Textos de Culpa

Cerca de 30492 frases e pensamentos: Textos de Culpa

Demorei a escrever pois embora tivesse tudo aqui na cabeça não sabia colocar. O amor prega peças na gente meu amigo.
Existe aquele momento que sentimos tanto que jamais iremos dividir com ninguém pois não entenderiam, só quem ama consegue entender a dimensão. Existe aquele momento em que decidimos seguir viagem sozinhos e vamos pois é o que fazemos, seguir. Existe outros em que respirar fica difícil. Há os momentos em que o peito dói, aquele em que vem as lembranças e não sabemos o que fazer com elas. Existe dias que levantar fica difícil, viver é difícil. A cada dia uma ausência e vamos vendo a vida passando num vazio e sem esperança. Vamos esperando que algo aconteça, mas não fazemos ideia de como será. Aí um dia depois dessa ociosidade vamos percebemos que felicidade é uma coisa tão particular e ao mesmo tempo tão contagiante que é nessa hora que aparece algo pra mudar tudo.

Eu lhe desejo: um respirar sereno, um olhar calmo, um coração leve, um sorriso nos lábios e alguém que mereça compartilhar o prazer de ter alguém como você.

Maria de Paula
19/11/2018

Inserida por MariaDePaula

Tô me distanciando de mim de novo e isso me deixa arrasada.Não sei bem como ocorre esse ciclo, mas ele constantemente acontece.

Vou me perdendo em palavras que não digo, em coisas que deixo de fazer, vou ficando fraca.

Eu não sei, mas parece que toda vez que começo a conviver com alguém ela se torna uma kriptonita. Vou ficando ali, guardada em algum lugar, tentando sobreviver ao que vier sem poder nem reclamar. Minha saída é essa aqui, conversar comigo mesma, tentar entender quais são minhas desculpas, minhas prioridades, minhas feridas ainda com casquinha. Eu tenho vontade de gritar, de sair por aí correndo, de sumir do mapa, de desaparecer, de ficar louca de vez, mas agora vivo na zona do medo, não faria nada disso por saber que vou me arrepender em ser impulsiva.To com muito, mais muito medo. Tô escrevendo pra poder ver com clareza o que tô pensando.

Não acho que alguém entenda.Sinto uma responsabilidade em estar feliz,
Me sinto obrigada a rir todo dia, a estar extremamente bem, realizada. E normalmente estou, mas quando não é como se eu fosse a pior pessoa do mundo e como se ninguém pudesse ver, ouvir, entender.

Inserida por MariaDePaula

Felicidade de 1 minuto

Compartilhar momentos são abertos caos públicos, o feliz não é compartilhável, eu aqui estou feliz, você aí pode não ficar feliz. Felicidade com gosto de alegria, humildade para tentar ser feliz com que tenho. Ser humilde o suficiente para aceitar a felicidade durante 1 minuto dentro de 24 horas.
Seja feliz para valer, sem medo, ser feliz é simples, aceitar que durante o estado consciente podemos não ficar feliz a todo tempo, então aproveite esse 1 minuto de felicidade nas 24 horas que você tem para dormir, acordar e viver.

Inserida por rafael_de_almeida

Só olhos lugares que não me cabem
Nem na cordilheira
Nem na Mantiqueira

Um pássaro sem ninho
Uns lugares estranhos no caminho
Um silêncio

Nas colinas
Nas águas termais de Goiás
Na Europa
Na Califórnia

Onde posso me encontrar se eu não tenho lugar?

Eu me vejo e te vejo e penso em onde encaixar
Penso que esse não é meu lugar
Penso que talvez não haja esse lugar

Machu Picchu
Dubai
França
Roma

Portugal será que é lá o meu lugar, será que tudo é só passagem e só nasci pra passar?

Não sei.
Talvez ainda haja um ponto desconhecido para aterrissar

2018

Inserida por MariaDePaula

JESUS ORA POR MIM

Eu preciso orar. Eu devo orar, mas nem sempre consigo. Quando oro, oro errado, peço mal, e muitas vezes não recebo coisa alguma (Tg.4.1-2). Você pode orar por mim. Podemos orar uns pelos outros, mas nunca será suficiente.
Ainda bem que posso contar com a intercessão de Jesus e do Espírito Santo diante do Pai, como aquele agricultor que pediu ao dono da vinha mais um tempo para que a árvore frutificasse, antes de ser cortada (Lc.13).

“Porque o Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas, porque não sabemos o que pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Romanos 8:26-27).

Jesus orou pelos seus discípulos, mas orou por mim também. Ele disse ao Pai:

“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:20,21)

Depois da ressurreição, Cristo assentou-se à direita de Deus e pelos transgressores intercede. Ainda bem que não é apenas pelos bons e justos, mas pelos pecadores como eu. Como Isaías profetizou:

“Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores” (Isaías 53:12)

“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:33-37).
Quando não conseguirmos orar, jesus continua orando por nós.
Ainda bem que ele ora certo e o Pai sempre o escuta e atende. Meu intercessor não falha.
Portanto, posso descansar. Posso ficar mais tranquilo. Posso ter paz e sossego.
Graças a Deus. Amém.
Pr. Anísio Renato de Andrade

Inserida por anisiorenato

Todo dia quando acordo tem um novo
o quê
porquê
o que fazer

Trilhando caminhos cheios de incógnitas vamos desvendando os mistérios e revelando a força interior de combate

Às vezes estamos fragilizados ao ponto de nos perdemos dentro de nós como acordar e não se reconhecer naquele lugar

Às vezes as coisas clareiam um pouco e nos da energia de continuar a caminhada
Os leões diários vão ficando pequenos quando tomamos posse do que somos, quando viramos protagonista da nossa própria história

Não há final feliz
Não há ninguém feliz todo dia
Não há segredo
Não há milagre
Apenas se dê a oportunidade de ser quem é
Aos poucos as coisas se encaixam

2018

Inserida por MariaDePaula

Como se pode ter certeza de algo?
Não sei. Apenas se tem.
Vamos adiando coisas que já temos certeza
Vamos deixando de fazer coisas que temos certeza que deveríamos fazer
Vamos fazendo outras que temos certeza que deveríamos não fazer

Tem coisas que é um caminho sem volta
Infelizmente ou felizmente a vida é assim, depende do ponto de vista
Vou vivendo ou sobrevivendo, ando nessa dúvida

Existe uma lua linda aqui fora o céu tá claro, fez um sol lindo aproveitei pra tirar o mofo
Estive muito tempo guardada no armário e nem sei se já saí dele, talvez eu volte pra lá e fique guardada até o próximo verão de novo

Não sei bem o que tem me movido nesses últimos tempos
não sei em que estação ando sintonizada, só sei que tô no AM, faz tempo que não tem uma boa programação, ta bem tradicional tipo Carlos José ou José Carlos Araújo ou ainda aquela mulher que me fugiu o nome e que fala dos nossos horóscopos diários

Não sei se sente a mesma coisa, não sei se a vida anda fácil pra você, não sei tua sintonia, não sei a música que tá tocando teu coração, espero te ver embalada ao som de um bolero, ao som de poesia acústica, Caetano, Gal, Vinícius, Chico ou Bethânia
Espero que teus anos sejam leves como uma folha e forte como uma árvore centenária
Te desejo as coisas mais bonitas, os sorrisos autênticos, uma fé inabalável, uma resiliência e uma esperança bem bonita de que o agora é o dia mais importante.

2018

Inserida por MariaDePaula

Um brinde ao Amor!

O teu amor me acolheu e chegou como um presente embrulhado, eu não sabia o que tinha dentro mas já estava feliz.
O teu amor veio sorrindo, está renovando a minha alma e me dando a permissão de recomeçar.
O teu amor me acalma como o balançar de uma rede, ele toma as minhas mãos e me da o ritmo de uma dança que eu não quero prazo para acabar.
O teu amor é libertador, ele me permite vencer os pecados oferecidos pelo "não".
Então, eu me rendo ao teu amor, eu não me vejo sem ele, enche-me de novo com teu amor amanhã, depois de amanhã e depois, e depois, e depois...

Inserida por Ricardossouza

Meu pensamento de Hoje...
Você já reparou a sua volta, burburinhos e barulho
Chamamos de dia - a - dia
E se do nada não tivesse os burburinhos e tão pouco o barulho
Como seria o dia... Um SILÊNCIO
Então imagina isso por anos o Silêncio
Sem o barulho , sem burburinhos e
Sem os sorrisos
Bom seria triste, então agradeça a Deus tudo que ele te proporciona e veja quem está ao seu lado sorria pra esta pessoa e diga:
- Eu te amo! faz toda a diferença.
Seja ele o Pai, a mãe, o filho, a filha, os sobrinhos ou irmão... Até mesmo o amigo. Declare pra vida o seu amor!
Shirlei Miriam de Souza...

Inserida por Shirleimiriam

Mãe...

Ser mãe, é ter a certeza da incerteza
é uma dadiva que consiste em ser e não ser...
É um tudo!
Um presente dos céus
A mãe, você é um tesouro tão raro
sua formosura é de encher os olhos de felicidade
Mãe, é um tesouro sem explicação
brilha mais que diamante
Reluz como uma estrela
Brilha no coração de quem a ama
Mãe, obrigada por tudo em minha vida
Sem você eu nada seria, te amo!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Não fique se escorando nos outros
Não atribua a responsabilidade de sua vida e de suas escolhas a outras pessoas
Você precisa tomar posse do que é seu, mas com isso precisa tomar pra si a responsabilidade de ser
Os dias não são sempre floridos, há dias que a vida pode lhe parecer apenas uma grande incógnita
Procure o que te move. E o que te move?

Inserida por MariaDePaula

Voltas

O mundo gira
Corrói
Escapa
Mas não para

A vida vai
Porém não volta
Os gostos podem ir
Podem voltar
Podemos deixar de gostar
Voltar a gostar

Temos oportunidade de voltas
Muitas voltas
Somos cercado por voltas

O universo gira entorno de si mesmo
Fora da nossa compreensão
Limitado ao conhecimento
Sabemos pouco das voltas metafísica
Além da verdade mundana

Inserida por rafael_de_almeida

Pare com essas idéias fantasiosas, essas neuroses que tua mente fértil cria sobre mim
Essas verdades não são as minhas, essas verdades são apenas sua
Eu entendo que talvez você pense assim por ser exatamente o que Você faria, mas eu não querida. Eu me permito ser diferente. Quanto mais você define quem eu sou mais distante está de me conhecer.

Inserida por MariaDePaula

Procurando o meu grande amor

Ser a metade de outra pessoa é muito bom, diria o Poeta. Não me perguntem se estou feliz, já recebi inúmeras cartas da vida com lembretes de como devo agir, me comportar ou me dizendo para eu seguir em frente na minha procura. Disfarçar o verdadeiro estado psicológico pode ser uma arte, mas eu encaro como uma arma poderosa para confrontar a realidade. Tudo as vezes parece estranho, tenho a impressão de que, o que é bom está navegando perdidamente em uma garrafa de vidro fechada a sete chaves no meio do mar, mas temos que aprender a lidar com a nossa estrutura emocional, mesmo que ela esteja momentaneamente, sem chão, teto e parede. Algumas pessoas nasceram para viver de ilusões e a espera de algo acontecer nas suas vidas, caindo do Céu, não é o meu caso; eu nasci com pressa de viver um grande amor, eu nasci com sede de abraçar um grande amor, eu vivo motivado por o encontro do meu grande amor.

Inserida por Ricardossouza

Não basta apreender a verdade pelo pensamento, é preciso transformá-la num hábito ou posse permanente, e que só se obtêm pela remoção das distrações e pela concentração do intelecto. A concentração, como é óbvio, intensifica a atividade do intelecto, e nunca a suprime a pretexto de desenvolver supostas ‘faculdades superiores’. O termo ‘visão interior’ utilizado por todos os místicos, refere-se ao estado de evidência permanente que é alcançado pelo intelecto, e que nunca poderia ser alcançado pelo seu mero exercício esporádico e intermitente, e sim somente pela prática voluntária e regular.

Por outro lado, a possibilidade da corrupção não decorre de alguma falha constitutiva do próprio intelecto, mas do simples fato de que pensar é simultaneamente um ato lógico (portanto ontológico) e um ato psicológico (portanto biológico), respondendo simultaneamente, de uma parte, às exigências constitutivas da verdade e, de outra parte, às contingências e demandas do corpo em sua instabilidade e flutuação cíclica. Quando o pensamento é fiel à sua missão, quando ele se atém à universalidade lógica que reflete a permanência e a universalidade do ser, ele é o ‘intelecto são’ que conduz o homem à verdade. Quando, ao contrário, ele se deixa envolver pelas funções inferiores e se torna escravo da imaginação e dos desejos, ele mergulha na obscuridade subjetiva dos impulsos biológicos, e é o ‘intelecto doente’ que encerra o homem na prisão da mentira e da ilusão.

Inserida por LEandRO_ALissON

Um dia você vai conhecer alguém.
Um dia você vai conhecer alguém que vai amar o modo como você não consegue segurar o riso, amar que quando você está em momentos embaraçosos revira os olhos, amar a forma com que você tem mania de olhar pra baixo e ficar na ponta dos pés.
Ele vai rir das suas piadas mais sem nexo e tentar te fazer sorrir no seu momento mais sem graça.. Vai colocar o teu cabelo atrás da orelha e te olhar nos olhos, vai enrolar o teu cabelo que vai acabar ficando todo embaraçado e você nem vai se importar, vai segurar a sua mão nos momentos difíceis dizendo apenas para que você olhe pra ele, vai te transformar na melhor versão de si mesmo pelo simples fato de ser uma inspiração pra ti.
Ele vai te ver descabelada, desarrumada, com o cabelo ruim, sem maquiagem e vai te chamar de linda com um tom completamente sincero! Ele vai olhar no fundo dos teus olhos e não vai precisar dizer nada, porque você vai saber, você vai simplesmente saber.
E quando é assim, não é necessário pressa, o que é seu é seu, não existe desconfiança e nem pessimismo, um dia você vai conhecer alguém que vai cuidar de ti como ninguém nunca cuidou, alguém do qual você não vai acreditar que existe até cair a ficha de que está vivendo algo muito próximo do perfeito e que é real. Até lá, seja você, não mude com as pessoas, continue amando, isso que faz de você, VOCÊ.

Inserida por Kekemoliveira

Hoje eu tô de véspera
Vivendo o direito de ser quem sou
Não tenho mais idade pra viver pros outros ou como os outros acham ser o certo
Não me iludo com tanta facilidade
Me permito falar sempre a verdade
Me permito calar quando não acrescento
Me permito ser responsável pelas minhas escolhas e não reclamar delas depois
Me permito trocar, mudar, tentar, cair, levantar e cuidar das minhas feridas e cicatrizes das experiências que adoro viver
Sou quase um arquivo científico, tentativas, erros e acertos
Não quero que façam por mim, eu mesma quero tentar
Não quero que falem por mim, quero que me dêem voz
Não quero facilidade, quero oportunidade
Não vivo a espera de apreciações
Quero o que é de verdade
Quero apenas amizades que me corrijam em minha presença e me defendam em minha ausência
Aqueles que me amam completamente exatamente como sou
Quero o leve, o correspondido
Quero intensidade
Saúde, vida longa e prazerosa!!!
Quero as essências, quero o que vem de dentro, quero o que acrescenta, quero o que me tira fácil um sorriso
Quero chegar e elevar os astrais
Quero continuar deixando um pouco de mim onde passo
Quero que me vejam com o coração, mas se não puder não fique, vá!
Quero os que me vêem além do aqui de fora, tão confundivel
Ao contrário do corpo que vai acabando, a alma cresce, me olhe por dentro
Quero a metamorfose de passar por essa vida com sentido
Quero remoçar o que perdeu o sentido
Quero olhar pelo próximo com o olhar de um ser humano que pensa que poderia ser eu ali naquele lugar
Quero manter a liberdade de aceitar sem julgar, de ter empatia
Quero lembrar que o universo é o reflexo do que eu transmito para ele
Quero agradecer pela vida
Quero agradecer todas as maravilhosas benfeitorias que aconteceram aqui dentro
Quero agradecer por existir alguém lá em cima que Nunca se esqueceu de um ser tão pequeno como eu
Quero agradecer o ato de SER.

Maria de Paula ( Nazaré)
20/03/2019

Inserida por MariaDePaula

O nascer da Paixão

E o meu coração não aguentou, caiu na armadilha mais gostosa que existe, a de se apaixonar na primeira troca de olhar. O que parecia, um olhar simples e aventureiro, foi avassalador, me derrubou com uma força além do que eu possa comentar, o meu raciocínio foi abalado, os meus movimentos parecem ser conduzidos por um controle remoto que está em propriedade dela. Quanto mais eu olho para ela, mais eu perco as minhas razões, tenho a impressão de está sendo guiado pelas minhas emoções, mais elas não tem direção, não tem freios, não me deixam recuperar o fôlego. Meu sangue ta fervendo, meu cérebro não me obedece mais, as minhas mãos estão queimando, o mundo a minha volta sumiu, agora só tem eu e ela. Então, ela se aproxima com extrema ternura e um olhar de admiração, no momento em que escuto a sua voz, o meu mundo ganha outro sentido, outra dimensão.

Inserida por Ricardossouza

Atitude...

Não espere que eu mude de ideia.
Não fique triste, vida que segue!
Acabei, não quero mais você na minha vida
Finalizei, quero mudanças
Quero um futuro de novidades
Fique com sua solidão
Cansei de carregar sozinha um sentimento vazio
Você, é uma pessoa vazia não sabe amar.
Não me espere, que eu mude minhas ideias
Pra mim basta não espere por mim
Fique pensando, sobre minhas atitudes virei a pagina
Pouco me importa, fique com suas falsidades.
Não acha que abandonar alguém a pessoa não pode se levantar
E seguir em frente, assim estou fazendo agora!
Pense sobre minhas atitudes, mas não fique triste
Você apenas está colhendo seu próprio veneno.
Não pense que não sei o que esta sentindo
Sei exatamente quem é você
Não pense em mim, segue seu caminho.
Não te quero mais, agora quero seguir minha vida
Sem você, não fique triste agora sinta o que você plantou
Sinta o que você deixou pra traz
Adeus, não precisa me vigiar
Segue seu caminho!

Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Um dia você vai conhecer alguém.
Um dia você vai conhecer alguém por quem vai ficar “envolvidão”, ela vai te tratar tão diferente de todas as outras que você vai pensar que ela não é real, e jamais vai sentir que a merece. Ela vai ser a rainha do seu reino e vai cuidar de você, se preocupar, e fazer de tudo pra te ver sorrir. Ela vai fazer inúmeras coisas criativas e fofinhas pra tentar te mostrar o que ela sente por dentro. Ela vai ser a única que vai preferir passar horas só te olhando só nos olhos, e que vai fazer TUDO sem esperar NADA em troca.
Ela vai abrir seus olhos pra um mundo novo, no qual você vai experimentar a verdadeira felicidade pela primeira vez, vai sentir algo que nunca sentiu, porque nunca o abraço de alguém encaixou tanto, nunca um olhar te fez perder o rumo, e nunca você conheceu alguém que preferiria cuidar ao ser cuidada. Ela vai te fazer enxergar que ver o mundo além de apenas vocês dois é perda de tempo, e vai te mostrar que infinitos são reais. Ela vai ser daquelas pessoas que divide a sua vida, em ANTES e DEPOIS, antes e depois DELA. E a partir da chegada dela, você vai perceber que as cores tem cheiro, que ela é a personificação das próprias cores, e que talvez ela tenha vindo ao mundo com a simples ou árdua missão de colorir a vida das pessoas. E ela acabou escolhendo a sua vida pra colorir pra sempre, talvez ela seja seu próprio ARCOS-ÍRIS, aposto que ela chegou depois de uma longa e dolorosa tempestade. Aproveite, cheire, beije e viva o seu próprio arco-íris, se ela te escolheu, você merece.

Inserida por Kekemoliveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp