Textos de Boas Energias

Cerca de 17934 textos de Boas Energias

⁠Falar sobre ter paciência, saber esperar é tão frívolo quanto demonstrar não ter controle sobre as próprias emoções. Perdemos muito expondo nossos sentimentos, lucramos mais quando avaliamos adequadamente a situação.
De nada vale desabafar e depois perder a paz , a razão e a oportunidade.
Ser sábio é ter inteligência emocional para lidar com os percalços da vida.
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

SOBRE O AMOR PRÓPRIO⁠
Sou grata por tudo. Sou quem sou hoje, porque resolvi olhar para tudo de frente e me escolher. Essa, sem dúvida, é a melhor decisão da vida: SE ESCOLHER, SE AMAR, SE CUIDAR — tornando-se, de fato, um adulto. Ao cuidar da nossa vida, da nossa saúde e dos nossos sonhos, damos ao mundo o melhor presente que podemos oferecer. Pessoas que escolhem o crescimento libertam aqueles ao seu redor. O mundo seria completamente diferente.
Liliane Carvalho | Psicóloga (CRP 04/46421)
@psicologalilianecarvalho

Inserida por psicologalilianecarv

⁠”De que adianta”
De que adianta a praia, se não a contemplo?
De que adianta a família, se não tenho tempo?
De que adianta algum dinheiro, se não viajo?
De que adianta alguns amigos, se não me engajo?
De que adianta o ar, se não respiro?
De que adianta o mar, se não me atiro?
De que vale o sol, se não me esquento?
De que vale a casa, se sou relento?
De que vale a fartura de pão, se eu não sustentar?
De que vale mais um culto, se não me entregar?
De que me serve a fala, se eu não pregar?
De que servem os braços, se eu não abraçar?
De que valeu o tempo, se eu não parei?
De que valeu a vida, se eu não reparei?
De que serviu a paisagem, se eu não percebi?
De que serviu o espelho, se eu jamais me vi?
De que me valeram os olhos, se eu não olhei?
De que me valeram as tempestades, se eu não mudei?
De que serviu a Bíblia, se eu nem a li?
De que serviu a Cruz, se não me arrependi?

Inserida por RodrigoLago

⁠Eu sempre estou lá, sabe?! Me vendo fazer coisas que outras pessoas não vêem, estou sempre lá desejando o melhor para mim e me dizendo mentalmente 'boa sorte' antes de tentar algo novo e 'tá tudo bem' quando eu fracasso.
Em todos os momentos em que eu quero ceder, eu sequer consigo me deixar fazer isso, pois é assim que eu levo a relação comigo mesmo


Afinal, eu sempre estou lá, sabe?!

Inserida por Jvih

Somos uma raça que acredita poder fazer o que bem entende, não necessariamente por termos o direito, mas por sucumbirmos ao desejo. Há aquela clássica frase: “As pessoas vêm e vão”, mas será que elas realmente vão, ou somos nós que, de alguma forma, somos forçados a fazer com que elas partam? Afinal, tudo o que sai da nossa vida acontece porque escolhemos eliminar ou porque, de alguma forma, precisou sair.

Voltando à ideia de que as pessoas acham que podem fazer o que quiserem com as outras, seria isso como ter o mapa de um labirinto? Para quem tem o mapa, é fácil sair, mas para quem não o tem, parece impossível. Aqueles que acreditam poder manipular os outros são exatamente assim: possuem o mapa, conhecem a saída, mas preferem deixar os outros confinados, assistindo-os sofrerem enquanto tentam desesperadamente encontrar uma saída.

A pergunta que devemos nos fazer não é “Quando devo sair de uma situação que não me faz bem?”, porque, se chegamos ao ponto de fazer essa pergunta, não seria porque já estamos encurralados? As pessoas deveriam aprender a sair de situações difíceis sem a necessidade de justificativas. No entanto, isso raramente acontece. E, assim, ao invés de gastar dias tentando achar uma saída daquele labirinto, por que não derrubar logo as paredes?

Inserida por DivinoWesley1

⁠Às vezes tudo que a gente quer é essa sensação de transformação, de ter um pedacinho da pureza dentro da gente, ter um novo propósito, um novo sentido. Algo que poderia ter sido descartado mais que foi ressignificado, carregado de peculiaridades singelas. A vida é carregada de detalhes imperfeitos, irregulares, seus tons diversos, suas texturas e linhas trás o gosto de estar vivo, da liberdade de apenas ser, do existir e permitir. Da realidade sem filtro que carrega dor, mas que carrega tanta beleza que por medo preferimos descartar. Das insignificâncias que tomam vida, das miudezas que escancaram belezas quando realmente vistas! É a busca incansável pela magia que só quando estamos próximo do que realmente vale e realmente importa que podemos alcançar, sentir, cheirar...
A vida é o que acontece agora e ela está assim sempre nos ensinando. A gente está sempre buscando um novo sentido e isso é válido, afinal não dá pra ficar preso em um único lugar. Às vezes tudo que a gente precisa é do novo de novo. Abrir espaço no coração para novos caminhos, novos desafios, novos pensamentos...
O que dentro de você precisa ressignificar?

Inserida por agathaoliveir

⁠Deus é uma força que você tem que buscar, para se fortalecer.
Deus é a força motivadora, para todos aqueles que creem.
Deus é o instrumento para a realização dos desejos.
Deus só age na vida daqueles que o procuram.
Preencha os espaços vazios da sua alma, com a presença do Espírito Santo, assim não caberá nela, nenhum tipo de imundice.

Inserida por barcelos1961

⁠Olhos no Céu

Levanta os teus olhos,
Observa o teu redor
Olha como é lindo esse céu,
Jamais se sinta dó.

Veja nas estrelas,
Um bom motivo pra continuar
Abra um sorriso,
Continue a tentar.

Aprenda com o Sol,
A não parar de brilhar
Mesmo em meio tempestade,
Não deixe de acreditar.

Sacode a poeira,
Vai a luta, sai do chão
Mantenha a cabeça erguida,
Vai na fé, tenha motivação!

Inserida por Poetadayltonjose

Você é muito para quem pensa pequeno, você é muito para⁠ quem não sabe amar , você é muito para pessoas que não são capazes de olhar nos teus olhos e ser honesto.
Você tem luz própria, tem brilho, e se ele tentou apagar isso em você, a hora é de dizer, ✋️ pare .
Você não precisa disso!

Inserida por Vanlara

⁠Que os anos que se passaram sirva de alicerce para sustentar os anos futuros.

Que os messes que se passaram sirva de coluna para sustentar os meses futuros.

Que as semanas que se passaram sirva de tijolos para sustentar as semanas futuras.

Que os dias que se passaram sirva de ripas para sustenta os dias futuros

Que as horas que se passaram sirvam de telhas para sustentar as horas futuras.

Que os minutos que se passaram se reverta em alicerce espiritual em tua vida, pois os segundos que se passaram não chega nem perto das bençãos que nosso misericordioso deus tem para sua vida e quanto mais benção, mais alicerce espiritual devemos ter.

Inserida por ANTONIO_MAIA

⁠A dor que dói no momento em que se sente,
Esvai-se, e agora está contente novamente.

O fogo que flameja no momento em que queima
Arde, mas logo deixa de ser um dilema.

A vida que vive, e agora parece ótima,
Logo termina, essa é a última.

O que agora parece não ter importância,
Talvez seja mera ignorância.

As estrelas hoje no cosmos,
Que talvez já tenham falecido,

O brilho que agora se vê, já morreu,
Então, desaparece no breu.

O que agora, parece inevitável,
Logo, será inviável.

Inserida por MariaTereza_

⁠Sabe o que motiva você?

As vezes tem alguém que olha pra você e ver você como ninguém ver, simples assim, entregue aos teus cuidados e sempre vemos que temos que melhorar, que pra fazer alguém feliz a primeira pessoa a ser feliz é nós mesmo. Viver o momento é essencial, fazer e dar o seu melhor na condição que está e o minimo que podemos fazer, ser sincero é algo que nao devemos abrir mão. nao devemos criar expectativas em nada, tudo é frustante, tudo é vaidade.

Inserida por emersonbrito

⁠A atenção que depositamos nas pessoas, é um fragmento do nosso tempo, um tempo precioso, um tempo que não volta, um tempo irreparável, então é preciso saber para quê essa atenção é depositada, por quê. Qual a finalidade? Aí você verá que não é todo mundo que merece tal coisa, algumas pessoas são o expoente máximo representativo de uma perda de tempo, de uma perda de energia e simplesmente uma insignificância maior, ora você escolhe o que você quer fazer com o teu tempo.
Este princípio é a luz para que se separe o que leva ao progresso do que manifesta o contrário.

In, Corte Profundo

Inserida por Susatel

⁠Na sexta-feira, sigo a estrada da vida, Em baixo do sol que me aquece sinto sua guarida. Com força e ânimo, enfrento a jornada, Em cada passo, encontro meu alvorada.
É o dia da semana que me inspira a bailar, Onde desafios se tornam oportunidade de brilhar. Na sexta-feira, sou o autor do meu destino, declamando sonhos com determinação e tino.
Deixo para meu cansaço da semana corrida, Abraço a sexta-feira, aliada querida. Com entusiasmo e coragem, persigo meus anseios, Na sexta-feira, encontro força nos meus devaneios.
Então, que a sexta-feira seja meu guia e farol, motivando-me a seguir em busca do meu ideal. Com fé e paixão, sigo o cheiro da alegria, Na sexta-feira sorrio da noite ao raiar do dia.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Criticado, xingado, ridicularizado. Caio Bonfim quebrou preconceitos e marcas. Um passo de cada vez, assim foi Bonfim. Essa medalha foi de prata, mas tem valor de ouro para as futuras gerações. Daiane dos Santos e tantas outras não conquistaram uma medalha olímpica, mas certamente pavimentaram o caminho para que as guerreiras brasileiras conquistassem uma medalha olímpica histórica por equipes. Daiane faz parte dessa história, assim como Caio, cuja mãe, Gianetti Bonfim, obteve índice olímpico em 1996, mas não teve o prazer de participar do grande evento. Hoje, Gianetti vê seu filho no Olimpo. Isso reforça que, por trás de um grande resultado, há a importância de grandes homens e mulheres, como os pais de Caio.

Foram horas de treinos, anos de dores, risos, choros e também alegrias. Passo a passo, uma verdadeira marcha atlética rumo ao posto dos eternos, dos campeões da vida. A dedicação de Caio e Daiane ao esporte e a luta por algo maior do que eles hoje colhem frutos, cada um à sua maneira. O coração entregue em cada sessão de fisioterapia, as abdicações alimentares, de lazer, familiares e tudo mais que um atleta necessita para atuar em alta performance hoje dão luz a um novo momento do esporte olímpico brasileiro. A família de Caio, trabalhando em conjunto pelo sucesso do filho, prova que ninguém vence sozinho, mesmo quando algumas modalidades, como a marcha atlética, possam parecer totalmente individuais.

Em qualquer legado, cada um tem seu papel. Daiane e Gianetti tiveram os delas, assim como Caio Bonfim tem o seu hoje. As potências nos esportes olímpicos não chegaram ao topo da noite para o dia. É necessário fomentar e valorizar os atletas, além de massificar e captar a base, para que nomes como Caio e Júlia Soares tenham mais recursos e possibilidades de competir em igualdade com todo o mundo. Essa medalha de prata é de Caio, mas representa e abre portas para muita gente. De fato, o melhor do Brasil é o brasileiro, que muitas vezes luta contra adversidades, desigualdades tecnológicas e outras em provas olímpicas e na vida. O brasileiro não é vira-lata; o brasileiro tem raça, a de guerreiros. Paris 2024 apenas reforça que o brasileiro precisa continuar trabalhando na base, passo a passo, assim como na marcha atlética. Abaixando cada vez mais o tempo, tirando a diferença, o bronze e a prata se transformarão em ouro, e o futuro será tão grande quanto o coração desses brasileiros.

Inserida por JamisGomesJr

⁠A velocidade máxima de um leão é de 80 km/h, enquanto o coelho pode atingir 100 km/h. Por mais faminto que o leão esteja, se ele quiser capturar o coelho, precisará ter uma paciência comparável à de um camponês que, ao preparar sua machamba, espera pacientemente a chuva para poder plantar. Se o leão se precipitar, o coelho fugirá.
O leão, apesar de ser mais lento que o coelho, só consegue capturá-lo se tiver paciência e esperar o momento certo para atacar. Assim como o leão, na vida precisamos agir com calma e estratégia, evitando precipitações que possam nos fazer perder oportunidades. A paciência e o planejamento cuidadoso são fundamentais para alcançar nossos objectivos.

Inserida por Quefasse_Baloi

⁠Sempre que alguém se vê encurralado, sem perspectiva de saída, haverá alguém que observa e inesperadamente abrirá uma porta que você desconhecia.

No mundo corporativo é assim que problemas se tornam oportunidades, oportunidades se tornam produtos ou serviços, imersos num ciclo infinito.
Já na vida como ela é, isso se chama caridade.

A questão complexa saber aproveitar uma e praticar a outra.

Inserida por rvernier

⁠Quando uma pessoa quer realmente alguma coisa, ela quer por livre e espontânea vontade de querer. Ela simplesmente mete a cara para que aquilo seja possível independente de qualquer coisa.
As pessoas 'problematizam" problemas...
Os problemas sempre vão existir, porém se você colocá-los à frente daquilo que tanto deseja, sempre vai SE DAR uma desculpa para que não consiga concluir aquilo.

Inserida por Nicolautheodoro

Como uma roda gigante, assim é a jornada da vida, ora está em cima e temos uma vista privilegiada em relação aos que estão em baixo, ora estamos em baixo e nem conseguimos enxergar mais a parte de cima.
Mas podemos lembrar da linda vista de cima e almejar que a roda gire mais uma vez e mais outra vez e mais...e mais.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠Quando foi a última vez?

Quando foi a última vez que escutou o silêncio,
Ou o barulho de tudo, em seu violento desalinho?
As gotas da chuva, em cadência, no chão em relento,
E você, na pressa, perdeu-se do caminho.

Quando foi a última vez que encarou o mar,
Sem pensar, apenas vendo a imensidão engolir o céu?
Onda após onda, o mundo a sussurrar,
E você, vazio, preso ao próprio réu.

Quando foi a última vez que olhou as estrelas no manto,
Sentiu o frio cortante da verdade infinita?
A Lua, em seu brilho, despiu seu encanto,
E você, esquecido, sob a noite maldita.

E a última vez que de uma árvore colheu,
Saboreando o fruto, sentindo sua seiva correr?
Ou passou sem notar, sem saber o que perdeu,
Correndo da vida, deixando-a escorrer?

Quando foi a última vez que realmente viveu,
Sentiu o pulsar, o ardor em cada veia?
Ou será que, sem perceber, já morreu,
Na correria insana, sem lutar por uma ideia?

Feche os olhos, deixe o desconforto invadir,
Permita que o silêncio, com fúria, te abrace.
Quando foi a última vez que parou de fugir?
Ou será que nunca... Vai deixar que a vida o ultrapasse?

Inserida por ThiagoCoutinho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp