Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 103838 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

TESTEMUNHAS

...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. 
—Atos 1:8

Numa ação penal, a testemunha fornece informações vitais sobre um possível crime. Ao ser uma testemunha é necessário dizer a verdade sobre o que você sabe ao tribunal.

Assim como o sistema penal judiciá-rio é dependente das testemunhas, Jesus também se utiliza de pessoas ousadas, fiéis e com credibilidade para divulgar a Sua Palavra e formar Sua igreja.

Antes de Jesus ascender ao Seu Pai, Ele deu aos Seus discípulos uma ordem final — o lançamento de uma campanha mundial de testemunhos. O Espírito Santo viria sobre eles e lhes concederia poder sobrenatural para serem Suas testemunhas por todo o mundo (Atos 1:8).

Jesus chamou os primeiros apóstolos para ir a um mundo onde as pessoas não o conheciam, e para dar-lhes um relato verdadeiro do que eles tinham visto; ouvido e experimentado (Atos 4:19-20). Como eles haviam testemunhado Sua vida perfeita; ensinamentos, sofrimentos, morte, sepultamento e ressurreição (Lucas 24:48; Atos 1–5), deveriam partir e dar um testemunho verdadeiro sobre Ele.

Ao levar o evangelho até os confins da terra, somos chamados a testificar a verdade sobre Jesus e sobre como Ele mudou as nossas vidas. “E como crerão naquele de quem nada ouviram?” (Romanos 10:14). O que você está fazendo para testemunhar aos outros? —MLW

Deus nos deixou no mundo 
para nele testemunharmos. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

Descarregando nossos cuidados

Lança o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá. - Escritura de hoje : Salmo 55: 16-22

Meu pobre computador ficou sobrecarregado. Eu estava adicionando programas a ele, armazenando toneladas de informações e trabalhando em vários grandes projetos. Finalmente, enviou-me uma mensagem clara, informando-me que era incapaz de aguentar mais. Se eu não aliviasse imediatamente, ia "bater".

Então peguei alguns discos extras e fiz um rápido descarregamento. Eu coloquei cada projeto em um disco próprio e joguei um monte de coisas que eu não precisava mais. Meu grato computador deu um suspiro de alívio e começou a funcionar normalmente de novo.

Às vezes minha vida chega a ser como meu computador. Eu carrego tanta responsabilidade, atividade e compromisso, e carrego tanta emoção não resolvida que sinto que não aguento mais. As cargas e cuidados parecem enormes. Se eu for honesto, admito que estou prestes a "bater".

Quando recebemos sinais de sobrecarga - insônia, irritabilidade, preocupação -, é hora de fazer algumas descargas. É hora de abandonar algumas atividades e responsabilidades. Podemos precisar dizer não a algumas solicitações. Acima de tudo, como o salmista sugeriu, devemos descarregar nossos cuidados no Senhor. Ele prometeu nos ajudar a carregar nossos fardos.

Refletir e Orar
Quando toda preocupação, todo cuidado
a Deus na fé é trazido,
não temos razão para permitir
um único pensamento ansioso. —Anon.

Deus nos convida a sobrecarregá-lo com qualquer coisa que nos sobrecarregue. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Não é o que eu digo sobre mim
Que importa
Porque todo mundo, em algum momento
Sempre vai mentir a respeito de si mesmo
Não é a quantidade de obrigações que eu cumpri
Que vai revelar o meu caráter
Mas a quantidade de coisas boas
Que se faz por querer fazer
Sem se importar se tem alguém olhando
Também não são as coisas que eu escrevo
Não preciso dizer nada sobre a minha vida
Talvez o mais importante
Não seja a gente desejar bom dia
Nem lembrar do aniversário
Tudo isso vai no tempo
E se a gente observar o reflexo da Lua no mar
Percebe que quando a Lua se vai
Não fica nenhuma marca lá, da Lua refletida
E o reflexo do céu, vai ficar logo em seguida
Mas mesmo que estando invisível
Ela ainda influencia nas marés
O importante não é a gente ter a presença marcante
As marcas que deixamos
Não precisam ser vistas e alardeadas
Se é que marcas deixarmos
Essas, tem que ser sentidas
A saudade que deixamos é que faz saber
Da importância que quem tem saudade da gente
Tem também nas nossas vidas
Mesmo quando a gente vai se ver mais tarde
Dizer ao mundo que eu sou uma pessoa boa
Não faz de mim uma pessoa boa
Querer ser, não é ser
É preciso ser.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Feito para subir

O pecado não terá domínio sobre você, pois você não está debaixo da lei, mas debaixo da graça. - Romanos 6:14

Quando visito o zoológico, pulo a gaiola das águias. Eu não suporto a dor de ver aqueles pássaros majestosos sentados em seus poleiros, dia após dia, suas asas castanhas polidas cobertas sobre eles como um casaco velho mal ajustado. Eles foram criados para as alturas, para dançar entre as nuvens, para não serem prisioneiros em uma jaula. Aqueles pássaros foram feitos para voar.

Muitas pessoas que professam que são homens e mulheres de Cristo são como as águias enjauladas. Eles são feitos para viver como cidadãos livres do céu, mas eles são aprisionados por seus próprios pecados. Sua condição deve quebrar o coração de Deus. Ele sabe o que eles poderiam se tornar, mas eles se colocaram em uma gaiola. E a ironia é que é uma gaiola de portas abertas.

O apóstolo Paulo disse que nós, que depositamos nossa confiança em Cristo, morremos com Ele ao pecado que nos confinou em nossa antiga vida. E agora estamos vivos Nele. Nós não somos a pessoa que costumávamos ser. Portanto, devemos parar de encarar a vida como costumávamos encarar.

Pense muito sobre essas verdades. Lembre-se deles frequentemente. Através de Cristo, você foi libertado! Você nunca foi feito para ser preso em uma jaula. Confesse seu pecado e confie em Deus de novo. Você foi feito para subir.

Senhor, eu te agradeço pela salvação,
por sua misericórdia, plena e livre;
Tome tudo em consagração,
Glorifique-se em mim. -Codner, Elizabeth

Cristo é a porta aberta da jaula do pecado. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Falha de energia

Você receberá o poder quando o Espírito Santo vier sobre você. - Atos 1: 8

Eu me sentia mecanicamente analfabeto. Eu estava lutando com um tocador de videocassete para um grupo de estudo na igreja e não conseguia fazê-lo funcionar. Felizmente, alguém viu minha situação. Fiquei ali apreciando enquanto ele avaliava a situação - e então conectei o cabo de força na tomada da parede.

Por que não pensei nisso? Eu estava tão preocupado com cabos de manobra e monitores que ignorei o óbvio. Eu esqueci o poder.

Se eu parecesse tola lá, não é nada comparado ao que os anjos vêem quando me observam. Eles devem ser surpreendidos pelos meus esforços para fazer a vida funcionar sem o poder de Deus. Eu me junto a eles com uma triste surpresa. Como posso esquecer que o infinito e pessoal Espírito de Cristo vive dentro de mim para guiar minha vida e me dar poder?

A resposta é lamentavelmente clara. Há um cordão solto em algum lugar. Quando me preocupo em agradar a mim mesmo, sinto falta do poder que vem de um relacionamento saudável com Cristo. Seu Espírito me permite fazer a vontade de Deus, mostrar Suas atitudes e cumprir Seu propósito. Mas tenho que ficar ligado por meio da oração, da reflexão sobre a Palavra de Deus e da total confiança em Seu poder - não meu.

Senhor, ajude-nos a ver o quadro geral e permaneça ligado à Fonte de Poder - o Espírito Santo.

Eu sou fraco e desamparado na briga da vida;
Senhor, que Teu poder seja minha permanência,
E que eu sempre busque ser
Renovado em força para a vitória. —DJD

Um cristão que esquece o Espírito Santo é como um cabo de energia desconectado. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Alegria sobre um

Há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. - Lucas 15:10

Muitos cristãos sucumbiram à falsa noção de que seu testemunho de um indivíduo não conta muito. Mas isso certamente não é suportado pelo que lemos nos Evangelhos. Embora o ministério público de Jesus fosse limitado a pouco mais de três anos, ele nunca era “grande demais” para lidar com uma pessoa de cada vez.

É verdade que Jesus pregou a multidões na Judéia, alimentou cinco mil pessoas reunidas pelo mar da Galiléia e ministrou às multidões em Cafarnaum. No entanto, Ele nunca perdeu de vista o valor de uma alma!

Quão encorajador é ler a conversa dele à noite com um indivíduo chamado Nicodemos (João 3); de sua visita a uma mulher no poço de Samaria (João 4); e do seu interesse pessoal em um pequeno homem Zaqueu, que estava sentado em um plátano (Lucas 19). Quão emocionado ele deve ter ficado quando Jesus o escolheu da multidão e disse: “Zaqueu, desce depressa e desce, porque hoje devo ficar em tua casa” (v.5).

Se você for tentado a minimizar o valor de seu testemunho individual e individual de uma única alma, lembre-se do exemplo de Jesus. A Bíblia diz que há alegria no céu por um pecador que se arrepende!

Aquele que fez os céus,
que morreu no Calvário, se
alegra com seus anjos
quando uma alma é libertada. —Fasick

Nunca subestime o valor de uma única alma. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A verdade sobre a verdade

. . . sempre aprendendo e nunca capaz de chegar ao conhecimento da verdade. - 2 Timóteo 3: 7

Quando a Universidade de Harvard foi fundada, seu lema era Veritas Christo et Ecclesiae - "Verdade para Cristo e a Igreja". Sua crista mostrava três livros, um virado para baixo para simbolizar a limitação do conhecimento humano. Mas nas últimas décadas esse livro foi virado para cima para representar a capacidade ilimitada da mente humana. E o lema foi alterado para Veritas - "Verdade".

A busca do conhecimento é louvável, mas o aprendizado pode levar rapidamente ao orgulho e à recusa em reconhecer quaisquer limites em nossas habilidades mentais. Quando isso acontece, a verdade bíblica é ignorada.

Qual é então a verdade sobre a verdade? Um sábio rei escreveu séculos atrás: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento” (Provérbios 1: 7). Precisamos reconhecer o relacionamento entre Deus e a verdade. Sem a ajuda do Espírito de Deus e a instrução da Palavra de Deus, o homem estará sempre “aprendendo e nunca será capaz de chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3: 7). Quando reconhecemos e obedecemos a Sua verdade, porém, seremos libertados da ignorância e do erro espirituais (João 8:32; 17:17). É por isso que devemos ser diligentes no estudo da Bíblia (2 Timóteo 2:15). É o único livro que nos diz a verdade sobre a verdade.

Bíblia Sagrada, Livro divino,
precioso tesouro, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. —Burton

Para conhecer a Palavra viva de Cristo, estude a Palavra escrita. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Sobre a vida
Já vivi o bastante para saber
Que algumas escolhas custam caros demais e alguns medos não valem a pena.
Já sentir que não tinha mais jeito e encontrei jeito no que antes parecia nada.
Já vivi o bastante para dizer que o que vale mesmo é a fé, amor próprio, família e paz que só Ele pode me dar.
Sobre a vida, posso dizer: Propósito..

Inserida por andrelina_lima

Porque nos contam contos de fadas quando crianças?
Crescemos com uma expectativa muito errada sobre a vida.
Crescemos e vemos que a vida não é nada daquilo que nos contavam quando éramos crianças.
A vida é dura, é triste, é difícil.
Temos que lutar muito para chegar perto de um possível "final feliz".

Inserida por ErickFonseca

Sobre perdas...

Perdemos tantas coisas todos os dias,
perdemos dinheiro, perdemos oportunidades, perdemos a hora, perdemos tempo, perdemos os sorrisos que nossos filhos dão, enquanto estamos trabalhando, ocupados em ganhar a vida....E nada disso chega a ser uma tragédia..Até perdermos alguém que é muito especial pra gente...

Inserida por RosangelaZorio

Ontem estava a divagar sobre abraços e beijos.
Muitos dei... inúmeros recebi.
Todos, a seu tempo,
Tiveram sua importância,
Significado e representação...
Hoje, todavia, trocaria todos esses momentos
Por um abraço e um único beijo seu...
Mais, trocaria também esses abraço e beijo
Pela suspeita, quiçá, acerteza,
De que realmente me ama,
Pensa em mim
E sente saudades de nós dois...

Inserida por Jufrei

A morte também chora comigo.


As lágrimas escorrem sobre a tua face fria e escura, tão sombria.
Posso ver a morte chegar.
Aquele choro doía tudo por dentro e, nos dava uma enorme sensação de tristeza.
Eu, vendo aquele espírito chorando, pedindo por mais uma chance de misericórdia de coração arrependido, posso ver a morte chorar.
A procura de paz no seu peito machucado e ferido.
Não podendo fazer tal coisa, aquele espírito fez com todas as almas que ele mesmo levou para o inferno, se comoveram.
Mas nada podemos fazer o príncipe das trevas, o rei de todas as almas, no mundo dos mortos, também chora.
A morte também chora por sua morte.
Naquele lugar de almas perdidas, a morte também chora de saudades e solidão.
Nós a acompanhamos no ritmo meloso, também choramos por estarmos mortos.
Choramos por estarmos mortos.

Inserida por KinhaGriman

Um conto que me contaram

Havia um viajante perdido sobre uma floresta virgem totalmente desconhecida sobre os olhos de Deus e principalmente dos homens.
Cansado e com fome se noção de onde estava, pois estava muito fraco não podendo caçar e nem pescar, desmaiou.
Disposto a salvar o viajante, três animais se comoveram.
Um urso, uma raposa e uma lebre.
O urso por ser grande e forte pescou o maior e melhor dos peixes do riacho.
A raposa por ser ágio e esperta, muito astuta por sinal, apanhou o mais lindo cacho de uva do melhor pé de parreira.
A lebre pobre e frágil, indefesa nada podendo fazer, atirou-se no fogo para se oferecer ao viajante faminto por sua própria carne.

Por mais indefeso que possa ser o homem ele tem muito valor no mundo espiritual, até mesmo um mendigo.
Faça o melhor para você e para os outros.
Mesmo sendo incapaz ou sendo inútil.

Inserida por KinhaGriman

Bom Dia

Caminhando sobre brasas

Durante anos caminhei sobre brasas, e para um ser humano normal isso é impossível. Entendo que andar sobre brasas é colocar nosso novo modo de vida em risco, ou seja, nos testar. Como já queimei muitas vezes as solas dos meus pés, hoje procuro ouvir primeiro a Deus e depois aos que estão ao meu redor e preocupados comigo, ouvir com sabedoria aproveitar as coisas boas e descartar as ruins, pois cada um tem um jeito de se manter bem em seu novo modo de vida. Uns com mais dificuldades e outros com menos, porém com a mesma intensidade. Sou muito grato pelos que realmente sinceramente se preocupam comigo. Quanto aos que só me criticam, entendo que quando me apontam o dedo, estão apontando para o seu próprio eu interior, pois como vivo é a maneira que ele gostaria de estar vivendo no seu novo modo de vida, como eu venho vivendo, sendo que para alguns as coisas acontecem mais rápido e para outras mais devagar, o tempo é de Deus não nosso.

Inserida por Alevillela

Bom Dia

Mais que uma mão seca

Refletindo sobre essa parábola, senti no meu interior que a mão ressecada era mais do que uma doença física, e sim, uma coisa sem vida entregue, viver na tristeza, como eu vivia no meu velho modo de vida. Não me alimentava mais das sábias palavras de Deus. Quando nos afastamos de Deus deixamos de nos alimentar da fonte que nos faz permanecer de pé, percebendo isso Jesus diz ao nosso coração fique de pé volte a vida, e ressuscite.

Inserida por Alevillela

A vida é como navegar sobre as águas, no fundo é solidão, enquanto por cima são águas que correm entre as pedras. Mas nos desesperamos em meio as ondas e entramos em aflições sem perceber, aflições desnecessárias; fazemos aquilo que é apenas uma gota d' água transformar-se em mar revolto. E muitas vezes, só observamos o seu valor depois que a fonte seca. A água parada perde a sua pureza. Assim é a sua vida, o mau comportamento vive no fundo do mar das angústias, mas se você quer matar a sede seja como as correnteza que vão de um lado para o outro. O coração ingrato é semelhante ao deserto sem fontes de águas vivas. Busque ser tranquilo como os rios e assim você permitirá refletir as coisas boas, ao seu redor, com sua inteirezas para uma vida plena. Seja um navegante e não um viajante. O navegante navega sobre os mares sem medo de se afundar e chega a sua terra prometida.
O viajante viaja no tempo enquanto a vida se torna estática, imexível onde nada muda! Lembre-se os barquinho no mar somos nós, mas só quem toca e norteia as águas é Deus!

Inserida por cleciomusic

Pouco mais sobre mim,

Só porque posso,
Só porque quero!
Sou poeta,
Poeta romantista,
Aquele que fala com amor,
Escrevendo de seus amores.

Sou romântico,
Livres dos conceitos pre, pós e milenistas,
Não tendo ao machismo,
Nem ao feminismo,
Mesmo me importando mais com o ser feminino do que o masculino.

Sou naturalista
(Não daqueles que posam nus),
Mas daqueles que amam a natureza,
Antes que qualquer outra coisa, ou pessoa...
Sou cristão/filosofo
Prezo pela sabedoria,
E adoro a um só Deus

Sou complexo,
Tenho definições das coisas de forma mais alem do que outros meros mortais,
Me importo com vida,
Desimportando dela...

Sou Rafael Lage Magalhães,
Alguém que ama por simplesmente amar,
Que se importa em saber e nada mais,
Que odeia a burrice,
Que lamenta pelos cegos
(não de olhos, mas de conhecimento),
Que pensa antes de escrever/falar.

Inserida por RafaelLage

Hoje sentei e parei pra refletir verdadeiramente sobre meu ser.

Sou menina, odeio saltos altos e usar maquiagem, odeio tudo que é artificial e toma tempo para alimentar o ego.

Talvez eu não queira ter um namorado, embora eu mude de ideia vez ou outra. A questão não é o "título", e sim o que experiências já me trouxeram.

As vezes nossos sentimentos nos fazem agir de forma meio inapropriada, as vezes as emoções nos sabotam(na maior parte das vezes, pra ser honesta).

Sentimentos, eles vão e vem. Mas você tem a opção de escolher. E não digo pra ser um estereótipo de "robô" humano frustrado que nega seus sentimentos.

Digo sentar e refletir verdadeiramente sobre seus objetivos, o que você quer ou não ser daqui a 10 anos.

Ser bonita ou inteligente, wtf? Isso não deveria ser opção, afinal, podemos sim ser ambos. Mas outros exemplos como ser ou não atleta, voltar ou não á ser escritora. Se formar ou continuar trabalhando com um salário medíocre, isso é escolha sua, e ninguém pode interferir.

Ninguém tem parcela de culpa sobre as SUAS decisões.

Não "sinta" o que é certo, PENSE! Você tem um cérebro, seja consciente disso, esse órgão dentro da sua cabeça serve para pensar.

Inserida por beatrizcitro

Sobre empreender:

Empreender é algo revolucionário, e não moda, hoje vemos muitos gurus do empreendedorismo que nunca empreenderam em nada, Coaching que nunca foram empreendedores, aconselhando os empreenderes!

Empreender talvez seja melhor a mais rápida forma de elevar seu país pra frente.

O empreendedor muda a vida dos mais próximos, e os mais próximos mudam a vida de outro próximos a eles!

Você passa a fazer diferença em sua região, em sua cidade, em seu país!

Quer transformar o Brasil em um país decente de se viver?

Então decida fazer a diferença em seu negócio ou dentro do negócio que você trabalha, crie sucesso pra vc e para aqueles que te ajudam, serão os empreendedores e os brasileiros de boa fé, que irão levar este país para um patamar jamais visto, e não os políticos, quanto menor a interferência que o estado tiver em negócios privados, maior a chance de sairmos de vez deste patamar que hoje estamos!

Inserida por Jruciretta

Mandamentos,
Nas tabuas do meu coração

01- Amar sobre todas coisas,
Apesar das falhas, limitações e diferenças.
Amar por amor, mesmo esperando retribuição, não cobrar se for inexistente.

02- Não por o dinheiro no mais alto status da vida, pra não perder os momentos
Correndo atrás dele.

03- Não desrespeitar a minha vida, mendigando afeto de quem tá de coração em off.

04- Aceitar a vida que me abraça
De modo a perceber que ninguém sobra. Temos proposito, embora não o conhecemos ainda.

05- Dizer a verdade que me habita,
Embora a mesma resulte em danos nas mais diversas dimensões.
Ou simplesmente, calar pra não mentir.

06- Não aceitar de bom grado
Qualquer verdade pensada por outra cabeça. Minha vida, minhas idéias.

07- Ser honesto comigo mesmo,
Dando-me o direito de chorar quando tiver lágrimas,
E sorrir quando a alma solicita.

08- Reconhecer os tempos dificeis
E lembrar que a todos
Sobrevivi até aqui.

09- Nasci e partirei sozinho.
Isso é um sinal de que não há problema algum na solidão, sempre temos a nós quando se vão. A idéia antes da companhia alheia, é a de se acompanhar também.

10- Se eu não fizer o que amo,
De nada me valerá viver. Por isso, o amor me leva onde bem desejar.
Meu coração é quem me guia.

Inserida por AleffLavoisier

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp