Textos de declaração de amor
O amor não é medido pela inúmeras vezes que você fala eu te amo, e sim pela dedicação todos os dias é entender que a vida não é só alegria, e que momentos difíceis viram, e que é nessas circunstancias que se prova o amor, é entender no olhar tudo aquilo que as palavras não dizem, é colocar o coração em cada abraço, e entender com maturidade que a outra pessoa não é sua propriedade, e que liberdade é importante é querer o bem de quem você ama mesmo que isso custe a sua felicidade é sentir na alma o mesmo que o coração senti, amar qualquer um pode, mas o amor, aquele amor verdadeiro bem poucos realmente praticam.
Ao longo da vida, provamos, vivenciamos vários tipos de sentimentos, e que confundimos com amor, mas quando é amor de verdade, de nada adianta fugir, evitar, ao contrario disso devemos cuidar e nós dedicar, mergulhar, se entregar sentir esse amor tocar sua alma, viver esse sentimento único, apenas amar, com todas as suas forças.
Acredito que todo mundo já tenha vivido ou viverá um amor de cacto. Em sua essência, é algo extraordinário, intenso e avassalador; daqueles que te arrebata. Ao mesmo tempo que te leva ao céu, te arrasta para o inferno; ao mesmo tempo que te entrega rosas, oferece os espinhos. O sabor das palavras é tão bom quanto chocolate, mas tão amargo como fel; ele te eleva às alturas e te joga no precipício em uma queda vertiginosa. É um amor que não vale a pena desejar novamente em sua vida, não vale a pena querer reviver. Não há estrutura física e mental que aguente tamanha carga.
Na condição em que mais necessitavas, meu amor, fui impedida de estar presente, segurando tua mão e acalmando teu coração. Dois anos já se passaram e a saudade ainda ecoa intensamente. Recordo suas palavras, quando dizias que somente a morte seria capaz de nos separar, e ela decidiu nos visitar precocemente.
O amor é uma experiência cuja essência transcende os limites da razão, formando uma intricada teia de conexões que desafia a compreensão humana. Tentar descrevê-lo é como pintar uma cor nunca vista ou criar um som jamais ouvido - uma tarefa que desafia a própria linguagem e a lógica. É uma jornada de descoberta contínua, onde a busca pela compreensão se torna uma dança entre mistério e maravilha. O verdadeiro amor nos envolve em sua misteriosa e magnética influência, unindo almas em uma sinfonia cósmica que vai além de nossa compreensão. Sua incompreensibilidade é parte de sua própria essência, surpreendendo-nos sempre e nos convidando a explorar suas profundezas infinitas.
Há quem diga que todos nós nascemos sabendo o que é o amor. Isso é mentira. A única coisa de que sabemos, ao nascermos, é de que estamos destinados à morte. Inevitavelmente, a morte é a nossa única certeza; mas é claro que o amor é importante porque, de alguma maneira, este sentimento é o meio pelo qual encontramos um alívio para a tristeza causada pela desordem deste mundo
E esse jeito só nosso de ver o mundo pelas lentes do amor... Com detales do Criador. Vê tudo com o coração e deixar transbordar e deslizar pelas mãos... Ver no canto dos pássaros a inspiração para uma nova canção. Nas asas das borboletas dois corações dançarem... Um "Pas de deux" talvez... Ou folhas coloridas soltas pelo ar. Vê que cada sorriso é tão precioso que parecem pérolas... Que quando o vento sopra forte é pra fazer as árvores e as flores dançarem sua melodia... Que as Mariposas, são noturnas, mas amam tanto a luz, que querem ir ao encontro da Lua, do sol e das estrelas... Que "Amor" rima com cor porque deixa a vida colorida, Cintilante, furta cor. E quando se vai mesmo assim existe cor... Um preto e branco, cinza nublado. E nesse observar de cada ser, compreendi nessas miudezas a grandeza de viver!!
...É que quando o Amor bate, a gente perde o rumo, a razão, o chão, a noção... Se perde nos pensamentos, a concentração...Nas horas, no tempo, nos olhos, no sorriso, no cheiro... Quando o amor bate se perde a explicação e o conceito... E o sujeito simples vira composto e com o oposto determinado!! Aí se acha nos braços, no mesmo espaço, se cria laços, no mesmo mundo.
É com muita alegria que venho lhe dizer hoje, estou transbordando de felicidades e amor, se eu podesse dividir contigo nossas vidas iria ser apenas só uma, porém diante de tanta alegria meus olhos lacrimejar, os meus lábios secam e minhas mãos te procuram, às vezes sua voz está tão perto más a presença tão longe, quantas vezes você está aqui, porém o pensamento não, eu só sei que ti amo.
E no coração dessa tapeçaria vibrante, jaz uma verdade suave, porém poderosa: o amor é uma arte. Uma arte sublime, que infelizmente, nem todos praticam. Amar o nosso planeta, nosso lar, é uma expressão máxima dessa arte - mas poucos são os verdadeiros artistas. Que os loucos, então, despontem! Que sejam eles os pintores, os poetas, os músicos deste mundo; que com suas mãos cheias de sonhos e corações repletos de paixão, ensinem a todos a arte de amar. Que sua loucura seja a chama que acende a consciência, que sua coragem seja o vento que espalha a semente da mudança. Pois em um mundo que muitas vezes caminha adormecido, são os loucos, os artistas de alma, que têm o poder de despertar a humanidade."
O amor é o pior tipo de escravidão. Quem ama não é livre, pois depende do outro para ser completo. Não pode haver felicidade na incompletude. Um sentimento "inocente" e puro pode tornar-se no maior de todos os tormentos se não tiver correspondência ou houver a impossibilidade de se concretizar.
Eu beijei a moreninha numa noite de luar, e naquele mesmo instante eu senti o amor chegar, após um longo beijo nós juramos nos casar,o tempo foi passando e a gente foi namorando, e o fogo da paixão cada vez mais nos incendiando, dois corações ardentes e apaixonados, muitas vezes calados no campo do sofrimento , pois nossos Pais eram contra o nosso casamento, mas um grande amor por nada se desfaz, lutamos por justiça e quebramos as muralhas e ganhamos a batalha, sempre lutando com as armas da paz.
Quando a amizade ou o amor de uma pessoa, transcende do nosso coração para nossa alma, ela se mistura dentro de nós como o café mistura com o leite, virando amizade ou amor de almas, não tem mais como separar, não tem como tirar, é impossível esquecer, mesmo que a pessoa esteja distante,ela estará presente a todo momento.
No dia dos namorados, o amor pode nascer, pode renascer... só depende de você, o amor precisa ser regado como regamos uma planta para crescer. O ser humano é especialista em conquistar, mas não cuidar e perder. O amor não arde em ciumes, não prende em correntes, quem ama não bate, dá surras de carinhos e beijos ardentes,quem ama não mata e não maltrata, quem ama não causa dores, dá flores e amores.
Quem tem o amor de Deus no coração, sabe o valor de uma gratidão, sabe viver e agradecer a cada arrebol, a cada nascer e por do sol; contemplar uma noite enluarada sentindo as carícias do sereno da madrugada, adormecer e sonhar com a pessoa amada, acordar nas delícias de uma manhã ensolarada.
Coração que sente sozinho e sofrido, pede o carinho e o amor sofrendo em tédio de dor e esquecido, a clamar pelo remédio que não pode ser vendido, o verdadeiro amor que quem tem não quer doar, tem sonegado e dado ouvido ao orgulho, deixando o amor encarcerado em seu peito magoado, cheio de rancor e pedregulho.
Nascemos para amar e não para odiar, vivemos para o amor e não para o rancor, onde houver brabeza que eu leve a delicadeza, onde houver dureza de coração que eu chegue com a paz e a mansidão, que a brutalidade da humanidade nunca embruteça meucoração, que eu sempre ajude um coração a ser amado, feliz e respeitado, que a vida seja a dissertação de um tema dentro de cada coração, que para o problema eu leve sempre uma solução.
Meu namoro escondido, com a filha do patrão, me trouxe um tempo sofrido de amor e ilusão. Sua sua família deu uma bronca danada, obrigando a minha amada e querida, a viver sufocada na sua paixão proibida. Hoje ela é casada, e está vivendo na cidade, eu aqui no sertão, estou morrendo de saudade e solidão. O meu coração não se emenda, e não aprendeu a lição, porque todas as vezes que ela vem à fazenda, passear, fazer uma visita, o meu coração se agita e começa a palpitar, ansioso para amar. Vai ficando difícil de cumprir a minha missão, de segurar amor e arrumar mais espaço no meu coração, para sufocar o valor de uma paixão. Procuro disfarçar os meus tristes ais, e até me esconder, porque sei que ela sofre muito mais quando me vê.
Porque brigamos, não sei porque, nosso amor é lindo pra valer, agora estou aqui sozinho na noite, virei um sofredor, é grande a minha dor, peço por favor me perdoar, quero te ver urgente, ninguém vai atrapalhar o amor da gente, a lua é testemunha do meu padecer, quero ver você, até as estrelas vão brilhar mais quando te ver.
Num mundo infestado de egoísmos, fartura de machismos, cheio de dor e secura de amor e carinhos, assim nasceu a mulher em amargura, como uma flor que nasce entre espinhos, mas buscou vencer o mal, com o crescimento pessoal e profissional, sempre lutando com fé pela vitória, mesmo sofrendo os tristes ais, vai saindo do rodapé da história, para as páginas principais.
