Textos de Decepção Amorosa
Que mania chata essa do passado ficar me rodeando. Existem coisas que foram feitas para ficarem lá e não serem mexidas, porque simplesmente estão carregadas de tristeza. O ciclo da vida nada mais é do que encerrar um e começar outro, mas porque existem aqueles que teimam em não ter ponto final? A incerteza do "e se fosse diferente" ou "isso não daria certo" machucam só de pensar, porque a verdade é que o destino nunca me deu a chance de descobrir. O ruim disso tudo é que depois de muito remar contra a maré e enfrentar tempestades, é não chegar ao lugar que você quer. Daí como se não bastasse o fato de ter causado dor no passado, ele cisma de atormentar o presente causado tristeza junto com o "nunca daria certo", mas de um jeito esquisito, cheio de dúvidas e turbulências, nunca chega ao fim.
Hoje (01/06) ao descer do ônibus a caminho do trabalho, avistei uma garotinha entre 4 a 5 anos de idade, linda, mas já em uma cadeira de rodas. Então apenas olhei e pensei comigo mesmo “ Eu reclamo para minha mãe quando ela manda eu ir até a casa da minha vó pegar algo para ela. Eu reclamo porque tenho que andar até a quadra ao lado para pegar meu irmão na escola, eu reclamo porque tenho que levar o lixo para fora. E aquela garotinha ? Que creio eu nunca deu nenhum passo sem precisar de ajuda, que não pode pular, correr e brincar de pique-pega e essas brincadeiras de crianças, e eu aqui reclamando de que ? Porque reclamar ?”. Hoje uma coisa aprendi, antes de reclamar sobre algo, pare e pense, que muitas pessoas no mundo queriam estar fazendo oque você não quer fazer, mas não podem, então faça por elas com amor e um grande sorriso no rosto.
E aos poucos tudo vai voltando pro seu lugar, as peças vão se encaixando novamente e tudo volta a ser como sempre foi, ou pelo menos é o que parece... certas coisas jamais voltam a ser como antes, alguns lugares vazios jamais poderão ser preenchidos e o só tempo vai mostrar que nada foi em vão... E alguns planos e sonhos, mesmo que perdidos ou esquecidos talvez um dia se realizem. E as promessas quebradas, talvez ainda possam ser cumpridas. Isso só o tempo dirá!
O que fazer quando tu descobre que tudo pelo que tu lutou, todo sofrimento que passou pra conseguir estar ao lado de quem tu realmente amou, amou da forma onde não existe palavra que descreva, mas com o tempo por erros de ambos tudo acaba e de repente tu se dá conta que apenas tu tentou, apenas tu amou e que tudo que viveu foi apenas uma ilusão, e que todo aquele sentimento de sentir se incompleto não foi a pior coisa, que ainda o rosto que tu procurava ao teu lado quando se olha no espelho é um rosto de ilusões e que tu foi traído pelo teu próprio coração, para todas pessoas amar e terminar é algo simples segue se em frente mas talvez porque não sentiram aquele amor de te fazer esquecer tudo, sentir se em outro mundo onde tudo que tu precisa naquele momento é aquela pessoa, aquele abraço, aquele sorriso que te faz sentir se especial, aquela pessoa ao qual tu tem toda certeza que daria tua vida se fosse preciso, quando se sente algo assim e se perde é como uma parte de ti estivesse morrendo aos poucos, um imenso vazio vai crescendo dentro de ti feito um câncer e tu nada pode fazer para mudar isso, você tenta seguir em frente mas tudo que consegue é sentir desespero, pois outro abraço não é o que tu procura, aquele beijo te faz sentir culpa como se estivesse traindo teu próprio coração e tu percebe que não consegue continuar o caminho que tu sempre sonhou e imaginou, o que te faz seguir em frente são ambições de ser importante é conquistar todos teus sonhos mas o que fazer quando todos teus sonhos envolvem uma pessoa e que antes de tudo foi por ela que você tentou tomar um rumo, ambas respostas estão num vazio da alma, um rosto sem vida, um corpo que ainda vaga sem destino mas com o coração morto, assim sou eu, vivendo em um mundo onde é tão fácil substituir alguém, tão fácil amar novamente, mas se você ama outro é porque realmente nunca amou, triste realidade da vida.
As me pego pensando em nós dois e percebo o quanto Ainda estou presa a este passado que não é tão distante. Estou seguindo minha vida como você tanto falou, mas vejo que ainda não consegui sair do lugar tento de todas as maneiras arrancar você dos meus pensamentos, do meu coração, do meu corpo e sei que não é impossível e leva tempo mas o tempo parece que custa a passar. Você já deve estar cansado de tudo isso (eu falando o tempo todo a mesma coisa), mas eu tinha prometido pra mim mesmo que não iria mais falar sobre este assunto, daí vem você fazendo eu desconstruir tudo o que eu tinha falando(kkkkkkkkkkk eu e minhas promessas) só que quem foi que saiu perdendo mais uma vez com Isso? Eu, lógico porque você está aí fazendo o que quer se divertindo com uma, com outra, indo pra cama com elas sendo usado e usando. Você deve achar lindo tudo isso. Pena que eu não ache mesmo e saiba que com essa sua atitude você vai conseguindo o que tanto você quer, me afastar cada dia mais de você e fazer com que a admiração que eu tinha por você fosse destruída, a confiança fosse quebrada, o carinho, o amor isso tudo não tem mais o valor que tinha antes. Mas, ainda sonho com o dia que você possa ver e sentir que ninguém vai amar você como eu amei um dia.
Passaram-se alguns dias, 20 dias quase... E como de costume já estou de coração partido. Preferia mil vezes nunca mais gostar de ninguém, esquecer o que é paixão. Eu não escolhi gostar sempre do cara errado. Eu não escolhi viajar no mesmo dia que ele, no mesmo ônibus que ele, na poltrona à frente da dele. Eu não escolhi! Eu não escolhi sentir aquilo quando vi ele, eu nem sabia que era ele meu Deus... Mas porque comigo tem que ser sempre assim? Eu não fui em uma balada procurar um cara farrista pra me apaixonar, eu estava em um ônibus voltando pra casa e ele tava lá também, e de início eu nem sabia que era ele, quando ele foi embora eu tive um achismo que seria ele, mas nem certeza era, e eu já havia me apaixonado. Não foi a primeira vista, nem ao primeiro toque, mas foi ao primeiro cruzar. Ao respirar o mesmo ar, ao sentir a presença sem ao menos dizer uma palavra um ao outro. Uma conexão inexplicável como eu descrevi. E eu meu Deus, não escolhi sentir isso, se eu pudesse nunca teria sentido aquilo por alguém que tem compromisso, não eu jamais escolheria isso. Eu quis me afastar, eu quis muito Deus sabe, mas ele não me permitia, a cada simples mensagem e a cada música indiretamente decifráveis, eu não conseguia resistir em mostrar indiretamente o que eu estava sentindo. Eu entendo ele, entendo ele ter escolhido se afastar, mas não entendo porque uma pessoa precisa mentir pra isso... Mais uma vez meu coração está partido, e eu não escolhi e eu não queria, não queria ter mais uma pessoa pra se afastar, ter que deletar mais uma pessoa da minha vida. Preferia que não chegasse ninguém na minha vida ao ter que deletar mais alguém dela, já estou cansada disso, isso fere, me machuca... Queria não amar, mas eu sou amor dos pés à cabeça. Queria ao menos amar o cara certo, o cara que me amasse também, e que fosse livre pra isso. Mas eu não posso escolher, que pena, que tristeza, minhas histórias de amor sempre acabam em dor.
Ele se afastou de mim, é isso dói. Dói saber que ele nunca vai saber sobre os meus sentimentos, nunca vai saber que eu ficava horas olhando a foto dele antes de dormir até pegar no sono. Ele nunca vai saber que meu coração bateu forte quando eu vi ele subindo naquele ônibus, quando eu senti a presença dele; ele nunca vai saber que eu troquei os cobertores quando ele saiu do ônibus, só pra sentir o cheiro dele... Ele nunca vai saber que eu me apaixonei por ele, e isso dói.
A pior perda é aquela que a pessoa escolhe ir. Ela escolhe não ficar mais ali do seu lado, pegando na sua mão e mantendo firme os seus pés no chão com aquele sorriso de esperança, que o mundo é bom. Ela escolhe ir, mesmo podendo ficar. Ela escolhe ter novas experiências sozinha, e não com você. Ela escolhe viver o mundo sozinha, e não do seu lado. Essa é a pior perda, por que dói e o único remédio que pode curar essa dor é o tempo. Você não tem domínio sobre a situação, nem pode forçar que a pessoa fique e muito menos forçar que ela te ame. Mas você pode escolher abafar essa dor, tem gente que diz que "não se pode fugir da dor"... Realmente, às vezes vai ser difícil fugir, mas na maior parte do tempo da pra ocupar a mente e o coração com momentos seus. Você pode ser feliz com sua companhia, você não precisa ter "um alguém" pra se sentir completo. Ame sua presença, seu cheiro, sua fala... Ame a maneira como você é especial, passe a amar cada vez mais a sua companhia, e você vai entender que, gostar/amar alguém não é uma opção, mas sofrer por esta é uma escolha. E amando sua própria companhia, você não terá sequer tempo para se lamentar pela falta do outro. Ai você vai entender, você não perdeu nada, quem perdeu foi aquela pessoa, ou talvez os dois ganharam.. Quem vai saber? Mas de uma coisa tenha certeza, você ganhou! Você ganhou a descoberta que quem vive de migalhas são os pobres, pobres de sentimentos, pobres de amor. Gente rica de amor nesse mundo é que está em falta, mas você ta ai, sobrando amor... Você ganhou a descoberta de que sua presença é a melhor companhia, e quando você descobrir isso, a pessoa certa vai ter certeza disso também, e vai saber valorizar cada sorriso seu. E então, você finalmente vai compreender que tudo acontece por que tem que acontecer, e só lá frente a vida resolve nos dá uma explicação.
estranha msm é a vida,os caminhos q ela toma, as pessoas que ela tras e as que ela sem que nos possamos perceber leva embora .. estranho tbm é o amor ... ontem tínhamos planos,sonhos, uma historia .. e hoje simplesmente andamos pela rua cada um no seu canto, emersos em seus pensamentos,planos e sonhos que não mais eram em comum .. Cada um vivendo sua vida individual, sem mais a estranha necessidade de incluir o outro em seus pensamentos mais felizes, para que pudessem ser de fato felizes .. estranho hoje foi te olhar, te encarar e te sentir como um estranho .. como se tudo o que sentimos, vivemos e compartilhamos nunca tivessem existido e nos não passássemos de meros estranhos um para o outro .. o fim faz parte de toda grande historia, mais ele, o fim, sempre é triste ..
Nunca deixe que a tua felicidade dependa de alguém. A felicidade deve ser fruto da gratidão que temos por termos tido a oportunidade de chegar neste mundo maravilhoso, que apesar das coisas ruins que acontecem sempre tem um pôr do sol nos esperando, um novo amanhecer, um café quentinho para saborear, as frutas, as comidas, a cultura, as músicas, os livros, novas pessoas para conhecermos, sempre há algo de bom reservado especialmente para nós.
Ele não era um homem idolatrado em seu mundo real. Ele precisou forjar em outro mundo a vida perfeita. Ele obteve sucesso. Amigos, família e amores profanos. Mas ele ainda não se sentia feliz, pois ele percebeu que comprar a felicidade não era isso que ele queria. Um dia o homem de ferro em uma de suas viagens pelo mundo, encontrou a mulher de papel que também não era feliz em seu mundo real. Juntos, eles criaram o paraíso perfeito. O amor nasceu em seus jardins. Ali brotou a flor do verdadeiro amor. Ambos se cuidavam e se importavam um com o outro. Eles foram beijados por todas as estações, mas ao fim do verão o amor do homem de ferro esfriou e derreteu toda a sua ilha. Suas flores desceram rio a baixo do mar. Sua casa foi engolida pela pelo chão. A mulher de papel permaneceu há dias sob a ilha vazia, na luz da esperança de ser resgatada pelo homem de ferro. Ela deitou sob a luz das estrelas e gritou com todo o seu coração. Suas lágrimas desceram por sua face e cobriu todo o seu corpo. Os versos e poesias de amor que ela tinha em si se desbotaram ao fim da noite de verão. O outono chegou e o homem de ferro retornou ao seu trono em seu antigo castelo, ele voltou para a sua felicidade forjada, pois ele tinha um amor maior pelo poder e tinha medo do amor real.
As pessoas são aquilo que pensam e irradiam essa energia, seja negativa ou positiva, a cada palavra dita. Quando na vida colheram muitas mágoas, então só falam das mágoas. Quando a vida não lhes presenteou com o que desejavam, só falam em decepção. A energia é bem melhor empregada quando se fala em amor e coisas construtivas. Cada sentença sua é como um tijolinho, que vai construir o próximo minuto de sua vida. Vamos lá, construa algo de bom para si mesmo! Você consegue!
Solidão; barco vazio que passa estacionado. Sozinho à espera de... Com sentido e sem ninguém. Solidão. Vida lenta. Vive mais tempo e devagar. Finais de semana longos como semanas.Televisão; lê; escreve; acesso à rede. Não é orgulho. Razão interior. Consciência. Não se vende. Pode se render. Se rende.Peso da dor. Tombou. Caiu no chão. Não levantou. Acordou. Ali, a pedra. Peso. Saiu dali. Rastejou. Passado. Presente na lembrança. Fora do futuro. Solidão.
E de repente o tempo passa, a maturidade te atinge, então você cresce.. engorda, os cabelos brancos surgem, os gostos mudam, você fica ranzinza.. e aquele brilho perante ao amor, ou então a um olhar, a um sorriso, ou qual quer outra coisa que faria você se apaixonar como antigamente, se atenua, pois caiu a ficha a muito tempo e você não é mais aquele simplório, bobo, que possuía uma fragilidade enorme em se apaixonar, pois você aprendeu o que de fato é o amor.. com as decepções, e não é nada belo, encantável, como antigamente.
Que mundo é esse onde as coisas veem e vão? Onde o prazer vale mais que o coração? Que mundo é esse com sentimentos descartáveis e amor em extinção? Hoje em dia, a conveniência é a melhor intenção. Os que eram bons já se foram ou se perderam na solidão. Eu prefiro o que é verdadeiro, essa é a melhor emoção
Relacionamento é como um prédio em construção, passado pelo estágio inicial de definir a base, chegará momentos que não haverá materiais para a construção e com isso, vem o desgaste natural do tempo, mas isso não impede que busquemos recursos para terminar a obra. Após o término, têm-se a estabilidade e devemos simplesmente mantê-la.
Essa luta constante contra o tempo me atordoa aos poucos, pelo simples fato de que pequenos segundos pesam como horas, e pequenos quilômetros se transformam em anos luz, mas o que mais me assola é a possibilidade de ir tudo em vão, tudo o que um dia eu lutei, ser jogado pela janela e deixar que o vento leve essas pequenas folhas de sentimentos, mas me serve de consolo saber que um dia fiz parte do seus planos e tomei conta nem que fosse um breve instante na sua mente, mas quem sabe dá certo, e você passa a ser a pessoa a quem dedicarei diversos rabiscos compreendidos como versos e você seja a inspiração do meu sútil consciente para se tornar alguém tão especial.
Quando o inimigo é muito forte, melhor silenciar, não ser covarde, mas saber que ao lamber as feridas e cicatriza-las será muito mais benéfico e aprender com a carne rasgada e a dor, mas seguir em frente, triste mas sempre seguir. Novos rumos, novas estratégias, novas histórias, por que vivo ainda podemos, morto só seremos lembrança... Tem coisas que melhor sair de cena para evitar feridas ainda maiores. Se o inimigo não tem senso, sejamos nós a luz da sabedoria
Em uma alma solitária e carente as confusas expectativas de breves sorrisos fortuitos sem compromissos na alma são como o mais forte dos entorpecentes que alimentam por falsa esperança de sonhos infinitos impossíveis, mais uma vez na vazia realidade do que não existe. Todo inquieto que busca o que não sabe, que vive com vazio na alma por insólita nevralgia deve policiar se das tao maléficas insanas euforias. O estado morno de viver, que parece que não é o certo, se basta e o preserva e tira do raio de ação fulminante e flamejante da cada vez mais forte abominável e inevitável depressão. O coração inseguro de quem pouco se ama, volta e meia se engana e se perde por breve ilusão nestes labirintos.
As vezes , lembro dos sorrisos , lembro das risadas , lembro dos nossos momento , de altas gargalhadas ... Mas infelizmente , hoje não há mais nada , nossas únicas lembranças, são as magoas... Saudade de quando vivíamos juntos , estávamos numa união , você sorria pra mim , e eu segurava sua mão.. tudo isso ficou pra traz , como se fosse em vão , o que era felicidade , hoje é apenas solidão.
- Relacionados
- Frases de decepção amorosa para expressar a dor de um coração partido
- Mensagens de decepção amorosa para transformar dor em aprendizado
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Decepção com o fim do Namoro
- Poemas Tristes de Amor
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Amor e Decepção
