Textos de Capacidade
A humanidade e sua capacidade de pensar que é algo grandioso perante a imensidão infinita de vários universos.
Nações e governos controlam o mundo
sem piedade e sem união, será que falta um castigo em potencial para nos colocarmos em nosso devido lugar e saber que somos somente uma fração de tempo perante o monstruoso infinito?
Vida que segue dentro das obrigações diárias, pensamentos pequenos que confortam porém estabilizam a mente.
Ir além da nossa capacidade, talvez isso seja um beneficio ou um carma para poucos, talvez seja motivo de sorte ou infelicidade.
A abertura da mente e do conhecimento nos torna cada vez mais humildes perante o que somos, fazemos parte de uma só canção que se nomeia como vitimas do milagre, um dia talvez entenderemos a nossa posição e o mundo com certeza passará por uma grande transformação social.
QUEM TEM O PODER?
O poder é a capacidade de dizer sim ou não quando toda lógica contraria a decisão tomada. Sempre há um ponto de inflexão, que a partir do qual não se pode mais voltar atrás. Há aquela oportunidade perdida para sempre, que resulta no arrependimento incurável, na maioria das vezes, gerado por uma atroz omissão.
Somos condicionados a cultuar o não. Os heróis são seres, predominantemente, estóicos. O sim fora foi, é, e, será sempre pecado, e sua natureza intrínseca é a culpa. Para que serve um navio que não sai da calmaria do porto seguro para não enfrentar o mar aberto, por vezes revolto? Não arriscar nada significa também não ir a lugar algum.
Agostinho Lima
"Ouvir...
Apenas pessoas inteligentes tem essa capacidade. Por essa razão se tornaram o que são, pois;
• Tornaram a fala alheia, sagrada.
• Falaram apenas o indispensável.
• Ruminaram sempre sobre o que lhe foi dito pelo outro.
Assim aprenderam ainda mais; ouvindo. E ensinaram em silêncio, quando perceberam que é ele quem possui todas as respostas."
Ter metas em etapas é fundamental.
A maioria das pessoas possuem boa capacidade para fazer planos, porém não estabelecem prazos.
Quando estabelecem, é para a obra completa:
- Caso em 2 anos.
- Monto meu negócio em 6 meses.
- Final do ano eu me mudo.
Todo projeto precisa ter etapas curtas, médias e longas.
Definir as prioridades do dia, da semana e do mês.
Conheço pessoas que marcam data do casamento e depois procuram aonde morar; Pessoas que abrem um negócio e depois tentam se capacitar; Outros que compram ou alugam um imóvel sem um plano de como pagar...
Planejar é considerar cada parte do processo com data de início e fim de cada degrau da sua escada.
Ter um deadline, uma data limite, para cada etapa é fundamental. Assim como ter metas possíveis. Então planeje com cuidado cada ponto do seu plano, definindo cada etapa que precisa ser vencida para concluir sua grande meta.
Escolha com cuidado seu teto (financeiro, emocional e de habilidades) de investimento. Tenha pressa, mas com responsabilidade e busque focar no que pode e deve resolver primeiro.
E se for desenvolver este plano com alguém, as ideias devem ser compartilhadas e desenvolvidas em parceria.
Pular degraus exige muito mais esforço e você ainda pode se quebrar. Quem não encara a realidade, não desenvolve condições de modificá-la.
Para Refletir
De valor ao trabalho que cada um faz dentro de sua capacidade, então notará que quem lhe serve um copo d’água, dependendo da situação do momento lhe será mais útil do que quem lhe dá um pote de ouro. Corre o grande risco de morrer abraçado ao pote de ouro, pois não sabe onde fica a fonte que vai matar sua sede.
A gangorra entre a lágrima e o sorriso.
A capacidade de transitar entre um instante de epifania e outro de melancolia não é privilégio de nenhuma patologia.
A vida, em seu fluxo contínuo, nos impõe atravessamentos de alegria e amor, de tristeza e de dor.
Às vezes trocados em segundos, em palavras, silêncios, imagens e ausências.
Dos polos dos afetos, o centro é o mais distante, e que quando alcançamos estamos sempre de passagem.
O equilíbrio não está em um vida regular, mas em suportar a irregularidade constante entre sofrer e amar.
#brunofernandesbarcellos
Somos incríveis, temos a capacidade de reconhecermos que “Histórias Encantadas” são uma simples utopia.
Entretanto não percebemos que esse mundo vão é tão passageiro quanto uma “História Encantada”.
Entretanto, nos encantamos com as ilusões desse mundo e deixamos de valorizar a realidade da eternidade e sua incorruptibilidade!
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
09/09/2016
É incrível como podemos mudar em pouco tempo.
Incrível é a nossa capacidade de poder começar a desprezar as coisas que antes eram essenciais e que pensávamos não conseguir viver sem.
O que fazia tanto sentido agora não faz mais.
Hoje dizemos o oposto do que dizíamos antes e amanhã diremos o contrário de hoje. Assim somos e vamos vivendo.
Você é responsável por você e não pelos outros. Tenha a capacidade de assumir suas responsabilidades sem ter que jogar nas costas dos outros. Nem todo mundo aceita carregar o fardo que não lhe compete (Ainda bem!)
Ninguém é obrigado nem "tem que" fazer você ser ou se sentir. Isso é seu papel. Sua vida, suas escolhas, seu corpo, sua mente... seu, seu, SEEEEEU!!! Quando você for mais seu e menos dos outros aí sim vai conviver em paz com você e com os outros.
Aprenda a viver só, para ter maturidade e capacidade de viver com outras pessoas. É egoísmo? Não, é apenas o jeito que você irá aprender somar com outras pessoas.
Não seja igual, não subtraia e não divida, some.
Ao longo de nossas vidas, criaremos inúmeras oportunidades para recomeçar.
Possuir a capacidade de iniciar novos ciclos faz de nós, seres humanos, seres iluminados pelo privilégio de recomeçar.
Essa grande oportunidade nos eleva a um universo de infinitas possibilidades. Temos o livre-arbítrio para escolher.
Sabe o que mais acho bonito em você? É essa sua capacidade de reconhecer tudo aquilo que faço. Eu poderia te dar um anel de brilhantes ou carro novo, te cobrir de vestidos e sapatos da moda, te levar pra jantar ou te encher de flores, ou simplesmente te dar uma rosa roubada, te pagar um sorvete, te dar uma bala ou metade de um chicletes, que isso não faria a mínima diferença, porque você não consegue enxergar o valor das coisas, mas sim as coisas que de fato possuem valor dentro daquilo que recebe. Sabe o que mais te admiro? Estes detalhes que você não vê, mas sempre deixa escapar por ai. A simplicidade com que teus olhos me enxergam. A veracidade das coisas que diz e que me fazem tanto acreditar em você, e em tudo que me faz enxergar em mim mesmo, coisas que nem eu não consigo ver. Gosto dessa sua mania de se impor, de sobressair de situações adversas, de se colocar por cima e de me fazer acreditar em coisas que nem eu sabia que em mim existiam. Você faz com que me sinta bonito. Adoro esse jeito feroz nos olhos, essa vontade descabida de querer ganhar o mundo de um jeito doce, sem querer se mostrar, apenas guardando pra si suas vitórias, como triunfo de tudo aquilo que tanto se dedicou e que muitos não viram. Eu gosto de ver suas palavras rolando por ai. Eu sei quem é você, e sei exatamente o que pensa, mas gosto de assistir suas versões, sabendo que sempre enxergo a maior delas, a pessoa linda que você é. Amo esse seu jeito irritada quando briga comigo, pois eu sei que sou chato, ciumento, impreciso e impulsivo. Eu sei de todo risco que corro todas as vezes, mas saiba que não vou mudar, pois quando te tiro do sério, é quando mais consigo ver o quanto se preocupa comigo, é meu jeito de te observar. Gosto dessa sua garra, desse seu poder de invasão sem nem estar no lugar. Gosto da sua nobreza, de toda sua delicadeza, adoro sua presença física, mas amo também contigo sonhar. Não preciso falar da sua beleza, não é preciso elogiar seu rosto, seus olhos, seu cabelo, ou tudo aquilo que te veste, porque mesmo cego eu veria o quão bela você é, por tudo aquilo que simplesmente é, por toda sensatez e honestidade, por tudo isso que te faz mulher, por todo peso e leveza na medida certa. Deus fez todas as mulheres perfeitas e únicas, mas com você ele caprichou, com toda toda certeza.
Ricardo F.
O ser humano apesar de inteligente, é o único ser que tem capacidade de enganar a si mesmo e ainda se sentir tranquilo com isto, a maior prova disso, é que boa parte deles, conseguem servir ao diabo durante 22 horas por dia, mas acreditam seriamenre que deram o melhor deles para Deus, por oferecer a Deus apenas 2 horas do seu tempo...
Dai a César o que é de César...
Dai a Deus o que é de Deus...
Ei, garota! Sei que jamais pára de sorrir. É essa sua capacidade de diluir e por fim em tudo o que é ruim. Que branda seu rosto e te faz sentir e fluir esse orgulho de si. Sempre sendo uma verdadeira guerreira! Quanta generosidade ao não desistir da sua luta com tanta gente que desisti. Que demonstração linda de fé e amor pela vida.
E, depois de tanto ter se entregado tanto, no entanto,você finalmente chegou. Inteira, mas chegou.
Você está livre, garota! Segue o seu caminho aí, porque ainda é só o começo, você não pára menina, essa tua asa é teu guia. É que para você é impossível não se encantar com a sua força e sua fé inabalável. É impossível não admirar o companheirismo que tens consigo mesma. É impossível não tornastes mais grata e mais resiliente com os seus problemas.
E, por tudo isso, também que seria impossível não vencer. Você aprendeu e ensinou muito em pouco tempo. A emoção é de felicidade, porque fica a certeza de que você está realizada agora. Missão cumprida, Menina.
Você aprende com essa vida,se valoriza e é ai que está a sua mais sensata alegria, um brilho que tez estrela. Foi a mais linda das conquistas. Vá e abre as asas e sinta-se abraçada pelo céu.
Joyce Amanajás
Bom dia
Você tem toda capacidade de ser tão incrível quanto as pessoas que você admira
Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer, acredite, lute e não se esqueça que toda conquista começa com a decisão de tentar
Você é muito mais forte do que imagina
Acredite em você
eu acredito!!!
Bom dia
Julgamento é diferente de juízo: julgamento é o ato de julgar (ação); juízo é capacidade para julgar (discernimento).
Ou seja, o cristão pode julgar fatos, comportamentos, atitudes etc., avaliando-os e tomando decisões acerca deles, mas não tem a capacidade de Deus para emitir juízo de absolvição ou de condenação.
“Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais (1 Co 5:11).
É Deus quem julga a todos. Mas ele nos dá autoridade para ”agir” em certas demandas. (1 Tm 2:7) Está escrito!!! Mas é mister fazê-lo mediante a sabedoria de Deus. (Cl 4:5)
“Afinal de contas eu não tenho o direito de julgar os que não são cristãos. Deus os julgará. Mas será que vocês não devem julgar os seus irmãos na fé? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Expulsem esse malfeitor do meio de vocês”” (1 Co 5:12-13)
Contra os falsos profetas:
“Os falsos profetas e sonhadores que tentarem desviá-los devem ser executados, pois incentivaram a rebelião contra o SENHOR, seu Deus, que os libertou da escravidão e os tirou da terra do Egito. Uma vez que eles tentaram desviá-los do caminho que o SENHOR, seu Deus, ordenou que seguissem, vocês terão de executá-los. Desse modo, vocês eliminarão o mal do seu meio”
(Dt 13:5).
Esses estão dentro da Igreja do Senhor com aparência de servos fiéis, mas o seu interior é uma mentira, pois fazem mal aos servos que, de fato, são fiéis a Deus.
Que sejam infinitas e generosas a nossa capacidade de cura.
que sejamos experts em nos reconstruir,
que as lágrimas não fiquem à vontade no nosso rosto,
pois somos receptores da luz, conectados com o céu.
Somos flores da vida plantadas no universo para florir os melhores sentimentos,
amar, sorrir e ser feliz.
Não abra mão disso!
28/03/2019
Resiliência
Entre outras coisas, é a capacidade de se reinventar
levantar-se frente ao inusitado,
superar desavenças, ofensas, descrenças...
Resiliência é se levantar da queda e seguir em frente!
Resiliência é a flor que desabrocha no meio de desilusões para uma nova realidade renovada.
Caminhar é preciso... viver, mais ainda!
Afinal, não é uma pedra qualquer que provoca acidente, que vai parar a vida, estacionar os objetivos e diminuir o próprio ímpeto de vencer.
Há que se olhar sempre para a frente e ver que o caminho nos aguarda... daqui a pouco o sol se retira a luz se apaga e a lição de vida ficou incompleta.
desperte para a vida, a lida, o amor... Siga em frente, sempre!!!
o amigo verdadeiro tem a capacidade de mostra um incrível poder......mas não é aquele poder que sai fogo nem nada disso...
o poder do amigo verdadeiro esta dentro dele próprio em um determinado órgão existe uma fonte de sentimentos muito complexa...que é o coração de amigo....
o coração de amigo diferentemente do coração normal ele não tem aparência física , ele é a penas uma força que só pode ser controlada por uma pessoa verdadeira..
dificilmente o coração de amigo age dentro das pessoa, isso porque cada pessoa tem sua forma de demonstrar sentimentos...e quando os sentimentos ruins que a pessoa possui dentro de si continua a manifestar menos força o seu coração de amigo recebe
mas uma coisa incrivel que o coração de amigo faz que nos dias de hoje me mostrou é que ele consegue entender as pessoas de forma complexa....nosso coração de amigo consegue entra dentro do coração daquele seu amigo triste e consegue ver um pouco do o porque daquele amigo esta triste.....
o amigo verdadeiro existe em cada um de nós ....só é necessário revive-lo ....(e como faz isso)...muito simples
só é preciso escuta mais seus amigos...em um momento de aflição você precisa mostra para aquela pessoa que você esta com ela ...
mostre a dignidade de um amigo ...seja um amigo que você é capaz de ser... seja verdadeiro em sua palavras... que o coração de amigo vai começar a agir dentro de você...
amigos verdadeiros existem só basta mostrar .....
A beleza de um instante, fica na capacidade dele ser único, e não voltar mais. Fica de forma sólida na sua memória, como algo imutável, como algo verdadeiramente absoluto e intransponível. Um bem que recebe, uma palavra dita no momento que você mais precisava, um carinho que não se apaga, um sorriso numa tarde qualquer, de um dia desses em que nada se espera do dia. E a gente vai vivendo assim, dessas lembranças que ficam, tentando manter vivo pra não sumirem da memória, do quanto foi bom ter vivido aquilo, do quanto aquilo foi marcante enquanto existiu.
Ricardo F.
Viva a vida proporcionando-se condições para desenvolver a capacidade de ter coragens ao longo da sua caminhada. Coragem para rebelar-se, para sair da zona de conforto, para dizer não. Coragem para ir, para fazer, para ficar e para não realizar. Permita-se ter coragem para abandonar o que te faz mal e para apegar-se ao que te faz bem. Ser forte não significa ter coragem, apenas ilustra a sua capacidade de resistir, inclusive, ao que te faz infeliz, ao que te anula, ao que não te faz crescer. Tenha coragem de não sentir culpa de buscar estar liberto de tudo aquilo que aprisiona a sua coragem.
Coragem de ser é vida interior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp