Textos de autor desconhecido sobre a vida
7 Coisas que você não devem sair contando para qualquer pessoa, e outras que não podem falar.
1. Sonhos;
2. Sobre conta bancaria;
3. Quanto ganha;
4. Gastos;
5. Não falar mal da empresa, e nem do seu chefe;
6. Não falar sobre seu relacionamento;
7. Não falar mal dos amigos, e não compartilhar segredos que confiaram em te falar.
Dependência emocional doe demais, bagunça nossa vida, rouba nossa paz.
Quem vê de fora, acha que é fácil deixar pra lá, surgem conselhos bobos; porquê você não acaba? é melhor terminar!
Como se fosse fácil assim, simplesmente por um fim, dependência emocional e uma droga, você vicia na pessoa.
Biologicamente é impossível sair de boa, mesmo vendo e sabendo que faz mal é preciso ser forte, para entendermos que é ruim aquilo que julgávamos ser sorte.
Por isso eu parabenizo todo mundo que conseguiu, saiu de um relacionamento assim, renasceu e seguiu...
"Também colocou no coração do homem o anseio pela eternidde". (LS).
Ja faz uns anos que não anseio pela eternidade, pois ainda lembro da flor que desabroxou em minhas mãos, e eu tolo a deixei cair, foi para protege-la, mas minha punição foi vagar sem rumo, sabendo que nunca mais a veria novamente, e se a visse ela não me reconheceria...
Então me diga, como poderia eu desejar a eternidade se a unica coisa que me dava sentido a vida, ja não a tenho mais. Meus dias não passam de algo sem sentido, não tenho prazer em mais nada, meu coração não bate mais como se estivesse vivo, minha respiração faz o minimo de esforço possivel para existir. Então, sou obrigado a viver, não anseiando pela eternidade, mas sim pelo fim do meu sofrimento. Poderia ter dor maior do que uma espada cravada em seu peito pela razão da sua vida? A dor não passou, e eu não a condenei... Meu fardo é tão pesado, que não desejo a eternidade, como eu ousaria... por isso, tento encontrar o trabalho que me satisfaça, "porque se for para não fazer nada... melhor que morra". (MN).
É preciso trabalhar duro nos treinos, não há truques, atalhos ou formas de evitar isso. Lembre-se sempre, você que carrega uma arma de fogo para defesa se inscreveu na competição mais difícil e dura do mundo, que é também a mais perigosa, porque você competirá por SUA VIDA.
Não minta para si mesmo, pois um dia você pode ser chamado para competir e não terá mais desculpas, artimanhas, ou mentiras... terá que lidar com a dura realidade das coisas.
Fio de vida e de linha
correndo em meu tear de infância.
Fui tecendo o meu destino.
Fui tecendo minha infância.
Fui tecendo o fio e o linho
do tear de minha infância.
E os meus olhos se fizeram
tão grandes e tão profundos
para ver no tempo o mundo
do meu próprio passado.
Minha vida ficou presa
em meu tear de menina.
E vou tecendo ainda
no tear do meu passado
os fios de minha vida
e os fios de minha infância.
O tear, velho e desgastado,
mostra sinais de cansaço,
mas continua a tecer
os fios do tempo vivido,
entrelaçando experiências
e memórias de uma vida
A vida pode ser algo tão belo e simples e ao mesmo tempo tão complicada.
Eu não quero simplesmente viver, eu quero sentir que estou vivendo, quero viver sem medo, quero poder entender meus sentimentos, quero amar e ser uma pessoa amada.
Quero poder dizer que cada segundo da minha vida foi bem vivido e não quero ter arrependimentos, apenas quero ser FELIZ.
Vamos criar um ritual para nossas manhãs ?!
Ao levantar-se agradeça a Deus a bênção da vida. Se você não tem o hábito de orar, formule pensamentos de serenidade e otimismo, por alguns momentos, antes de retomar as próprias atividades.
Levante-se com calma.
Se deve acordar alguém, use bondade e gentileza, reconhecendo que gritaria ou brincadeiras de mau gosto não auxiliam em tempo algum.
Guarde para com tudo e para com todos a disposição de cooperar para o bem.
Antes de sair para a execução de suas tarefas, lembre-se de que é preciso abençoar a vida para que a vida nos abençoe.
Sonhe!
Mas não deseje ser quem você não é.
Isso é pesadelo
Almeje!
Mas não queira uma vida igual a de outrem.
Isso é morte.
Imagine!
Mas não fantasie com o que não pode ter.
Isso é loucura.
Dispute!
Mas não tente vencer o invencível.
Isso é suicídio.
Fale!
Mas não apenas de si próprio.
Isso é egoísmo.
Apareça!
Mas não se mostre com orgulho.
Isso é exibicionismo.
Admire!
Mas não se machuque com inveja.
Isso é falta de auto-estima.
Avalie!
Mas não se coloque como modelo de conduta.
Isso é egocentrismo.
Alegre-se!
Mas não em exagero e com alarde.
Isso é desequilíbrio.
Elogie!
Mas não se desmanche em bajulações.
Isso é hipocrisia.
Observe!
Mas não faça julgamentos.
Isso é baixa auto-crítica.
Chore!
Mas não se declare um ser infeliz.
Isso é auto-piedade.
Importe-se!
Mas não cuide da vida do próximo.
Isso é abandonar a própria vida.
Ande!
Mas não atravesse o caminho alheio.
Isso é invasão.
V I V A!
Feliz com o que pode ter.
Isso é Paz!
AGORA A VIDA SEGUE
Eu fiz de tudo por você, me virei em mil pra te fazer feliz, enfrentei minha família enfrentei e bati de frente com todos que diziam que ao ia dar certo, eu me esforcei pra mudar, não por que eu queria mas por que sabia que por você eu precisaria, te amei tanto, lutei tanto por você, e no final o que tive foi isso uma decepção, você se foi alem de ir sem me dizer o por que me superou fácil em menos de um dia já estava com outra pessoa, ai eu te pergunto que amor e este que você sentia ate ontem eu era o amor da sua vida e você já conseguiu me substituir, mas ok eu não vou ficar me lamentando vai com ela e seja feliz, só que não me venha dizer depois que esta com saudade de mim, e nem venha dizer que aqueles sonhos que sonhamos juntos não morreram dentro de você por que a partir de hoje vou me tornar uma nova menina, e sobre você a partir de hoje você não existe mas, mas pode deixar você sera lembrado pelos momentos que me fez feliz ate por que por mais que tenha me magoado eu te amei e te amei muito .....
Minha vida não foi muito fascio, até agora casei muito jovem, fui mãe aos 16 18 e 20 anos tive três filhos, sou grata a Deus por ter me proporcionado tamanha responsabilidade, meus filhos são bênçãos divinas, só me trazem felicidades graças ao senhor conseguir educa e formar os três. Hoje aos 39 fui vó de uma linda menina e agora aos 45 a espera de mais uma netinha. Meu coração está transbordado de emoção.
Se você tem um problema ou uma vida difícil não se desespere acredite e tenha fé. Pois Deus está sempre ao nosso lado ele nunca nos desampara.
Nesta vida na qual tento encontrar meu rumo
o sentido para minha existência, para minha dor
e por que não para minha alegria,
Dentro de mim sinto a confusão de ideias,
sentimentos e desejos que se espalham em meus neurônios,
Já pensei que essa vida não seria minha, que na verdade tudo isso
não passa de um equívoco,
Que alguém ao dar vida ao meu espirito, despertou um ser vazio,
Mas, como tudo nesta vida tão sem sentido, não sei se afirmo
tal ideia, afinal nenhuma das minhas ideias fazem sentido.
Pode ser que um dia as minhas perguntas tenham respostas,
Não quero magoar, ferir ou desanimar, desmotivar ou desencaminhar
qualquer das outras almas que aqui habitam,
Apenas dar sentido para minha vida.
Sobre levar a vida com leveza
Era uma vez a filha de um jardineiro que vivia se queixando da vida e do quanto era difícil seguir em frente. Ela estava cansada de lutar é já não tinha mais ânimo para nada; quando um problema era resolvido, um novo aparecia e isso a fazia se sentir derrotada. O jardineiro pediu a sua filha para se aproximar da cozinha e se sentar. Então, ele encheu três recipientes com água e colocou no fogo. Quando a água começou a ferver, colocou uma cenoura em um dos recipientes, um ovo no outro, e no terceiro alguns grãos de café. Deixou ferver sem dizer uma palavra enquanto a sua filha esperava impacientemente sem entender o que o pai estava fazendo. Cerca de vinte minutos depois ele apagou o fogo: tirou as cenouras da água e colocou em uma tigela, colocou os ovos em um prato e por último coou o café. Ele olhou para a filha e perguntou: “O que você vê”? “Cenoura, ovo e café”, foi a resposta dela. O pai pediu que ela chegasse mais perto e tocasse a cenoura; ela obedeceu e percebeu que as cenouras estavam macias. Em seguida, pediu que ela quebrasse o ovo; ela tirou a casca e percebeu que o ovo estava duro. Por último, pediu que ela tomasse um gole de café. Ela experimentou, sorriu enquanto provava o seu doce aroma e perguntou humildemente: “O que significa isto papai”? O jardineiro então explicou que os três tinham enfrentado a mesma adversidade: a água fervente. A cenoura entrou na água forte e firme, mas depois de passar pela água fervente se tornou fraca, fácil de desmanchar. O ovo era frágil, mas a sua casca fina protegeu o seu líquido interior; depois de passar pela água fervente ele havia endurecido. Já o café, depois de passar pela água fervente, havia transformado a água. “Qual deles você é”? “Ele perguntou a sua filha”. Quando a adversidade bate à sua porta, como você reage? Você é como a cenoura que parece forte, mas diante da dor e da adversidade se torna frágil e perde a sua força? Você é como um ovo que tem um coração e um espírito maleáveis, mas depois de uma morte, separação ou demissão, você se torna duro e rígido? O exterior continua o mesmo, mas como você se transformou por dentro? Ou você é como o café? O café mudou a água, que era algo que lhe causava dor. Quando a água ferve, o café atinge o seu melhor sabor. Se você é como o grão de café, quando as coisas pioram, você reage e transforma para a melhor as coisas ao seu redor. E você, com qual se identifica?
A vida é hoje e hoje podemos ser felizes. Não fique preso ao passado. Talvez nem tudo aconteça como você gostaria ou planejou. Talvez você tenha sofrido doenças, dores, angústias e decepções. Procure descobrir se houve alguma falha pessoal nisso tudo. Se houve erros é só ter a coragem de corrigi-los. Não fique preso e angustiado porque algumas coisas não deram certo. Tenho a mais profunda convicção de que se você tiver a humildade de analisar sua vida ao longo do último ano, perceberá que aconteceram muito mais coisas bonitas do que negativas. Quantos momentos de paz você viveu? Foram trezentos e sessenta e cinco dias que Deus lhe concedeu gratuitamente. Foram oito mil e setecentas e sessenta horas, quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos, trinta e um milhões e quinhentos e trinta e seis mil segundos...neste tempo todo, com certeza, muitas coisas bonitas aconteceram. Você viveu. Experimentou amor, ternura, carinho. Viu pássaros, flores, rios e mares, florestas e firmamento. Você encontrou pessoas maravilhosas, amou e foi amado, sorriu e fez sorrir. Você está vivo!!! Multiplique esses números pela sua idade e perceba que até hoje aconteceram milhares de coisas bonitas e maravilhosas em sua vida.
Não permita que o pessimismo e o negativismo, tão presente nos jornais e na televisão, influenciem sua vida. Acolha o novo como uma criança. Esqueça o passado. Ajude Deus a ajudar você. Jogue ao fogo, com os calendários dos anos anteriores, as coisas negativas. E com as cinzas desses calendários, faça um poderoso fertilizante para semear o amor, a ternura e a paz de Deus. A cura interior ajuda-nos a acolher cada dia como um grande presente de Deus.
Lute, busque com afinco. Deus e seu Espírito estão ao nosso lado. Viva o hoje de Deus!
O Palácio
Permeio as tempestades, permeio a vida, permeio a primavera, permeio as vozes em minha cabeça, permeio aos sussurros, permeio a dor, permeio a infelicidade que por vezes, às vezes, momentânea permeio a tudo, havia um palácio era grande, relativo, ofuscado, cheio de brilho, por vezes, às vezes.
Sentidos confundidos, sentimentos relativos era apenas um momento ruim, porém esse momento faz com que a estrutura do palácio comece a decair, e quando decai, sai à primavera entra as tempestades do verão, e tudo mais uma vez, era apenas um momento.
Permeio as vozes, vozes, vozes escutem são apenas vozes, mas elas anunciam e relembram, elas existem. Tempo e vida, momentos bons, momentos ruins que deixam marcas que para alguns são esquecidas, e as que ficaram em mim?
Permeio a um Palácio...
"Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não-mudança.
Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que falamos.
Fale do drama, e sua vida será um drama. Fale da aventura e a mesma vida será deliciosa."
Posso não ser "perfeito", mas agradeço a Deus a chance de mostrar sempre que posso ser melhor, lutar por aquilo que desejo, me dedicar, mostrar o que sou, que posso me superar e não desistir dos meus sonhos.
Hoje foi mais um dia de superação, de testar meus limites, de conhecer um mundo totalmente diferente, de olhar as maravilhas que Deus criou e preservá-las, e é assim que pretendo viver sempre, intensamente, lutando, amando, conquistando, preservando meu caráter, mas jamais parado no tempo.
Eu tive uma expectativa sobre a vida, e um dia eu sonhei.
Eu sonhei que todas as manhãs seriam verdes e azuis. Seriam como o inverno ensolarado e que eu teria uma xícara de chá nas mãos.
Eu sonhei que conforme as horas passassem, eu fosse sorrir.
Eu tive a ilusão de achar que seria amada e não a culpada.
Eu pensei que fosse tudo se encaixar conforme o quebra cabeças fosse dando forma e não desmoronar.
Eu tive expectativas da vida.
Eu tive a chance de pensar que um dia fossem me abraçar com ternura, mas não por dó.
Eu tive a sensação de que meu peito transbordaria de felicidade, assim como quando venta, mas trovejou.
Eu tive a emoção de amar o vento, porque ele inebria a sensação de estar vivo, por nós fazer sentir, mas choveu.
Eu quis, mas talvez não tenha feito por onde.
Eu tentei, mas falhei a partir do momento em que a culpa se tornou a minha vestimenta.
Eu criei expectativas sobre a vida, mas ela não quis me surpreender. Aliás, eu me surpreendi quando percebi que ela não era a paz que eu sempre almejei.
Eu quis o silêncio e quero encontrar tranquilidade que eu sempre sonhei, e terei paz estando só. Só, não sendo o peso que me dói as costas, e a confusão de quem passo por perto.
Morar dentro de mim, é como uma casa que está prestes a cair quando as folhas se movem e se tornam um vendaval, com tempestades de frustrações de alguém que só queria ser feliz.
Sol, meu astro! Na rotina das feras, rei dos deuses, dou boas-vindas a este nome!
Dádiva de vida e amor!
Calor, Luz, Tempo, pontuando a noite durante o dia!
Quem, pela alegria humana no imenso cenário,
Espalha o puro e divino ouro,
Sol, que coloca tantas cores e pedras preciosas no meu caminho!
Meus olhos ofuscados pelo brilho da partilha!
Teu cabelo castanho dourado mais claro em meus pensamentos,
Que coloca na minha alma uma alegria divina!
E tantas forças para viver e sustentar, as paixões, que sufocas no silencio do dia!
Anseio pela carícia que inebria o instinto, seiva da minha carne para a dança dos corpos no sonho longínquo do dia.
Sol que pulveriza tal fragrância, que não consigo cheirar no ar oportuno!
Sol, teu corpo é a floresta dos tentáculos todos apontam para ti seus espasmos.
Meu mistério cheio de sonhos, onde o orgulho sombrio, tu imolas a Quimera do Sonho,
Eu canto tua glória e teu brilho dourado
Perdoa-me meu sol!
22-01-2019
Desesperado e triste caminharei
Jogando o mais injusto jogo da vida
Abrindo mão do teu amor eu recusarei
Lar da minha sanidade quase comprometida
Os meus olhos desistiram de viver
Vendados pela beleza da tua pessoa
Invadiste-me muito antes de aperceber
Coração, tu és a minha proa
Passei o tempo mais longo de minha vida não sabendo o que é amor, eu procurei me esconder, tive medo de recebe-lo, mas quando menos você espera, ele bate à sua porta.
Vindo subitamente ele faz você ter os melhores momentos de sua vida, te faz esquecer de seus maiores problemas. O amor é realmente um caminho sem volta, um em que você vicia, e não o escolhe, ele acaba vindo sem sua intenção. Por isso, não tenha medo de conhecê-lo, se arrisque, não guarde seu sentimento para você, viva intensamente, não há tempo para se viver.
Acho que poucas coisas na vida possuem um poder tão grande de desencadear emoções como as músicas. Porque sempre existe uma canção que se encaixa em cada situação. É sempre o complemento perfeito.
Porque músicas trazem lembranças, emocionam, impulsionam, fazem rir e fazem chorar e deixam tudo muito mais intenso.
Bom, vocês podem achar que sou louca, mas a minha vida tem trilha sonora, mesmo que às vezes só esteja tocando na minha cabeça, eu sempre penso em uma música para cada momento.
E você? Qual a trilha sonora da sua vida?"
