Textos de declaração de amor
Partiremos entre sonhos e lamento que arrependimento a proposta de casamento foi desfeita estreita vivemos de aparência e falamos que tudo vai mudar vou buscar nova chance para recomeçar só que o que eu procuro do que não encontrei enxergo no seu olhar faz sair da ilusão desse mundo de exposição de caráter e ego sou pleno e sincero o que eu espero é ver aquele véu de cor branca em meu castelo.
Transparência essência transparecer espairecer que tudo que vejo lembra você olhei as fotos moendo o passado lembrando de tudo que tinha te contado no espelho da vida escrevi uma outra página de vida e a mesma que eu estou você vai estar no melhor lugar no abrigo do subconsciente da minha alma bati palmas aplaudindo horas extras da nossas jornadas fazendo uma melodia que te contagia minha poesia se encaixa perfeitamente em tua vida nesta razão sigo a direção que o melhor som são as batidas do seu coração.
O mistério do seus olhos em desvendar o que já era de se esperar que quando aquele abraço aconchegante faz despertar o que é para revelar que só basta uma palavra para as tempestade terminar e buscar que teu olhar faz girar meu mundo o sentimento mais profundo quando revejo o enigma que desvendo são a combinação para meu coração se antecipa em te falar que o segredo de tantas admiração é em pensar que a cada olhar sempre será a mais pura declaração de navegar sobre as águas do rio do seus olhos faz todas pedras escondidas no caminho que vou cruzar para alcançar o ápice de acreditar que juras de amor necessariamente não precisa falar que somente ver seu olhar que já diz tudo que eu possa imaginar.
A noite escura a luz da lua caminhando e viajando nos meus pensamentos surgiu o efeito que aquele beijo me deixou sintomas marcantes no verso da carta que escrevi diz que até o fim estarei aqui me causou insônia vagando nas lembranças que encontrei a semelhança de uma flor encantadora não chega nem perto desses aromas que sinto em você e vou percorrer em direção a montanha de planície distante da latitude e sobre a longitude e lá de cima gritar para ecoa pelos quatro cantos do planeta para saberem que eu te amo de forma perfeita.
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
Às vezes me pego com saudade do sentimento bom que olhar seus olhos me desperta. Às vezes tenho vontade de segurar sua mão, encostar a cabeça no teu ombro e ali permanecer por um bom tempo sem pensar em nada só vendo a tarde passar. Queria poder escutar as batidas do seu coração depois de um banho quente. E por mais que o mundo nos faça agitar eu queria mesmo poder te abraçar e beijar sem pressa. Eu fecho meus olhos quando te abraço. Tento fazer com que assim ele permaneça em mim por mais tempo. Eu respiro profundamente quando estou perto para tentar gravar em mim seu perfume. Sua voz é o som que mais venero. Te imagino em todas tonalidades, em suas múltiplas intensidades mandando e desmandando o que quiser, como quiser. Só queira.
Foi mais um elogio? É que ouviram, mas não souberam dizer. Andam murmurando por aí. Passam o comentário de boca em boca. Fazem suposições, mas todas sem nada que comprove a veracidade das informações. É cochicho mesmo. Fofoca da boa. Dizem que disseram que ouviram dizer. Nada confiável, pouca coisa aceitável. Você acha que sim, mas não sabe ao certo. É que parece mesmo, mas só olhando bem de perto. De longe nem eu mesma saberia responder. Outras vezes não. Está claro como dois e dois. É fácil perceber até para os leigos. Agora revelando o segredo posso dizer; é intencional. Na verdade, é tudo calculado. E, digo mais, milimetricamente. É que mexer com você me exige cuidados. Não pode ser algo infundado, não pode ser nada escrachado que te causaria tédio. E tem outras coisas ainda bem mais clichês. Mas essas eu vou pular, deixa o tempo mostrar a você.
Posso dar uma volta com você? Me leve daqui me faça viver. Vamos ver o tempo passar sem pressa. Vamos nos perder em uma conversa. Sentar em um balanço em um parque qualquer e admirar as coisas boas da vida. Vamos cheirar as rosas, lavandas, os lírios. Sentir novos aromas. Vamos respirar fundo e contar sobre nossos planos. Vamos sair à francesa de todo esse conflito. Por hoje sua presença me basta. Vamos ao cinema ou se preferir eu te conto um livro. Me fale sobre suas aventuras de criança e lhe serei todo ouvidos. Vamos andar de bicicleta ou ver as crianças empinando pipa. Vamos pisar descalço na terra, dormir na rede ver a alegria dos pássaros ao cantar. Nadar na agua gelada, rir de alguma piada, vamos. Eu quero deitar no seu colo, olhar nos seus olhos de perto e sentir você respirar. Quero ter tempo. É quase inverno podemos ver as folhas caindo das arvores, o sol refletindo nos nossos óculos escuros andando pela estrada, colocar os braços para fora e sentir o vento passar por entre os dedos. A gente divide um doce durante a tarde, eu tomo meu chá e você o seu café. Vamos ver o sol se despedir e ver a noite cair. Sair para ouvir um violão e voz, por hoje, não quero te dividir, que seja eu e você e mais ninguém. Ou melhor, esqueça tudo, me abrace e não solte. Só por hoje quero teu melhor sorriso combinado à minha serenidade, toda a nossa alma e poder agradecer, que sorte!
Às vezes me pergunto se prefere seu jeito imponderado com beijos torrenciais ou meu jeito controlado de amor perene. E penso que se somarmos tudo teremos a combinação perfeita que todos almejam: Tempestades de amor. Seu ciúme bobo não vai estragar tudo porque meu bom senso não vai permitir. Minha falta de coragem para sair de casa não vai impedir de termos a melhor das noites porque sua alegria de viver vai sobressair. Emocionalmente a gente se equilibra. Nos outros pontos a gente se equivale. Pessoalmente não há quem diga. Internamente não há o que nos falte. Nossas dúvidas talvez sejam as mesmas e impeçam as nossas vontades. A pequenez das nossas incertezas se contradiz com a nossa grandiosidade. Não seriamos complemento, mas o que supera as expectativas e leva à verdade. Nossos sorrisos tem o mesmo brilho, compactuamos da mesma lealdade. Estranhamente somos iguais e diferentes. Seus braços parecem ter o tamanho certo para mim e eu pareço me encaixar em você. As surpresas que te causo são as que você sempre julgou merecer. As emoções que me provocam são as que sempre desejei receber. Fomos cultivados no tempo certo um para o outro. O tempo aprimora nossas qualidades e ressalta nossa elegância. Somos politicamente incorretos, mas socialmente adoráveis. Queremos um ao outro por perto, mas estamos seguros em nossa liberdade. Já nos perdemos no afeto, mas falta nos conectar na realidade. Sobram pensamentos, emoção, palavras, pele e vontades.
Te ver é essa coisa louca de esquecer quem sou... É este olhá que de mim se vai sem rumo ao olhar está paisagem linda que veio fazer morada no meu peito. É percorrer toda esta loucura linda que é você com um milhão de palavras entaladas na garganta. É este coração que corre feito menino que se perdeu dos pais num shopping lotado. É saber que tudo é vazio em seus olhos e profundo nos meus como no mar. Mas eu não me importo com isso. Eu vou morrer um dia mesmo, mas pelo menos eu sentir.
Quando temos alguém para dividir momentos de tristeza e de alegria, alguém para rir de nossas piadas sem graça, quando este alguém consegue se divertir mesmo quando tudo dá errado e mesmo você estando cansada esta pessoa consegue te convencer que você ainda tem energia para continuar, pode ter certeza que está pessoa pode se chamar amiga.
Não quero ter ao meu redor pessoas que nada acrescentam em minha vida... não quero quantidade, quero qualidade! Quero ao meu lado, pessoas que vejam meus defeitos e falhas, que me critiquem e digam que estou errado! Esse tipo de pessoa, é um amigo de verdade! Pessoas bajuladoras e interesseiras...desse tipo, quero distância!
Entretanto não é nada fácil soltar tudo aquilo que está guardado dentro de mim esperei um certo tempo para pensar, senti que algo precisava mudar nessas voltas que o mundo da muitas vezes passamos uns pelos outros sem perceber que algo começa a se mostrar a algo entre nós muito bonito, que se reflete no meu e no seu olhar, tão imenso quanto forte, tão doce quanto suave, tão verdadeiro e delicado, e são meus sentimentos por você a verdade é que sinto uma enorme paixão que cresce e que crescerá ainda mais até se tornar em um grande amor quando a chuva chegar não abra o guarda chuva, espere a chuva molhar para eu enxugar você basta apenas um olhar para você me hipnotizar,, basta apenas um sorriso para você me alegrar, basta apenas seu corpo para eu me arrepiar amor é um sentimento delicado coisa de apaixonado amor é uma coisa singela, poucos o tem enquanto muitos o querem amor custa pouco, não custa nada as vezes é caro e nos entorpece, nos fazendo crer que temos o que não podemos ter procurei o que nunca existiu, e deixei para trás coisas que me marcaram com o tempo, muito mais do que persistir e tentar guardar coisas que se foram com o vento palavras dizem tanto, gestos muito mais, mas olhares trocados são como filmes gravados, mostram os pensamentos, os sentimentos e muito mais quando eu mais precisava de alguém, você surgiu não nos conhecíamos, não sabíamos da existência um do outro e mesmo assim, quando nossos olhos se cruzaram nossos corações foram invadidos pela a afinidade, pela atração física, pelo carinho senti que naquele momento que minha busca pela felicidade havia terminado.
Já pensou em desistir de tudo que te faz feliz? O que te faz sentir que existe uma pessoa que te promete que vai passar o resto da vida ao seu lado. Posso definir esse sentimento e sentido, o que não é cabível em fazer trilhas e atalhos para alcançar sua felicidade, os caminhos são estreito e existem obstáculos, e o sentido de ter a certeza é que eu encontro a cada olhar seu uma jura de amor eterno, o que mais eu vou querer da minha vida além de sentir a paz de te ver adormecida, tudo é verdadeiro a prova é que me faz sentir que todos os nossos beijos e abraços tem gosto e sensação do primeiro. E desistir do que te traz razão para viver, é viver uma vida sem sentir o verdadeiro valor da vida o amor, e desacreditar que ele é capaz de mover montanhas, é simples assim a cada sorriso seu levantou o troféu que já é uma conquista que lacrimeja e brilhar meu olhar é como navegar nas águas salgadas, de emoção quando todas as vezes é incontrolável os batimentos de reaver aquilo que te faz se sentir vivo por dentro, o que significa amar mesmo sabendo das adversidades e circunstâncias que transparece ser, razões para continuar a caminhar e em você busco tudo que me falta nas palavras de explicar, como é tão belo te amar.
O farol da iluminação do seu sorriso a luz que dá direção a meu destino sabe, uma coisa mínima pode mudar sua vida num piscar de olhos alguma coisa acontece do nada, quando você menos espera e te coloca num caminho que você nunca planejou e um futuro que você nunca imaginou, para onde ele vai te levar, é a jornada das nossas vidas, nossa busca pela luz mais as vezes, para encontrar a luz você tem que passar pela mais profunda escuridão pelo menos foi o que aconteceu comigo, eu não sei onde é o meu lugar, eu acho que tenho que descobrir isso é eu sei que não tenho uma resposta fácil talvez eu só precise de tempo , depois de uma certa idade, você já perdeu tantas pessoas que aprende a apreciar as lembranças que tem, e para de se ressentir das que nunca vai ter tudo faz parte de um plano, nem um de nós está no controle do que acontece tudo está nas mãos do destino todo mundo tem seu próprio destino nem todos tomam a decisão de seguir, tive sorte de ter feito isso eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.
Os laços sanguíneos sempre vai ser o mais próximo que quero chegar enquanto estivermos unidos no mesmo seguimento de nossos caminhos, de um belo par de olhos, será um fruto do nosso amor, e quando desmorona meu mundo em ter a visão inesquecível da pequena face do nosso filho. E aquelas características que tem no rascunho mais perfeito do reflexo do seu rosto, e ver que foi o desenho mais esculpido a cada milímetro para alcançar sua perfeição, e no momento que olhei diretamente para aquele rostinho, só deslumbrei e maravilhei a semelhança de um nascimento, de fazer mais que mil orações, na expectativa de atingir os cem anos, e nunca desacreditar das nossas esperanças.
Pleno no momento que seu olhar fez eu imaginar, que por trás de cada sonho vejo em você o motivo de eu continuar a caminhar. E chega a ultrapassar os limites de amar, a velocidade de que eu me apaixonei por você fez eu perceber, que basta um olhar para que meu mundo fica mudo e acalma, entre todos os muros fiz a muralha da promessa cumprida, que se apaixonar todos os dias por você, só faz ter sentido na minha vida que meu destino é saber que vou amar você para resto da minha vida. Os mistérios do seu olhar em desvendar o que já era de se esperar, que quando aquele abraço aconchegante faz despertar o que é para revelar, que só basta uma palavra para as tempestades terminar, e busco em teu olhar o que faz girar o meu mundo, os sentimentos mais profundos, quando eu revejo o enigma que desvendo a combinação para o meu coração. Se antecipa em falar que os segredos de tantas admirações é pensar, que a cada troca de olhar seu sempre vai ser a mais pura declaração, de navegar sobre as águas nos rios dos seus olhos, faz todas pedras escondidas nos caminhos que cruzei, para alcançar o ápice de acreditar que jura de amor necessariamente não é preciso falar, que somente em ver seu olhar que já me diz tudo que eu possa imaginar.
A noite escura a luz da lua, caminhando e viajando nos meus pensamentos, e surgiu um efeito de que aquele beijo, me trouxe os sintomas marcantes. No verso de uma carta que eu te escrevi dizia assim: " Eu sempre estarei aqui ". Foi causando uma insônia fazendo eu vaguear nas lembranças, que eu recordei e encontrei uma semelhança, na flor encantadora que não vai chegar perto, dos aromas e às essência que inalo em você, certamente eu vou percorre na direção de uma montanha, as planícies distantes das latitudes e longitudes. Eu vou tentar gritar lá do alto para ecoa, para todos os cantos dos planetas , e todos vão saber que eu te amo de forma perfeita.
A importância da despedida todas as vezes como se fosse a primeira partida, a sensação de estar deixando uma parte de minha vida, e sofrendo com distância de ver que a longitude do prelúdio de te reencontrar o mais rápido possível, para que a saudade ameniza me faz pensar que duas almas separadas não é a concretização da expressão dita. “ Sempre “, e faço das minhas feridas as cicatrizes ser curável no momento que nossos lábios se encontra, para espairecer todas as perguntas das respostas que busco no seu olhar. Enquanto eu estiver respirando vou te amar intensamente para que lá na frente, nós se olhamos e dizemos um para o outro, que plenamente esse amor que faz as fronteiras serem as passagens de uma jornada inesperada, até se contradiz no presente o que realmente importa é um destinatário em momentos que nossas almas se encaminha no destino que já foi vivenciado. E foi se desfazendo no ar as semelhanças e quais aromas de flores faz recordar de uma fragrância do seu cheiro, e com passar do tempo se torna inevitável em falar que é indescritível o que sentimos nos momentos que as essências do seu amor e sua alma é completo para este coração solitário.
Fico muito agradecido por estar sempre ao meu lado na hospitalidade da moradia de minha vida, eu me aceito pelo quem eu sou e não pelo que queria que eu fosse. Eu não seria capaz de escrever uma história de amor sem você na minha vida, e certamente escreveria sobre as dores já vividas, cada um de nós é a soma total dos momentos que já tivemos, com todas as pessoas que já conhecemos e são estes momentos que se tornam nossa história como se fosse uma coleção de nossas músicas preferidas que ouvimos na nossa mente repetidamente, sem parar. minha teoria é que momentos de felicidade acaba fazendo você sorrir para o vento , após vivenciar um expendido momento no passado. Quais são os benefícios do presente, quando os flashes das lembranças daquele dia não será apenas passado amargurado, por não ter mais ela do seu lado. As águas dos riachos que faz você reviver as sombras do passado, que recolher os cacos dos pedaços do estilhaços do passado, para definir o que é o coração estraçalhado. Porque foi recordar de algo do que se tornou uma cicatriz, e lembranças dos riachos causa o impacto, de não poder reescrever tudo aquilo que vivenciou em páginas escritas que virou um rascunho. A minha teoria diz; " Não se torne prisioneiro do seu passado a cada amanhecer é uma nova chance para escrever uma nova página de sua vida".
