Textos de Desilusão Amorosa
Abandonado, e em vão
Abandonado e tentando escapar desse caixão
Cavando fundo, vou lutando
Procurando por uma luz, um alguém
Na morte, ela vem
Uma vontade, um desejo
Mais um dia eu te vejo
Longe do seu cheiro
Carente do teu beijo
Perto, mas nunca o suficiente
Amado, mas nunca realmente
Com fé eu vou, mesmo cansado
Eu sigo, mesmo abandonado eu caminho
E caminhando, percebo então
Toda a minha trajetória foi em vão
Foi em vão te amar
Te beijar e te querer
Foi em vão pensar que um dia iria te ter
Foi em vão sonhar com você na minha cama todas as manhãs
Se foi o coração que acreditou
Se foi o amor que você tanto destratou
Nada sobrou.
Estamos no apogeu da medicina e da psiquiatria, mas nunca estivemos tão doentes. (...)
Estamos no apogeu da indústria do lazer, mas nunca houve uma geração tão triste e depressiva como a nossa. Estamos na era do conhecimento, da democratização da informação, mas nunca produzimos tantos repetidores de informações em vez de pensadores.
E os paradoxos não param por aí. Por não termos investigado o fenômeno fundamental que nos torna seres pensantes, vivemos ainda hoje erros grosseiros e gravíssimos na sustentabilidade das relações humanas, inclusive na inserção social. Qual a diferença entre uma pessoa em surto psicótico e o intelectual? (...)
Quando estudamos o processo de construção de pensamentos, somos iluminados para entender que a loucura e a racionalidade são mais próximas uma da outra do que imaginamos. Por isso, uma pessoa inteligente jamais discrimina ou diminui os outros.
Queria falar como me sinto. Desvalorizado e sem importância. Minhas preocupações são inválidas, não há nada que mude, não vejo melhora em nada. Tá difícil viver. Me sinto sufocado, não conseguindo respirar. Faço de tudo pra chamar a atenção, mas todos os meus esforços tem sido em vão. Sinto vontade de desistir de tudo, não à nada que me faça querer lutar por algo que está tão distante e não parece se realizar.
Afinal oque é o amor? Afinal existe amor?
O sono nunca chega, o cansaço é tanto que perco as forças e se torna visível a minha dor. Expectativas não realizadas, sonhos frustrados, esperanças perdidas. Antes existiam motivos para ficar, antes existia sonhos de recomeçar. Mas todo dia surgem ansiedades, sensação de que o pior irá acontecer e é questão de tempo para tudo terminar outra vez.
Afinal porque tudo é assim? Afinal porque tem que ser desse jeito?
Afinal qual é o meu erro? Amar em excesso ou querer a redenção?
Porque o apego ao passado se nunca nada voltará a ser como antes? Oque me prende ao presente se o futuro não será colorido? Eu só vejo o mundo cinza, eu só vejo a escuridão. Já fui abandonado um dia e rejeitado então oque seria a solidão se ela já fez parte da minha vida, minha melhor amiga em um quarto com cortina na janela impedindo a luz do sol de entrar e a vista do Guaiba escondida, pois a vida já deixou de valer a pena e como eu disse antes ' é só questão de tempo só resta esperar '.
Afinal a paz um dia chegará? Afinal um dia deixarei de chorar?
...continua em uma outra situação, afinal assim é a vida, algo sem sentido e muito menos explicação...
"Na Sombra do Silêncio"
Perdido no labirinto da memória,
Na sombra da tua ausência, sem glória,
Os tempos avançam, eu, um eco só,
O vazio, um abismo, na alma um nó.
O tempo enubla o que fomos um dia,
Histórias que se desvanecem com o vento,
Desperto à noite com os uivos da agonia,
Um trovão retumba, dilacerando o tempo.
Impotência e orgulho, parceiros nesta dança,
Desilusão ecoa, no campo da lembrança,
Lutei só e perdi a esperança,
O Graal já não se alcança.
Sangro em silêncio, cada gota uma memória,
Por um amor sem vitória,
Notas etéreas ao frio, ao relento,
Nossos nomes, um grito de desalento.
Enterrados estão os nossos segredos,
Não acredito que foi tudo em vão,
Acorrentado aos sonhos e medos,
Na minha nostalgia, na escuridão.
O horizonte ermo e noturno,
E eu aqui, desorientado, sem razão,
No eco do silêncio, um coração soturno,
Estou perdido, num tempo já perdido, na solidão.
A pior coisa não é ser traído, a pior coisa é ser traído e não haver nenhum remorso. Quando questionado a alguém que não sente o mínimo de amor por você, a culpa será sua, sempre sua. Pessoas covardes tendem a botar a culpa em outras pessoas para justificarem seus próprios erros, e mesmo assim não sentir nada.
O seu único erro é aceitar isso. É difícil, mas seguir em frente é mais fácil que chorar todas as noites e não ser consolada por quem mente que te ama.
Vazio, escrevo-te mais uma vez pedindo novamente para que parta de uma vez por todas, eu já não aguento essa sua inconsistência, eu não aguento mais ver você indo e voltando como quem manda nas coisas, vá de uma vez por todas.
Querido maldito vazio, eu odeio admitir isso mas eu sinto sua falta, você deve saber que sou uma pessoa orgulhosa, e fiquei com receio de te escrever mas você era uma parte gigantesca daqui, quando não havia ninguém era apenas eu e você contra tudo e todos, éramos tão próximos mesmo sendo inimigos, eu sinto sua falta vazio.
Querido, maldito, infinito vazio. Depois de muito chorar, depois de muito sofrer, hoje sou eu que procuro você, por que você teve que partir da minha vida, no começo era um desejo meu pois não entendia a sua importância aqui, eu me arrependo de ter te deixado ir, eu ainda sinto sua falta vazio.
Querido vazio, eu finalmente estive te esquecendo mas cá estou eu novamente te escrevendo uma bela carta, uma carta que diz para você como eu me sinto, e dessa vez vazio por favor me responda, me de uma resposta, não me ignore novamente por favor.
Caro vazio, eu te escrevi aquela carta e obtive uma resposta, e não foi a resposta que eu esperava, mas foi a resposta que eu precisava, a resposta que colocou tudo em seu devido lugar, a resposta que mostrou que eu sempre dependi de você para fazer coisas, que eu sentia ciúmes de você dividir o mesmo ambiente com outra pessoa que não fosse eu.
Olá vazio, eu senti sua falta como você está? Eu ainda sinto receio em conversar com você, o senhor parece tão resolvido e eu tão pequeno, algum dia eu quero entender os seus motivos internos e externos para me procurar, quero algum dia desses entender o que você sente por mim.
Vazio você parece tão cheio agora, você se tornou alguém completo, alguém que sabe o que faz e isso é tão belo, mas ainda sim eu sinto que você está estranho, que alguma coisa estar por vir, mas com toda certeza é só loucura minha.
Desgraçado maldito, eu sinto raiva por ter achado que amadurecemos juntos e descobri da pior forma que não, eu sinto como se tivesse sido usado por você esse tempo, você me descartou como se eu não fosse nada, você voltou e partiu de uma hora pra outra sem explicação nenhuma, você não pensou nos meus sentimentos da mesma forma que daquela vez eu não pensei nos seus.
Vazio, você ainda me procurou uma/duas vezes e eu não entendo o por quê, eu não entendo por que você me trata como se eu não tivesse sentimentos, eu finalmente superei sentimentos ruins que eu tinha por você mas eu ainda estou com raiva, eu ainda sinto que fui usado e isso me deixa mal. Mas ainda sim vazio, você me transbordava, o senhor foi uma parte de mim, e como tudo tem seu inicio tudo tem seu fim, e o nosso fim chegou, adeus vazio.
Complicado.
Ser uma mulher,
é viver intensamente mil vezes,
é lutar por causas sérias e sair feliz,
é estar depois de ontem e antes do amanhã.
Uma mulher,
é identificar um choro feliz e um sorriso triste,
é ser frágil e fingir ser forte,
Ou o ao contrário,
é construir castelinhos de copinhos descartáveis,
e vê-los voando com o vento.
Mulher,
é dar o perdão,
á quem merecia a culpa,
é ser mãe de quem não é seu filho,
mas amá-lo como um,
é saber o fim do começo e o começo do fim,
é chorar sem sentir dor,
é esperar por um novo amor.
Ser uma mulher,
é entender,
que as diferenças das fases da Lua,
são diferentes,
é dar moradia ao sentimento de perdão,
é curar as feridas dos outros,
e esquecer das tuas,
e deixá-las sangrando.
Você é o meu mais lindo "Quase".
Por mais que eu queira entender que não tivemos nada,meu coração não quer aceitar que te perdeu.
Você me tirou os sorrisos mais sinceros assim como os choros mais intensos.
Você foi o sol nos meus dias mais nublados.
Foi meu ombro amigo quando necessário.
Foi um amor não correspondido.
Você foi mais uma página na minha vida porém sem um final feliz.
Você tinha outros planos e eu não me encaixava neles.
Você tinha um futuro e eu nem sequer estava nele.
Você me confundiava: hora demonstrava querer algo,por horas você negava.
Achei que seria diferente,que finalmente tinha encontrado aquele que pedi em minhas orações.
Mas agora peço nestas mesmas orações para te esquecer.
Necessito seguir minha vida sem ter você nela.
Talvez o que você está sentindo por outra pessoa poça ser passageiro,mas não quero ficar aqui esperando por algo que nunca irá sair dos meus sonhos.
Obrigada por ter me mostrado que mesmo a distância,um amor pode nascer,por mais incorrespondido que seja.
Espero que eu consiga te esquecer e que você seja apenas mais um sentimento não correspondido e que no futuro eu olhe para trás e veja o quando eu aprendi com esta decepção.
Você perdeu alguém na sua vida e reconhece que se VOCÊ tivesse tomado outra ação e não tivesse deixado sua intempestividade te dominar o fim seria diferente, que vc não teria perdido a pessoa!
Porque agora age da mesma forma e continua errando por orgulho e imaturidade? Vai continuar perdendo as pessoas por desprezar as falas que dizem fazer doer suas atitudes! Pq fazes sofres a quem ama!? Que amor é esse que machuca ao invés de ceder a briga e ignora o sofrimento alheio! A vida nos ensina muito, cabe a nós querer aprender! Se não muda e pq nunca existiu amor!
pela última flechada que levei nesse planeta,
por aquele dia: quero que você esqueça.
foi difícil me ver ir embora
para sempre, sem você.
acertou bem no peito,
mas esse dia já foi desfeito.
as sirenes ecoraram na cidade,
mas elas mais parecem
as trombetas do apocalipse.
não temos mais tempo,
por isso, esquece de quando me disse
que queria ver o próximo eclipse.
a lua só volta outro dia.
por todas flechadas, por todas mágoas
deixo aqui a minha estadia.
a pele incendeia nessa sexta-feira.
desvendando a vida pioneira.
deixo o pente deslizar na minha cabeleira.
ver minhas asas brilhando no céu,
nas nuvens, nas escadas que
subi para conversar com o anjo miguel.
cores se formam, mundos transformam.
recomeços, escolhas, desapegos.
em breve, chega o mundo novo.
é hora de mostrar para o povo
qual é a sensação de nascer de novo.
é o fim da aventura humana na terra.
armas, bombas e guerras.
se tudo não acabasse agora,
uma hora ou outra
já iria acontecer essa história.
de ti, eu não vou esquecer.
pois sempre lembre que de cima,
eu vou te ver.
mesmo que da pior forma.
me conformo que aqui, você não vai entrar
e não me importo de você não estar.
depois de me machucar,
você só me serviu de me aprendizado.
porque sempre foi melhor ver você atirar
do que doer quando me acertar.
A florada de outono.
Ah! Aquela flor, dentre todas foi a mais especial, com um aroma sem igual.
Quando não vejo ela dentre todas as outras, sinto um diferencial, diferencial que eu chamaria de algo sem igual, como uma coisa que me deixa passando mal, que, ao mesmo tempo faz-me sentir um líquido lacrimal.
Lembro-me de seu rosto perto do meu, de seus braços me aquecendo como uma mãe acaricia sua vida. Quando ela se foi, senti-me num breu e ao momento que fui percebendo dei-me conta que nada passou de uma lembrança atrevida.
Se fosse para eu descrever ela, diria que seria uma margarida, como daquelas que não vemos em qualquer lugar, afinal, ela carrega aquele aroma sem igual, lembrando-me sempre que quando não a vejo, dói me a ferida.
Neste momento, estou a lembrar-me deste grande amor, que por não tê-la dito o que eu sentia, deixei a ir. Quando me lembro do que deixei acontecer, só consigo sentir dor, porque afinal de contas, não é todo dia que perdemos uma flor que estava por florescer, essa flor só pode receber um nome, Amor.
Para sentir é preciso sentir
Foi privado de mostrar o seu sorriso
O pôs entre uma grade de tecido
Na necessidade a cabeça levantou
Ao despertar sutil com os olhos falou
Sentiu que tudo precisa ser sentido
Do contrário seria sucumbido
Entendeu! O nó tinha de ser desfeito.
Só o seria com o seu auto respeito
E só assim, enfim, a alma libertou.
Você acorda um dia e promete viver tudo intensamente outra vez. Resolve passar a borracha em coisas que por muitas vezes foram jugadas inapagável. Então você se esforça. Sofre calada. Engole em seco e no final você sucumbi perto de quem permaneceu ao seu redor por achar que você estava pronta. Então o remédio é continuar sofrendo até o final? Não. Tem dores que só o tempo é capaz de curar e pular essa etapa pode ser tão perigoso quanto se jogar de um prédio de 40 andares, porque a diferença será causada apenas pela velocidade do impacto e nada mais.
Então tem dias que você acorda indisposta, e a única vontade que habita em seu coração é a de permanecer aprisionada no escuro daquele quarto. Algo angustiante. Triste. Solitário e Preocupante... As lembranças te fazem chorar outra vez e cada lagrima derrama parece transparecer todo sofrimento escondido dos olhos de quem está ao seu redor. Você passa mão sobre o rosto e conforma seu coração com a vontade interna de fugir de tudo aquilo. Esse é o gatilho para pular para a outra fase... Você aprende que mentir machuca. Esconder machucar. Trair machuca. Amar machuca. Deixar Machuca... Tudo vira lição e assim você se sente finalmente preparada para seguir e errar outra vez caso seja preciso.
E a gente jogava tão alegres
que mal víamos passar as horas.
Naquela grande sala
em um pequeno espaço de tempo
as emoções comiam solta.
E tudo era paz.
Mas conforme a bola rolava de pé em pé,
o corpo foi se queixando de sua dor,
E assim, cada vez mais,
a bola rolava menos ainda.
Sem forças para um gol,
a bola parou no meio do campo,
e o jogo chegou ao fim.
“Creio que, para mim, é mais fácil escrever um romance, do que de fato viver um. Pois a personagem do romance, só sentirá a dor de perdê-lo quando você a escrever. Ela só sentirá a alegria de vivê-lo, quando você a escrever para ela. Acredito que é por isso, que prefiro escrever sobre viver um romance, do que fato, tentar me arriscar lançando os dados à sorte, esperar pelo acaso, ou sair à procura do desconhecido.”
O poder do se!
Se, tudo que se pode se.
Nada mais além do teu merecer
Se, tudo que se pode se.
Em alguns momentos pode acontecer.
Se, tudo que se pode se.
For o motivo para o teu desistir.
Se, tudo que se pode se.
Às vezes, é melhor nem insistir.
Se, tudo que se pode se.
Seja a válvula de escape para teu acordar.
Se, tudo que se pode se.
Não condenas a tua alma por continuar a sonhar.
Se, tudo que se pode se.
Uma interjeição de dúvida para quem acredita.
Se, tudo que se pode se.
Quem é humano, se tudo que se pode se, faz parte da tua vida.
Boa sorte com seus amores de cada, Estações!
Será que este gostar
E um desgosto de estar
Enquanto bate, arde
Por gostar de você!
Ou e meu ego em desgosto
De sentir o desconforto
De você simplesmente nunca ter me amado?
Apenas me fez acreditar
Mas na verdade foi temporário!
Assim como outros relacionamentos
Foi de momento!
O incrível que sendo seu passatempo
Eu aprendi amar Você.
Agora você atravessa a rua como fez com outras.
Me evitando como se fosse, pouca!
O ruim deste ciclo vicioso
E que você faz sua própria coleção!
Uma hora vai chegar em um momento
Que vai ter tantas !
Em cada lado da esquina
Que ou você enfrenta !
Ou passa no meio da rua
Sem encarar suas decisões
Ou decepções!
O começo de um fim...
As vezes me pego a noite pensando em você, sigo sozinho com um sentimento estranho, porém, não consigo esquecer...
A noite é boa, porém triste se não consigo te ver, já fiquei muito tempo sozinho nesse mundo, mas agora tenho você.
Sabe o que é triste ? Sim, é tentar te esquecer as horas passa fico tranquilo, porém o coração só quer você.
As vezes penso, será que seria melhor sem você?! Menina, o que você me fez pra mim só pensar em você?
Garota mimada, que se destaca, eu quero você!!!
Garotinha que se faz de forte, mais tem uma tristeza maior que você...
Não tem muito tempo, nem o momento, mas soube que era você.
Peço obrigado, você me realmente me fez entender, que a minha felicidade depende de você!
Seu temperamento, e tão de momento que não consigo entender, me sinto sozinho as vezes mesmo estando com você... Não sei o que aconteceu porém, não consigo mais me conectar a você... Sabe o mais triste?
Eu nunca vou conseguir te esquecer! Muito obrigado garota de branco, que me realmente tentou me entender, o erro sempre esteve em mim, por isso consigo entender.
Sinto-me vazia.
Uma solidão tão grande que me faz ter medo do universo. Qual o motivo de tanta tristeza? Escolhas erradas que me levam a felicidades momentâneas. Se me deito, lembro que nada é real, apenas mais um erro. Um erro ao qual me apaixono cada vez mais, em uma descida direto ao sofrimento, mas eu curto cada segundo, como se fosse o último.
Você perderia, mesmo não querendo
Eu te conheço como a palma da minha mão
mas confesso que não sei de cor todos os detalhes
porque estou sempre tentando esconder alguma coisa importante
com as mãos no bolso
e nunca reparo nas linhas e nos calos
como não vejo o fim dos seus anseios
e eu chuto no escuro qual será sua próxima jogada
e eu quase nunca acerto
se me olhasse nos olhos
saberia que venceu
mas mesmo não me olhando
você sabe do seu jeito
porque você disse que não queria mais me ver
e é assim que você me ganha.
