Textos de Chico Chavier sobre o Amor
05/04/2017
Saudades do tempo em que você só pertencia a mim, em que sua boca só tocava a minha!
Saudades do tempo em que o calor do teu corpo completava o meu calor!
Saudades do tempo em que as coisas que eu escrevia te interessava!
Saudades do tempo em que ficar juntos era o mais importante, não importando o que existia lá fora!
Saudades do tempo em que era só eu e você, sem esse pesadelo que você deixou entrar em nossas vidas!
Saudades do que éramos, do que eu era, do que eu jamais serei novamente!
Saudades de uma vida que era feliz, de um relacionamento que tinha tudo pra continuar dando certo, mas que você estragou por uma aventura atoa!
Mente plena, alma tranquila e coração...coração em reconstrução!
Às vezes eu me irrito e durmo triste porque nem tudo colabora a nosso favor. Dá uma vontade de culpar o destino e desistir. Mas, no outro dia, desperto feliz, pois a saudade me lembra tudo o que você significa para mim. Meu coração te respira e se enche de vida. É como uma força maior que conspira para que este amor só cresça, dia após dia.
— Jucelya McAllister.
►Eu & Você
Eu sou o cara mais feliz por ter te conhecido
Eu sou o homem mais feliz por ter saído contigo
E agora eu percebo como você me faz sentir especial
Longe de você tudo é muito igual
E a sua falta me provoca um mal, não sei o que fazer
Sei apenas o que meu coração quer, que é você
O resto fica para depois, só penso em nós dois
Eu estava à procura de uma palavra que te seduza
Eu sonhava com você tirando a blusa, sem censura
Você simplesmente se transformou em minha musa
E nem sei como se atraiu a esse cara,
Que foi na formatura de bermuda e tênis de segunda
Por causa disso eu aproveito cada segundo, cada minuto
O tempo para, quando estamos juntos
A Terra não gira em 1700 quilômetros por hora
Cada beijo seu é uma explosão Supernova
Não se importa em andar a pé ou de ônibus
Quando não tenho muito dinheiro,
Nós dividimos as despesas dos nossos encontros
Eu não preciso ter um carro caro para merecer o seu carinho
Às vezes eu te chamo para ficar na pracinha comigo
Amor, amor, amor, é só isso que penso em escrever
Eu confio em um futuro onde juntos iremos viver
Eu e você, meu amor irá te envolver antes de terminar de ler
Minha vontade de te ver só se compara a vontade de te beijar
Não consigo expressar essa minha felicidade sem sentindo
Não consigo explicar, eu só sinto.
Você é minha princesa sem sangue de realeza
Dona de uma beleza sem fronteira
Bela até quando sente tristeza
E hoje te faço esse poema,
Para mostrar como minha paixão é plena
Como uma centelha que provoca uma explosão extrema
Tão invisível no olhar, mas tão amostra ao te abraçar
Não sei bem como tudo isso funciona
Só repasso o que meu coração me conta
Gostar de você é como surfar uma onda sem usar uma prancha
Ou voar até as estrelas sem ter um foguete
Ou fazer um Ollie sem ter um skate
Inexplicável e ao mesmo tempo tão agradável.
A incerteza de te fazer feliz se tornou uma lenda
E de tão simples, a sua humildade está à venda
Quero que você imagine e entenda a cena
Vivemos agora algo novo, uma nova experiência
Você entrar na minha vida não foi uma coincidência
Estava destinado a te encontrar, e aconteceu
Hoje já não me reconheço, sou um "novo eu"
Consigo sentir paixão, sem temor de desilusão
Hoje eu te escrevo este poema de amor
Quero que saiba o que sinto em meu interior
Por favor, senhor, faça com que esse relacionamento seja eterno
Viveremos este século como se fôssemos Adão e Eva
Vejo que horas são, para jantarmos a luz de velas.
Não penso em ti dessa forma. Já és o quinto nesta última semana. Estou interessada noutra pessoa, como deves saber.
Estas são as duas frases que viraram a minha vida de pernas para o ar, mesmo que proferidas da forma mais gentil possível. Graças a elas, aprendi os maus hábitos de não confiar em ninguém, incluindo em mim mesmo, e de me distanciar de tudo e todos para não ter de as ouvir novamente. Entre isto e o facto de a expressão ‘de pernas para o ar’ ser considerada um erro pelo word por se tratar de linguagem informal, e a próprio palavra ‘word’ ser considerada erro porque o ‘w’ não se encontra na sua majestosa forma maiúscula, não sei o que me irrita mais.
Não há dia em que não me recorde da chuva que caía naquele momento mas parecia pairar no ar nos infinitamente grandes segundos entre a minha exposição e a resposta dela, que nos seus olhos brilhava bem antes de ser posta em palavras mas, como bem sabem, cegos não conseguem ver os olhos dos outros. Nem os seus.
Eramos amigos fazia três anos. Ambos músicos desde jovens, devoradores insaciáveis de livros, forasteiros, INFPs, não era de admirar sermos os dois cegos. Só que éramos cegos dessintonizados, que vieram provar que por mais que duas pessoas tenham em comum, isso não fará delas um par.
Peço desculpa por este ridículo desabafo que provavelmente ninguém lerá. Foram só os devaneios de mais um louco entre outros tantos que se cruzam convosco, ou coincidem convosco, e tem de ficar calado numa tentativa de que os outros não conheçam a sua loucura, conseguindo apenas ficar mais loucos. Por um ano, tentei seguir em frente e distanciar-me de tudo isto, juro que sim, mas para onde quer que me vire vejo os mesmos olhos que desviam o olhar à minha loucura revelada. E assim se aprende a usar máscaras, a mentir, a não manifestar a própria opinião, aconteça o que acontecer e digam o que disserem, até se atingir o ponto de rutura.
Falando em pontos de rutura, quanto mais cedo surgirem, menor a pressão acumulada e o abalo sentido no epicentro sísmico. Como já vou um pouco tarde, tive de escrever esta obra de pura lírica existencial negra como o campo de visão de um cego daqueles que não vê tudo branco, mas tudo preto. Espero ter entretido.
O milagre na estação...
(Nilo Ribeiro)
Hoje, na estação do metrô,
uma cena eu gravei,
muito me emocionou,
confesso até chorei
uma criança estava sozinha,
seu nome era Mateus,
pegou uma simples latinha,
começou a falar de Deus
mal havia começado,
foi logo interrompido,
por um senhor ao meu lado
o garoto foi advertido
um silêncio profundo,
mas ele não se abateu,
falou do Dono do Mundo
versou sobre Deus
o senhor por sua razão,
não quis mais ouvir,
colocou seu filho no chão
e passou a discutir
o filho envergonhado
pediu para ele parar,
disse que Mateus era abençoado
que o Senhor o mandou para lhe curar
a emoção estava exposta,
tudo podia acontecer
e o homem como resposta
ajoelhou e começou a agradecer
- "Deus lhe consagre",
ele falou em pranto,
"você fez o grande milagre
que eu pedia tanto
meu filho era surdo
e eu achava um absurdo
hoje conseguiu lhe escutar
palavras também emitiu,
como posso lhe pagar
o milagre que aqui surgiu"...???
o garoto que pregava sorriu,
o metrô logo chegou,
a multidão partiu
o milagre ali se consagrou
a poesia fala a verdade,
eu sei que não duvida,
peço com muita sinceridade,
que Deus opere um milagre em sua vida...
Ela só quer ser amada
Encontrar um cara legal, que a trate como tal, uma princesa, ora louca ora brilhante, mas acima de tudo, uma mulher!
Quer alguém para ver um bom filme, tomar uma bebida quente, talvez fria, ou um longo banho demorado. Jogar conversa fora, sem pressa, sem desinteresse, simplesmente ter alguém para compartilhar suas vivências diárias, suas crises e imperfeições.
Ela quer alguém que a ouça e a incentive a ser melhor, a exorcizar seus medos e traumas, alguém que a olhe nos olhos e perceba a real beleza que so ela tem, que largue o ego e apenas viva.
Ela quer alguém que cante ela todos os dias, que a leve para o céu, que possa proporcionar os melhores e mais intensos momentos, mesmo que seja tomando um sorvete em um banco de praça qualquer.
Ela quer que ao menos uma vez alguém lhe abra a porta do carro, que ajuste a cadeira para ela se sentar, que faça o almoço ou o jantar a luz de velas, que prepare o café na cama, fique de bobeira sentado no sofá, que olhe em seus olhos e viaje alguns segundos, que faça suas unhas, e porque não, que penteie seus cabelos.
Ela quer alguém que a coloque do lado direito dá calçada e quando pega em sua mão, seja sempre por cima. Alguém que faça ela rir muito, até doer a barriga, pois a beleza da vida está em pequenos detalhes que muitas vezes não percebemos.
Ela quer ouvir uma boa música ao seu lado, seja no carro, em casa, viajando para algum lugar. Quer sentar ao seu lado na orla da praia, sem motivo algum receber um beijo demorado, um afago.
Ela quer um homem de verdade
06/04/17
Dan Lemes
Instagram @danlemes
@jandan01
Facebook: Dan Lemes
Venha, mulher…!!!
(Nilo Ribeiro)
Venha quando puder,
venha quando quiser,
venha em momento qualquer,
venha mulher…!!!
venha estrela,
venha lua,
venha alteza,
venha nua…!!!
venha diva,
venha flor,
venha altiva,
venha amor…!!!
venha loba,
venha mentora,
venha toda,
venha predadora…!!!
venha sedutora,
venha musa,
venha doutora,
venha me abusa…!!!
venha como vier,
pois de todas é a mais bela,
venha linda mulher,
pois meu amor te espera…
Hoje estou tão pensativa ...
Tantas perguntas sem respostas.
Tantos sentimentos ,às vezes eu preferiria ser mais racional do que emocional , mas logo penso , eu não existiria, não seria eu .
Sonhadora...nasci assim, e jamais quero mudar minha sensibilidade de ver a vida , de olhar as pessoas sem julgamentos, apenas admirar a cada um com seu próprio jeito de ser!
Quem não é sensível aos sentimentos dos outros jamais vai aprender a amar de verdade.
Quem é muito emocional sofre , mas é melhor sofrer de amor do que pela
Falta dele!
Quando tocamos em algo, deixamos as nossas impressões digitais.
Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade.
A vida é boa quando você está feliz; Mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por causa de você.
Seja fiel ao tocar os corações dos outros, seja uma inspiração. Nada é mais importante e digno de praticar do que ser um canal das bênçãos de Deus. Nada na natureza vive para si mesmo. Os rios não bebem sua própria água; As árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; E as flores não espalham sua fragrância para si. Jesus não se sacrificou por si mesmo, mas por nós. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudar uns aos outros. Não importa quão difícil seja a situação em que você se encontra; continue fazendo o bem aos outros.
E não esqueça ,seja você !
mesmo que ninguém te compreenda, o amor próprio nos liberta! Nos fortalece e nos deixa imune ao julgamento que as pessoas fazem ao
Nosso respeito, se fortaleça em Deus , não se confie no seu próprio entendimento.
A sabedoria vem de Deus , ser sábio às vezes é melhor do que agir com inteligência.
A inteligência faz vc aprender com os seus próprios erros , quem é sábio aprende com os erros dos outros.
Por isso Senhor te peço sabedoria na minha vida, pra eu nunca deixar de olhar pra ti ,lembrar de ti senhor,nos poucos anos ainda que restam da minha mocidade.
Antes que venham os maus dias
Nos quais direi não tenho neles contentamento.
Te agradeço meu Deus por tudo.🙏🏻
🌹Fabrícia Magalhães.
Pai, nos Seus braços,
encontrei abrigo...
nesse jogo de perigo,
quero ser abdusido(a)...
Pode levar a minha mente,
a minha alma...
de oferenda,
eu lhe dou meu coração...
Eu não peço explicação,
me de agora as Suas mãos...
pra nas estrelas, passear e
junto a Ti, poder brincar.
Como Eu posso dizer não,
para esse pobre coração...
que só pensa em amar,
em amar, em amar...
-Segure em Meus braços agora,
pra te levantar!
-No Seu abraço, perco o medo,
crio asas pra voar...
Como uma Fenix,
das cinzas eu voltei,
pois em Ti, me encontrei.
Não vou mais desistir,
pois é por Ti, que renasci!
Sorria, sorria, meu filho,
pois é do teu sorriso,
que Meu amor sobrevive!
Fogo…
(Nilo Ribeiro)
Você me acende,
me incendeia,
me transcende,
desnorteia
arde minha pele,
sinto teu calor,
deixo que revele,
por você o meu amor
o abraço aquecido,
pernas entrelaçadas,
o amor bem esculpido,
na fogueira em brasa
no corpo esplendor,
na alma labareda,
o mais divino amor,
a mais bela companheira
cada vez mais apaixonado,
cada vez mais te admiro,
teu fogo tão iluminado,
da minha vida é brilho
amo te tocar,
me queimar,
me incendiar,
te amar
diva fogosa,
não te esqueço um dia,
mesmo se for embora,
te farei poesia
minha musa inesquecível,
o poeta te ama assim,
mesmo sendo impossível,
vou te amar sem fim…
O caminho do teu coração…
(Nilo Ribeiro)
Faço verso,
escrevo poesia,
mas confesso,
não tenho alegria
quero te amar,
te dar muito carinho,
mas não consigo encontrar,
indique-me o caminho
consultei cartomante,
não sei o que faço,
continuo errante,
não encontro teu rastro
quero te abraçar,
é assim que me acostumo,
me ajude a te encontrar,
me mostre qual o rumo
frequentei a Umbanda,
procurando minha dona,
girei em uma ciranda,
mas nada me direciona
estou sem norte,
estou sem direção,
assim prefiro a morte,
se não encontrar o caminho do teu coração…
Ei psiu, o mundo vai mal
E parece que todo mundo acha normal
Ei, o mundo não tá legal e tu não precisa acompanhar
Não deixe eles que ditem como tu deve andar
É, tá tudo por um triz
Não deixe que te construam embaixo do teu nariz
Tenha pensamentos e os exponha em voz
Não se afogue em silêncios, não se embarace em nós.
Ei psiu, o mundo não tá normal e existir humanamente parece um desafio
E cade o manual, quem inventou as regras?
Diga a esse sujeito que única regra que aqui rege é ser feliz.
Tua pele, teu cabelo, teu corpo há de ser seu maior prazer
Diga a esse sujeito que é tu quem escolhe como vai viver
E pra quem disser ao contrário, que cale a opinião, que vá lá pra esquina com seu padrão
Pois o padrão que aqui rege é de felicidade, respeito e reciprocidade.
Por que não aprendo a dar tempo ao tempo?
Por que não te espero com calma?
Dar tempo ao tempo seria a solução?
Mas o que é dar tempo ao tempo?
Será que é saber esperar seu amor chegar?
Será que é aprender a te entender a cada dia para quando ficarmos juntos não existir desentendimentos entre nós?
Que incógnita que me cerca
Que dividas diárias tenho quanto ao nosso futuro
Mas devo aprender a dar tempo ao tempo
Dar tempo a você
Dar paz a seus pensamentos para então chegarem a uma das conclusões mais importantes de sua vida
Dar tempo ao tempo
Te amar a cada dia respeitando o tempo do outro dia
Estar com você no tempo de hoje sem pensar em como será nosso tempo amanhã
Volto a dizer, tenho que aprender a dar tempo ao tempo
Por mais demorado que seja esse tempo te darei ele para em seu tempo acabar com as angustias de seus pensamentos
Tempo de um dia, tempo de uma semana, tempo de um mês, tempo de uma vida
Tempo, tempo, porque me angustias se devo entender que nada se resolve da noite para o dia?
Será o amor que desacelera o tempo? Não sei só sei que te amarei a qualquer tempo.
Não possuíam riquezas. Pensando bem, possuíam sim. Dentro de quatro paredes singelas e de mobília simples, porém bem ajeitada, tinham algo que reis, faraós, marajás e nobres não poderiam comprar. Em sua intimidade, sorrisos expressavam o quanto eram felizes de viver naquele paraíso particular.
"Se você fizer a pipoca, lavo toda a louça depois", dizia ele. Com um sorriso ela foi fazer esse agrado. Particularmente, ela preferia evitar a água da torneira nos dias frios que se seguiam. Porém o preço da pipoca, além de louça lavada, seria uma troca por beijos. Castigo esse que o rapaz teria o prazer de aceitar.
Sonhos e Pesadelos
Essa noite acordei, tive sonhos e pesadelos.
Sonhos vinham me acalmar e pesadelos fazer medo.
Pesadelos nem reais vindo me atormentar vinham afugentar os sonhos que faziam de ti lembrar.
Mas os sonhos em pesadelos eles tendem a crescer, pois os pesadelos morrem e eu acordo com Você.
Sinto algo forte dentro do meu coração
Não consigo mais conter pois já estou em suas mãos.
Veio como não quer nada e ganhou logo a jogada e com um olhar paralizante conquistou meu coração.
Te vejo em meus sonhos como deusa cintilante que veio me socorrer do pesadelo e da ilusão. Estava desesperado na beira de um abismo com dúvidas em mim sem amor só ilusão.
Não sei se afrodite a deusa do amor pegou meus sentimentos e te entregou ou se o cupido flechou meu coração juntou ele com o seu e me modificou.
Refém do destino?
Entrou na minha vida por um acaso, pra mim viraria mais uma grande amizade. Um instante bastou pra trocarmos um olhar que virou beijo, naquele momento não sabia o que fazer, como uma chuva de verão que você não imagina que vai acontecer mas de repente o tempo fecha, você já é refém.
Lembro de tentar não olhar mais na direção dela, mas era inevitável.
A camisa branca folgada contrastava com as tatuagens evidentes e a calça preta. As pernas dobradas em posição de índio e o copo de café tamborilando entre os dedos.
Aquele sorriso tímido... Aqueles olhos que sorriam. Não conseguia distinguir quem estava sorrindo mais... Eu ou ela. Não por haver algo engraçado no momento, mas Lembro de tentar não olhar mais na direção dela, mas era inevitável.
A camisa branca folgada contrastava com as tatuagens evidentes e a calça preta. As pernas dobradas em posição de índio e o copo de café tamborilando entre os dedos.
Aquele sorriso tímido... Aqueles olhos que sorriam. Não conseguia distinguir quem estava sorrindo mais... Eu ou ela. Não por haver algo engraçado no momento, mas ela simplesmente continha o poder de iluminar e incendiar tudo só com aquele sorriso.
Aquela havia sido apenas a primeira vez.
A primeira vez em que eu via a garota de olhos sonhadores e espírito incorformado.
Os cabelos pendiam sobre os olhos e o jeito como ela os sacudia para trás só me deixava mais hipnotizada.
Eu estava em choque.
Devia estar ridícula, mas nada mais naquele local me importaria. Eu estava ao lado dela.
A menina que havia tirado meu sono diversas vezes antes mesmo de eu saber o seu nome.
Dona do toque mais eletrizante e do cabelo... Ah... Aquele cabelo... Mais que qualquer um.
Lembro dela não cheirar a perfume, lembro do teu cheiro... Daquela pele quente... Da vontade que senti em parmanecer no abraço desde o primeiro instante.
Eu lembro de cada detalhe de quando você chegou e como a história me fez pirar, mas agora que se foi... O que contar?
Poeta.
Poeta é todo aquele que escreve poemas!
Um absurdo seria
Afirma cegamente isto
Poeta na verdade
É todo aquele que sente!
Que absurdo
Todos sentimos
Mas então ?
O que seria um poeta?
Poeta é uma explosão de sentimentos
Sentimentos fortes
Sempre transbordando,
Tem olhos diferentes
Enxergam alem
Dos olhos desatentos dos homens.
Ciclos.
Estava pensando nos últimos acontecimentos e como tudo me abalou, meu mundo virou ao contrário nos últimos meses, muitos sentimentos, sensações e visão mudaram e me deixou muito mal, não sei ao certo disser no que, mas mudaram, nem todos que eu tinha a absoluta certeza da amizade são meus amigos e eu não me sinto mais tão bem com eles mas então percebi que talvez esse mar de coisas "ruins" não será necessariamente ruim pra mim, posso estar naufragando em meio a uma tempestade mas é ela que vai me levar a uma ilha maravilhosa, as coisas "ruins" vem para quando as coisas novas chegarem já estejamos preparados. É necessário fechar ciclos, não que todas as coisas que fiz e grandes amigos que tive não foram importantes, claro que foram, foram a melhores coisas que aconteceram na minha vida mas naquele momento, para aquela Danielle, agora sou outra e enxergo certas coisas e atitudes diferente, coisas que não me magoavam hoje sofro só de ouvir e pensar, mas é isso a gente muda, na essência é o mesmo mas os sentimos e principalmente visão de mundo muda e não vejo vocês com os mesmos olhos, desculpa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp