Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Palavras nao são suficientes
Se eu tivesse uma óptima voz cantaria
Rimaria tudo oque a minha certeza diz que te encantaria
Não, não tem nada haver com cliché de frases sentimentais
É tão forte o sentimento que acarreto por você
Que ja disse uma vês e só ficou assim
No disse e nao disse
Mas me lembro que deixaste claro que eu iria me machucar se continuar a alimentar isso
E por isso que decidi manter só pra mim
É difícil semear sementes sem ter a certeza que, dara frutos
Eu estou amando voce em silêncio
Querendo você em silêncio
Fingir que não há nada quando te vejo agir na normalidade
Aprendi que nunca é demais arriscar
E eu arrisquei quando disse que queria você, é uma pena que, não seja recíproco
[v] O POETA DO ÓBVIO ROMÂNTICO ANÓNIMO
Um anjo caiu do céu
Com a missão de acabar o suave veneno que existe em mim
Naquele beijo fiquei com água na boca !
De dor, sarou meu coração com muito amor eterno
Picante é a nossa paixão igual a chocolate com pimenta
Luna contigo irei morrer minha alma gêmea
Pois disso eu sei mesmo ñ sendo o profeta
Porque só na Turquia o amor acontece ?
Eu até quero construir o amor Pedra sobre pedra
Mas a paixão é proibida
Já perdi tanta coisa que a vida me roubou !
Uma serenata seria bom RAINHA DO FLOW
É assim que está o meu coração de estudante
Escrito nas estrelas
[v] O poeta do óbvio #LOU_BLACK Romântico Anónimo
Mãe
Um dos seres que pela graça de Deus eu tive o prazer de conhecer, por nove meses no seu ventre hoje pela mesma graça podes me ver a crescer
De nada tenho, oque me resta é todos os dias agradecer
Minha mãe
Belas palavras
Duras verdades de você eu pude receber
Nem tudo são flores pois nem sempre o luxo podes me oferecer
Do meu amor incondicional Allhamdullilah eu dou e podes perceber , nenhuma mulher que passar pela minha vida será mais importante que você
O seu silêncio é mais eloquente que todas as verdades que podes me dizer.......
[v] O poeta do óbvio LOU_SO_BABY ROMÂNTICO ANÔNIMO
Feliza Poética 2021
Vivendo
Vivo fugindo.
Fujo de coisas que me traz contradições.
Fujo de pessoas que não gosto.
Fujo de pessoas que me complicam.
Fujo de brigas, e de amores.
Mas não fujo dos caminhos, dos lugares.
Sou andarilho, sou sózinho...
Sou pequeno, sou menino.
Tenho um sonho que é só meu,
ainda vivo por ele, e sigo em frente.
Ainda luto e continuo!
Honro à vida.
Sabendo o tempo certo.
Vivendo mesmo o incerto.
Sobrevivendo ao incorreto.
Sou sobrevivente deste tempo!
Ganhei...perdi...vivo...
Hoje tenho muitos lamentos.
Alegrias? Um tanto.
Amor? Nem tanto.
Sonhos? Ainda os tenho!
Afinal! Não sei o final.
Ainda vivo.
É cada problema atoa!
É apenas garoa!
O que pode acontecer se a vida é assim?
Do contrário é não viver.
Pelas pessoas me poupo.
E tudo passa!
E deixo tudo de lado, mágoas e lágrimas.
Olho para frente.
Vivo para quem me interessa,
Sobrevivo!
Não sei como é o seu coração,
Mas gostaria de conhecer,
Desvendar seus mistérios,
E compreender o que o faz bater.
Quero saber quais são seus pensamentos,
E entender o que você sente,
Quero me aproximar de você,
E desvendar seus segredos mais recentes.
Mas uma coisa eu já sei,
Que você é linda demais,
Seu jeito de criança encanta,
E sua voz doce me satisfaz.
Você sorri sem motivo aparente,
E isso me deixa tão feliz,
Pois sei que a felicidade que sente,
É algo que vem de dentro de si.
Então, mesmo sem entender tudo,
Eu continuarei a te admirar,
Pois sei que você é um ser único,
E isso é motivo suficiente para amar.
Eu e você fazemos sentido juntos, não importa o que o mundo diga, pois nossas almas são como pontes, que se conectam e se unem com vida.
Não há obstáculos que nos separem, nem distâncias que nos afastem, pois nossos corações são laços que amparam, e nossos sonhos, juntos, alcançam.
Na verdade, somos um só ser, compartilhando a mesma jornada, e nossas histórias, juntas, vão tecer um caminho de amor, sem estrada.
Assim, eu e você sempre faremos sentido, pois nossas vidas se completam, e juntos, lado a lado, seguimos rumo ao horizonte que nos espera e nos chama.
Poema: Ao Salvador
Luz do meu caminho
Ilumine o meu destino
Mesmo que eu esteja fraco
Seja o curso do meu barco.
Não quero te perder de vista
Se eu errar me dê uma pista
Mesmo quando eu me perder
Não me deixe esmorecer.
A cada tropeço que eu der
Tua mão sempre me põe de pé
Exemplo de um grande amor
Serás sempre o meu senhor.
Nascimento de Irã
Como um espetáculo, nasce a vida! Que já se inicia com nome de poesia.
Os Deuses a abençoaram no primeiro dia,
E em seus olhos a luz e a vida se inicia.
Já nasceu com um brilho reluzente; Em seus olhos àquela estrela refletia.
Primeiro som foi um grito de euforia,
Que iluminou os processos da mente.
Nos caminhos que vai trilhar com ação,
O meu amor lhe servirá de proteção; E as palavras modificarão seu coração.
Bem-vindo! É o que os humanos dizem,
Pois, bem sabem, a grande sorte que têm,
Sorte de poder ter um sábio, Irã, Amém.
“Maria Helena Troiana — Mãe”
Tudo o que eu queria era ser invisível.
Era um pedido simples.
E não envolvia mais ninguém.
Quando eu estava em um quarto com outras pessoas...
Eu me sentia pela metade.
Quando estava com outras duas pessoas...
Me sentia como 1/3 de mim.
Quando estava num quarto com outras três pessoas...
Me sentia como 1/4 de mim mesma.
E quando estava no meio da multidão...
Me sentia como ninguém.
Já ouvi varias pessoas dizendo um dia te amo , e no outro dia um te odeio , eu acho isso muito errado, nunca diga um "eu te amo" em vão, sem razão,sem que ele seja verdadeiro , cuidado pois com uma simples palavra você pode estragar a vida da pessoa , deixa ela em pura tristeza, pode fazer ela se matar como aconteceu com o meu querido Alexande ( Chorão ) então estou aqui hoje com uma prova de que simples palavras podem mudar tudo na vida de uma pessoa que realmente te ama muito ..
Pense antes de agir!
EVOLUÇÃO: UM FATOR EM DISCUSSÃO
Ao longo de sua história, a humanidade procura explicar o surgimento da vida na terra. Daí, surgem teorias encarregadas de convencer as pessoas a seguirem os dogmas estabelecidos pela mesma.
A idéia de criação divina, defendida pela Igreja Cristã, era a única teoria vigente nos tempos remotos. Cabe destacar, que não eram aceitas outras ideologias para explicar o surgimento da vida na terra naquela época.
Desfazendo em parte a teoria criacionista Jean-Baptiste Lamarck, propôs a primeira teoria baseada em argumentos concretos para explicar o surgimento da vida na terra. Além disso é importante frisas sobre a possibilidade de que todas as mudanças ocorrentes no ambiente, seja elas, orgânicas ou inorgânicas, era para Lamarck, resultado de leis naturais e não de entidades divinas.
Outro pensador que merece destaque é o naturalista inglês Charles Darwin, que se apoiando em algumas idéias Lamarckianas propôs criticas mais intensas aos pensamentos religiosos, explicando à sobrevivência das espécies e o surgimento de novas características como resultado da disputa pelos recursos limitados no planeta, eliminando assim os indivíduos menos favoráveis a essa luta pela sobrevivência.
É de grande importância, ressaltar que a contribuição do pensamento evolucionista iniciada com Lamarck, e desenvolvida por Charles Darwin, foi de suma importância para o desencadeamento de idéias encarregadas em desvendar os mistérios da evolução da humanidade, que por séculos era explicações por preceitos cristianistas.
__________________________________________
Autor: Lucas Magalhães Prates
3º Ensino Médio “B” - Vespertino
Muitas vezes, para que a mente entendenda o significado de um objetivo, torna-se necessário que aquele que o apresentadou li der certa ideia do objeto em questão.
Feito isso passo assim a conhece-lo.
Jesus não poderia falar de algo que estava fora de nosso entendimento, sem que fizesse uma comparação com aquilo que já fazia parte do nosso codidiano.
Utilizava os elementos Terra para fezer-se comprender do que falava a cerca das coisas que eram dos céus.
" Falo em parábolas por que vocês não tem maturidade para entender certas coisas dos céus."
Ah paixão, o corpo estremece, o coração acelerar
e pensa que tudo pode para sentir até os fios dos sentidos
o que dois corpos proporcionam.
E quando tudo passa, deixam marcas que nem mesmo o tempo apagar.
Marcas dolorosas, mas que exalam ainda o desejo vivido de outrora.
Ah paixão, se eu tivesse o dom de volta aqueles momentos novamente
experimentaria de ti outra vez. Estaria agora mais preparado para ti,
de coração blindado para que não pudesse mais me ferir e
assim vivermos sem compromisso.
A realidade a qual conhecemos é uma ilustração imperfeita criada pela mente.
A falta de percepção mais apurada do que seja a verdade está relacionada à nossa veiculo carnal, considerado ainda grosseiro para perceber algo que foge do que sólido palpável.
O próprio Jesus dizia que não estava falando tudo por completo e usava por esse motivo as parábolas, ilustrações para tentar se fazer compreender do que estava falando a cerca das coisas dos céus.
Não há ainda uma verdade plena, absoluta. Se assim o fosse a verdade seria aquela em que todos apontassem o dedo em uma só direção.
Um dia certamente nos tornaremos Uno com uma só verdade, que é o Criador Ou Deus, Allah, Jeová, Javé, Brahma, Vishnu e Shiva ou universo? Não importa, somos tão pequeninos diante desse tudo que é UM.
fazemos uso uma pequeníssima parte dessa imensa massa que é a verdade, só colocamos parte dela em nossos copos vazios criando formatos que irão nos servir de guia temporariamente, até que outras verdades surjam. Isso é fato, faz parte da própria história da humanidade.
Nosso sistema solar é um Grão de areia em relação ao universo, e nós meus ilustríssimos poetas, o que somos diante desse todo que é o todo, já imaginaram?
Às vezes não preciso ir muito longe não, em certos momentos da vida a verdade que você tanto procura estar ai, bem perto, só esperando que você faça alguns ajustes, emende alguns retalhos, apare as arestas, quebre paradigmas e refaça ideias. Simplesmente só. Mas não, temamos em remar freneticamente contra a correnteza, envolvendo-se em conceitos e formulas que não nos levaram a nada.
A minha verdade, a sua verdade, a verdade dos livros, dos templos, Deus, Jesus só serão validas enquanto forem pautados na justiça, no bem de todos, no Amor, na autotransformação, na moralização, na valorização da vida, na esperança e na Fé.
Todos um dia querem acerta, e no final é você contra você mesmo, é assim a vida.
A distância entre o falar e o fazer é incrível.
Eu falo, discurso e prometo,
mas ai uso do meu livre árbitro
exatamente para fazer tudo ao contrário.
O desnuble e a escolha pela porta larga é unanime.
É a mais fácil de ser acessada, com mais brilho e frescor,
mas que representa ser uma desgraça em sua vida.
A inteligência é o mecanismo pelo qual o Homem consegue fazer uma leitura mais apurada do mundo que o cerca.
Quanto mais ele avança no que diz respeito ao conhecer, sua visão amplia-se para além das fronteiras que ultrapassam os caminhos do conhecimento.
Agora, o que ele irá ou não fazer com sua inteligência dependerá de sua perspicácia.
Vivermos na superficialidade. E por esse motivo tudo que se é interpretado está ligado às nossas ações externas.
O livre, as algemas, os cárceres na sociedade não está ligadas às nossas ações no físico,mas da dependência psicológica e emocional que ainda temos em relação ao que é palpável, perecível, que se acabar com o passar do tempo.
Não são as posições sociais e nem tão pouco as identidades de gêneros que Jesus presta a atenção, mas sim na roupagem, no verniz que sociedade utiliza para desfaça, esconder os corações cheios de más intenções.
"sepulcro caiado, dizia Jesus, bonitos por fora, mas por dentro seus corações estão cheios de maldades", completava.
O conhecimento ampliar a consciência para além das coisas que já estão arrumadas, prontas para ser consumidas.
O conhecimento leva o Homem a perceber e a usar o crivo da verdade sob a mentira.
O conhecimento permite ver através das lentes de aumento até um átomo de mentira que adorna os discursos dos Homens na sociedade.
