Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Por que algumas pessoas têm uma concepção equivocada sobre o ato de ajudar? Será que realmente não compreendem ou simplesmente se acomodaram? Reconheço que tenho um propósito em ajudar, mas não em sustentar aqueles que optam pela inércia. A gratificação da assistência se perde quando se transforma em sustento para outrem, tornando-se algo patológico. O indivíduo se estabelece em sua inércia, recusando-se a trabalhar, a enfrentar desafios, ou a madrugar, pois há alguém para arcar com suas responsabilidades financeiras. É lamentável constatar que o ato inicialmente benéfico de ajudar acabou por prejudicá-los, tornando-os preguiçosos e conformados.
A Bíblia nos ensina em Eclesiastes 11.1: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” E em Mateus 4.4: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Juntos, esses versículos ampliam o sentido de Eclesiastes, que tratava de finanças, revelando que o pão também são ministrações e reflexões que o Senhor nos dá. Portanto, lança-os sobre as águas, pois podem ser úteis quando retornarem a você.
É uma espécie, um investigador crítico, usa como referências a filosofia e a psicologia sobre tudo ele cria opiniões a cerca da religiosidade, da crença, dos costumes, do comportamento, do estado de saúde. “Crença é Crença, Saúde é Saúde”. Esta é uma causa dele, que apenas mostra o seu ponto de vista, sua incoerência, sua razão, seu estado de espírito, sua diferença, sua ignorância. Para todos os meios ele cria um estado de sobrevivência quase infalível, sem formalidade alguma, de credulidade básica, comedido e verdadeiro na maioria das vezes, porque noutras vezes as pessoas precisam de mentiras para superficialmente estar felizes. (A. Valim).
A mentira produz efeito milagroso e o milagre é o resultado da charlatanaria sobre o produto da fé. Criam-se doenças da alma que depois são entendidas como pecados, para todo o pecado, há uma mentira que a justifica, e, “umas obrinhas” das divindades para safar-se. Sendo a mentira e a fé possuidoras dos conflitos eternos nas complexidades do homem.
A criança teme um monstro em baixo da cama, assim como o adulto teme um Deus sobre seu teto. Ensina-se às crianças o suposto e o catequético. Logo na idade jovem elas descobrem a verdade, que permeia o surreal e acabam desenvolvendo cinismo e cretinice. Se fosse ensinado às crianças à verdade desde a mais tenra idade, teria formado pessoas com mais capacidade de resolver problemas.
Se eu sentar sobre o túmulo de meu pai, na profundeza do meu sarcástico e irônico modo de ver as coisas pelo viés da aceitação comum, certamente olharei com desprezo os planos divinos que perfeitamente o homem criou para aceitação da morte. Meu pai não impôs nenhuma crença, provavelmente fui feliz pela liberdade de criação.
A santidade é uma proposição fútil, uma perspectiva fanática sobre verdades subjetivas que jamais terão legitimidade. Mas pela moralidade se define a criatura mística para os culto em cada um dos clãs, porém a vida é frequentemente ameaçada com os medos que em deus se gera por intermédio de suas crenças.
Criança é adulto com fantasmas entranhados, aprende desde cedo sobre o mal mesmo não praticando e nem conhecendo o mal. Criança também perde noites de sono, achando que quando os pais não vão às igrejas, eles estão com o Diabo, logo imagina fantasmas dentro de casa, em baixo das camas, atrás das cortinas. Essa criança não se sente abençoada e não há total conforto em seu sono, devido a imposição do castigo divino. É estupida a ideia de condená-la ao castigo dos deuses pela suposta desobediência. Não pode ser saudável um desenvolvimento pleno da criança se prevalecendo de uma única verdade, na qual a doutrinação religiosa se incide sobre ela hereditariamente pelo o vício da prática da religião.;
Contar mentiras sobre Deus é útil e agradável, como aquelas que eu diria a mim pela conveniência na falta de lógica, acreditava, pois a mentira é uma margem de conforto e segurança. A mentira sobre deus é um encanto para a criança ao mesmo tempo uma ilusão criada para a maldade doutrinária ao inocente, ela é corrosiva e repulsiva, essa mentira reproduzida continuamente causa depreciação a mente e a intelectualidade desde a mais tenra idade. O produto da fé é muitas vezes satânico, frustrante e para uma terrível combinação de resultados cabem os castigos físicos quando o castigo dado pela mentira sobre mente não causar dor suficiente.
Grandes inundações ocorrerão sobre as cidades onde o povo tem esquecido da graça, da misericórdia e da salvação de Deus, a fim de que todos, depois de perderem suas casas, seus pertences e suas obras por causa de seus pecados, idolatria e sua vã religião, se arrependam e busquem a Sua proteção e a Sua presença.
Aparecem mais críticas sobre a ignorância dos líderes de igrejas que pregam a sã doutrina dos apóstolos do que as frases e pensamentos daqueles que convidam seus leitores a serem remodelados à luz da boa moral ou das Escrituras, uma vez que eles mancham a sua reputação e seus relacionamentos fraternais, conjugais ou familiares em casa ou fora para que ninguém mais possa descobrir ou denunciar o seu lado oculto repulsivo, repreensível e sejam reprovados pelas suas atitudes e comportamentos como tais.
Note que as pessoas que falam sobre os maus hábitos e comportamentos das outras são estressadas, deprimidas, covardes, tímidas, mal-resolvidas e incompreensíveis, porque elas externam mais suas injúrias, frenesis e ignorâncias espirituais do que o bem que elas poderiam ter feito quando passaram por elas, perdendo inúmeras oportunidades de ajudá-las com o que sabe a seu respeito em vez de melhorar a vida alheia com coragem, ousadia, amizade, simpatia e discernimento.
É preciso, às vezes, admoestar certas pessoas no momento oportuno, sobre a importância de sua almas para que não corram o risco de serem perseguidas pelo infortúnio, de se tornarem vítimas ocasionais ou de serem ceifadas da terra, sem entenderem o motivo de seus sofrimentos ou de tragédias incompreensíveis, por falta do conhecimento que Deus já escreveu a todos os seres humanos na terra por meio da Bíblia.
Todo homem que proceder com boas ações da fé sobre a esfera terrestre serão levados à presença de Deus para entrarem em uma outra esfera espiritual, onde o mau e seus aliados ficarão distantes dela e sofrerão eternamente por causa de suas más escolhas em família que formaram assim a classe dos condenados.
Em um matrimônio cristão os cônjuges se mantêm fiéis sobre o fundamento da Palavra de Deus, sem a menor possibilidade de apelar para os recursos do mundo, onde as decisões pessoais causam sua divisão ou a escolha de uma separação legal, cujas consequências são as piores possíveis, emocionais, familiares, sociais e espirituais.
Aja com paz, luz e sabedoria sobre os homens que mantêm uma cultura inútil, arcaica e obsoleta, sobre aqueles que distorcem a verdade e desejam ser notáveis entre os sábios, usando os valores da transformação espiritual para que os díscipulos bem-resolvidos na descoberta e sustentação de sua verdadeira felicidade.
Existem pessoas que fazem comentários injustos sobre as outras pessoas, propagam mentiras, e calúnias e difamações cruéis e mordazes sobre os outros ; nunca se arrependem disso. Pedem perdão a Deus e não a quem ofendeu e pecou. Será que Deus perdoou mesmo? A Bíblia SAGRADA ensina a se RETRATAR com as vítimas feridas. Não façam isso, não entristecem Ao Deus que Tudo vê e ouve!
Venustidade fascinante com detalhes veementes, apaixonada pela noite, uma arte impactante sobre a pele, exposição emocionante de uma natureza de sentimentos ardentes, essencialidade nitidamente liberta, cuja importância é muito evidente, uma vívida obra da renascença que deslumbra fortemente os olhos e provoca a mente, um contemplar bastante satisfatório assim como é o de um incrível luar resplandecente.
Pele suave de uma arte sedutora, exaltada e aquecida pelos raios de sol, gentileza do sol sobre a sua compleição, uma precisão de detalhes, caminhos provocantes, uma emoção forte e calorosa, ocasião interessante, inspiração imediata em tom de veemência, também motivada pelo vislumbre de um belo sorriso que aparece discretamente com um pouco do seu brilho, dessarte, um rico banquete para a poética inquietação na mente de um poeta.
Chega o fim do ano e com ele a reflexão inevitável que toma conta da mente sobre tudo que foi vivenciado e o que futuro reserva, os momentos difíceis e os alegres, ocasiões repletas de felicidades, outras de tristezas, mudanças frequentes de ânimos, de comportamentos, medos superados, vitórias surpreendentes, resiliências descobertas, gosto amargo de aflições, choro e suor derramados, muitas e diversas emoções, corações confortados, partidos, restaurados, cada fato foi imprescindível, nada em vão, portanto, claramente, não é fácil chegar até o fim de mais um ano, entretanto, graças a Deus, é possível, razão suficiente para ser alguém grato e disposto para o novo ano que está vindo.
