorias que se explodam bem longe
de nosso querer que é profundo, sincero
e lindo como o céu azul de verão de Vitória
no Espírito Santo ou o de Copacabana no Rio de Janeiro,

...e porque não deixa este "Deusão" trabalhar
no meio de nós, cuidar do nosso amor,
cuidar dos nossos espinhos com seu
carinho tão harmonioso,

...e porque não me fala de ti, não pergunta
de mim, não se enrola na minha poesia
sem rima, meio bandida, meio inocente,
meio homem, meio mulher, meio pássaro,
meio anjo, meio eu, meio você, meio nós
num inteiro daquele sonho de padaria,
...e porque...?

Jorge B Silva

Inserida por MarceloHB

LEMBRANÇAS PASSADAS

Na palma das mãos, o passado, o presente e um futuro incerto.
Símbolos de sonhos, de lutas, de esperas. Nos olhos, a esperança.
Nos lábios, um sorriso esperançoso. Uma vida vivida.
Uma espera. Um lugar desconhecido, sonhos e mágicos momentos.

Um amontoado de ferro nas mãos. Entre os dedos trêmulos, uma espera
Uma luta vencida. Um recomeço. Uma vida nova. Um despertar.
No esquecimento, apenas o passado vivido.
Nos meus pensamentos, você. Momentos desconhecidos.

Minhas mãos frias de um inverno rigoroso
Ainda conseguem segurar o passado.
Olho pausadamente e nada restou para lembrar.
Apenas a máscara pendurada no chaveiro.

Inserida por Rita1602

O TEMPO DO POETA

Para um Poeta, o tempo nunca é curto ou longo. Sempre é o tempo certo, a hora certa e o momento exato. Sempre haverá esperança, paciência e uma lacuna para expor o que não estava previsto.

Para um Poeta, as horas estendem um tapete e o momento se desfaz em reflexão. O que para muitos é apenas um tempo perdido, para ele é uma oportunidade. O tempo, é aproveitado em cada segundo. O piscar dos olhos reflete um ponto luminoso que traz junto com ele, o inesperado.

Viver cada segundo, é viver inesperadamente. É deixar de lado as insignificâncias e escorrer entre os vales de sua estrada, as alegrias. O Poeta, apenas observa sem dizer uma única palavra. Quem fala por ele é a caneta. Escorrem por entre as linhas de uma página branca, todos os seus segredos e as suas imaginações.

O tempo do Poeta é o mesmo tempo que ele escolhe para não deixar o seu tempo calado. Assim, abre-se um caminho, que nem ele consegue explicar ou decifrar. São os parênteses e as interrogações expostos pelo tempo.

Para um Poeta, o tempo nunca será um tempo perdido.

Inserida por Rita1602

⁠Sinal do Universo


Pedi ao Universo um sinal. Apenas um sinal. Um só. Mesmo que fosse fraquinho. Pequeno. Nebuloso. Um resquício de poeira. Seria apenas um único sinal, mas o único emitido foi o silêncio. Um silêncio sepulcral. Como se a morte tivesse passado e levado para o submundo todas as palavras. Foi tão intenso e tão triste, que senti como se um raio tivesse atravessado o meu peito e rasgado a minha única esperança. A única saída foi me encolher.

Abracei a saudade tão apertado, tão apertado, que quase sufoquei-a. Caminhamos em direção ao nada e percebi a esperança me esperando do outro lado da ponte. Atravessei-a calmamente sem tirar os olhos dela. Ao nos encontrarmos, nos abraçamos e percebi que tínhamos muita coisa em comum. Ela pegou na minha mão e seguimos caladas sem pretensão de chegar em algum lugar. Queríamos sentir apenas o frescor do vento daquela manhã de fim de verão.

Durante nossa caminhada silenciosa entendi que a esperança vem do substantivo “esperar”. Esperar o tempo certo. Esperar que as coisas se alinhem. Esperar que dará tudo certo. Esperar que a conexão se encaixe e se torne uma só. Esperar que a vida se encarregue de fazer acontecer no momento que tiver que acontecer.

Inserida por Rita1602

O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo

O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.

Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.

A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.

Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia.

A falta da compaixão traz julgamento, indiferença, depressão, vazio, maledicência, tragédia.

Sim, somos criaturas imperfeitas: erramos, julgamos, ofendemos, magoamos, matamos, mentimos, omitimos, traímos, somos desleais. Falamos muito em Deus, o amor de Jesus por nós, pregamos, ditamos... mas só ficamos na teoria, não praticamos absolutamente nada.

Não podemos exigir do outro aquilo que não somos, que não praticamos nós mesmos.

Eu sei, é difícil se controlar, dominar as palavras, a língua, o impulso. Dominar à si mesmo é a mais dura das missões. Levei boa parte da minha vida para admitir isso e me olhar no espelho e me questionar: "Quem sou eu para julgar? Com que direito eu tinha de ter feito ou dito aquilo?".

Quem é você para julgar? Quem é você para impor seus valores e suas idéias?

Quem somos nós para determinarmos o que é certo ou errado para aquela pessoa? Quem sou eu ou quem é você para apedrejar alguém por seus atos, mesmo sendo esses atos desleais? Quem somos nós, para ao menos, não tentarmos perdoar?

E quase sempre, temos aqueles mesmos defeitos que criticamos. E um dia, quem sabe, cometeremos os mesmos atos de quem apedrejamos. Senão nós, nossos filhos, netos...

Algumas pessoas se acham no direito de controlar nossos sentimentos, nossas vidas, nossos gestos. É mais conveniente ser bom moço, ser politicamente correto, aderir à massa, para sermos aceitos e respeitados. Usamos máscaras para podermos viver em harmonia e em sociedade. Tratamos o outro como mercadoria. Um vale mais do que o outro. Um importa mais do que outro. Eu ajudo um mais do que o outro. Pisamos e esmagamos no coração do outro. Levamos e trazemos informações. Ignoramos a tristeza do outro, dizemos que sua depressão é frescura, é preguiça, não nos importamos. Mas nos lamentamos diante de um caixão.

Se exercitássemos a compaixão, enxergaríamos a vida e veríamos o próximo com menos arrogância e mais afeto. Desceríamos de nosso castelo de cristal e não prejudicaríamos e nem sentiríamos o sádico prazer em fazer o mal, em prejudicar alguém. Nunca é tarde para recomeçarmos e estendermos nossas mãos. Oferecer nosso ombro. Algumas pessoas tomam as rédeas, outras, esperam. Tudo a seu tempo. Tudo se ajeita.

Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.

A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas....


Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilene

Além das estrelas, além do infinito, procuro uma explicação, aqui sem você a primavera não tem mais flores, o verão já não é mais tão quente. Semelhante às estações meu coração já não bate compassado. Sinto sua falta, falta de estar contigo, falta de seus carinhos, falta um pedaço de mim, seu coração implodiu dentro do meu. Quero acordar desse pesadelo sem fim que aperta meu peito que me sufoca que me deixa tremulo sem forças pra continuar. Pegue minha mão me conte seus planos, por que estou desmoronando em pedaços frios e sólidos, me traga o calor de volta, me tire da descrença de que não é possível me traga novos sonhos nas asas da esperança.

Beleza pura natural que brota de seus olhos com a naturalidade e a certeza do brilho do sol; sorriso singelo mas não menos enigmático e encantador que me faz viajar nos traços da sua face e me perder no brilho dos seus olhos. Talvez será a razão do meu despertar ou o motivo da minha insônia e quando adormecido me alegra me faz sonhar, assim é como te sinto, como te vejo, mesma tão distante, as vezes tão perto, porém sempre tão presente

E no mundo cheio de realidades, opto pelos sonhos. São eles que me trazem força, esperança e um profundo desejo de tornar a vida real num conto de fadas. Se eu posso pintar um belo e colorido quadro da vida, por que devo borrar a tela da minha arte vida ou simplesmente deixá-la sem pintar? Que tenhamos um mundo cheio de sonhos, onde a realidade, sempre que precise, possa se valer do mundo mágico das cores da fantasia.

Dizem a esperança é a última que morre, devido esta se esvair apenas depois que o possível indicar ser o contrário. Interessante é saber que esse possível, almejado esperançosamente, têm sentido de realização depositado mais nos outros que em nós mesmos. Por em prática o que depende de si mesmo, já é motivo de orgulho próprio na realização de objetivos.

QUANDO O MUNDO CONCORRER para fazer você perder a esperança, acredite em Deus. Ele mostrará toda sua obra: o dia seguido da noite, o sol a lua e as estrelas, a beleza das flores e você saberá que Ele a tudo vê e a tudo assiste, e não sentirá medo. A cada amanhecer nos é dado novamente a chance de recomeçar, de pensar, de sorrir, de sentir e agradecer. Por tudo isso, crer no amor, na paz e na justiça não é apenas uma coisa boa, mas significa ter gratidão para com o Criador.

Inserida por GilbertoGonsioroski

Na mais fria das madrugadas me sinto só, procuro um sentimento real pra amenizar essa dor, mas aos poucos ela surge na transparência de lagrimas revelando a realidade cruel e singular que paira sobre mim. O que me conforta nessa solitária insônia é saber que em algum lugar a minha metade repousa serena e doce. Resta me esperar o sol no horizonte com a ideia de um dia novo levantar-me e continuar.

Inserida por HerickNoronha

No âmbito da solidão nunca sonhei ser tão difícil fazer se expressar, nem que seja um simples esboço de alguém que diz que já amou um dia. Como as incertezas de uma tormenta procuram abrigo no mais inseguro dos lugares, um peito que já não pulsa com o mesmo fervor, não sinto mais o doce nos beijos, minha garganta esta seca, sufocada de incertezas. Com a maior das dores surrando meu peito frágil e grande coração repouso na esperança de dias melhores.

Inserida por HerickNoronha

Em um degrau debruço minha cabeça e na procura de relembrar momentos em que vivemos. Momentos esses felizes e tristes que soubemos compartilhar incondicionalmente, momentos que por mais obscura que esteja minha mente jamais se apagarão. Mente essa que procura encontrar em palavras jogadas ao vento uma base, uma sustentação para que não se desmorone em idéias banais e melancólicas. Atenho-me a esperança de que na mais improvável das distancias bate no peito um coração que ainda suspirá por mim.

Inserida por HerickNoronha

"Escrevo sentimentos confusos, na esperança de que você leia e entenda, escrevo sobre saudade, pra que você saiba que sinto sua falta, escrevo sobre o amor, para que você se lembre do que costumávamos sentir um pelo outro… Ah e também escrevo sobre o destino pra que num dia de sorte ele se lembre de mim e possa te colocar na minha vida novamente."

Sou um pouco de tudo... de fé, de esperança... um pouco de dúvida, de incerteza, de insegurança. Sou alguém que entre tantas, é diferente... posso ser criticada ou seguida como exemplo, depende do ponto de vista... Tento ser sempre eu mesmo em qualquer situação...detesto hipocrisia, ansiedade é algo que não faz parte da minha vida. Acredito que posso sonhar mais alto e expandir meus horizontes ainda mais, mas também, reconheço que devo colocar meus pés no chão, hoje. Valorizo as pessoas que enxergam o lado bom da vida, pessoas que vêm a beleza onde os pessimistas não vêm, sei que sou mais mãe do meu futuro do que filha do meu passado, por isso farei com que cada dia eu me torne melhor que antes, valorizarei meus filhos e meus pais como tesouros na minha vida, pq é isso que eles são...e minhas amizades como flores que devem ser regadas todos os dias e jamais esquecidas, quero poder conservar as antigas amizades e ganhar novas todos os dias ADORO FALAR, MAS ME FASCINO POR QUEM CONSEGUE ME DEIXAR SEM PALAVRAS..