Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Cultivar no próprio âmago; raízes saudáveis e produtivas cujo amor é o principal elemento. Este por si só, encarrega-se em cultivá-las através de contínuas irrigações por meio, de boas vibrações e destas, como o resultado; à multiplicação do mesmo. Nas mais contínuas correntes de: “Paz, Harmonia e Fraternidade”.
Meu amor não é simultâneo, ele vem aos poucos e aos poucos ele cresce, se fortalece, sempre segue e por conhecer o caminho, ele segue alegre, pacifico, seguro, com fé, sem medo, sem pressa, sem frustrações... E por saber o que quer, ele não se cansa e entende que terá que ir muito além daquela próxima curva para encontrar você.
Por que quando vimos a letra A a primeira palavra que vem em nossas mentes é a palavra AMOR??... Talvez seja por que nós viemos do amor do nosso pais, crescemos do amor das pessoas que estão em nossa volta, e isso tudo é uma maravilha mais até que a idade e o exagero do amor nos afastas de quem mais amamos, e assim como a moeda o amor também tem seu outro lado, por que não é necessário o amor pra surgir uma vida mais sim a falta desse amor que destrói uma..
"O amor não é jogo, muito menos loteria. Não é troca, é simples entrega. Sem cobranças, sem imposições. Não admite vaidade, exige desprendimento. Não analisa ou cria expectativas, apenas doa-se. Ele é a energia que rompe a frieza da mente e invade todos os espaços". (Fragmentos do Mentor Virtual)
"Pra ser feliz primeiro precisa entender que o carinho, respeito e amor caminham juntos, um sem o outro é vão como uma gota d'água em um enorme incêndio, não existem trocas ou tempos, não é preciso esperar tanto para entender o que ama ou não, ame tudo... Ame de graça, não espere nada de volta por que deixará de ser amor quando não vier, se tornará apenas mais uma troca."
É o AMOR, sem dúvida alguma, um valiosíssimo sentimento que faz realiza milagres e muito mais, ao dar muito mais motivação; ao íntimo humano. Este grande sentimento faz com que a vida tenha sentido e ao mesmo tempo, traça um objetivo cuja clareza é inigualável. Como também conduz com Maestria a Sinfonia da Vida, em um andamento linear e melodioso, com a mesma beleza, de uma grande coposição musical.
Estar de bem com a vida é quando as duvidas cessam, quando o amor brilha com as cores vivas da plenitude alegre onde o próprio labor , é concretizado com descontração e sem aquela neura do dia que é, ou quantas horas ainda faltam... É você disputar algo na moeda sem se preocupar com o resultado mas, em observar a desenvoltura da moedinha desfilando livremente no espaço e mesmo perdendo por ter encolhido cara, se mantém feliz por ter ganho o sorriso de quem pediu coroa... É também ter a certeza que na arquibancada da existência, Deus estará sentado empunhando uma grande bandeira escrita com seu nome e torcendo por você.
O amor às vezes se espatifa no asfalto, se afoga na banheira, vira um caco de vidro debaixo do pé. O amor às vezes redime, noutras condena. É a nossa salvação e a nossa perdição, mais arame farpado que nuvem de algodão, mas quem há de renegá-lo quando ele chega abrindo todas as cortinas e acendendo todas as luzes como se a vida fosse uma eterna festa?
Apagaram as estrelas do meu céu agora a lua esta só como eu, o jardim do amor esta no breu, estou perdido eternamente vagado só pelos desertos do meu passado onde você existia só para mim, onde é que você esta agora o nosso castelo de de mármore ruiu e virou pó com o tempo, oque posso fazer se eu não sou aquele quem você queria que fosse, apagaram as estrelas do meu céu a lua esta só como eu o jardim do amor esta no breu, como eu,venha me dar um sorriso a acenda comigo todas as estrelas do céu,venha comigo me de a mão e vamos acender todas as estrelas do céu, só eu e tu a noite toda contando contos de fabula até amanhecer, você partiu e apagaram as estrelas do meu céu agora a lua esta só como eu, o jardim do amor esta no breu, mas só mente você pode enchelo de luz basta me dar um sorriso, volte para mim.
Ela buscava o amor,não sabendo que tudo nela é e sempre deve ser amor...mas ela se perde em seus vícios descontrolados depois da dose do seu Absintho,e tudo se transforma, e a noite vira um jogo de ilusões,onde na sua mente -fantasia ela se encontra em alegria,chegando a tarde cinza ela chora enquanto ria.
Quando eu tentei mostrar à todos e principalmente pra você todo o meu amor ninguém realmente deu muita bola e por isso eu não faço mais questão de me prender a alguém porque as pessoas não sabem valorizar um verdadeiro amor, elas apenas o deixam ir embora e quando as pessoas às esquecem elas simplesmente voltam e querem alguma coisa, mas o interesse já não é mais o mesmo, o desejo, o amor, a paixão foi embora, acabou. E por isso não forço mais a barra pra nada, se quiser ficar fica mas como diz o ditado "a porta da rua é a serventia da casa."
Lembra quando eu disse que você era o amor da minha vida ? então, eu não tava mentindo nem brincando, sabe porque? porque pode aparecer qualquer um que queira tomar esse lugar, por algum tempo eu posso até acreditar, posso até gostar, mas nunca será nada tão grande como o que eu sinto por você, pois é, você é realmente isso tudo pra mim, é você realmente que eu amo de verdade, talvez um dia eu volte te faça o mais feliz do mundo, mas caso isso não acontecer, não esquece que eu te amo muito, e de verdade!
Eu acho que amar alguém, aquele amor de verdade mesmo, que muitos não sabem o que é, acontecem apenas 3 vezes na vida. O primeiro é o seu primeiro amor, aquele ainda na adolescência, aquele que você pensa ser o seu "tudo". O segundo, é aquele que você por muito tempo ama, quando você ainda está jovem. E o terceiro - e na minha opinião, o último - acontecesse quando você já está madura o suficiente para saber que será ele, apenas ele. Aquele com que você se casa, e de acordo com os votos feitos no casamento, deve durar a vida inteira, e somente a morte pode separar. Pelo menos era assim que deveria ser...
Oii amor olha eu aqui :3 hihi tu penso que eu ia esquecer de você ? ta eu sei que não kkkkkkk mais enfim eu te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e que não só hoje mais como todos os dias eu quero agradecer a Deus por ter te colocado em minha vida cada momento que passamos juntos desde que nos conhecemos foi único e espero que sempre seja assim , você merece tudo de melhor que a vida possa lhe oferecer e sim sei que ela irá fazer com que aqueles seus desejos mais íntimos sejam realizados ! Espero que você continue sendo essa pessoa maravilhosa , cheia de qualidades que me conquistou e que me conquista cada dia mais . A cada ano que passar na sua vida , seja mais uma chance de seguir em frente e lutar pelos seus sonhos! Desejo do fundo do meu coração que você conquiste tudo que deseja e que seu futuro seja maravilhoso bom se eu estiver nele tenho certeza que será haha :p as vezes fico até me perguntando a quem devo dar os parabéns , a sua mãe por ter feito um filho assim ou a você por ser desse jeito :3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quero que saiba que você se tornou muito importante para mim e minha vida se tornou muito especial a partir do momento em que te conheci e que quero que você continue nela preenchendo esse lugarzinho feito pra você .. Bom vim aqui pra te dar os parabéns e ja estou enrolando né ?rsrsrs Parabéns bb Felicidades te desejo tudo de melhor que a vida tem pra lhe dar , que Deus ilume cada passo seu e que ele lhe conceda muita saúde , paz , alegria e tudo de melhor que existir .. E de novo Obrigada por aparecer na minha vida e se tornar nesse alguém tão especial ... Te amo <3
Não chorem por amor na primeira semana do relaçionamento, economizem as lagrimas pela dor do copido que nascerá aos poucos dentro do relacionamento. Tenham cuidado ao chamarem o "amor", por ser um sentimento fort também é uma arma fatal para os que ñ são correspondidos pelo mesmo sentimento.
Que o natal e a passagem do ano que se aproximam, revigorem nossas forças, nosso amor e nosso otimismo... Que esses dias de paz e alegria restaurem nossas familias e nos preparem para recebermos 2014. Que venha recheado de paz, esperanças, fé, harmonia e alegrias. Boas Festas! (Priscilla Rodighiero)
A educação não acontece sem amor, é preciso olhar devagar, é preciso saber ouvir, é preciso abraçar, se entregar aquele amor que você não vai levar para casa, mas vai guardar no coração e também deixar a sua marca gravada no coração de alguém, pois quem educa com amor, jamais será esquecido.
Me apaixonar novamente não fazia parte dos meus planos. Não que eu tivesse me fechado para o amor, mas eu queria me conhecer. Queria me decifrar, mesmo sendo algo complicado. Mas aconteceu. Eu não pedi para amar, eu já estava calejada de tantas frustrações e mesmo assim me emocionei. Me emocionei, me entreguei e me afastei. A cada dois passos pra frente, dou um pra trás. Ainda não sei até onde posso ir. Queria me jogar sem me importar com nada, sem lembrar que ainda possa existir dor, que o sofrimento possa existir. Que novas lágrimas de amor possam surgir. Queria me libertar para o seu coração, mesmo sabendo que ele está fechado e inseguro. Abra as portas do seu coração pra mim, para o meu amor e para nossa vida. Uma nova vida.
Não tenho raiva, não sinto amor e nem saudade. Eu tenho mágoa e tudo o que não me faz bem eu quero que fique distante. Meu sorriso não tem o direito de ser afetado com as lágrimas e com os olhares da sociedade. Não se aproxime de mim, com o tapa na cara que levei que me deixou no chão com dor por um longo tempo, eu aprendi a me amar.
Não sou uma boa jogadora, não sei as artimanhas para um jogo. Para o amor escolhas, acontece. Não gosto de ser mais uma da sua coleção. Não preciso de um banco no seu time de reservas, não gosto de regras. Amar é verdadeiro e não preciso ser controlada, não quero juiz. Eu sei até aonde eu devo ir, não sei como chegar, mas sei caminhar com fé. Não guardo telefones na minha agenda quando a carência resolver aparecer. Não quero ser pra você o que muitas são no cotidiano. Eu quero ser mais, porque na certeza do meu sentimento a sorte me manda um beijo e todas as dúvidas fogem. E se não for pra me amar, que seja sincero. Eu ficarei triste, mas não vou deixar de te abraçar. Não me tenha como um pedaço de carne, um motivo de desejo. Se não podemos juntar nossos corações no amor, que a amizade seja eterna e que bons aprendizados a gente carregue sem mágoas, dores e pronta para o novo. Não pronta para a próximo jogo, mas sim para a próxima vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp