Textos de Aniversario p Amiga

Cerca de 39047 frases e pensamentos: Textos de Aniversario p Amiga

As peças da vida


A vida nos prega peças, umas engraçadas, outras sem graça, mas suportável. Agora tem aquelas que nos prega peças que mais parece um drama aquém de nossas forças. A gente vai suportando, mas o espírito de luta vai se esvaindo.
Aí vem a pergunta: “Porque ainda estou vivendo?”.
A gente olha para trás e vê que muitos de nossos amigos já se foram e porque ainda estou aqui?
Cada vez mais solitário e durante a solidão fico feliz por esses amigos que já não estão mais neste mundo.
Ah!! que vontade de estar com eles.
Dormindo na solidão do infinito, eles que nos fartaram com suas amizades.
E eu? Que faço aqui?.
Curtindo a miséria de uma falta de sorte infinita.
Curtindo a praga de ter uma se unido a uma família de miseráveis.
De ter a má sorte de quem mais devia amar-me, mas me odeia, com ódio gratuito, gerado na mais longe entranhas de seu íntimo.
Curto a luta pelos direitos já perdidos e reconquistados, e sendo humilhados por parte das pessoas que se beneficiaram dessa reconquista.
Pergunto a mim mesmo “Porque fiz isso?”.
Devia ter deixado de lado e as coisas correrem como estava.
Como seria hoje estar dependendo de uma casa alugada e ainda devendo mais de meio milhão de reais?
Seria diferente em muitos aspectos.
Teríamos de lutar pelo pão de cada dia e flutuar nas ondas das moradas perdidas.

“Eu causo nas pessoas um tipo de enjôo com meu jeito,
com minha carência, com minha ânsia por atenção.
Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram
em minha vida e, sinceramente, não sei o quanto
isso é bom nos dias atuais.
Talvez esse seja o meu pior defeito...”
Cazuza

Inserida por jpliveira

Existem dois dias na semana sobre os quais não devemos nos
preocupar – dois dias aos quais não devemos temer ou ficar aflitos.
O primeiro dia é "ontem". Por que precisamos ficar lamentando as
dores e os sofrimentos que ficaram para trás? Olhemos para o alto
e agradeçamos ao Senhor a vitória de ainda hoje estarmos respirando. Por que chorar por atitudes equivocadas que tomamos, pelos cuidados que não tivemos, pelas humilhações que sofremos? Maior é o Senhor! Ele está conosco e devemos andar em Sua presença para que tais fatos não se repitam.
Por que guardar mágoas ou culpas no coração? Olhemos para a
frente e seguremos nas mãos de Deus. Somos mais que vencedores, somos filhos do dono do mundo.
Mesmo todo o dinheiro do mundo não pode nos devolver o ontem.
Não podemos desfazer uma única atitude nossa, não podemos apagar uma única palavra dita, não podemos retificar um único engano cometido. Ontem passou e está perdido. Deixe-o ir!
O segundo dia é "amanhã". Por que pensar em possíveis
adversidades? Por que sofrer pelos prováveis fardos? Por que
antever os fracassos que talvez nunca aconteçam? O amanhã, como
o ontem, está fora de nosso controle imediato. O sol de amanhã
surgira com seu esplendor ou escondido por densas nuvens, mas...
surgirá! E até que isso aconteça, não podemos ficar imóveis, sem
nada fazer, esperando que tal fato aconteça.
O que realmente nos importa é apenas um dia da semana: hoje!
Vencer as batalhas de um único dia é muito mais fácil. Ontem e
amanhã são preocupações inúteis, desnecessárias.
Vamos, então, caminhar um dia de cada vez, e não o façamos
sozinhos. Convidemos o Senhor Jesus para caminhar o hoje ao
nosso lado. O ontem não terá mais importância e o amanhã será,
certamente, muito abençoado.
nenepolicia

Inserida por nenepolicia

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria
mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me
consolam" (Salmos 23:4.
Na época das carroças de duas rodas, puxadas por cavalos, um
homem estava seguindo por uma estrada perigosa. Em um lugar
muito estreito, a esposa ficou assustada e segurou a rédea mais
próxima a ela. Seu marido, calmamente, passou a outra rédea para
que ela guiasse a carroça. Mais assustada que antes, ela disse: "Oh,
não faça isso, eu não sou capaz de guiar." Ele respondeu: "Duas
pessoas não podem conduzir o mesmo cavalo; ou eu dirijo, ou você
dirige." Ela, então, entregou as rédeas para ele que conduziu a
carroça em segurança pelo caminho difícil, ultrapassando todo o
perigo.
Quem está dirigindo a "carroça" de nossas vidas? Nós mesmos ou o
Senhor? Estamos entregando as rédeas nas mãos de Deus, confiando
que Ele é poderoso para nos guiar em segurança, mesmo nos
caminhos mais difíceis e pedregosos ou sempre procuramos dar uma
"ajuda" a Ele? Não podemos dizer que confiamos no Senhor apenas
um pouco -- ou cremos plenamente nEle ou não cremos!
Se tudo vai bem, devemos deixar o Senhor nos conduzir por águas
tranquilas. Se as coisas não vão bem, devemos confiar no Senhor
para nos guiar através dos vales de angústia e aflição. Em todos os
momentos e em qualquer situação, ninguém sabe dirigir melhor a
"carroça" de nossas vidas espirituais.
Quem crê não tem medo, descansa. Quem confia não perde jamais a
esperança, segue em frente. Quem se abriga sob as asas do Altíssimo
só experimenta regozijo e felicidade.
Entreguei as rédeas de minha vida ao Senhor Jesus. Ele é o Grande
Condutor!
nene policia

Inserida por nenepolicia

metade de mim grita teu nome
a outra metade não te nega
mas prega
que é você quem tem que vir

metade de mim chora tua falta
a outra enxuga às lágrimas
e fala
não chore por quem não te quer.

metade de mim é alma e amor
a outra metade furor
quem sabe um dia tua luz me cure
da insanidade que há, nessa minha dor

Inserida por OscarKlemz

O que dizer das aparências?

Existem coisas que valem mais que atributos estéticos invejáveis, o que você faria se tivesse seu coração quebrado? Uns perderiam o norte, alguns a vida, outros pasmem "nada"

Nosso corpo é templo, um paraíso invisível interno, nele armazenamos nossas emoções, medos, fragilidades, segredos pessoais e desejos públicos.

Com ele somos fortes mesmo tão fracos, quem nunca questionou o coração por uma isolada opinião?

Por vezes o coração guarda sonhos em nuvens, resgata-os em plena luz do sol ou frente fria, protege-nos em sombras, abate as ventanias.

Atrás do arcabouço de aparências está a realidade, mesmo severa consegue ser verdadeira, mesmo inaceitável consegue ser sempre mais bela.

Inserida por thaiannevenancio

Quando termina, não significa que tudo acabe, existe sempre algo que insiste em permanecer, um momento que persiste lembrar;

Em algumas situações o fim não precisa ser aceito, basta que seja esquecido, o final tem intensas relações com o começo;

O início é um lapso, um interregno desafiando o próximo começo;

O fim é um espaço, uma pausa para o próximo recomeço;

No decorrer de uma história é preciso não esquecer a importância das estações, do frio inverno aos quentes verões;

Nem mesmo quando as folhas caem, o vento silencia, tradução de sopro emite a decisão, velocidade que indica a direção, as flores desabrocham em constante erupção;

O fim anuncia um bom começo, pois quando acaba, nem tudo termina.

Inserida por thaiannevenancio

Há momentos em que a felicidade pode representar um status, pela essência de temporalidade a que se expõe, pode-se assim denomina-la, entretanto nenhum momento faz reverência a eternidade, apesar do "eternamente feliz";
Não há durabilidade em status como esse, não há certezas que chancelem o desejo em palavras, mas palavras que traduzem lapsos duráveis em frações de momentos;
Ser feliz supera um instante, significa sorrir pelo simples motivo de sobreviver, o sopro da vida não se resume, status nenhum define a dádiva de viver.

Inserida por thaiannevenancio

Nada mede o meu caráter, nada define a totalidade do que sou, minha personalidade não se limita a traços obrigatoriamente definidos, mudo quantas vezes quiser, não por egoísmo, sofro do excesso de vontade própria, de desejos únicos, mudo sem olhar para o lado, sem pensar se causei uma boa impressão;

Se fui unânime ou minoria não importa, sou o que dita o meu coração, não caibo em versos, sou extensão, sem limites, sou minha mais fértil imaginação, sou ação, não ando pela contramão, sou canção, tanto que represento suaves sons de amor no coração.

Inserida por thaiannevenancio

POR QUANTO TEMPO VIVER INSATISFEITO

Uma semana? um mês? um ano? ou quem sabe a vida inteira. Viver é ato de coragem, é carregar consigo a livre consciência de que desafios testam a nossa pequenez, ser forte não significa suportar toda e qualquer situação, há momentos em que a força delineia a postura correta de um específico momento, a depender do momento surgirão acontecimentos capazes de demarcar atitudes adequadas, o que não significa o exercício de um poder sobrenatural sob dada situação, a verdade é que quando reconhecemos que somos pequenos, nos transformamos em não tão pequenos, embora não tão grandes, medidas precisam ser justas, o que excede enjoa, o que falta sobressai, tão relativo quanto "estou preparado" "não sei como consegui" "fui lá e fiz" "foi tão fácil" "você consegue" "ninguém é capaz de te deter" "quando tem não demora a acontecer". Não vejo porquês de insatisfações, vejo acomodações e não há nesse aspecto nada pior que ser conformado, do que se contentar com migalhas, quanta tolice achar que merece menos, que o pouco é bom demais, na vida vivemos para o mais, infinitamente (+), não aceite diminuir seus sonhos, resumir seus sentimentos, abster-se do brilho, seja a ☆ que nasceu para brilhar e quando a insatisfação bater a sua porta esteja armado com inúmeras certezas, não alimente suas dúvidas, ocupe todos os espaços, somente assim dúvidas serão certezas, nem todo complemento satisfaz, há espaços que necessitam de certo vazio, o dia seguinte sempre vem, na luta de tantos dias estará a fortaleza da tua força, nem mesmo o tempo apagará a meiguice de um sorriso e a ternura de um olhar, o caminho certo é ir em frente, vá e enfrente, o agora é hoje, não demora.

Inserida por thaiannevenancio

AFINAL O QUE DE FATO IMPORTA

Ter o carro do ano? Comprar tudo com dinheiro? Humilhar as pessoas? Ser sempre o vencedor? Errar e não corrigir? Esconder para não magoar? Ferir para ser superior? NÃO. Nada disso importa! Realizar sem esforço é sonhar sem a mínima projeção, a mentira já é mentira antes de ser, quando a verdade aparece a mentira não deixa de existir, tão típico quanto aparências temporárias são verdades eternas, bens materiais servem apenas para confirmar, se as escolhas foram feitas sob o aval do racional ou simplesmente sob o efeito do poder, Ah! o poder, capaz de distinguir originais de réplicas. Não há que se mensurar valor qualquer, nenhuma quantia nesse mundo paga o que não está a venda, nada retira o infinito do seu cativo lugar, nada destrói a construção de valores morais e éticos, nada abala a formação da personalidade própria de cada um, nada impede as discordâncias, claro que nem tudo é unânime. O que importa é fazer o que acredita, persistir naquilo que sob o olhar de todos parecia inviável, ter opinião própria a ponto de não se influenciar, reconhecer que a primeira forma óbvia de enxergar continua sendo através dos olhos, sabendo disso: observe, quando existe vontade, inexistem pois dificuldades.

Inserida por thaiannevenancio

O amor não começa com amor, nasce do impulso da paixão, suporta o calejar das tantas fases, do zelo faz proteção.
-
A sutileza de um instante, muda toda direção, entre tantos deslizes, não ser um em meio a multidão.
-
Companhia de uma vida inteira, calorosa emoção, amar a quem se ama, faz pulsar o coração.

Inserida por thaiannevenancio

Um acontecimento muda tudo
_
O previsível feijão com arroz, filé com fritas, morango e chocolate, já deu! A rotina cansa, o tempo se arrisca, excesso de mesmice enjoa, chegou a hora de pagar o preço de cada decisão, comecei escolhendo ser feliz e pasmem optei pela felicidade por um momento, percebi que com tantos planos eu não verdade demoraria a ser feliz, algum acontecimento entre o presente e o futuro destruiria os sonhos que sonhei, não sei se suportaria conviver com tantas expectativas, abri os olhos para tantas coisas, concluí que planejar me fez portadora de uma cegueira absurda, onde tantas coisas passavam despercebidas, não importa o lugar em que eu ocupo no mundo, o importante é saber que nesse mundo as pessoas são como peças perdidas de um imenso quebra cabeça, UFA! parei de procurar o complemento e mesmo se houver algum preço decidi ser o elemento que soma, me dispus a encontrar o desenho que mais parecesse comigo, que goste do que gosto e apoie o que faço, utopias são fascinantes, realidades são surreais, que lástima, me desmontei na primeira queda, mas para quem buscou um complemento a vida inteira, unificar os pedaços pareceu fácil. A vida me ensinou tantas rotas, percorri tantas estradas e caminhos, tantas opções e tão poucas escolhas, ninguém me disse que seria gratuito me sair como certa. Não há nada mais caro que a culpa, catastrófico é o medo de não conseguir, covardia nem tentar, a coragem me fez perder o fôlego, fiz da força minha aliada, da fé minha fiel escudeira e presseguir, com tudo isso aprendi que não há razão mais forte que o sentimento, nessa luta dei razão ao ♡, essa foi a melhor bússola que já pude escolher e quer saber? eu já sei onde ir.
_

Inserida por thaiannevenancio

UM NOVO TEMPO SE INICIA

Acordei com vontade de correr, despertar os meus sonhos adormecidos, desarquivar os planos mal sucedidos sem esperar o dia seguinte, a semana que vem, o vindouro mês que vai chegar.

Abri os olhos e decidi perceber as inúmeras oportunidades de avançar, tracei a nova rota sem pensar em desistir, sem medo de continuar e descobrir o novo que virá.

Começa hoje um novo tempo, novas certezas, novos acertos, algumas derrotas e um único desejo: o de vencer com ousadia, superar a cada dia novos desafios, novas surpresas, nova será a capacidade de lutar e a luta deve continuar, não pode parar, os anseios em conseguir encontram-se na vontade de conquistar.

Inserida por thaiannevenancio

Idealizações amorosas:

O amor é uma construção mental organizada, involuntária e sistemática sem explicação lógica.

Conjunto de idealizações inatas, são características almejadas e ilusoriamente vistas, utopias apaixonantes, nada tão real.

A paixão acontece em uma fração encantada de segundos, olhos nos olhos em atração fatal, tão decisivo que não espera, tão veloz que não permite escolha.

O vento sopra o amor que não vemos, um retorno do que sentimos, meros reflexos do que idealizamos.

Inserida por thaiannevenancio

"" Que o coração da gente possa ir se libertando
dos pesos
das malas
das tristes recordações
que a leveza da alma
seja o nosso desejo
a bela aventura
eterna procura
que recheado de paz
possa amar sem medo
se entregar sem segredo
com ternura viver e querer
o melhor do amor..."""

Inserida por OscarKlemz

Camille

Deixa dizer-te os formosos cânticos do meu coração
Que a minha alma tanto repulsa pela emoção e pela dor
Foram moldados com carinho, ternura, brandura, zelo e amor
Petrificados na ânfora de Atena com a força de uma paixão

Camille, tu que viajas nas cataratas eternas, deleitando-se
Nem de longe esquece-te do imponente ser de garras e rugido
Oh minha sonhadora: de mechas loiras, ruivas e traje brunido
Quero viajar para sempre nas quedas celestiais, acariciando-te

Tu matastes a morte com a flamejante espada da esperança
E me destes a vida, criando um paraíso que nunca poderei igualar
Cravando o sagrado opúsculo nas areias do Chronos hodierno

Por ti, sofro nas mãos cruéis e perversas do soldado da vingança
Tudo para cavalgar pela última vez, rumando para o reino basilar
Unindo-me para coabitarmos no paraíso cróceo, flavescente e eviterno

Inserida por PablodePaulaBravin

O Natal está chegando, uma época de confraternização, de nos aproximarmos dos distantes, celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo e fazermos votos para que todos se deixem influenciar por essa data especial, olhando o mundo com mais ternura e amor.

É certo que, todos os dias, temos provas da existência de Deus: na luz do sol, nas estrelas que iluminam a noite, nas flores que enfeitam os jardins e em tudo o que brota da natureza. Mas foi na noite de 24 para 25 de dezembro, há muitos anos, que Ele revelou sua infinita misericórdia, enviando Seu Filho primogênito para estar entre nós.

Naquele momento, surgiu uma nova esperança, que encheu de alegria os corações dos nossos antepassados. O próprio Deus se fez presente, nos dando a oportunidade de renascer pela fé e pelo amor.

Por isso, devemos honrar o Natal durante todo o ano, conservando-o em nossos corações, respeitando e amando o próximo como a nós mesmos, e adorando a Deus sobre todas as coisas.

Que as conquistas deste ano sejam apenas sementes para uma colheita ainda mais abundante no ano que se inicia. Que o amor, a paz e a sabedoria guiem nossos passos, assim como sentimos o amor de Deus nos acolhendo a cada dia.

Feliz Natal!

Inserida por HelioAssuncao

"" Água que passarinho não bebe
tem gosto de alvorada
e cheiro bom
ah!! mardita companheira
que sem eira nem beira
acaba com tudo da gente
tem gosto quente
parece cafuné
Cachaça minha querida
por ti entreguei a vida
e hoje vago sem rumo
pois até o prumo
acabei de perder
sou cabra da peste, bebo sem parar
a casa vai cair, tombar
só não posso dar uma de macho
pois senão eu acho
que vai rolar é lenha
a patroa é fera
e quando quer desempenha
sem falar ainda
na tal de Maria da Penha
É melhor afrouxar
e seguir sozinho
pinguço desaforado
dessa vida quero largar
partir pra um outro lado
mudar viver um renovo
mas ai lembro do boteco
da cachaça e do ovo
tudo cozido na melhor zoeira
mas tem uma coisa ainda minha nobre companheira
você que é feita da mais pura cana
fatal mundana
não me chegue de brincadeira
afinal ainda nem é outono
e o angu aqui ninguém come
é meu, tem dono
- Jesuíno Mandacarú

Inserida por OscarKlemz

Não sei o que é pior
se a angustia da espera
ou a dor do esquecimento
no entanto o coração
pulsa na certeza
de que a beleza do amor e da vida
está em ti
que o sorriso da chegada
nunca se comparou ao beijo que não houve na despedida
e as mãos
que um ida acenaram esperando a volta
agora se juntam
no lamento da alma
pela calma e paz que não tenho mais
cânticos de esperança
pra você voltar
é assim que te espero
ainda que nunca voltes
é em mim que quero
ver o fim da solidão
bem perto da sua mão
no aconchego do seu coração
pois se por tudo que tenho na vida
tiver que definitivamente te perder
de que me valeu...
viver.

Inserida por OscarKlemz

O sofrimento dói, mas faz as pessoas crecerem. O desconsolo faz parte da vida, mas se você tiver DEUS no coração suas angústias serão aliviadas e Ele te confortará nos momentos difíceis. As vezes damos mais importância aos nossos sofrimentos do que as nossas alegrias, deixando de lado o dos outros, mas alguns não tem o que comer, vestir, comprar e etc... Se orarmos uns pelos outros, DEUS nos ajudará e haverá um mundo melhor.

"D.O.A".

Boa Noite!!!

Inserida por davidassuncao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp