Textos de Boas Energias

Cerca de 17946 textos de Boas Energias

COMO CHEGAR À FELICIDADE
Marcial Salaverry

A felicidade sempre será nosso principal objetivo na vida, razão pela qual nunca desistimos de encontrá-la.
Apenas nos esquecemos de procurá-la onde ela realmente tem sua morada, ou seja, em nosso interior...
Podemos deixá-la fluir sabendo amar a vida, e amar na vida.
Temos que saber nos amar, para que possamos amar a vida, porém, se nos escravizarmos a objetivos, estaremos nos sacrificando, e não nos amando.
Vamos pensar na vida, e vamos vive-la também, sempre procurando fazer de cada dia, um lindo dia, em busca da felicidade...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

O que verdadeiramente procura...

O que é felicidade?
Você quer ser feliz?
Se sentir feliz?
Estar feliz?
Manter-se feliz.
Qual a sua definição de felicidade?
Pra você o que te traria esta felicidade tão almejada.
Onde você a encontraria, dentro de qual baú, ou ao fim de qual caminho à encontraria.
Pode ser que a felicidade já esteja com você ou ao seu lado.
Pode ser que seja só um momento feliz que esteja buscando e quando chegar até ele continue a correr atrás novamente.
A felicidade não tem tamanho nem tempo para chegar, devemos nos manter felizes continuamente, pois estes momentos felizes nos fara passar por fazes da vida com maior certeza e segurança que conseguimos chegar ao objetivo desejado.

Inserida por EdilsonMdeLima

Hoje o dia da felicidade!
Hoje é o dia da inocência.
Hoje é o dia do amor sincero.
Hoje é o dia do perdão completo.
Hoje é o dia de achar graça até no sem graça…
Hoje é o dia da liberdade.
Hoje é o dia de chorar e rir ao mesmo tempo.
Hoje é o dia de aprender, observar.
Hoje é o dia que eu gostaria de voltar a ser criança e observar os adultos chorarem e pensar já já vai passar e sorrindo ele vai estar…
Feliz Dia das Crianças para todas as crianças!
Pois são elas nossas esperanças.
São elas que têm o dom de nos fazer esquecer do pior amanhecer e acordar para viver!
Amo vocês tudo!

Inserida por Muniz-voo

Mais uma das minhas reflexões.
Você sabe fazer escolhas?
A felicidade é, hoje, e já há algum tempo, um tema bastante visitado, sobre o que, existem inúmeras publicações que procuram, desde definir o que o termo possa significar, até fornecer receitas na linha da autoajuda, obviamente passando por obras produzidas sob a ótica de profissionais das diversas áreas da ciência, assim como por livros de escritores que procuraram resgatar a história de um assunto, o qual, desde os primórdios, ocupou a mente de muitos pensadores, sendo que até de Schopenhauer se encontram estudos a cerca desse tema.
Apesar de sabermos que muitas questões despertam o interesse momentâneo da sociedade, numa espécie de modismo, o assunto felicidade, ao contrário, parece que conquistou espaço na literatura e ganhou a atenção das pessoas e da mídia em geral, assim como de estudiosos do comportamento social e até das entidades governamentais.
Consciente da complexidade de que é revestido esse assunto, não cabe aqui tratar dele de maneira abrangente. Afinal, independentemente da visão que se possa ter da felicidade, não há como não reconhecer que ela está relacionada com muitos fatores sobre os quais podemos ou não ter o controle.
Entre tantas condições de que depende ser ou não feliz, está uma que diz respeito à nossa atitude perante os diversos fatos com que temos que lidar.
A atitude que adotamos frente a uma situação pode produzir resultados que afetam a nossa vida de uma forma positiva ou negativa.
Exceto aquelas ações que são acidentais, aquilo que fazemos é fruto de uma decisão, que pode ser consciente ou inconsciente.
No entanto, quanto mais nos conhecemos, menor é o número de decisões movidas pelo inconsciente, o que significa que nossas decisões podem ser mais coerentes com nossos objetivos à medida que seja menor a influência de fatores inconscientes nas nossas atitudes.
Por essa razão é que, neste texto, o título pergunta se você sabe fazer escolhas.
Para não passarmos imediatamente para as ações individuais, vamos imaginar que as pessoas, ao elegerem um presidente da república, governador, prefeito, presidente da sua agremiação ou o síndico do condomínio, estão escolhendo quem irá ter influência na sua vida.
Em que pese às poucas opções que se têm numa eleição de dirigentes públicos, a escolha que se faz sempre poderá ser a melhor ou a pior. E temos exemplos em todo o mundo, de políticos que ergueram uma nação, assim como daqueles que levaram ao caos o seu país.
Por mais que as circunstâncias possam influir no sucesso ou insucesso de um governante, o que mais pesa no resultado de uma gestão são as qualidades do gestor.
É até plausível pensar que seja possível que uma boa escolha não garanta um bom resultado, mas é bem pouco provável que uma escolha errada o produzirá.
Depois dessas divagações, é hora de encarar a questão da escolha do ponto de vista individual.
Se uma pessoa criativa consegue fazer de um limão azedo uma deliciosa limonada, é também verdade que ela conseguiria fazer algo mais apropriado para o momento se dispusesse dos ingredientes necessários.
Vale dizer que, não obstante a capacidade de cada um, frente às circunstâncias, em geral não se realiza um bom trabalho sem as condições adequadas.
Assim sendo, se escolhermos ver um filme sem ter tido informações suficientes para a escolha, são mínimas as chances de sairmos contentes do cinema. Entretanto, considerando o custo que isso representa, o prejuízo não será grande.
Mas e quanto a escolhas que têm um peso importante na nossa vida, como é o caso, por exemplo, de uma mudança de emprego, um casamento, etc?
Mais do que tentar entender as razões que nos levam a tomar uma decisão, o objetivo, aqui, é levantar essa questão de forma que possa fazer uma reflexão sobre o assunto.
A reflexão a que convido pode ser em relação a decisões tão simples como qual caminho seguir pra chegar a um lugar, como as mais complexas que têm a ver com as escolhas que fazemos em relação a lugares que frequentamos, a amizades que mantemos, a pessoas com quem nos reunimos para dividir as alegrias e as tristezas, ou mesmo para jogar conversa fora.
O que dizer, então, das decisões que norteiam a nossa vida quando decidimos nos casar, tem um filho, aposentar, mudar de residência, de cidade, ou então de país?
O que estará por trás de uma decisão?
Será Intuição, vontade de tentar uma nova coisa, vocação para assumir riscos ou apenas porra-louquice?
Decisões baseadas em dados concretos, fundamentadas em questões objetivas e coerentes com outros planos têm muita chance de produzirem os resultados esperados.
Por outro lado, aquelas baseadas apenas na intuição, levarão a bons ou maus resultados dependendo de quão acertada for a intuição que se teve, visto que, se todas as intuições fossem acertadas, nenhuma empresa fecharia e nenhum casamento acabaria.
Dias atrás, vi uma notícia sobre uma moça que frequentava um presídio para visitar um rapaz que estava recluso, por quem acabou se apaixonando e aguardava que ele fosse libertado para se casarem. Esse não é o único caso dessa natureza.
Longe de qualquer preconceito, pois um presidiário tem o direito de ressocializar-se e é isso que a sociedade espera. No entanto, excluindo-se casos específicos, o que, em geral, leva uma mulher ou um homem a fazer essa escolha?
Entretanto, se esse é um caso que chama a atenção pelo caráter heterodoxo da preferência, outros há que também merecem um exame mais detido das razões que determinam uma escolha.
Não há como deixar de considerar que fazer escolhas é uma habilidade, entre tantas que uma pessoa pode ou não ter.
Sem autoridade para me estender nesse campo do conhecimento, diria que tal habilidade, assim como outras, sofre influência de vários fatores. E, para não incorrer em erros maiores de conceituação, arriscaria classificar esses fatores como sendo, ao menos parcialmente, de caráter psicológico.
Esse atributo psicológico de tomar decisões, não poderíamos dizer que faz parte da inteligência emocional? Quer dizer, não tem nada a ver com a habilidade para a aritmética, com a familiaridade com as línguas, com a vocação para as artes, esportes etc.
Um bom financista tomará boas decisões em temos de investimentos, mas poderá se mostrar um desastre nas escolhas da relação afetiva. Ou seja, se não tomamos decisões certas, em algum campo da vida teremos prejuízo.
Afinal, quais são os pontos de contato da habilidade para a tomada de decisões com a felicidade?
Bem, na medida em que soubermos fazer escolhas alinhadas com os nossos planos e desejos, será mais seguro que alcancemos nossos objetivos e isso nos trará recompensa, mecanismo que nos faz sentir felizes.
Novamente, trazida à tona, a habilidade que se tenha de fazer do limão uma limonada, tem a ver com a capacidade de encontrar a felicidade, mesmo diante de adversidades. A isso se dá o nome de resiliência.

Inserida por lcapuano

Soneto da Felicidade

Se me veres triste, sozinho
Andando pelo caminho
Procurando explicação em lugar nenhum.
Se enganou, não era eu.

Mas se me veres a sorrir
Seja noite ou seja dia,
Esse sim sou eu.
Tentando espalhar alegria.

Em casa ou na rua, seja qual for o momento,
No primeiro encontro ou no casamento
Meu sorriso estará lá.

E o motivo da minha felicidade?
Creio que seja Você!
Ou quer motivo maior???

Inserida por Frantchesco

SUA FELICIDADE DEPENDE DE VC Nenhuma pessoa cruza seu caminho por acaso, e você também não entra na vida de alguém sem nenhuma razão
Existe aquelas pessoas que entram e permanece, mas também existe aquelas que entram faz uma baguncinha e vai embora, mas aprende quando a pessoa realmente gosta de você ela insiste em ficar na sua vida então se ela quer ir embora, deixe que vá ate porque se for pra acabar melhor que acabe agora do que depois, eu sei que é difícil desistir mas você não pode obrigar a pessoa ficar, porque nessa historia de amor não vai existir um final feliz, se uma ama e a outra gosta, o destino determina quem entra na sua vida mas você que decide quem fica nela, então se não ta te fazendo bem descarta, tira essa carta do baralho ate porque oque não te acrescenta coisas boas, falta também não faz a gente não desiste do que DOI, a gente não desiste do que quer, a gente desiste porque machuca e a felicidade não depende de ∞ninguém a não ser de você mesma, então erre, supere mas recomece, recomece de cabeça erguida e lembre-se do ditado: Valorize Quem Valoriza Você, Nunca Trate Como Prioridade Quem Te Trata Como Uma Opção

Inserida por erica_lavina

Por você paro de rir,
Por você deixo de existir,
Por você eu abriria mão da minha felicidade pra ver você feliz,
Por você enfrentaria o mundo inteiro,
Seria capas de dar a ti a minha vida!
Tudo pra que você possa sorrir!
Queria poder te ajudar nesse momento !
Mas como não é possível!!
Vou vive com esse tormento.
Até que um dia me livrarei desse sofrimento!
Tudo pra ver você feliz

Inserida por meuspensamentos1

Tempo

Em um piscar de olhos, o tempo já passou
Esperamos que a felicidade seja, um aumento de salário, aquela promoção no emprego, aquela viagem tão esperada, ou o grande amor de sua vida. Mas esquecemos que a felicidade está no presente, nos pequenos momentos. Por isso aproveite seu tempo, pois o tempo não volta, o que volta é a saudade do tempo que se foi !

"TEXTO PRÓPRIO". As pessoas tem uma mania de depositar a felicidade no outro.
Felicidade, pra mim, é uma vida cheia de saúde, tranquila, contas pagas e dinheiro no banco pra viajar e curtir com família e amigos. Namoro é só um "recheio" pra ajudar a somar. Se não for feliz só, não vai ser com mais ninguém. Acredito que, por isso, muitos relacionamentos terminam frustrados. Depositar expectativas demais em uma pessoa não vai fazer ela te amar. Ser surpreendido é melhor que ser decepcionado. Eu, Suellén, costumo dizer que as pessoas não nos decepcionam, a gente é quem cria alguém tão "perfeito" em nossa mente que esquecemos que são só pessoas e podem errar a qualquer momento. É preciso amar, mas temos que amar direito... com todas as qualidades e defeitos que vêm juntos. Quando nos amamos da maneira que merecemos, ninguém chega com menos. Existem, sim, pessoas que nos deixam tão cegas de "amor" que perdemos até mesmo a razão, existem também aquelas que só nos trazem experiências e nos ensinam a não ser como elas, mas devemos lembrar sempre: SÃO SÓ PESSOA E A QUALQUER MOMENTO PODEM NOS DESCEPCIONAR. Sem neura, uma HORA a tão famosa "Alma Gêmea" chegará. Por enquanto, curta, se curta e cuide dos que estão sempre com você. "Cuide do seu jardim interior, uma hora uma bela e linda borboleta pousará, vai achar o jardim tão limpo e cuidado que vai fazer dali o seu lugar favorito."

Inserida por Tamara_terto

Saiu agorinhaaaaaaa
Junto com você encontrei,
A paz que sempre sonhei
A felicidade que jamais imaginei,
O amor que sempre busquei
O meu mundo cheio de ilusão,
Que desperta no coração
A caminho da realização,
Agora o meu viver
Se resume em te querer,
Aconteça o que acontecer
O que mais queria neste momento
,Era ter você para me dar alento
E terminar com o sofrimento,
De ter você só no pensamento
Saudade sinto a todo instante,
É tão difícil ter você distante
Fico esperando o momento,
De abraçar-te com todo sentimento.
Genelucia

Inserida por Genelucia

Imagine a felicidade

O estado da felicidade é algo quase impossível de descrever
Um sentimento divino, uma sublimação
Imagine a felicidade como uma onda de alegria
O mais alto sentido da realização
A conquista do emprego desejado
Os bens materiais sonhados há muito
A chegada de um filho
Uma paixão inesperada
Mais do que tudo isso a felicidade é êxtase
Um conjunto de sensações que nos permite chegar ao céu

Imagine a felicidade
Poder sentir o calor do sol
O sopro do vento
A brisa do mar

Imagine felicidade
Em um simples abraço
Em um olhar inocente
Na beleza do voo de um pássaro

Imagine a felicidade
Dos braços abertos frente ao mar
Em plena sensação de liberdade

Imagine a felicidade
Quando nos sentimos amados
E podemos retribuir o bem
Na transparência de uma amizade
Imagine a felicidade sem fronteiras.

Inserida por isabelmiranda17

Grite... Faça.
Não meça seus sentimentos
Implore... Reclame
Busque a felicidade.
Ultrapasse fronteiras
Cruze horizontes...
Viva intensamente cada minuto.
Ame... Apaixone-se...
A vida se faz em pequenos momentos.
Erre... Peça desculpas.
É grandioso reconhecer
Quando erramos.
Não espere de alguém respostas
Mas que dentro de você elas estejam
Sempre prontas.
Silencie... Ouça! O silencio pertence aos sábios.
E a sabedoria esta na arte de saber viver.

Inserida por HannaLessa

Era terno...
de olhar alegre...
si próprio um condutor de felicidade,
puxava da maldade todo bem possível,
era de fato incrível...
necessário...
magico...
atraia a mais leve calmaria...
pra uma tempestade duvidosa....
breve e direto...
tocava sempre a nota certa,
a melodia que concertava qualquer erro,
nem um apelo se desvencilhava
àquele olhar tão piedoso...
é...quem tudo vê...
quem tudo é...
que é nada ser...
imagem e criador...

Inserida por PierryMantoan

Coração porque choras?

Por amor, por saudade?
Por sofrer, por felicidade?
Por dor, por sinceridade?
Por amar, por ser amado?

Coração amoroso,
grato, sincero e carinhoso.
Chora sem querer
chora por mim,
chora por você.

E chorando que te entendo
e chorando que te compreendo.
Esse choro que me comove
esse choro que eu consolo
e o choro de amor, de paixão
de sinceridade e emoção
e o choro sincero de seu coração.

Inserida por Tell2100

Minha herança o amor
O amor pede passagem.
Trazendo nos braços a felicidade
Como se fosse uma criança, abolindo toda a maldade
O amor pede passagem
Luzindo a cor infância, inchado de esperança.
O amor pede passagem
Em cada quina, esquina e estima, ponta de folhagem
Flores que enfeita e arquiteta
Roupas casas mesas e cidades.
O amor pede passagem
Tal como água na garganta, Tal como o frio aos lençóis
Abençoados somos nós.
O amor pede passagem
Na beleza que se põe na mesa
Pais, tios, primos, irmãos, avós e Poesia
E por conseguintes amigos
Bem que faz a vida.
O amor dita ao coração
Viva o que nos torna o bem maior da Natureza...

Inserida por RodrigoJesus

Hoje pensei em nós, o dia me acordou sorrindo.
A felicidade de estarmos juntos me faz feliz,
minha vida se resume em te amar.Você é o
motivo da minha felicidade. Conhece cada ponto
fraco meu, você desvendou meus mistérios, você
soube me acolher em seus braços e me ensinou
o que é amar. É você que vai enxugar
minhas lagrimas, é você e sempre
sera você que vou amar.É você
que vai me consolar, é você que vai poder
me conhecer e despir minha alma. È você
que eu escolhi para ficar junto a mim ate o
fim. Que seja para sempre o que decidimos
no altar, para sempre vou te amar.

Inserida por ElianaAngelWolf

Mapa da felicidade

A vida é cheia de chances, de oportunidades, de recomeços. Há o tempo da vida, o tempo de Deus (para os que acreditam) e o tempo do próprio tempo. Não há como saber ou dizer ao certo, seria sabedoria demais em um mundo onde somos parte pequena, ínfima, de um todo, mas sabemos que há muito mais do que conseguimos entender ou dizer.
As vezes é difícil imaginar anos como dias, como uma pausa entre algo que momentaneamente deu errado, mas poderia ter dado certo. As vezes é complicado aceitar que aquele tempo era necessário, importante para que as pessoas pudessem perceber a importância de uma e da outra na vida um do outro. Mas, de toda forma, esse tempo ensina e, com outras vivências, mostra como cada experiência possui seu valor, mesmo sendo algo ruim.
Coincidências são meros presentes do destino, são orientações do mapa da vida que tenta, insistentemente, nos levar até a felicidade. Vale seguir esse gps sentimental e, daí, chegar na tal felicidade maravilhosa! Vale cada segundo, cada sorriso, cada abraço, cada troca de olhares que vem cheia de carinho, desses sentimentos que são raros no tempo das relações superficiais. Por isso, vale tentar sem medo para que, quem sabe, o desfecho seja o tal final feliz. A vida é feita de oportunidades e, em alguns casos, essas surgem após momentos de turbulência, de sofrimento, que apenas abriu caminho para algo mil vezes melhor e mais sincero.

Inserida por xandinhaguiso

Dizem que a felicidade mora
Em uma casinha bem distante
Onde o tempo não passa
Onde tudo é de todos, para todos...
Na verdade ela reside em coisas
Tão simples, gestos tão pequenos
Amor, respeito, confiança....
Saber ouvir, medir palavras
Porque essas, sim, ficam para sempre
Guardadas dentro de nós
Amar quem te ama? Muito fácil!
Agora amar quem te odeia
Isso é uma grandeza de Deus
E como humanos que somos
Apenas tentamos aprender
Com nossos erros
Para não fazer sofrer
Quem realmente está ao nosso lado

Inserida por HannaLessa

Eu não preciso estar feliz
Para ser feliz...
A minha felicidade não consite em momentos felizes, mas em escolhas corretas, em estar com as pessoas que me fazem bem, em fazer aquilo que me traz paz, em viver de acordo com os meus princípios e não de acordo com os princípios dos outros.
Ser feliz é mais que um momento, é mais que um dia, um mês ou um ano... ser feliz é um conjunto de ações e reações, é viver um dia de cada vez, é sorrir pra vida, para as pessoas, e sim... sorrir para as tristezas.
Ser feliz é uma escolha diária, e não um fim de história para sempre!

Inserida por madcarolina

É PRECISO VIVER

É preciso saber que
A felicidade é o método da vida
E não o destino
A felicidade é para todos,
Mas temos que conquista-la

O mundo é perigoso
Para um sonhador,
Mas é preciso
Seguir em frente

Nada é eterno
Talvez você se pergunte
"Do que vale viver?"
"Por que lutar por algo
Se um dia se vai?"

Lembre-se de suas conquistas
Lembre-se que u dia, no futuro
Você será lembrado por gerações
E isso será eterno

O mundo não é pra qualquer um
É preciso lutar, é preciso viver
É preciso caminhar
Com a cabeça erguida

É difícil expressar
Um sentimento
É difícil viver
Neste mundo.

Inserida por 100timentos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp