Textos de Aniversario p Amiga
tão bom ir dormir sabendo que você ta bem
tão bom acordar todo dia pensando em você
com você a vida é menos caótica
nunca vou me cansar de escrever pra você
eu sou bom nisso
eu faço isso muito bem
amo escrever pra você
por que sei que você ama ouvir
sempre vou ser exagerado
e amo receber essas pequenas doses do seu amor
do seu humor
engraçado como essas duas palavras se parecem
uma começa com a letra do seu nome (amor)
e outra começa com a letra do meu (humor)
o humor é o responsavel por fazer sorrir
o amor é responsavel por fazer feliz
sao diferentes mas com um sentido igual
a gente não precisa ser parecido em tudo
a gente só precisa ter a mesma direção
que tudo vai fazer sentido
acho q por isso que eu nao paro de sorrir quando to contigo
seu humor combina com o meu amor e vice versa
é tao clichê né
eu sou muito bobão
eu sei
enfim só queria que soubesse que te amo
Lamento na presença do luar.
Por intermédio da ansiedade
meus, uivos poéticos ao sereno
Na companhia do Anseio carnívoro De um lobo sedento e lascivo Observando-o com avidez!
Ao Frenesi exalado por tua epiderme.
O som orquestrado por violinos fúnebres.
Colocará um encerramento ao vosso sofrimento.
É ano de copa e o que isso me lembra? É uma boa pergunta. Gosto de lembrar que meu amor, antes de ser vermelho, já foi verde e amarelo. Ao caminhar pelo centro da cidade e vislumbrar chuteiras penduras e camisas da seleção, lembro-me de uma antiga época que não me parece tão distante, em que podia viver de exageros.
Sempre gostei de circos, teatros e livros, por isso nunca perdia uma oportunidade de me fazer de palhaça, atriz e de Emília, boneca de pano tagarela. Saudades de ser menina outra vez, de me descabelar, chorar por dias pelo término de Britney e Justin ou de quando sonhava em ser a jade da novela “o clone”. Saudades de uma copa do mundo em que o Brasil foi o grande campeão, mas quem entrou em campo mesmo foi o amor.
Consigo me lembrar da pequena Carlinha, que viu seu ódio por futebol se transformar quando o primeiro amor esbravejou, inocente, balançando uma bandeira verde e amarela, nos gritos de um menino travesso. Parecia que um estádio inteiro gritava na boca do meu estomago. E só tinha uma grande certeza, o amor poderia ganhar de goleada naquela tarde.
Sinto saudades de como as coisas eram simples, enfeitávamos a rua com bandeirolas e parecia não haver diferenças entre nós. Os vizinhos pintavam suas casas com as cores do Brasil e lá estava eu, apaixonadinha pelo neto da vizinha, dona Maria. Ele se chamava Ronaldo, exatamente como o nome do jogador. Eu, menina, que não entendia nada, me fiz de sabida. O brasil foi campeão naquele ano, e eu ganhei um amor de copa do mundo.
Assistimos juntos a França passando vexame, a Turquia fazendo o gol mais rápido da historia. Quase tão rápido quanto o nascimento do amor, no coração de uma jovem menina de 12 anos. Ronaldo chorou no embate Brasil x Alemanha e eu, prestativa, segurei sua mão durante toda a partida e Jamais me esquecerei do abraço que ele me deu quando a vitória foi anunciada. Não sei o que a vida fez de Ronaldo, que se mudou com a avó logo depois, mas toda copa do mundo eu me lembro dele, e reascendo no peito a esperança de encontrar o meu amor balançando uma bandeira verde e amarela.
O imponderável de nossas vidas...
Às vezes acho essa vida imponderável, no sentido de ser o que não pode ser avaliado, impalpável. Porque digo isso? Queremos ou desejamos muitas vezes situações e coisas que em nada nos constroem. Lutamos, dedicamos tempo, sentimentos, sonhos em objetivos que numa avaliação mais profunda em nada nos ajuda.
Às vezes sofremos (e não são poucas vezes) por pessoas, por objetivos não atingidos, por sonhos que não se tornam realidade, por palavras ditas e ouvidas que machucam. Mas ao mesmo tempo, a vida nos dá alegrias imensas. O prazer de uma boa conversa, de conhecer pessoas fantásticas, se deliciar com uma comida que adoramos, estar em um lugar que nos sentimos bem. São inúmeros exemplos que posso dizer.
Por isto o imponderável de não se ter uma avaliação com certeza do que é viver. Um dia para esquecer, outro para ficar eternamente na memória. Incongruência de quem quer saber e ter razão de definir o que é viver. Como se fosse possível definir em palavras o significado de uma existência nesta terra, seja boa ou má.
Muitos brincam com a vida como se ela não tivesse um preço a ser pago. E para muitos ela cobra com muitos juros. Não cabe aqui a relação ou questionamento religioso, a vida é dádiva de Deus, ninguém tem argumentos para negar que estamos vivos por uma única razão, Deus.
O que me refiro é o desperdício que muitos tem com suas existências, vidas dedicadas a fazer e gerir problemas, vidas desregradas, vidas vazias de um sentido maior. Falta de conhecimento de que temos que aproveitar e fazer valer a pena este pequeno tempo que temos neste planeta. Gente que vive por ganância, por depravação, por orgulho de se achar superior a tudo e a todos. São muitos os exemplos que podem ser dados.
Que saibamos avaliar o imponderável de nossas próprias vidas. Ter discernimento e capacidade para entender que a vida passa como um sopro, num piscar de olhos.
Simples assim, sem muitas explicações, porque nunca a teremos. Precisamos fazer o sentimento do impalpável da vida se materializar em boas lembranças, boas ações e bons sentimentos que levaremos deste lugar.
Marcelo Martins
O Tempo Dirá...
Na verdade, ninguém sabe o tempo que resta, não sei quanto tempo tenho para aprender e se realmente vou conseguir. Nestes anos de minha vida o que realmente aprendi é que tenho muitos erros, e o que mais me chama atenção é o cuidado que tenho de ter com estes erros.
Porque deles também terei a colheita, dizem que nos erros que aprendemos, com certeza que sim, mas o que foi feito está feito, plantei e colherei. Vejo que algumas colheitas não serão simples. Erros grandes colheitas grandes.
O tempo dirá, e aja tempo com algumas colheitas que sei que terei. Sempre pedi discernimento para compreender meus erros e acertos. Não sei se consegui na plenitude o que desejei, mas sei que tenho bônus e ônus com certeza como todos nós para resgatar.
Vida que segue com certeza, mesmo entre acertos e erros está é a essência e o prazer de estar vivo. O que espero e desejo é que no final seja quando for, eu leve o melhor de mim e o melhor das pessoas.
Marcelo Martins
Contemporâneo
Na escuridão do dia a dia ficam somente os dias cinzentos para lembrar-se da moça de verão. Os dias são quentes e úmidos e com chuvas vespertinas, meu quarto é escuro, úmido e mofado e sua atmosfera está carregada de fracassos e desilusões...
E em meu mundo estou ilhado, preso ao fracasso velado do dia a dia. Atrás de minhas muralhas não estou protegido e tenho buscado a Deus inúmeras vezes do meu jeito, meu jeito mundano de ser.
Sou um monstro preso a uma caverna escura e úmida e vivo a solidão mais profunda que existe.
Aquele objetivo de sempre ficou inalcançável, minhas forças exauriram, meu recuo é inevitável, no final ficou só à vontade, a vontade de viver o que não posso viver... Amar o que não posso amar... Ter o que não posso ter. É como uivar para a lua sabendo que ela não ouve.
Os dias cinzentos vão me trazer só mais uma lembrança negativa, a diferença é que a vejo sempre todos os dias a poucos metros em momentos matutinos e vespertinos, a vejo em sua essência primaveril tão alva e delicada que nem parece desse mundo. Eu sinto e sei que ela tem bem mais que beleza, mas ela não é para mim, seu coração escolhe uma pessoa para passar o resto da vida com você, mas o coração dela não o escolhe ou já escolheu outro é sempre assim, comigo é assim sempre desde que me entendo por gente, porém Deus já me avisou mais de duas vezes que ela não é para mim e devo para agora com tais sonhos.
Existe um limite intransponível difícil de atravessar... Eu desperdicei meu tempo tentando viver coisas que não são para mim em vez de seguir adiante.
Devo voltar ao meu silencio acomodado em minha caverna úmida e sair de lá só em dias cinzentos e chuvosos...
E aguardar um sinal de Deus, para que eu possa seguir meu rumo. Deixar e existir não faz mais parte do meu repertorio Deus tirou isso de mim, mas o amor fracassado ainda faz parte.
Entrego meu destino nas mãos de Deus.
Cristiano Silva
Os 10 Benefícios do Perdão: Uma Jornada de Cura e Transformação
1) O perdão cura feridas emocionais profundas e restaura a alma. Ele nos liberta do peso do ressentimento e abre espaço para a paz interior.
2) O perdão nos liberta da amargura, trazendo honra e prosperidade ao nosso caminho. Ao perdoar, abrimos mão da necessidade de vingança e encontramos a verdadeira liberdade.
3) O perdão fortalece e restaura relacionamentos, melhorando sua qualidade. Ele nos permite reconstruir pontes e aprofundar laços afetivos, promovendo a reconciliação.
4) O perdão é a fonte de vida e saúde emocional, espiritual e mental. Ao liberar o perdão, nos livramos do estresse e da ansiedade, abrindo espaço para o bem-estar integral.
5) O perdão nos capacita a amar de forma incondicional, pura, com afetividade e empatia. Ao perdoar, aprendemos a enxergar o outro com compaixão e a oferecer amor genuíno.
6) O perdão nos justifica diante de Deus e das pessoas ao nosso redor. Ao perdoar, reconhecemos nossa própria humanidade e nos aproximamos da graça divina.
7) O perdão abre as portas da alma para que Deus possa nos renovar, nos levar ao arrependimento e vivificar nossas vidas. Ao perdoar, nos tornamos receptivos à transformação e ao crescimento espiritual.
8 ) O perdão mantém nosso amor inabalável e nos leva a ter uma bondade que nos edifica. Ao perdoar, fortalecemos nosso caráter e cultivamos virtudes que nos elevam.
9) O perdão abre caminhos para uma vida espiritual, emocional e relacional mais plena conosco e com as pessoas ao nosso redor, santificando tudo à nossa volta. Ao perdoar, criamos um ambiente de harmonia e paz, promovendo a cura e a transformação em todos os níveis.
10) O perdão nos permite conhecer as insondáveis riquezas da graça de Deus e nos faz amar com o Seu amor. Ao perdoar, nos aproximamos do amor divino e nos tornamos instrumentos de cura e reconciliação no mundo.
Jesus disse que se tivermos fé, conseguiremos transportar montanhas de lugares.
Mas para isso, exercite diariamente sua fé com “pequenas” coisas e situações.
Pois assim como um atleta vai evoluindo de faixa, você vai subindo de nível na sua fé.
Lembre-se, o exercício é diário, não pare e logo essa montanha de lutas e problemas será apenas o seu exercício do dia. Evoluir é necessário…
Quando você vai me observar?
Quando vai perceber que te admiro?
Quando vai dizer o que sente?
Abra seu coração, se declare.
Eu estou aqui, não te esqueci!
Você é como aquele filme,que
eu não me canso de assistir!
Me pego pensando em você em
todos os momentos,no seu sorriso,
no seu modo único de ser.
Sinto sua falta em todos os
momentos,meu bem!
Assim como o sol,quando não
ilumina o dia, ou como a lua,
quando não aparece no céu estrelado!
Eu te amo, e amarei todos os dias.
Eu te amo até a lua!
Eu te amarei em todos os momentos!
Você,e só você tem a chave do meu coração!
Meu amor,estou te esperando,e te esperarei
o quanto for necessário,então venha,
em minha direção!
Siga o seu coração!
Nunca desista!
A vida, meu caro, é esse eterno jogo de esconde-esconde. A gente passa anos, décadas até, buscando respostas, soluções mágicas que nos livrem do caos, da bagunça interior que insistimos em maquiar com sorrisos para os outros. Mas, no fundo, a gente sabe que não é lá fora que a verdade está escondida. O problema é que somos mestres na arte de fingir que não sabemos.
Dentro de nós, há uma força bruta, um impulso que poderia mudar tudo, revolucionar o mundo que construímos. Mas, o que fazemos? Enterramos isso tudo, como quem esconde um tesouro no quintal e depois esquece onde enterrou. Porque, vamos admitir, dá medo. Medo de encarar a própria sombra, medo de descobrir que não somos tão pequenos assim, que há um gigante esperando para despertar e tomar as rédeas da nossa vida.
E aí, seguimos nesse teatro ridículo, presos em nossas inseguranças, acreditando nas mentiras que nos contaram — e que acabamos repetindo para nós mesmos. “Você não é capaz”, “Você não é digno”. E essas vozes, essas malditas vozes, acabam definindo nosso destino, desenhando um caminho cheio de muros, onde deveriam haver pontes, janelas para o futuro.
Mas, se a gente para um pouco, se respira fundo e decide olhar pra dentro — de verdade, sem medo do que vai encontrar —, descobre que tudo que precisa está ali. Escondido, sim, mas presente. Amor, coragem, compaixão... Todas aquelas coisas que parecem papo de livro de autoajuda, mas que, na real, são a matéria-prima do que somos.
Só que, claro, não basta saber que estão ali. É preciso querer encontrá-las, é preciso fazer o trabalho sujo, cavar fundo e encarar de frente os monstros que a gente deixou crescer. E isso, amigo, não é para qualquer um. Porque não basta um desejo de mudança que dura até o próximo tropeço. É preciso um compromisso, uma decisão de ir até o fim, mesmo que isso signifique deixar para trás velhas certezas.
Haverá dias em que as sombras vão parecer invencíveis, que o medo vai tentar te convencer a recuar. E é nesses dias que você precisa se lembrar: o poder de virar o jogo está aí, dentro de você. Sempre esteve. Talvez você não precise de nada além de confiar nisso, de deixar essa força ganhar vida, quebrar os muros e iluminar cada canto escuro.
A vida que você merece está ao alcance das suas mãos. Só depende de você. E, por mais clichê que isso possa parecer, a verdade é que a escolha sempre foi sua. Sempre será.
Decida perdoar, para que o amor de Deus possa te curar.
Em cada um de nós existe um vazio que só pode ser preenchido pelo amor de Deus. Quando permitimos que esse amor tome conta de nossas vidas, experimentamos uma transformação profunda em nossas vidas.
Por isso, é essencial perdoar aqueles que nos ferem. O perdão abre espaço para que o amor de Deus nos cure, aliviando as dores causadas por traições, rejeições e dificuldades. Amar com um amor imparcial, incondicional e gentil é o caminho para a cura da alma.
Jesus, a expressão viva de Deus, nos mostrou que amar como Ele amou não é fácil. Mas, a cada dia, o Espírito Santo nos revela que o amor é a única maneira de encontrar paz, alegria e contentamento genuíno, mesmo em meio às adversidades e conflitos internos e externos que enfrentamos.
Ideias não surgem e eu fico a deriva com uma falsa esperança de voltar para os velhos tempos onde eu apenas chorava e sequer tinha uma consciência, para os tempos vindouros que virão em prol do prazer humano e da juventude, que uma vez foi perdida com o tesouro do grande profeta. Rogo por dias melhores, por uma nostalgia que não posso ter no momento, vivo em uma ambiguidade da minha própria existência caótica em um mundo que não me pertence, vozes ecoam da essência do vazio e da loucura humana desenfreada. Luto com demônios dia pós dia e eles querem minha carne, meu ser e minha mente, seria isso um pedido de ajuda? Ou apenas uma citação de uma alma fragilizada com tanto? Apenas sei que por mais que nós tentássemos iriamos ruir em meio ao frenesi da carne e do espírito.
Decorei a mais profunda dor do meu ser e convivo com a incerteza do amanhã e a certeza da noite fria. Meu coração clama por sua atenção e carinho entretanto não posso ter minha dose de felicidade momentânea tão cedo, o sol já se pôs e eu sequer pude ler seus juramentos naquela folha.
Testemunho: O Poder da Transformação Interior
Seja a mudança que você quer ver no mundo. Para inspirar mudanças positivas nas pessoas ao seu redor, comece transformando a sua própria comunicação e interação interior. Cultive o amor, a graça e a sabedoria que vêm do alto. Essa mudança interior se refletirá em você, criando uma realidade de simpatia, carisma e empatia que cativará a todos.
A transformação interior, guiada pelo amor e pela graça divina, é o primeiro passo para que as pessoas testemunhem a glória, o poder e o amor de Deus curando e renovando você. Ao irradiar essa luz interior, você se torna um farol de esperança e inspiração, mostrando que a verdadeira mudança começa de dentro para fora.
O Caminho para a Vida Eterna
Nascemos, e enquanto a vida pulsa em nós, buscamos preservá-la com todas as nossas forças. Ela é, de fato, a força que nos move e nosso bem mais precioso.
Porém, existe uma vida além desta terrena e natural, uma vida que se expande por toda a eternidade, incriada, insondável e indescritível à nossa compreensão humana.
Para alcançá-la, devemos caminhar com Deus, cultivar um relacionamento íntimo com Ele e permitir que, através dessa comunhão, Ele nos revele o caminho a seguir para que, ao final de nossas vidas, saibamos como adentrar essa eternidade.
Esse caminho nos é revelado quando conhecemos a autobiografia de Deus, Sua carta de amor para nós: Sua Palavra, exposta nas Sagradas Escrituras.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Como Desenvolver a Salvação pela Graça
A graça é um dom de Deus, e somente Ele, pelo poder do Espírito Santo, pode desenvolvê-la em nós. Através de Suas virtudes e princípios, aprendemos a caminhar com ousadia através da nossa fé em Deus.
A fé é a razão pela qual a graça se desenvolve de maneira plena e saudável através de um relacionamento íntimo com Deus e com a Sua Palavra, que é viva e eficaz para produzir em nós o verdadeiro arrependimento e despertamento espiritual.
Portanto, quando compreendemos que a salvação tem seu princípio na graça, e que somente através da nossa comunhão com ela podemos ser salvos, então deixaremos de tentar nos salvar por nós mesmos. Pois quem buscar salvar a sua própria vida a perderá, mas quem, através da compreensão da graça, se entregar a ela, alcançará a vida eterna por meio de Cristo.
Existe uma necessidade conjunta de dar pequenas pausas no meio da jornada, silenciar as vozes que gritam desesperadas e ouvir o que grita o peito. Nesse espaço, onde a solitude é reconfortante é um passo importante para se tornar um pouco melhor do que se foi ontem. Se retirar, se espremer, se corrigir. Tem sempre uma folha mucha, um galho seco, um pedaço morrendo. E está ali, para nada funcionar além de retirar da gente energia, vida.Cortemos as folhas muchas e os galhos secos. A energia corre solta para outros espaços que estavam necessitando dela. Podemos até ficar menores, mas nos tornaremos mais bonitos. Quando cortamos o que já não tem mais vida, damos espaço para o novo, para novos ramos surgirem. Essa é uma visita constante, para vida toda. Ter a dor de cortar, mas com a certeza de ter também a alegria de ver surgir, crescer, florir, frutificar.
Quais podas você precisa fazer em sua vida?
A flor miúda de cor amarelo mostarda com pequenas seis pétalas sobre minhas mãos gira enquanto meus dedos se movimentam. No chão, sobre a grama alta abandonada, pétalas esvoaçam despedaçadas com sinais próprios de que alguém talvez descuidado já passara por ali. Observo em silêncio seus pedaços. E na tentativa infundada, tento encontrar alguma ainda inteira, que nem a que estava sobre minhas mãos que também não estava mais. Em pedaços como ontem eu estava.
É injusto, mas sei que mesmo nesse terreno abandonado elas voltarão a florescer, de novo e de novo. Não importa quantos passem por ela e as despedacem. Quando as olho, me lembro de mim. Quando as olho relembro de cada passagem e de cada momento que precisei me despedaçar para manter quem passava completo. E quanto mais você deixa levar pedaços de você mais incompleta e insatisfeita fica. E é por isso que hoje não arranco mais pedaços de mim para manter o outro inteiro. Não me rasgo para cobrir as feridas à mostra de quem não busca curá-las. Nessa vida, de um jeito ou de outro, só tenho como me responsabilizar por mim. Porque no fim, de um jeito ou de outro somos tudo que temos. E quanto mais você se dá onde não se é recíproco mas despedaçada fica. Mais sozinha caminha.
Nada pode parar o amor de Deus
Não podemos compreender o amor imensurável e incondicional de Deus por nós. Ele, a cada momento, de uma maneira incessante e obstinada, busca nos levar de volta à santidade e ao primeiro amor por Ele.
Com isso, aprendemos que esse amor perfeito é a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados e transgressões.
Mas, Ele, como um Pai amoroso que ama profundamente seus filhos, sempre busca nos conduzir, através da sua misericórdia, à compreensão de que Ele corrige aqueles que Ele tanto ama.
O Poder Transformador do Perdão de Deus
Quanto mais somos perdoados por Deus, mais percebemos o seu amor eterno, perfeito, imutável e incondicional por nós. É nesse amor que compreendemos o poder transformador do seu perdão, que nos preenche com sua graça. Testemunhamos sua bondade e fidelidade, que trazem vida à nossa existência tão carente de sua graça e glória.
Todos nós precisamos continuamente do seu perdão, da sua misericórdia e do seu cuidado diário. O amor de Deus não vê barreiras para transformar todo aquele que o busca com um coração quebrantado, proporcionando um encontro transformador em sua presença de santidade.
O coração é mais forte do que pensa.
Ele sente as agulhas da mesma forma que as usa para se remendar.
Ele pulsa cambaleando, mesmo quando o tentam parar.
O coração é mais forte do que pensa.
Das rachaduras que geram cicatrizes, cravam raízes que buscam firmemente de alguma forma florescer em um meio inóspito, mesmo carregando o medo, não se deixam parar.
Para estar vivo é preciso se vestir de coragem e entender que o seu coração é muito mais forte do que você pensa.
