Textos de Confusão
༺༻
Online todos são…
O que não são.
Que não se gere confusão!!
Não aponto o dedo,
mas falo por minha experiência
e testemunho deste mundo
que uns chamam azul
e eu de paralelo.
Online todos são…
Aquilo que chamo de triste.
Vivem felizes e contentes,
são fortes guerreiros,
são reis do mundo,
senhores e donos…
Se não dá razão
da única opinião.
Online todos são…
Sem dores e dissabores,
sem uma única falta de pão,
na mesa de seus filhos.
Apaixonados e amados,
tão felizes que são…
Meu Deus,
por todos assim
a Vós peço perdão.
Online todos são…
O que não são.
Perdão, não sou mais
nem menos que todos ai,
mas de mim não vão ouvir
da vida boa minha falar.
Pelo menos sem dores,
sem tristeza e até necessidade.
Porque se hoje posso aqui sorrir,
acredite quem me lê
que ser feliz é para mim pouco,
viver em constante felicidade
foi, é e sei que sempre será
uma luta constante que amo de verdade.
Online todos são…
Lindas mulheres de amores sem fim.
Músculos homens de cortesia…
E a verdade onde neste mundo cabe?
A felicidade de verdade?
Aquela que não se fala
e sim se vive ao em vez.
Felicidade fabricada?
Aquela que o mundo fala,
aplaude e deseja sem ver
e sem saber o quanto
quem a diz ter
na noite sempre só chora.
Online todos são…
O que não são.
Experimente por uma vez
voltar ao mode offline
e viva de verdade.
༺༻
Tc.19052024/91
Minha cabeça está uma confusão,
Só consigo ouvir meu coração.
Sei que pra você
Não faz diferença não.
Minha cabeça está uma confusão,
Já não posso mais ouvir meu coração.
Minha vida estava numa boa,
Mas você apareceu e a virou toda,
Me deixando assim, perdida em mim
Sem começo, meio ou fim.
Estou perdida em mim,
Sem resposta e sem saída.
Essa confusão está me deixando louca,
Perdida, sem rumo
Querendo você, só você
Me deixando de lado.
Não aguento mais essa confusão,
Por isso abro mão, seja feliz então...
Siga o seu coração!
eu sou eu?
odeio o sentimento de confusão
esqueço quem sou
me sinto sozinha
me sinto perdida no vazio
quem eu sou?
o que eu fiz durante minha vida?
foi o suficiente para lembrarem de quem sou?
é o suficiente para saber quem sou?
no vazio ninguém é ninguém
aqui é o vazio?
não consigo me esquecer
mas eu deveria
deveria?
Razão ou coração?
E na confusão de sentimentos, pensamentos , dúvidas e milhares de incertezas, meu ser inteiro gritou: Você precisa ser feliz!
Então, esvaziei-me de sentimentos que só me atrapalhavam, coloquei os pensamentos em órbita, esclareci minhas dúvidas, exclui minhas incertezas , e agora estou leve, livre, linda e meu ser inteiro sorri.
E isso me faz querer bem. Me querer bem. Amor próprio é prioridade.
AUTOCONHECIMENTO E EDUCAÇÃO
Todos aqui já tiveram acessos de tristeza ou desespero de origem desconhecida. Todo mundo já teve isso. Ora, se existe algo na tua própria alma que você não sabe de onde veio, existe, portanto, um conteúdo que é estranho a você. Ou seja, a tua alma é tão conhecida quanto uma cidade onde você acaba de desembarcar pela primeira vez. Você está perdido dentro de si mesmo. A tua alma é o instrumento pelo qual você conhece o mundo, mas se você a desconhece dessa maneira, quantos metros você espera avançar no caminho do conhecimento antes de ter limpado as lentes com as quais você vai olhar para este mundo? Uma certa limpidez de alma, um certo conhecimento do indivíduo por si mesmo, de modo que ele saiba de onde vêm suas emoções, de onde vêm seus desejos e o que o compõe efetivamente por dentro, são condições sine qua non da verdadeira educação. Não existe educação sem o efetivo autoconhecimento. Mas se num curso universitário de filosofia você levantar esse problema, dirão: 'Se você quer autoconhecimento que vá procurar um padre ou um psicanalista, pois nós estamos aqui para estudar filosofia'. Mas que raio de filosofia é essa que não se preocupa em saber se a alma do sujeito está habilitada para ela? Que raio de ensino é esse que não cumpre a condição da maturidade que Aristóteles e Platão colocam como condição básica para o estudo da filosofia? O que eu quero dizer é que ao longo dos tempos a noção de educação foi sendo perdida. Ela é conservada hoje apenas em núcleos muito limitados, em grupos de pessoas que sabem e continuam cultivando o seu verdadeiro sentido. Mas o ensino de massas, público e privado, não está dando às pessoas senão um grosseiro simulacro de educação.
E no meio de tanta confusão, eu só quero cuidar de mim. Quero pode mexer em caixas velhas com lembranças que não vão me machucar mais, ou até vão, mas eu quero fazer isso sozinha. Quero não precisar mostrar todas as minhas qualidades e defeitos de novo, e depois, agir como se esperasse o fim antes mesmo do começo. Não quero ajuda, não quero consolo, não quero mais ninguém. Eu só quero ser dona dos meus próprios passos e dar satisfações apenas pro meu destino. Em um mundo onde o amor é descrito com temores e dor, só resta a esperança.
Se o coração é impuro, estarás cheio de tensão interior, de orgulho, de desordem, de confusão, de mil enfermidades físicas, mentais e emocionais. Jamais poderás compreender o Aiki se seu coração não se purifica. Deves, pois, limpa-lo para ter paz consigo e com o mundo, não sendo inimigo de nada e não vendo nada como seu inimigo.
Ela faz confusão no jardim dos fundos. Menina perdida por metro quadrado, trazendo o encanto de mais uma estação. É artista, é menina, é mulher. Ela canta e encanta, e transforma com o olhar a vontade de quem quer ser e estar. Inventa tanta coisa, um dia é fada, mas no outro é bruxa, pode ser mocinha, mas gosta de ser vilã, ela sonha, mas quase nunca dorme, vive acendendo a lâmpada de boas idéias dentro do coração. Um sorriso na ponta de seus olhos começa sem começo e termina no fim de um arco Iris de cores imaginarias que ela inventa pra colorir minha vida. Palavras se expressam através do seu ser, consegue mudar por dentro oq ela nem ao menos pode ver. Termina com a sede, engrandece os meus sonhos, e acredita na magia que se esconde dentro de cada um. É tão necessária quanto um copo de água num dia quente de verão, ou aquele cobertor quentinho quando o inverno se aproxima, é a flor da primavera e a beleza do Outono, e ainda sim é mais, muito mais. É a figurinha premiada do meu álbum preferido, e a personagem principal do meu livro nunca escrito. É a saudade da infância, e as boas lembranças, é o abraço de irmã mais nova, e a compreensão de velha amiga, é a felicidade de mais uma conquista, e o recomeço depois de um tombo. É a minha realidade mais bonita, e meus sonhos mais sinceros, um motivo a mais pra se viver e lembrar que mesmo que não exista um tudo, eu ainda tenho você! (texto dedicado a Camila Crumo, irmã mais nova, velha amiga, e a menina que sempre foi beber água comigo.)
Não sei exatamente o que dizer. Por enquanto minha mente está uma confusão. Nesse lugar eu me descubro, enquanto escrevo, vou falando comigo mesmo sobre o que realmente sinto e que não poderia dizer em outro momento. As palavras vão saindo tão facilmente, o que não acontece quando estou comigo a pensar na vida.
Eu queria entender a lógica dos sentimentos. É uma confusão ambulante e inexplicável. Pode ser uma pequena parte, um pequeno pedaço de uma das grandes "maravilhas" de ser eu. Talvez você não entenda, e, sinceramente, espero que não mesmo, porquê você não sabe como é ter tudo e sentir não ter nada.
Levei um tempo para aprender e aceitar: mas quem gosta mesmo, gosta sem embaraços, sem confusão. Quem gosta trata bem, protege, cuida. Quem gosta apoia, acolhe, preserva. Quem gosta aproxima, aconchega, harmoniza. Quem gosta completa, reconcilia, aceita. Quem gosta defende, sustenta, suporta. Quem gosta abriga, acolhe, ampara. Quem gosta admite, acoberta, agasalha. Quem gosta resiste, aceita, admite. Quem gosta conserva, encoraja, equilibra. Quem gosta respeita, admira, perdoa. Quem gosta preza, estima, preserva. Quem gosta se apega, se doa, se dedica. Quem gosta simplesmente está lá, você precisando ou não, você querendo ou não, mas está lá por você. Quem gosta demonstra, se importa. Quem gosta, gosta. E quando gosta não há hora ruim, não há tempo ruim, não há distância, não há nada que impeça de estar junto, nada que impeça de estar lado a lado.
Já é impossível conter essa confusão que se apoderou de mim. Já não digo coisa com coisa, nem vejo a vida como um tempo atrás eu via. Minhas horas de tranquilidade não existem mais, pois até nos sonhos seus beijos e carícias me atormentam, quero e não desejo querer, posso mais não posso ter você pra mim. Lembro cada beijo, cada olhar, cada abraço, cada toque seu em meu corpo. Não sei explicar, todavia, quando estou com você, esqueço o resto do mundo, ali, naquele momento só eu e você, o mundo está deserto. Não sei explicar a mudança que se passa em mim quando chega a hora de você partir. Vem os meus medos, a minha vontade de que não me procure mais. O receio de que todos me apontem, condenem por estar ao teu lado, desfrutando de seus carinhos. Te peço perdão pelas dúvidas e pela incerteza que passam pela minha cabeça, os medos, a covardia de expor meus anseios e meus sentimentos. Sei que nunca vou te ter, mas já foi muito bom poder te conhecer e quem sabe um dia desfrutar de sua companhia, como dois bons amigos que vamos ser.
Então, eu decidi escrever sobre você. Enumerei todos os teus detalhes e tentei colocar em uma palavra só: Confusão. Procurei muitos sinônimos para tentar te descrever, mas nenhum te encaixava. Porque você é isso, uma junção de tudo e de nada. Você empurra, se joga e minutos depois se arrepende e retrai. Isso que me encantou, você abre os braços para o mundo e abraça tudo o que estiver ao seu alcance e entre um desses abraços você me alcançou. Nesse abraço eu reencontrei toda a felicidade já esquecida, deixada em outros corações e outras pessoas. Você me reviveu e eu queria reviver-te. Coloquei-te dentro de mim e não quis retirar até prova-lo que não era qualquer uma que conseguia ocupar todo aquele espaço. Passei varias noites em claro para tentar provar o quanto você realmente significava pra mim, o quanto precisava da tua presença por perto. Foi ai que perdeu o controle, você venceu a guerra e eu vi que realmente era impossível ganhar de você. Porque eu tinha me entregado, tinha perdido antes mesmo de começar. Não controlamos tudo que sentimos ou aquilo que precisamos por pra fora, eu te tirei pra fora por palavras e mais palavras. Garoto, você foi meu furacão, foi minha confusão e foi a coisa mais bonita que presenciei dentro de mim, daquele tipo que só acontece uma vez na vida. Não era amor, mas era uma coisa bonita de se sentir e apreciar, porque não doía, não apertava, só precisava ser mantido quente e conservado. Você foi e ainda é a coisa bonita que bate aqui dentro, mas às vezes precisamos nos libertar de coisas bonitas. Eu te deixei ir, junto levou as lembranças e a saudade que insistia apertar aqui dentro. Você tem um medo enorme dentro de você que precisa ser controlado, medo de amar. Mas era isso que eu gostava em você, foi por isso que me encantei por você. A coisa mais bonita de quando se gosta é libertar-se daquilo que te faz bem. Eu me libertei de você.
Uma das coisas que mais me confunde quando surge algo do meu passado é nunca saber se aquilo realmente aconteceu daquela maneira, se aquela era a maneira que parecia para mim naquele momento ou se estou inventando. Sou como um homem que passou a vida inteira semiadormecido, tentando descobrir como ele era antes de acordar. Tudo está estranhamente borrado e em câmera lenta.
Faz parte o nosso não entendimento quando dentro de alguma situação. Emergimos então, numa confusão de idéias embaraçadas que turvam nosso norte. E é ai, que entre uma respiração e outra, o tempo, vagarosamente brinca de sorte e devolve o fôlego de qualquer direção adormecida.
(Agradecida ao bom momento que brinda meu presente de agora)
Ando ansioso entre minha confusão, mas feliz pelos sentimentos nascentes em meu interior, me faço de um jeito agradável para lhe conquistar;
E de um jeito tão inocente te ganho para te levar a felicidade vendo as certezas de um amanhã justo e lindo;
Talvez eu esteja enganado com palavras precipitadas, mas o meu coração quase nunca erra com os meus sentimentos;
Confusão
Pessoas quando se conhecem e se
relacionam geram muita confusão por
diversos motivos ,dentre eles o principal
destaco a expectativa de um ao outro,e
trata-se de um ato involuntário e foge completamente ao controle e na
consequência as frustrações ;e a quando
conseguem se harmonizar da-se o
nome a "isso" de amizade ;nesta amizade
harmoniosamente consolidada ,a quando passam a se doar sem o interesse o da
troca ,chamamos de amor.
Confusão : no decorrer de nossa vida ,nos
deparamos confusos ,pois só o fato de
existir nos põem em confusão ;se penso,
pergunto-me quem sou ? que é a duvida
de um pensador !...se sou ,trata-se de
um ser ,então existo !...se existo de
onde eu vim e pra onde vou ;pronto!....
esta instaurada a maior de todas as
confusões ,de mim a mim mesmo ; e para
gerar uma crise ,basta que eu me
relacione com alguém ;pois é cada
qual tem que se dar conta de que é
um ser confuso por natureza própria
para que não jogue toda a culpa na
"conta" do outro ,por que a confusão
não é ,nem de um,nem do outro ,mas de
cada um,e pra gerencia-la é
preciso a união dos dois nesta
confusão.
Confusão da mente
As vezes sinto como se o mundo estivesse contra mim. E as vezes sinto como se todo o universo estivesse do meu lado.
É incrível como uma simples frase pode acabar com seu dia, e como uma simples ação pode deixá-lo melhor.
É incrível a nossa capacidade de fingir q não liga, e guardar todo aquele sentimento ruim dentro de si mesmo. Até que um dia ele vem átona, e te destrói, te derruba.
É incrível a nossa capacidade de mentir um para o outro, mesmo sabendo q o outro sabe a verdade.
É incrível a capacidade que uma pessoa tem, de entrar na sua vida, se tornar especial, e simplesmente sumir.
Ser mãe é algo mesmo grandioso! Somente nós podemos compreender a confusão de sentimentos que experimentamos. Na verdade é uma eterna montanha russa, uma instabilidade sem fim!
Amamos as conquistas deles, no entanto geralmente elas envolvem distâncias, despedidas e lágrimas, muitas lágrimas! Na realidade desde que nos descobrimos grávidas são milhares de sensações indescritíveis e indizíveis! Por mais que nos esforçamos para decifrar o que sentimos não conseguimos nos expressar porque a nossa língua não comporta em palavras o turbilhão de emoções!
Ao ver uma mãe chorar, independentemente do motivo não a critique! Ninguém melhor que ela para saber o valor e circunstâncias de cada lágrima!
Ame a sua mãe!
Com todas as suas forças! Mães não são eternas, se bem que acho que deveriam ser! Todas elas, para que também nenhum filho chorasse sua ausência!
Que todos os nossos dias sejam vividos com sabedoria e que possamos ensinar o caminho a seguir caminhando juntos com nossos filhos para que quando encerrar a nossa caminhada eles prossigam! Afinal não somos eternas!
