Textos de Desilusão Amorosa

Cerca de 5151 textos de Desilusão Amorosa

Um dia tudo isso acaba; um dia todos esses amgs se vão, um dia esse seu amor passa, essa sua decepção é esquecida, um dia esse sorriso some, um dia esses olhos que tanto brilham se fecham, um dia essas sua palavras que hoje foram ditas com tanto amor são esquecidas , um dia essas suas atitudes ja não valeram mais de nada, pois é um dia tudo se vai, e você ta esperando oque? esse dia chegar para você se levantar dai e FAZER ACONTECER? não acha que vai ser tarde não? então levanta dai agora , e comece a VIVER !

Inserida por dessaloira

Amizade, amor, alegria, tristeza, decepção, queda, são palavras que fazem parte do ciclo da vida, porém devemos saber usar cada uma delas para lapidar e dar forma a nossa vida. Pois o bom escultor não é aquele que tem as melhores ferramentas, mas sim aquele que usufrui das ferramentas que tem com sabedoria, criatividade e inovação.

Inserida por LindomarBatista

O amor não acaba.Filmes acabam, Musicas acabam, textos acabam, paixões acabam, invernos acabam...O amor não, o amor quando nasce é pra ser eterno, não entre vidas, mas em vida, em uma vida, eternamente no ciclo vida e morte...E talvez seja por nascermos e morrermos sós, que temos essa necessidade de encontrarmos alguém que esteja em meio a estes acontecimentos .O amor não é um fato ou objeto, não é comprável, não se pede ou se implora.Amor é uma vida, sai da compreensão humana,física, cientifica e racional.Perigosamente nos entregamos a ele de olhos fechados como se fosse difícil demais de respirar sem ele. Pra mim amor nada mais é que se atirar de um precipício torcendo pra nunca chegar ao chão, querer cuidar sem necessidade, voltar de depois de uma briga pegar na mão dela e ser homem o suficiente pra dizer ''Eu não sei viver sem você''.

Inserida por davidandrade

“] Nos momentos de tristeza, de angústia, de paixão, de raiva, de ódio, de amor,… Nunca deixe de lembrar que não é só essa pessoa q te deixa triste, que te deixa angústiada, que te deixa feliz, que te deixa apaixonada, que te deixa cm raiva, que te deixa amando,… que te ama, ou que te quer bem te deixando assim. Pq, essa pessoa talvez pode te deixar de todos os jeitos, mais nunca saberá como te fazer Feliz [”

Inserida por EleenM

A depressão, a raiva, o amor, a paixão, o ódio, a alegria, a traição, e a decepção, todas essas e outras virtudes, sejam elas positivas ou negativas, são grandes motivos para escrever. A única virtude que as pessoas geralmente escrevem pouco é a felicidade... A não ser aquelas que já passaram por ela, e hoje relatam como foi aquela sensação. Acredito que quem está vivendo o momento da felicidade está ocupado demais, sendo feliz... E se não está ocupado vivendo esse momento, deveria aproveitar. A felicidade é como ondas, ela se forma e chega até as areias da praia, mas depois retorna para o mar, para que outras ondas façam o mesmo...

Inserida por wennerali

Não sei se passou ou acabou, não sei se era uma paixão ou queda. Ou talvez... Amor. Só sei que antes de dormir, todos os dias, fecho os olhos e lembro de você. E sempre acabo sorrindo no final. Te imagino, vindo me ver – improvável, haha. Lembro de você e das nossas poucas conversas. Poucas, mas perfeitas. Cada abraço que foi dado, cada olhar, repito inúmeras vezes na minha cabeça. Porque aqui pelo menos, você pode ser meu. Sinto sua falta. Podia passar dias conversando com você, pra mim já seria o bastante. Tu faz falta, e a saudade machuca... Não sei como te explicar, nem como te demonstrar isso, porque talvez seja só mais uma paixão incerta. Mas ao mesmo tempo sinto que isso é algo forte, verdadeiro e que vale a pena. Tolice. Minha tolice. Mas continuo sentindo isso por você. Isso de lembrar das brincadeiras bobas que você fazia e logo sorrir, isso de lembrar de você a cada vez que dizem seu nome, isso de me importar com você e como você está. Isso de querer achar que é algo mais forte que paixão e dará certo. Sei que nunca irá pra frente e que isso não passa de uma fase. Mas não consigo me desapegar tão fácil dessa “coisa”. Sei lá, acho que eu te amo. Talvez eu seja pouco pra você, talvez não. Talvez e mais talvez. Só complicando ainda mais. Preciso seguir em frente e esquecer essa minha nostalgia boba. O que eu quero te dizer é que... Foi bom. Obrigada pelos momentos. Sinto sua falta.

Inserida por rafaelamiz

No julgamento do amor que terminara, o romântico desapaixonado estabeleceu a si, uma nova lei: - Nunca mais vou m apaixonar. O advogado de ocasião formulou a pergunta pertinentemente, pertinente: - Quanto tempo é "Nunca mais" ? Respondeu então, de imediato, o desiludido apaixonado: - Até que a minha próxima ex-esposa dobre a esquina.

Inserida por andresaut

A paixão e a desilusão rápida, um dia diz, esse(a) é o amor da minha vida, e que não consegue viver sem...aí no outro dia, nossa o que aconteceu..tristeza...acabou a paixão sem amor, chega a desilusão, e ainda sofre por uma coisa que geralmente foi atraída só pelo visual, não pelo coração, aí meu Pai se a juventude ouvisse e curtisse a tua palavra, a felicidade eterna seria abreviada e a felicidade descartável não existiria!!!!!!!!

Inserida por MacajubaSampaio

Quanto estiveres triste por favor não chore por essa paixão foram 13 anos de amor é sentimento de gratidão ponha tudo na minha conta não sei como tirarei força pra suportar a distância de você mas o que plantei tenho que colher lembre-se que você é uma fênix voltando mas forte do que nunca estarei sempre observando e torcendo e te amando por que só amamos de verdade uma vez nessa vida e tenho certeza que meu amor especial já conheci.⁠

Inserida por Alvies07

⁠As pessoas dizem que não é porquê acabou que não foi amor, dizem sempre no sentido romântico é claro, há vários amores em uma vida. Mas vamos trazer isso para fraternidade, já tive muitos amigos e jurei que nunca acabaria essa amizade, mas aqui estou eu, com apenas memórias, e sorrisos que já dei, você sabe bem disso. A amizade se foi, somos desconhecidos novamente, só que com memórias, e então vem novas pessoas que entram em nossas vidas com nada além de doces sorrisos, amor, força, coragem, companheirismo, foi assim, veio devagarinho e está ai, está aqui gravada em corações, e é amor, é amizade, é carinho e compreensão, é irmã.

Inserida por HellenNeres

Paixão é passageira,o amor é eterno.paixão tudo passa e os frutos dela se resumem em decepções,como exemplo a traição,e a ilusão(...)mas a bíblia fala que O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8) parece até que faz parte de Alice no pais das maravilhas,mais é porque no mundo raramente se acha amor. E as pessoas carentes confundem paixão com o amor.

Inserida por MelLeal

Fazendo juramentos e tendo certeza que seriam quebrados
Valorizando amizades tendo a certeza de que um dia você será trocado
Se tornando a segunda opção
Eu nunca vou me acostumar com essa situação.
Ouvindo seus conselhos e sentindo minha alma despedaçar
Escuto meu coração disparar
Eu só queria fugir pra bem longe
Em algum lugar diferente
Sinta a minha mão soltando da sua de repente
Olhar pra trás é romântico demais ?
Eu tenho costume de dizer adeus e olhar pra trás
Só pra deixar aquele último olhar de tristeza
Dói né ?
Ver alguém importante ir embora
Dói né?
Ter que seguir mundo à fora
Dói né ?
Ver meus olhos repletos de lágrimas
Dói né ?...
Porque naquele último dia eu ainda me lembro de cada momento
Abraços, sorrisos, o frio do vento
A mãe natureza parecia um tanto quanto decepcionada com a situação
Árvores balançavam
Folhas caiam
As estrelas brilhavam
Poucos sorriam
E eu ?
Continuava ali
Na minha zona de conforto
Onde eu não possuía ninguém pra enxugar meu rosto
Eram apenas eu e...eu, naquele meu mundinho chamado solidão
Onde apenas o meu eu me estendia a mão
Onde eu sofria em silêncio
Sem deixar uma lágrima escorrer em vão
Onde cada palavra que eu dizia não era jogava fora
Onde eu não me deixava ir embora
Onde seus olhos não se encontravam com os meus
Onde o seu abraço não se conectava com o meu
Onde nossos gostos não eram nada parecidos
Onde eu não perdia meu tempo se apaixonando pelo seu sorriso
Onde nossas tontices não eram nem um pouco engraçadas
Onde eu só dava risada para esconder a imensa tristeza que existia no meu coração
Onde a minha única intensão era procurar uma inspiração
Para finalmente conseguir escrever frases que eu nunca conseguiria dizer
Palavras que eram como um tanto faz nesse mundo repleto de desinteresse,
Mas agora eu posso finalmente dizer que não deixei escorrer uma lágrima por você
Pois nem mesmo todo o mar do mundo valeriam à pena se fossem desperdiçados por você
Porque do mesmo jeito que não sou única, você também não é
Porque do mesmo jeito que você vira as costas e sai
Eu me vingo de você
Sinta o gosto da vingança no meu olhar
Sinta o veneno escorrendo prestes a me matar
Sinta meu toque gelado apenas a procura da sua mão pra se esquentar
Tá frio aí nesse seu coração gelado ?
Não adianta vir atrás dizendo que quer ser amado
Não adianta me procurar quando tudo der errado
Não adianta me olhar com esse seu olhar triste
Não adianta implorar pela nossa amizade
Não adianta correr atrás após deixar de lado quem gostava de você de verdade.
Esse se tornou meu completo desabafo
Sinto meu coração mais leve nesse momento
Seria muito mais leve se você não estivesse aqui dentro.
Sabe, acho que eu estou amadurecendo
Ser idiota cansa
Um dia eu ia acabar percebendo.
Sabe, eu cresci
Mudei
Me tornei quem eu sempre quis ser
Aquela garota que não conta mais suas dores
Aquela garota grossa
Aquela garota que é fria na hora certa e que se fecha quando sofre demais
Aquela garota que às vezes é sensível demais, e às vezes é fria demais
Aquele garota que não perdoa ninguém de uma hora pra outra
É errando que se aprende a viver mais.
Feche os olhos
Esqueça aquele que não valoriza seu sentimento
E por um momento sinta cada ferimento cicatrizar
Mande um foda-se pra todo mundo que se fortalece vendo você cair
E depois mostre que você não precisa de ninguém pra sorrir
Pq você só precisa da sua alma colorida
Do brilho dos seus olhos
E de valorizar a sua vida.

#12;
QUANDO CHOVEU
(reflexão sobre uma melodia homônima)

Em uma bruma qualquer da vida
Encontrei algo próximo da plenitude
Sem feridas ou chagas em nenhuma parte do corpo ( ou de mentes)

Chovia...

Era o céu em desmantelo ...
Suave derramar de um cheiro de alegria e fantasia
Transeuntes desatentos e ignóbeis em seus "possantes"
Pareciam vermes rastejantes alheios ao que ali acontecia

Naquele dia choveu...

Corpo que queria e transpirava a outra face
Jazia estatelado em frente à Deusa (chuva) e à outra parte em uma audiência de corações

Ah! Como é doce o poder que todos temos, que é a simples fantasia
Renegada por uma triste maioria
Que preferem o real ao sonho

Chovia fantasia naquele dia

Vem, ó magnânima e pungente chuva!
Vem e roça meu rosto alegre e revigorado por seu cheiro e sabor

O que era tristeza naquele dia
A sacramentada água da chuva
Consigo levou

Ainda que tardia
A alegria e esperança
Virá e verá com sua face enluarada
Tudo o que um dia o amargo levou

Naquele dia chovia união
Naquele dia choveu a mais cândida emoção.

Naquele dia, simplesmente chovia
Uma leve afeição.

Choveu quando encontrei a Deusa despida da angústia e aflição.
Naquela chuva toquei os pingos

Quando choveu as cordas do pinstrumento caíram em pranto.

Choveu.

Será infantilidade querer um pouco de atenção pois estou com saudades de conversar e ouvir a sua voz?
Será que é insegurança ter medo de você ir em bora e me esquecer pra sempre?
Será que sou desocupada por pensar em você o dia inteiro?
Será que é tolice eu fazer de tudo pra ter sempre um espacinho pra você?
Será que sou louca por ter ciúmes ou querer satisfação de certas coisas?
Será que sou carente demais por sentir falta de carinhos e Abraços seus?
Será que é gostar de se expor eu querer mostrar para o mundo o quanto eu te amo?
Será que eu faço tudo errado e o erro está em mim? Ou meu amor intenso como o mar não cabe mais em teu peito?

E assim foi a despedida.
Enquanto ele falava, ela segurava a emoção.
calada, pensava no quanto foi intenso e verdadeiro. Naquele momento o mundo parou. A ficha caiu! O que ela ainda não havia dado conta é que tudo o que tens vivido nunca foi de verdade, foi só um sonho de princesa que encontra um principe encantado. Mas ali, naquele carro ouvindo seu amor destruir tudo o que sonhou sem ao menos se deu conta de que eu só queria estar ali, em situações diferentes, como da ultima vez, em que eles se amavam e esquecia de todo o universo.
Mas veja: um casal de amigo se apaixonam, em momentos errado, cujo teria mais pessoas envolvidas. Acontece que foi inevitável o reencontro depois de anos, reascendeu uma chama do passado na qual ela havia desperdiçado. Ali, ela o desejava mais que tudo. E ele só falava no fim.
Não era o que ela queria. Ela não queria se da conta de que viveu mais uma ilusão na sua vida. Ilusão de que jamais seria como o sonho que ela criou.
Por não ser como frases e textos que ela escreviam sobre eles. Ali, ela se deu conta de que seu sentimento foi o mais egoísta que ela poderia ter se permitido.
Ele era proibido! Como pôde pensar somente nela e no que ela sentia? E nesse instante ela se deu conta que estava em um furacão de sentimentos, dor, tristeza, amor, mágoa, os piores sentimentos haviam tomado conta dela.
Ela foi forte a todo momento sem deixar que rolasse uma sequer lágrima.
Ela percebeu que o mndo fantasioso cheio de ilusões havia desabado sobre ela naquele instante.
Ela o ama, mais vai se distanciar, mesmo que isso a sufoca de tal forma que ela não consiga respirar.
Ao chegar em casa, ela sorrir para sua menina, com o coração despedaçado, mas sem transparecer a tristeza que havia tomado conta dela. pega sua roupa, toalha, vai para o banho...e ali, debaixo do chuveiro ela pode desabar, sem que alguem notasse o quão acabada ela estava.
E seu banho durou horas. No espelho sua face tristonha, e seus olhos vermelhos, ela disfarçava ter sido o sabão a causa de tudo.
Foi o fim de um amor passageiro que ela desejou , que arrancou diversos suspiros e o fim de um amor que tomou as redias da direção de sua vida, e depois saltou a deixando desgovernada.
Foi uma despedida quando ela achou que seria o inicio.

Como Eu te vejo linda menina!

Vejo você se esforçando muito pra somar como pode, seja no trabalho seja na relação suportando tudo calada e guardando Pra si a barra do dia a dia
Vejo você como uma mulher maravilhosa mas com feridas mal tratadas, coisas da vida mesmo,
Precisando de amor e atenção de muito carinho e um amigo, amante, namorado e tudo numa só pessoa.

Teus olhos me contaram!

Efeito miragem

Eu queria congelar o tempo
Bem naquele momento
Em que você olhava para mim
Eu queria não sentir
Esse misto de sentimentos que me vem
Quando toco em ti

Você me perde e me ganha
Com a mesma intensidade
E eu tenho a mesma saudade
Desse teu poder de barganha

Juro por teu desempenho premiado
Juro pelo nó de tua gravata
Eu juro pela turbulência transpassada
Que não sei como me desvincular de teu passado

Eu olhava pro céu
E a estrada nos abençoava
E a noite, embalava
Como crianças largadas ao léu

Seu olhar brilhava
Como esmeraldas na luz
Oscilantes, porque fizestes jus
À fama que te acompanhava

Teu olhar irônico
Que só me fazia enxergar além
Meu sorriso atônito
Mostrando que nem sempre o ouro que reluz
É o que convém

Eu olhava pro infinito e pra você
Juro pelas intermináveis faixas amarelas da estrada
Que minha vontade tão bem guardada
Era só poder te dizer

Que você é incrível
Que teu passado não tem que nos ser inquilino
Porque enquanto a noite caía,
Eu só te desejava
Cada vez mais perto

E que não seja certo
Eu sempre gostei de arriscar
Só te peço pra ficar
Seja meu maior pecado
Mas esteja perto
Esteja,
Deixe estar

Se tudo me disser que é errado
Eu escolho a inconsequência
Seguro tua mão e imploro
Tira-me da abstinência
Que o vício do teu corpo me trás encarnado

São números e letras,
Maiores que sentimentos menores
Troquei o vício em você por outros 20 piores
Permaneço incrédula sobre o que vem atrás

Vá pro raio que o parta e me leve junto com você
Por tudo que acontece
E eu não consigo não dizer
Que sinto sua falta

Porque estar contigo é como andar de montanha-russa
Não se pode prever o que vem a acontecer
Resta-me apenas aceitar
Antes do dia amanhecer
Te chamo para brindar
À mais uma manhã confusa e sem saber e sem você.

Thaylla Ferreira Cavalcante {Amor, meu grande amor.}

Ei... Sei que faz tempo que a gente não se vê
Faz tempo que a gente se fala
Eu sinto falta de você
Eu sinto vontade de fazer uma mala
E ir embora
Ir por aí a te procurar
Mas nem sei onde você mora
Nem onde você trabalha

Sinto falta da sua risada
Tomando conta da sala, da casa, da cidade
Do meu coração...
Sinto falta da ingenuidade
Que eu tinha quando tinha a sensação de te ter por perto
Sinto falta do meu sorriso aberto
Do nosso futuro que parecia certo
Mas não foi...
Acabou como o pôr do sol no inverno
Eu esperei pra te ver
Mas você nunca apareceu
As imensas e escuras nuvens te esconderam do meu olhar
Te levaram embora e nem vieram me avisar...
Perdi você
Apesar de nunca te ter...

choro

o choro que derramo hoje
tem nome
tem sentimento
mas não tem vida

o choro que derramo hoje
ninguém nunca verá o motivo
ninguém nunca, se quer, adivinhará o motivo
nem com magia, nem com raciocinio
mas todo ano, uma data eles lembrarão

o choro que derramo hoje
a burocracia não irá ajudar
a igreja não poderá ajudar
mas, quem sabe, minha família conseguirá me levantar

o choro que derramo hoje
ninguém escutou,
pois não teve barulho
mas acho que Deus viu minhas lagrimas
e resolveu me ajudar...
me permitiu ter criatividade para escrever esse poema

História de um romance

Os sonhos quase somem no horizonte da descrença.
Os mesmos sonhos que se foram, retornam nas asas da esperança.

Na verdade eles não haviam partido, estavam seguros.
O destino fez o seu trabalho, um caminho mais seguro de realidades.

O coração é o ponto final dessa estrada,
E eu... sou a faísca que nunca se apaga,
Sou a chama que reacende na hora certa,
Sou a certeza do Sim e a Insegurança do Não,

Sou pensamentos malucos,
Ansiedade, vontade, o desejo
E a esperança que nunca morre... Amor!!

Ele me expressa de longe,
Ela me acende mais cada vez que olha pra ele.
Ambos que sonharam com Sonhos e Amor♡


》Dedic, Minha Dama*