Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 105359 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Se você chega em casa após um culto, coloca a tua cabeça no travesseiro e não reflete sobre a necessidade de colocar em prática a palavra que acabou de ouvir, então eu posso te garantir que a pregação foi rasa, egocêntrica e não houve profundidade alguma no que tange a conhecimento da palavra de Deus. Gritaria não significa poder de Deus, transformação sim.

Inserida por prfdanielpierre

A diferença pode até ser zombada,e quem nasceu diferente,sobre ele existe duas escolhas:ou continua sendo diferente ou tenta mudar a sua natureza.Digo uma coisa,quem muda pelos outros em breve será novamente zombado,porque aquele a qual desrespeitou antes o fará de novo,por ser ele a má qualidade que em outros reflete.

Inserida por mateus_ccb_miquelino

Deveríamos agradecer a Deus sobre tudo, as alegrias e os infortúnios, as graças e as desgraças, as vitórias e as derrotas, porque de nada sabemos, nossa evolução espiritual é baixíssima, nossa compreensão idem, não temos a condição de compreender os desígnios divino, muito menos questioná-los! Ou agradecemos tudo ou não deveríamos agradecer nada, pois no mínimo seriamos ingratos com os nossos agradecimentos seletivos!

Inserida por amarilio_dantas

Caminhamos pela vida buscando motivos para aprender sobre a vida, de forma ingrata e inesperada o tempo combina com a vida e nos põem pela frente alguém a quem dedicamos o nosso tempo, o nosso respeito, a nossa devoção e logo descobrimos, que nunca significamos nada na vida e para vida desta mesma pessoa.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Sobre a disciplina da religião nas escolas, eu até concordaria se fosse de todas denominações apresentada, do cristianismo ao budismo, passando também pelo judaísmo e islamismo e sem esquecer também das matrizes indígenas e africanas... Se não for assim é pura hipocrisia, porque se privilegiar uns e outros não? Isso seria nada fraterno, pois não existiria respeito ao credo do próximo, que seria violentado com supostas verdades concebidas.

Inserida por Paulinopax

Sua força vem de Deus, Carl, não tenho dúvidas sobre isso. Mas, com esse tipo de poder, vem uma dose de dor, sei disso. Ciência, magia, Deus. Esse poder vem de dentro, do âmago, o resultado quando a pressão é maior, que é a verdadeira mágica, é o que define um homem, isso é que define um herói.

Inserida por IgorRS

⁠Pedro foi criticado porque andou sobre as águas e afundou porque duvidou, mas fica a lição, Pedro mesmo que tenha duvidado saiu do barco, e vc que critica as pessoas porque não sai do barco? Sai da sua zona de conforto e faça por vc o que ninguém pode fazer. Sair do barco é com a gente, anda sobre as águas é com Deus!

Inserida por diegoapolinario007

⁠A ausência sussurra. E nos dá a sua opinião sobre as situações, ela distorce tão bem, ou conta a verdade mais óbvia que nos envolve num mar de percepções. A ausência se faz doer com suas próprias feridas, que são abertas todas as vezes em que abre a boca. A ausência corrói o peito daqueles que não tem nada mais do que seu silêncio. Os devaneios que ela traz beiram a loucura. E uma hora ela deixa de ser. A ausência deixa de ter importância e aí é que está a liberdade. De tirar as amarras do que não está e seguir em frente sozinho.

Inserida por Castro

⁠Apesar da minha ciência sobre causa e efeito, não penso que a vida seja resultado de bondade nem que a morte seja resultado de maldade, se levarmos em conta a possibilidade teísta das variáveis. Na terra, criamos um mundo no qual queremos exercer o máximo de controle, mas fora dele tudo mais é hostil, sombrio.

Inserida por HelenilsonPersi

⁠Sabe quando a gente sobre uma escada? Os pés vão um atrás do outro, como aprendemos desde crianças. Mas a alegria dos primeiros passos se perdeu. Ao crescer, nos modelamos segundo o andar dos nossos pais, dos irmãos mais velhos, das pessoas às quais somos ligados. As pernas agora avançam com base em hábitos adquiridos. E a atenção, a emoção, a felicidade do passo se perderam, assim como a singularidade do andar. Nos mexemos acreditando que o movimento das pernas é nosso, mas não é, uma pequena multidão sobe com a gente aqueles degraus, e a ela nos adequamos: a segurança das pernas é apenas o resultado do nosso conformismo. Ou se muda o passo e se recupera a alegria do início ou nos condenamos à normalidade mais cinzenta.

Inserida por pensador

⁠Abençoada seja você que consegue mudar sua opinião sobre os homens e as mudanças que do mundo as impõe. Sejas capaz de sorrir,mesmo que seus olhos lágrimas estejam a cair;e o coração repleto de dor consumindo sua alma.e sua mente lutando contra todas emoções ; és capaz de mudar?és capaz de transformar,dias chuvosos em dias de sol. Só você é capaz de remover as pedras que te fazem tropeçar, então as ideias para construir a ponte para uma nova estrada. E ela a levará ao jardim da felicidade.

Inserida por ted_willian_jacinto

Sobre os ombros de gigantes. É um princípio sagrado da ciência para progredir objetivando chegar mais longe. Essa metáfora ficou conhecida por meio de Isac Newton. A ciência valoriza o acúmulo de conhecimento e faz dele uma escada que possibilita subir e enxergar mais longe. Na política os anões matam os gigantes para ter visibilidade e apresentarem a criação da roda como a novidade do século.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Se fôssemos governados por anjos, desnecessários [seriam] os controles externos e internos sobre o governo. Ao construir um governo em que a administração será feita por homens sobre outros homens, a maior necessidade reside nisto: primeiro é necessário habilitar o governo a controlar os governados; e, em seguida, obrigar o governo a controlar-se a si próprio.

Inserida por fredvilar

É dificil, as vezes nem o mundo quer ouvir mas sobre o assunto. tem dias que sua mente, seu corpo e principalmente seu coração só pensa e deseja um unico momento, momento que ja deve ter vivido momento que as vezes na epoca nao foi tao forte quanto se tornou na sua mente, no seu coração os erros doi e doi muito, é uma dor incostante que vem e vai mais nao o deixa, sempre volta essa dor se torna saudades de coisas que as vezes é impossivel viver de novo. E dificil equilibrar entre magoas e saudades erros e acertos e no fim é o mesmo resultado, saber que hoje poderia ser tudo diferente nao existiria erros, e triste saber que depois do que passou voce nao pode fazer mais nada! eu quero gritar mais nao tenho voz, eu quero sumir e nao tenho pra onde ir, eu quero fazer diferente o que nao tem mais volta, nao perde a oportunidade. Se nao for a hora certa, faça ser ! É dificil nao ter algo que volte o tempo e dificil nao conseguir voltar atras do maior erro da sua vida, por mais que nao foi so por sua parte, e dificil se humilhar e querer mais. A unica direção é um sorriso que foi a certeza da sua vida, È dificil perder a direção e ter que achar outro caminho sabendo que voce ama o caminho que se fechou! É dificil saber que matematica nao fecha, que o seu numero vai ser impar,

Vc pode saber muito sobre mim através do meu orkut...quem são meus amigos, as coisas que gosto, alguns lugares que freqüento.Mas, lembre-se de que a minha vida vai muito além do que revela esta página.O que realmente faz valer a pena estar vivo não há filmadora ou máquina fotográfica que registre.Surpresas, gargalhadas, lágrimas...sou muito mais do que essas letras, frases e fotos falam sobre mim...sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias, o que eu sinto, como eu sinto e quem eu sou, vc só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou, além deles...por isso, não pense que me conhece, vc apenas vê o que eu quero que vc veja!

Inserida por Renatapaes

Estive pensando...no que fui, em quem sou e o que serei. Pensei sobre minha vida, minhas atitudes e meus sonhos. Estive pensando...fazendo planos, rindo sozinha. Estive pensansdo... no meu futuro, o quanto me preocupa e para onde irei. Estive pensando...em desistir de tudo, viver a vida e deixar tudo acontecer. Estive pensando... em tantas coisas que nem sei mais o que dizer.

Inserida por daypastorello

Não sei como você é. Quando nasci você ja tinha partido, a pouco me interessei por você, saber sobre sua história, objetivos e ideais. Penso em alcançar pelo menos o minimo do que você foi e sempre vou admirar a sua grande capacidade de ver o defeitos e qualidades dos seres humanos, que nunca vão mudar mesmo. Aí em cima um Grande idolo, aqui embaixo um grande fã.

Inserida por LR17

Justamente eu que não entendo muito sobre essa coisa de ser feliz, tenho que saber, que sentir, é ás vezes eu bem que me esqueço de que sou um humano, ou melhor, um humano qualquer, isso é meio aflitivo, não, é totalmente aflitivo. Não sei por que essa coisa de relatividade e dor me perseguem, talvez seja só um tormento abusivo, que amanhã já não vai me incomodar, mas eu com essa sorte de um humano desastrado não creio muito nisso, essa coisa de perda deve estar ligada ao meu sangue, a isso que corre em minhas veias, a isso que ruge quando me perco em algo que quero tanto que em segundos já não importa. É estranho acordar todos os dias com a sensação de que algo já deu errado, justamente de cara, é como por o pé fora do lugar por um segundo e esquecer totalmente da idéia boa, ou melhor, da precipitação que está por vir, seria acomodável da minha parte ignorar tais coisas, ainda mais a mim que vivo viajando em desejos surreais em coisas fora do comum, eu simplesmente não entendo, eu queria entender, não há mim de fato, aos outros, ler os pensamentos e definir aquilo ali, aquilo outro, bem por ai, mas é meio corrosivo pensar isso, seria estranho e confuso milhares de ideais atordoantes vivendo em minha mente que por sinal já vai além de confusões, de irrelevâncias e principalmente transgressões, é eu vim com essa marca de mudar as coisas, de não seguir nada, mesmo sendo um humano qualquer. Não sei em que me meti, só sei que eu sigo coisas bem diferentes, leis que me agradam, eu vejo um mundo além das expectativas de um simples mortal, talvez eu seja um simples bobo definindo aquilo que já não sei definir, definindo aquilo que não posso, mas não custa tentar, se descuidar por uns minutos, decadência seria a palavra, mas é bom me perder às vezes e me sentir seguro de idéias, idéias que se perdem em um segundo.

Inserida por hermersonf

Jesus perguntou o que as pessoas diziam sobre Ele. E eles disseram: Uns dizem , João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas, outros dizem que o Senhor tem demônios ( Belzebu ) nós achamos que o Senhor é Cristo, o Filho do Deus vivo. Assim também somos nós; no trabalho, na faculdade, na escola, dentro de nossa própria casa, nas igrejas, nos clubes, para os amigos. Poderemos ser vistos como João Batista que preparou todo o caminho de Jesus; Podemos ser vistos como Jeremias que viu sua vida ser destruída pelos babilônicos, mas confiou até o fim nas misericórdias do Senhor; Poderemos ser vistos, como um profeta das verdades absolutas de Deus; Mas, dependendo do interesse e da motivação de alguns, também poderemos ser vistos como alguém que age sob influência de Belzebu. Tudo depende do interesse de quem fala e de quem ouve. Graças a Deus que Ele revela aos nossos corações, pelo seu Espírito Santo, como fez com Pedro, quem o Senhor acha que somos: Somos filhos do Deus VIVO.

Inserida por dio

Estavam conversando um fotógrafo e um cineasta quando de repente surge a discussão sobre o que é mais valorizado pelas pessoas nos dias atuais: a fotografia ou o filme. O Fotógrafo começa dizendo que a foto é algo tradicional e histórico, o cineasta defente que é moderno e avançado. O fotógrafo insiste dizendo que a foto reflete um momento único. O cineasta rebate dizendo que são 24 momentos únicos, por Segundo. O fotógrafo quase desistindo da discussão levanta que a fotografia pode ser observada e admirada com mais tempo e atenção. O cineasta já com a resposta na ponta da lingual diz que quem for assistir sua obra pode usar o poder da tecnologia para freezar esse melhor momento com um simples toque de botão. Nesse momento, o fotógrafo vira de costas e sai andando, mas antes mesmo que o cineasta pudesse esticar todos os músculos de seu sorriso irônico, o fotógrafo sem se curvar muito diz pausadamente ao cineasta “mas ninguém melhor do que eu pra dizer qual é esse melhor momento."

Inserida por nunobb