Textos de Culpa
Desconheço uma pessoa que conheço. Onde estarás? Encontrar-se-ia na estação do ano que repara, que hiberna, que alimenta o horizonte invisível. Metamorfosiando-se em algo do algo que almeja. Passam-se os dias, vem o vento intrépido sussurrando de mansinho no horizonte. Este horizonte vertical. Ora quente, ora gelado... Era o teor do vento que pairava ali. Um vento seco feito a flor do cacto. Espeta-me, me faz eclodir do rochedo o qual estara. O ponteiro do relógio mostrava-me que já estava em outra dimensão. O horizonte tomou forma, floresceu, bebeu da água dos deuses, virou uma rosa. Mas o desconhecido continua desconhecido. Por fim, desconheço-me!
Pais não deem celulares para seus filhos no momento da Santa Missa. Pois vocês estão impedindo que sejam Educados na Fé. No meu tempo minha mãe dava um leve "beliscão" para eu me comportar. Por que mesmo sem muito estudo Ela sabia me educar para a grande importância daquele momento. Vossos filho cresceram sem essa noção pois os próprios pais os dão distrações!
"Sem a verdadeira, fiel e autêntica vida de oração diária é impossível reconhecer a voz Daquele que muitas coisas nos quer falar e corremos o risco de, surdos a Sua voz, chamar às nossas paixões, à nossa carne, aos nossos planos pessoais e à nossa vontade própria, de voz de Deus"
Não há vitória na vida como buscar o conhecimento. Este é o prazer e o objetivo mais elevado que qualquer ser vivo pode ter, pensar menos que isso é um tipo de idolatria, pois você pensar que a D-vindade gosta do medo e da ignorância diz muito mais sobre seu medo e sobre sua ignorância do que sobre a D-vindade.
Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.
No silêncio, a lágrima rola, lágrima pesada que vai se tornando leve ao fluir. Nas lágrimas, vão-se os excrementos da alma, a matéria espiritual que você não consegue explicar. Chorar alivia, mas desabafar com Deus alivia mais ainda. Deus te ouve nos gemidos inexprimíveis, por isso, entregue a Ele tudo que o sufoca. Chorar alivia, és um bálsamo. Chorar com a alma; cura, liberta, restaura, te refaz, do velho faz-se o novo, e nova criatura és. Experimente chorar, experimente colocar para fora a alma presa dentro de você. Vale a pena! Sempre vale...
"Talvez eu não esteja vivendo no meu mundo. Olho ao meu redor vejo tudo estranho, indiferente para comigo. Paro, penso, reflito e chego a uma conclusão: é... realmente esse não é o meu mundo. Eu quero viver o meu mundo, no meu mundo. Sim, eu quero! O mundo que eu quero viver terá dores? Sim, terá dores, mas eu suportarei com vontade de presenciá-las cada vem mais, incessantemente e constantemente. Eu quero, eu posso e eu ainda vou conseguir."
A melhor frase para nos expressar a uma pessoa é algo tão singular como um ritmo de musica, e a partir desse momento esses ritmos que nós escolhemos se tornam parte de nossa essência com uma pessoa que amamos ou gostamos, é quase semelhante a um simples cheiro de perfume que fica na gola de nossa camisa ao abraçar e beijar a pessoa que amamos, é algo que está acima de muitas personalidades, algo quase incompreendido que se destaca por sua suavidade, estilo e sofisticação, algo que faz você flutuar em um êxtase de emoções que vem a nós levemente acrescentando um toque de exclusividade em nossos momentos, algo que pode ser chamado de elo que nos liga de uma forma quase que instantânea a fatos que estão ao nosso redor tendo assim uma possível causa para tal causalidade a partir do momento que marcou a pessoa que amamos pelo cheiro, pois ao sentir o cheiro, um tremor em seu corpo que te obriga a pegar a taça de vinho e suavemente degustá-lo para que acalme seu corpo, mas não tendo respostas de seu corpo, pois a partir do momento que o cheiro do perfume se encontra com seu nariz os sentidos ficam agitados, dando arrepios, mãos suando e geladas, mordendo os lábios, enfim, sentindo algo a mais por aquela pessoa. O que podemos dizer sobre o toque é que ele é imprevisível assim como palavras, um toque suave para deixá-la mais louca sobre seus sentidos, em seguida de palavras macias como uma seda que beija o seu corpo, mais um gole de vinho para tentar entender o que esta acontecendo, mas as respostas sobre seu corpo são inevitáveis não podendo prevê-las, logo se entregando ao primeiro beijo e em seguida como uma forma inesperada a fim de dar um basta em seus sentidos agarra-o sem saber o porquê, mas o porquê pode vir a fazer parte de seus desejos fazendo florescer um oásis no deserto quente e árido. Somos reféns desse sentimento que tentamos escapar e inibi-lo, mas a verdade é que sucumbimos aos nossos desejos sem nos render uma vez se quer, e isso é causa e casualidade, a verdadeira verdade por trás de uma escolha e tão presente em nosso universo como a gravidade que nos rodeia.
"Quero uma história de papel, uma vida de papel. Uma vida de papel é possível editar, repensar e voltar atrás. A tinta que será usada pra escrever nesse papel serão as minhas ações, ações essas que até parecerem que serão escritas a lápis, só que a tinta do meu lápis é indelével. Magoei-me por você outra vez, digo, foi a primeira, mas é como se fosse a milionésima vez que acontece isso comigo. As linhas que serão escritas essas histórias estão em um processo contínuo de amadurecimento, até diria de “magoadas”. Um coração de papel é possível para quem quer, o meu é de papel. Por favor, não o rasgue, e, se isso acontecer ele voltará mais forte, voltará reciclado e sem máculas."
O problema do jogador compulsivo é, em primeiro lugar, acreditar que é sempre mais inteligente que o outro, e como tal, pode blefar eternamente que ninguém perceberá. E mais tarde, mesmo sem teto, cobertor de orelha, calças e dignidade (perdidos no jogo), acha que é muito esperto por “ganhar" moedas que, na verdade, os “cansados de jogar” lhe doaram por pena.
Infelizmente os tribunais da inquisição estão “santamente” conservados pela comunidade cristã no Brasil e continuam com suas condenações. Porém neste século (XXI), as chamas da punição queimam talvez algo mais precioso que a carne do herege: A esperança de vivermos em um futuro próximo, numa sociedade mais Iluminada, não pelo deus x, y ou z, mas sim pela capacidade de pensar livremente.
O ser humano é causador da sua própria ruína, colunista da sua própria história, maquiando suas mentiras, mendigando piedade de um bem que não conhece, não cumpre. Sua alma é revestida de medo e fraqueza, seu coração maquina o mal, seu corpo é recoberto de hipocrisia e seu alimento é o egocentrismo!
Quantas pessoas já não passaram por aqui, tentando semear um sentimento de misericórdia entre os homens. E tudo que recebemos em troca é sempre a mesma resposta: um conjunto de boas intenções, memórias de vidas que se foram sem convicção de terem alcançado seu objetivo. Meus braços estão cansados do plantio, espero que meu coração não se canse de acreditar...
Que disparidade! Enquanto a beata vive o sonho constante de, um dia, estabelecer residência fixa na igreja, alguns fiéis (?) ansiosos vivem - que vexame! - o pesadelo da inquietação pela demora em chegar a hora do sacerdote finalizar o ritual religioso, ao declarar: “Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe!”
Sem definições, comparações ou medos, sou o que sou. O que sou é a consequência de toda a minha trajetória de vida, a minha essência é amar. E amar é amar com os defeitos, amar a pessoa despenteada, desarrumada... Amar a pessoa em sua essência, amá-la por dentro. E no dia em que o amor tomar conta da sua alma, não haverá mais medo e aquela pessoa se tornará uma pedra preciosa, ela se tornará beleza. Porque amar não é deixar de ver defeitos, mas aprender a gostar das pessoas independentemente deles.
"Eu sei que é estranho escutar alguém que não se pode ver, alguém que não tem coragem de aparecer, mas é que a sua beleza me rouba a razão, seu olhar me tira do sério, a sua atitude me faz sentir perdido. Eu tento te alcançar mas estou sempre alguns passos atrás. Em uma dessas esquinas por aí, eu me distrai e me perdi de você. Apesar de tão próximos, tão distantes. Te querer e não te ter me machuca. Seu olhar, seu jeito... Tudo me fascina. Me fazer entender que eu não posso mais viver sem você. Você é tudo pra mim, Carla, eu luto pra que em breve possamos estar juntos. E viver esse amor intenso."
Carla, se eu tivesse que te dar uma cor, seria o arco-íris. Porque você muda sempre, toda hora e isso me deixa com vontade de te pegar no colo, te mimar e te fazer feliz. Se você fosse um bicho, seria uma onça, feroz e felina. Quero te fazer a mulher mais feliz do mundo, nos meus braços, escondida do mundo imperfeito para poder ser o meu futuro mais do que perfeito.
O tempo é veloz, cada vez mais. Cada segundo longe de você é um desperdício. É como me jogar de um precipício. Quero ter você comigo, ser muito mais que um amigo. Trazer você pra perto de mim, não dá pra ser feliz assim. Cabelos lindos, boca vermelha, pele suave que incendeia. Atitude e certeza, sua maior beleza.
Carla, eu vou falar alto que é pra todo mundo ouvir: Eu fui bobo, eu fui um idiota de ter deixado você ir pra longe de mim. Mas te perder me fez mudar. Sofrer a sua ausência me fez crescer. Perceber o quanto o meu mundo fica pequeno sem você. Desculpa ter demorado tanto tempo pra perceber isso. Nunca quis te magoar. Eu te amo, Carlinha, e o meu amor me faz querer ser um cara cada vez melhor. Você merece bem mais do que um cara imaturo e cheio de dúvidas. Eu só quero mais uma chance pra mostrar que eu posso ser esse cara. Se você achar que eu mereço, eu estou bem aqui na sua frente.
A música tem algo místico, algo pessoal e em comum a todas as pessoas mesmo que estas não sejam iguais. A música te traz paz, e perturbação, te traz amor, e ódio também; te faz pensar e repensar, viver estando morto e morrer continuando vivo; te faz ser e querer ser, e também não querer nada mesmo querendo tudo; A música é algo pessoal mesmo sendo ela mesma impessoal, quem faz a música deposita sobre ela a sua alma, e faz o mesmo que a aprecia, pois compartilham do mesmo sentimento ou mesmo de seu antônimo; são tantos rostos e gostos, tantas experiências e crenças, tudo está contida nos acordes e melodias da música, e por isso ela é assim tão mágica, tão sublime.
