Textos de Aniversario p Amiga

Cerca de 39443 frases e pensamentos: Textos de Aniversario p Amiga

Uma linda tarde com benças e muitas vitorias
É isso mesmo vamos pedir o que é bom vamos engrandecer nossa alma porque achar que não podemos, porque se sentir menor, porque achar que não vai conseguir,porque achar que não vai da certo, vai da certo sim!, os seus sonhos já deixaram de ser sonho e passa a ser realidade desne do momento em que voce toma posse tome posse do que voce quer e acredite, diz que quando voce pede uma coisa pra Deus e voce pensa em receber daqui um mês e sua fé vai acabando esquecendo do que pedi-o aquilo que voce pedi-o já estava pronto no nosso mundo espiritual acontece antes de voce pedir não é amanhã e nem daqui um mês e nem daqui um ano é hoje tenha convicção do que voce quer e e saiba pedir nunca diga não vai acontecer não vou consegui isso são coisas que o inimigo de nossas almas quer que acredite-ms e vamos a luta ter fé em Deus e o resto é nada ?

A beleza brota do amor que você tem por si mesma. E quando você se torna suficiente ao se confrontar com sua imagem no espelho, não há amores mal regrados que te façam derramar lágrimas salgadas ou inveja que desperte qualquer mal olhado.
Você se basta, o resto é um ciclo que continua a girar, mesmo após você não pertencer mais a este lugar.

Cara, a responsabilidade é sua com o que cativas!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." – Antoine de Saint-Exupéry

Esse breve trecho dessa grande obra de Exupéry pode deixar bem claro a mensagem que pretendo passar, a influência desta obra "O Pequeno Príncipe" em minha vida é sem sombra de dúvidas algo de extrema importância e significância para entender o comportamento humano diante do relacionamento entre as pessoas, dentre as quais enquadram-se: família, amigos e outros que proporcionaram algum sentindo especial para nossas vidas.

A importância de valorizar o que se cativa, termo esse que o autor coloca com muita adequação deveria ser aplicado a todos nós, essa responsabilidade que necessitamos de exercer a quem se torna importante em nossas vidas, muitas vezes é deixado em conta a favor do nosso egoísmo e prepotência. É extremamente contundente perceber o quanto podemos deixar certas tarefas necessárias ao bom relacionamento de lado, finalizar relações e deixar com que as melhores lembranças e até mesmo o ser que participou com você de todas trocas e aprendizagens se morra, se vá, como se o descarte fosse algo apropriado e mais indicado pra se fazer. É triste, decepcionante depois de ser cativado por alguém simplesmente perceber que a responsabilidade com que a pessoa que o fez deveria assumir, acaba se resumindo em uma falta de sensibilidade a ponto de transformar tudo aquilo que um dia foi vivo em algo morto, inanimado. Não considerar nem mesmo suas boas qualidades e as trocas que foram exercidas durante uns dias, semanas, meses e anos de um convívio. Toda a beleza que um dia foi exercida no contato com os seres cativantes vão de forma imediatamente sendo exterminadas em um tempo breve e insignificante diante da grandiosidade que os dois representaram pra si. Afinal... o que somos além de seres humanos frágeis? O que somos... senão a própria "obsolescência programada" em pessoa.
Enfim, todo jovem deveria ler este livro o quanto antes possível.

Outono da minha vida

Adentrando ao outono da minha vida,
Um paradoxal inverno quente me anima.
E a primavera, florida, faceira e sorridente
Reflete a esperança de um dezembro caloroso,
Com o verão pulsando caloroso em minhas veias.

Com certeza um natal muito feliz
Entre familiares e amigos.
Um “adeus ano velho” ruidoso
Com prazerosos brindes, fortes abraços,
Estalados beijos e furtivas lágrimas.

Mais um Ano Novo repleto de promessas.
Que aventuras viverei em janeiro?
Viagens, estradas, novas paragens.
Fevereiro de olhares, sorrisos e afagos.
Conquistas merecidas, achados fortuitos,
Quiçá novos amores, explosivas paixões,
Prazeres incontáveis, noitadas inesquecíveis.

Assim a vida se renova, até a hora da partida.
Março trará corações dilacerados,
Almas partidas, bilhetes rasgados,
Pulseiras, anéis e colares jogados.
Roupas rotas, tênis gastos,
Revistas dobradas, livros esquecidos.
Enfim, páginas viradas, vidas passando.

Os passos antes largos, agora lentos,
Os olhos lassos, as nuvens altas,
Prolongados suspiros, ais, sussurros.
O tempo escoando entre dedos e frestas,
As ondas do mar lavando lamentos,
Na areia desenhando imagens funestas...
(J.M. Jardim, setembro/2013)

Da Solidão

Sequioso de escrever um poema que exprimisse a maior dor do mundo, Poe chegou, por exclusão, à idéia da morte da mulher amada. Nada lhe pareceu mais definitivamente doloroso. Assim nasceu "O corvo": o pássaro agoureiro a repetir ao homem sozinho em sua saudade a pungente litania do "nunca mais".
Será esta a maior das solidões? Realmente, o que pode existir de pior que a impossibilidade de arrancar à morte o ser amado, que fez Orfeu descer aos Infernos em busca de Eurídice e acabou por lhe calar a lira mágica? Distante, separado, prisioneiro, ainda pode aquele que ama alimentar sua paixão com o sentimento de que o objeto amado está vivo. Morto este, só lhe restam dois caminhos: o suicídio, físico ou moral, ou uma fé qualquer. E como tal fé constitui uma possibilidade - que outra coisa é a Divina comédia para Dante senão a morte de Beatriz? - cabe uma consideração também dolorosa: a solidão que a morte da mulher amada deixa não é, porquanto absoluta, a maior solidão.
Qual será maior então? Os grandes momentos de solidão, a de Jó, a de Cristo no Horto, tinham a exaltá-la uma fé. A solidão de Carlitos, naquela incrível imagem em que ele aparece na eterna esquina no final de Luzes da cidade, tinha a justificá-la o sacrifício feito pela mulher amada. Penso com mais frio n'alma na solidão dos últimos dias do pintor Toulouse-Lautrec, em seu leito de moribundo, lúcido, fechado em si mesmo, e no duro olhar de ódio que deitou ao pai, segundos antes de morrer, como a culpá-lo de o ter gerado um monstro. Penso com mais frio n'alma ainda na solidão total dos poucos minutos que terão restado ao poeta Hart Crane, quando, no auge da neurastenia, depois de se ter jogado ao mar, numa viagem de regresso do México para os Estados Unidos, viu sobre si mesmo a imensa noite do oceano imenso à sua volta, e ao longe as luzes do navio que se afastava. O que se terão dito o poeta e a eternidade nesses poucos instantes em que ele, quem sabe banhado de poesia total, boiou a esmo sobre a negra massa líquida, à espera do abandono?
Solidão inenarrável, quem sabe povoada de beleza... Mas será ela, também, a maior solidão? A solidão do poeta Rilke, quando, na alta escarpa sobre o Adriático, ouviu no vento a música do primeiro verso que desencadeou as Elegias de Duino, será ela a maior solidão?
Não, a maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes da emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto da sua fria e desolada torre.

Vinicius de Moraes
Para viver um grande amor. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Paladino de cristal


Anjos plantaram a semente da esperança
Longos dias se foram, sombrios e profundos
Gerando uma criatura reluzente, ingênua e mansa
Da utopia do sol nascente concebem-se dois mundos


Formoso tal qual o jardim de Órion
Insigne como a constelação invisível
Imponente como o pedestal de Hipérion
Égide como o Olimpo indivisível


No altar da magnificência, fadas bradam sem cessar
Que o santuário da perfeição está para nascer
Curvando-se todas as criaturas da Terra e do mar
Se regozijam com a chegada do príncipe do amanhecer


Uma gota de sangue escorre pelas estrelas do firmamento
Um grande arco dourado substitui a lua
A luminescência gélida cobre o astro rei


Com os pés descalços sobre a terra, dá ordens ao vento
E mudando as estações, a primavera recua
Gerando e concebendo um novo tempo, que solitariamente erguei

Não é difícil encontrar quem diga respeitar e ser à favor do movimento LGBT, mas se sinta pessoalmente ofendido e particularmente abalado ao ouvir ou dizer que Deus é gay. E o fato de que essa afirmação é comumente interpretada como uma ofensa ao suposto todo-poderoso serve como uma triste prova que o preconceito e sentimento de anormalidade ainda está enrustido dentro da maioria de cada um de nós.

Mas, afinal, qual é o problema em Deus ser gay? Nenhum, quando finalmente atingirmos o ápice do respeito e da compreensão às escolhas alheias.

Para termos tudo de bom em nossa vida, em primeiro lugar precisamos jogar no lixo todas velhas ideias que só impedem o nosso sucesso. Uma dessas ideias é acreditar que estamos fadados pelo próprio destino. Não, todos nós temos o poder de escolher, e fazemos isso a todo o momento. Agora mesmo, você está fazendo uma escolha entre prestar atenção no que está lendo ou dar vazão aos pensamentos que passam pela sua cabeça. Ou seja: temos o completo poder de fazer as coisas acontecerem. Acredite nessa força.

Não adianta você ficar rezando a Deus para conquistar o que tanto deseja. Deus é você. Deus está dentro de você. Quando você assume a responsabilidade pela própria vida, consegue superar os medos e as preocupações, e se fortalece. A natureza não quer ninguém passivo e obediente muito menos pedinte. Ela quer que você seja ousada, criativa, intuitiva, e que você faça as coisas de que realmente gosta. Então, vá adiante com seus propósitos. Faça-os valer de uma vez por todas.

Outro exemplo de pensamento ultrapassado é aquela velha história de que as coisas só têm valor quando são conquistadas com muito esforço. É a supervalorização da luta, do sacrifício humano. Veja você mesmo não gosta de contar a todos o quanto sofreu para chegar onde está? Isso acontece principalmente se alguém critica o que você tem.

A alma aquela que realmente rege a nossa vida quer tudo de bom da maneira mais fácil e prática possível. Ela quer ajudar, quer sempre o seu melhor. Mas é óbvio que ela não vai fazer isso sozinha. Você é o seu principal instrumento. Então, vamos lá: é hora de mudar esse cenário. Primeiro, tente se lembrar de algumas situações em que você se saiu bem. Sinta todo esse sucesso. Pronto: você já está começando a criar um campo de pensamentos positivos.

Agora, vamos fixar esse sucesso. Essa é a etapa mais difícil, pois começam a aparecer certos pensamentos negativos. Deixe-os de lado. Agora, o mais importante é olhar apenas para si mesmo. Esteja confortável. Entre no clima da realização. Não se importe com os outros. Importe-se apenas com você.

Ponha-se para cima. Isso não tem nada a ver com ser melhor que ninguém. Quando você começa a incorporar o Eu sou e Eu estou, o melhor se manifesta e você se realiza. Para ficar do lado da alma, basta ser você mesma. Confie em Si, não faça tipos para agradar as pessoas. Não dê ouvidos aos outros, faça apenas o que gosta. Lembre-se, quem não está bem consigo não vai pra frente.

Foi um prazer te conhecer.
E cada minuto que passa,
vou gostando mais de você.
E como não gostar de alguém que só me faz bem?

Queria ter conhecido primeiro os seus defeitos.
Se é que você tem.
Viu só o que você fez?
Mas como não gostar de alguém que só me faz bem?

E agora você me ajuda?
Quero sentir o perfume que só você tem,
parece loucura.
É que nunca tinha sentido isso por mais ninguém.

Te quero não nego.
Primeiro amiga,
agora e sempre.
Amor da minha vida.

Acho que posso dizer que é amor, sim . Mesmo que a gente tenha se perdido para que eu pudesse encontrar a mim mesma . Mesmo que a gente tenha se perdido para que você pudesse buscar a si mesmo .

É amor porque eu te guardo na lembrança bonita do meu crescimento, da descoberta do que era a codependência ou da fusão que subtrai . É amor, porque cantamos juntos, dançamos juntos, choramos juntos, fizemos amor intensamente, trocamos profundamente as angústias da alma, torcemos um pelo outro, nos ajudamos, viajamos juntos, gargalhamos desarvoradamente, dormimos juntos no melhor abraço um do outro, descobrimos novas músicas, sinônimos, livros, enlouquecemos lindamente, brigamos muito, fizemos as pazes várias vezes e fomos embora um do outro quando nada mais era poesia .

Não foi triste, mas doeu profundamente . Uma dor resignada porque eu podia ver com clareza que já não nos acrescentávamos nada . E aprendi a trabalhar o desapego e o perdão . E hoje, quando vejo você sorrir, eu sinto que estamos bem e que fizemos a coisa certa . E o amor só pode ser isto : Querer que o Outro encontre a felicidade a qualquer custo, mesmo que isso exclua você da plenitude dele . Mesmo que isto exclua o Outro da sua plenitude .

“Homem que perde seu direito perde sua existência. Existir é direito. Direito é viver."
Claus de Oliveira Vieira.
Com base na declaração acima surge. As leis e direitos de existência.
Todo homem tem o direito de ser reconhecido como ser único, pessoal; Identidade.
Todo homem tem o direito a existência própria, liberdade de descobrir e aprender por si próprio; Faculdade.
Todo homem tem o direito a consciência plena da realidade, por mais inconsistente que lhe pareça, essa é a base de sua liberdade; Verdade dos fatos.
Todo homem tem o direito a existência desde não seja violada as leis expressas.
Todo homem tem o dever e o direito de ser sujeito as autoridades, salvo, se estes exercerem todos os deveres e direitos do homem, caso contrario estes não serão legitimados.
Toda autoridade tem o dever e o direito de exercer as leis e direitos expressos nos direitos civis, constitucionais e universal, caso contrario será tido como tirano, ditatorial, imperialista.
Todo homem tem pleno poder de direito de desfrutar a bel-prazer dos leis expressas nos direitos civis, constitucionais e universal.

----------------//------------------
----------------//------------------
As leis e direitos de existência foram expressos por:

Bem, sabe aquele momento que você começa a refletir tudo que esta a Sua volta?
E me veio um reflexão sobre amizade.
Eu descobri que os amigos simples são os melhores. Ai você se pergunta nossa que Novidade! É verdade parece fácil de entender, mas refletindo sobre o assunto cheguei a Conclusão que quero Amigos simples. Bem eu moro em uma cidade de muita ostentação, onde as pessoas pensam com o dinheiro. Não que não seja necessário, mas em excesso causa um Transtorno que eu apelidei de “Transtorno da Ostentação” . É por que todos que vem pra cá provavelmente desenvolvem isso. Mostrar, Mostrar e Mostrar o que você tem ou o que você faz ,mesmo você não tendo condições pra isso. confesso que as redes sociais contribuíram em 60% pra isso. Enfim voltando .Eu Nasci aqui e enjoei de ouvir dessa de que, pra você se divertir tem que ser em uma balada conceituada , de que pra beber uma cerveja tenha que ser em um restaurante na avenida famosa da cidade ou que você tem que seguir uma linha de bons modos.
Eu sou do Simples e não julgo quem é contra , mas no fundo to cansado de ver isso a todo momento, eu só quero amigos! Seja onde for, na praia sentado em um banco conversando, ou no barzinho do Zé na esquina de casa. O simples é interagir, não importa onde, desde que seja com pessoas agradáveis. Eu quero poder sair simples, sem que ninguém me rotule. Eu quero ser reconhecido pelo que sou , não pelo que tenho

ORAÇÃO DO TRABALHO

Senhor, venho lhe pedir que abençoe meu trabalho e de todas as pessoas que trabalham honestamente. Guia meus passos e não permita que sofra alguma queda, acidente, violência, maldade ou qualquer outro mal, no trabalho ou fora dele, para que possa retornar bem ao meu lar. Rogo-lhe renovar minhas forças, durante meu descanso, para que possa retornar novamente ao trabalho e prosseguir evoluindo, com amor, saúde, disposição, bondade, paz, alegria... Amém.

Para sempre em meu coração

Eu chorei uma lágrima, você soube como secá-la
Eu estava confuso, você iluminou minha mente
Eu estava perdido, você me resgatou
E levantou-me e deu-me dignidade
Você me amou!

Você me deu força quando estive sozinho
Para encarar o mundo por minha conta de novo
Você me fez sonhar com o que parecia impossível
Tão alto foi esse sonho que eu quase podia ver a eternidade
Você me amou!

Eu cheguei a acreditar que não era você
Não podia acreditar que era verdade
Eu precisei de você, e você estava lá
Eu não tinha forças e você não desistiu de mim
Fui um tolo, mas finalmente encontrei alguém que se preocupou comigo

Você segurou minha mão quando me senti inseguro
Quando eu estava perdido, você me levou para casa
Você me deu esperança quando eu estava acabado
Você transformou meus sonhos de novo em verdades
Você até me chamou de amigo

Me chamou de filho
Disse do seu amor para comigo
Me deu esperança, me reviveu
Sabe o que eu tenho a dizer sobre isso?
Eu simplesmente te amo JESUS

ㅤㅤㅤTalvez um dia eu consiga te tirar do meu coração, da minha mente.Talvez um dia eu não sofra por você. Durou muito pouco tempo. Tempo que faz falta… Sinto falta das suas brincadeiras que me faziam rir ate não aguentar mais. Sinto falta de quando você me olhava por minutos e até me deixava envergonhada. Sinto falta do seu cheiro, que por diversas vezes permanecia em minhas roupas. Sinto falta de todos os abraços apertados que você me dava. Sinto falta da sua proximidade, do seu jeito espontâneo, alegre, do seu sorriso, seu jeito simples. Sinto falta de como agente dividia as coisas, você me contava seus problemas. Lembra? Nosso gosto musical era o mesmo e, hoje prefiro não escutar certas musicas, elas me lembram você… O tempo não vai ser capaz de apagar a falta e as lembranças que você deixou.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤVocê fez falta, Principios-meios-fins

De uma cantante alegria onde riem-se as alvas uiaras
Te olho como se deve olhar, contemplação,
E a lâmina que a luz tauxia de indolências
É toda um esplendor de ti, riso escolhido no céu.

Assim. Que jamais um pudor te humanize. É feliz
Deixar que o meu olhar te conceda o que é teu,
Carne que é flor de girassol! sombra de anil!
Eu encontro em mim mesmo uma espécie de abril
Em que se espalha o teu sinal, suave, perpetuamente.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 1, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013

Nota: Trecho do poema "Girassol da Madrugada"

...Mais

Pessoas são como música, algumas nos encantam logo na primeira nota, outras tocam o nossos coração, com o passar do tempo, mais tem aquelas que nos encantam, tocam os nosso melhores sentimentos, embriagam a nossa mente, invadem a nossa vida, envolvem a nossa alma e fazem morada em nosso Eu mias profundo... E que de tão envolventes é impossível viver sem elas.
-Mery de Almeida.

Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Saudades dói, deixa a gente triste. Saudade é vento forte que varre a gente e nós deixa sem direção. Saudade é chuva fina, que cai os pouquinho e encharca e deixa um frio na alma. Saudade é sentir aqui dentro esse vazio que tua falta deixa. Mas ter de quem sentir saudade já é muito, para o vazio imenso que a saudade trás. E mesmo sendo a saudade triste,nunca será mais triste do que não ter de quem sentir saudades.
-Mery de Almeida.

Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Nas Minhas Ruas


E nas ruas desertas da minha cidade
No silêncio rompido somente por alguns pássaros
Eu danço e pulo com a liberdade
E me contento com a felicidade pássara

Deixar voar, cantar
Nas ruas da minha cidade
A felicidade vem pra durar
Essa é a sua ambigüidade.

Não há idade nem necessidade
Não há mais paz,
Não nas ruas desta minha cidade
As pessoas acordaram, e essa é a realidade.

As ruas não são mais desertas,
E já não ouvimos mais os pássaros
As pessoas se acham espertas
Mas nunca conhecerão a minha felicidade pássara.

Eu quero alguém que tire meus pés do chão, mas que também seja meu porto seguro. Quero que esse alguém me mande sms de manhã, mas que de noite esteja comigo, nem que seja por um telefonema.
Eu sofro por não poder amar, sofro de saudades, de ausências, portante me deixe amar você e se possível for, me retribua, a sua maneira...