Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 105371 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

O que dizer sobre a amizade?
Quando fizemos amizades, nos dá alegria e prazer. Você faz amizade na fila de um banco, ou indo comprar pão. Amizades você faz na escola e até na faculdade. Tem pessoas que entram em nossas vidas, e fazem moradas em nossos corações, outras que se despedem com um apenas um simples abraço ou um aperto de mão. Tem outras amizades que fizemos a distância e bate sempre aquela saudade!
Amizades sempre são essenciais e bem-vindas em nossas vidas!

Uma coisa engraçada sobre a vida é que só conseguimos entender de verdade uma situação quando já passamos por ela. Sim, aprendemos com os erros, muitas vezes depois de machucados bem profundos e de difícil cicatrização, mas aprendemos.

E outra coisa mais legal ainda da vida... é que sempre há chances de recomeço! Há uma folha em branco que a vida nos dá todos os dias, não devemos fazer Ctrl+c e Ctrl+v.
Somos os autores da nossa história, portanto, comece o quanto antes a escrever um belo e novo final.

Chance

Sobre tudo e à tudo ,a chance sempre
prevalecerá ,a questão é: para que
lado ela deva pender ? ,a quando
negamos a chance a alguém ,deixamos a chance , a deriva e a merce de qualquer outra força ,que não seja a nossa ;todos merecem de ti outra chance e quantas forem necessárias e uma chance não deva ser igual a outra ,você deva sempre se reinventar ; se reinventando estarás não só dando novas oportunidades ao próximo mas à si mesmo , pois todos estamos aqui
a doutrinarmos uns aos outros ; não ha
quem seja tão insensível que não sinta um dia o amor de quem lhe oferte ;e não ha
mal que perdure para sempre ;
enquanto haja fé ,haja esperança e na esperança haja chance.

Cai sobre meus anseios quando seus olhos eram as luzes dos meus dias, quando seu sorriso era a energia que era necessária a mim, quando a vida era vivida ao seu lado. Nem sempre fui o melhor, nem sempre sou o melhor, mas, por hoje, sou o melhor em pensar em nós dois. Nunca foi o suficiente, entendo que deveria ter dado o melhor de mim nessa vida como em todas as outras que viveria contigo. Somos pós, lembranças que um dia se tornarão um castelo de areia. Não do tipo, que é feito para de guardar história, mas sim aqueles guardam todas as histórias. Não será tarde para dizer o quanto eu te amo, repeti isso para mim enquanto te via ir embora. Tudo se foi, assim como você. E você, resume-se ao tipo de conto inexplicável. Porque seja lá como for, por onde for, não vou saber contar o que vivi, fui e construí ao seu lado, porque de tudo, seremos apenas pó e você, foi o único grão de areia que me restou, em uma praia coberta por mares de sentimentos de amor e saudade. Seja você o que há de ser, quero velejar sobre seu corpo e aprofundar-me em seu coração. Te amo como nunca, mas nunca será para sempre.
- Nathan Shibuya

Poema Sacana

E o leve toque das suas mãos sobre o meu corpo,
Causa-me arrepios...
Percebo que não tem mais jeito,
a minha instabilidade já está por um fio

É quase inevitável me entregar...
Mas se eu for...
não sei se saberia voltar!

Suas pernas se entrelaçam as minhas,
minhas mãos exploram sua anatomia,
sinto teu cheiro e a textura da sua pele macia

Tenho receio!
tenho medo de me entregar...
se me deixo levar em desejos,
não sei se saberia voltar!

O calor do meu corpo aquece o seu,
o calor do seu corpo incendeia o meu...
É fogo ardente em desejos a me queimar!

Pronto fui!
me deixei levar
agora que aqui estou
desejo nunca mais saber voltar.

Sob os teus olhos me revelo
Sobre tua boca me sacio
Sob o toque de suas mãos me deixo
Sob o teu desejo, teso, me entrego,
sem limites de espaço ou tempo
ou reservas do meu eu, pois
...meu eu é o que quiseres de mim.
Porque tudo o que quero é que me queiras.
E no nosso querer,
alimentamos o compasso,
mais um passo,
mais um passo
Cadência de movimentos
Arqueio
Permito
Tudo...
E estrelas explodem num céu de luz.

"Ciclo interminável"

Meus passos são cautelosos, a minha caminhada sobre esses trilhos são silenciosas,a minha voz não pode ser escutada
Meus segredos não serão mais conhecidos
Nunca mais reconhecerei meus próprios erros
Deixarei todos os meus medos distantes dos meus olhos,para não serem descobertos por quem tenta conhecê-los,sei que mais tarde vou me arrepender por tentar agir dessa maneira
Sinto que caminho em ruas erradas, escuto meu nome sendo chamado por vozes imaginárias que inventei, sei que se eu tentar andar em outro caminho irei andar nesse mesmo labirinto, sempre vou viver essa certeza,sempre andarei nesse ciclo interminável
Nunca saío desse círculo, sempre dou as mesmas voltas, não aprendi a dar apenas meia volta ,sempre ando nesse ciclo interminável
Se pudesse, recuperaria um pouco de mim que ficou espalhado pelas ruas,se pudesse recuperaria todas as minhas noites perdidas, não reconheceria todas as minhas certezas que hoje não existe mais dentro de mim,recuperaria de volta todos os meus segredos que estão guardados em sua casa
Mesmo sem saber o final,continuarei andando nessa nova estrada que surgiu em minha rota,talvez a paisagem que eu tanto procuro só exista nesse caminho desconhecido
Minha caminhada será mais cautelosa,meus passos serão mais silenciosos para eu não voltar andar pelos mesmos círculos do passado, mas sei que existirá de novo as mesmas recaídas de sempre, em fim entenderei que sempre vou viver essa certeza, sempre andarei nesse círculo interminável

A população está indignada com a decisão do governo de elevar as alíquotas do PIS/Cofins sobre combustíveis. Assim:

Aumento...
Lazarento...
Excremento...
Que não traz fomento...
Causando subdesenvolvimento...
Deixando o povo com cara de jumento...
Levando só os políticos ao enriquecimento!

Pedro Marcos

NUNCA!!!
Nunca diga "te amo", se for da boca para fora.
Nunca fale sobre sentimentos, se estes não existirem.
Nunca toque numa vida, se não pretende ficar nela.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-los se derramando em lágrimas por causa de ti.
Nunca prometa, o que não podes cumprir.
Nunca confirme falsas verdades.
Nunca, nunca, nunca.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende se apaixonar por ela.

"... Tu não tens tua própria face, tens apenas, as opiniões de outros sobre ti. Alguém diz que és belo e começas a pensar que és belo. Alguém diz que és feio, tu te sentes magoado e trazes, como uma ferida, o fato de alguém ter dito “feio”– tu te tornaste feio.
Tu não passas de um amontoado de opiniões alheias, tu não sabes quem és. Sabes apenas o que os outros pensam que és. E isso é estranho, porque esses outros que pensam quem tu és não conhecem a eles próprios – conhecem-se através de ti. Esse é um belo jogo: conheço-me através de ti, tu te conheces através de mim e ambos não sabemos quem somos..."

Hoje eu senti que o sol fraco pairava-se sobre minha pele sequentemente pensei que eu posso nao conseguir sentir meus próprios sentimentos mas nada pode me impedir de sentir o sol , a chuva , o frio e o calor
Eles podem me impedir de tudo , mas nao podem impedir a primavera
O vento bate no meu rosto trazendo- lhe junto tristes lembranças mas conforme isso acontece isso me corroi entao pra que chorar? Eu nao sou ninguém
Ou melhor eu nao sou mais eu
Eu , eu quem ?
Ah nem lembro mais...

❝Não se faça de coitado, não queira atrair sobre si olhares de piedade e compreensão; não coloque sobre os ombros de parentes, do cônjuge, da política, da crise econômica internacional, do Diabo ou de Deus a responsabilidade pelo teu destino.

Não adianta reclamar, remoer ou ruminar; ficar maldizendo os problemas, lamuriando-se sobre dificuldades do ontem ou murmurando pelas misérias do hoje.

Engole o choro, o Universo não dá a mínima pra ele!❞

Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz. ©

À medida que o tempo vai passando, vamos aprendendo mais e mais sobre a vida.
Aos poucos percebemos que um relógio de 1000 euros marca a mesma hora que um de 50.
Uma carteira da Louis Vuitton leva o mesmo dinheiro que uma carteira sem marca.
A solidão numa casa de 50 m2 ou num condomínio de luxo é a mesma.
Num mundo perfeito todos entenderiam que a felicidade vem de dentro, e não das coisas materiais deste mundo.
E há tantos milionários a comprovar isso...
Não importa se viajas em primeira classe ou económica, se o avião cair morres na mesma.
Valoriza as coisas pequenas da vida, porque com o tempo vais perceber que essas são as grandes...

Depois de muita paulada, aprendi que há tempo para tudo sobre a terra. Tempo de amar, tempo de sorrir, tempo de sofrer, tempo de chorar e assim sucessivamente. Dificuldades, dores, são difíceis de encarar porém são necessários, aprendizados valiosos para que possamos valorizar tudo de bom que temos e não enxergamos. Nem sempre temos tudo que desejamos quando queremos, tudo tem uma razão de ser, é apenas uma questão de paciência e compreensão, no tempo certo, se for para o nosso bem chegará até nós o que almejamos.
Olhemos para trás e vejamos que existem pessoas em situações e provas bem piores. Agora é tempo de agradecer e corrigir onde erramos, plantando sementes boas para colher bons frutos. É tempo de superação dos desafios que a vida nos impõe, que aprendamos a enfrentá-los para que possamos viver melhores dias!!

Para uma vida saudável: reflita sobre o que você deseja para o seu dia assim que acordar... Levante da cama agradecendo pelo novo dia e não reclamando porque tem que trabalhar ou estudar... Dê bom dia para as pessoas que te cercam, abrace-as, distribua carinho, faça questão de tomar um café com elas, afinal é a primeira refeição do dia, então que seja com quem nos quer bem... No trabalho ou na escola, cumprimente as pessoas, os colegas, procure ajudar, estender a mão, não pense em coisas ruins nem queira mal a ninguém, o trabalho/escola deve ser um ambiente agradável para dar resultados satisfatórios... Na hora do almoço, agradeça por sua refeição, mesmo que seja congelada, repetida ou não seja seu prato favorito, esse momento é sagrado, desligue-se dos problemas e concentre-se, assim seu organismo funcionará como deve e você se sentirá bem... Na volta ao trabalho ou na hora dos deveres ou outros compromissos, dedique-se um pouco mais, não desanime, nem fique com preguiça, os bons resultados ainda dependem de você, esforce-se para terminar bem seu serviço e sentir-se feliz por isso... Encerrada a rotina de trabalho ou outros afazeres cansativos mas necessários, arrume uma hora para cuidar de você, faça uma atividade que exija concentração, dedicação, empenho e que te faça esquecer do trabalho ou escola e que depois proporcione aquela sensação de bem-estar e alegria... Ao retornar para casa, comemore mais um dia em que você viveu bem, distribuiu boas energias, driblou o que é negativo e ruim e voltou para seu lar, onde vai reencontrar sua família e curtir com eles trocando experiências, carinhos e ganhando mais força para enfrentar os próximos dias.
Simples e prático!!!

Luz

Eu anseio a luz

A luz que ilumina o vestido das minhas dores.
A luz que paira sobre os meus pés cansados.
A luz que durante o inverno de minha alma, reveste o meu caminho de flores.
A luz que vem do sol do meu interior, desanuviando a chama que não se vê.

A luz é o elo que encontra com todo ser no ápice em que se recolhe o manto da melancolia.

Eu careço de luz.

Cuidado, preste atenção com quem você confidencia sua vida. Não fale coisas demais sobre você, ninguém precisa saber da sua intimidade, se você vive bem ou mal só interessa a você.
Não fale coisas demais sobre você, ninguém precisa saber da sua intimidade, se você vive bem ou mal só interessa a você; tem muita gente que não cuida da própria vida mas tem tempo para viver azarado a dos outros. Tem muita gente mal acostumada!!

PsEUdo (sobre o ofício da escrita):
Assim como desdizer é mentir, não existe o verbo desescrever no sentido de voltar atrás, bem como o despensamento é impossível. E somente a escrita me permite artimanhas involuntárias de ao mesmo tempo ou separadamente ser água e pedra, fogo e cinzas, homem irracional e bicho evoluído, Deus e o Diabo, loucura e sanidade.
Vejo razão em tudo o que escrevo, sou responsável pelo que faço, pelo que digo e pelo que sinto e nunca quis fechar a boca, tapar os olhos e os ouvidos e afirmo que até o sentir é causado pelo que dizemos, pelo que fazemos, pelo que vemos e pelo que escutamos. Afinal, se num determinado momento sou eu eu mesmo, noutro momento sou outro eu ou eu outro, sendo ora uno ora duplo ou múltiplo, imantado por esse turbilhão inexplicável de células que é o mundo mas sem nunca perder a raiz, jamais me porei alheio de mim no que escrevo e nada, nunca, justificaria me fazer impessoal e permitir que outros assinassem por mim.

O mundo continua dando voltas
e a terra treme e não está ficando
pedra sobre pedra; pedras estão rolando
e muitos agora estão temendo.
O que estava encoberto foi descoberto;
ganharam por um tempo os espertos
e o mundo está vendo a Vitória
do que é justo, do que é certo.
Virão outros fazer história;
que sejam eles os despertos!

<Sobre (os) viventes (daqui)>

Esquivava-se na curva dos olhos
das dores e da má vontade,
desviando-se dia a dia de bala perdida
e da morte certa nas esquinas de seu bairro.

Seguia firme sem se preocupar com seu karma,
mesmo em liberdade assistida (legado de seu passado escravo)
marca tatuada pra sempre em sua pele negra,
eternizada pra sempre em sua já tão maltratada carne.

Com a malícia da juventude e inacreditável habilidade,
seguia vencendo suas guerras pessoais, todos os dias
segurava as pontas sem se sentir um covarde
e caminhava pisando firme o chão de terra vermelha de sua comunidade.

Da janela de sua casa admirava o esgoto a céu aberto
que se misturava com o filete de água limpa da mina,
nascente que abundava sob a pedra onde coaxava o sapo
(única paisagem natural restante) depois que decidiram “urbanizar” o bairro.

Com o corpo esguio e nariz para o alto seguia em frente
sem se empoderar de arrogância ou outro sentimento similar,
com o corpo ereto e rijo rompia o vento, de peito aberto
e coragem latente e sangue gotejando dos olhos.

A essa altura de sua vida,
já nem se esquivava mais de coisa alguma,
batia de frente
e quase sempre sobrevivia.