Textos de Aniversario p Amiga
Eu não entendo o proporção dos meus sentimentos, pois logo que o vi eu quis desmaiar, fugir para longe. Depois quis beijá-lo. Mais adiante eu quis cuspir na cara dele como ele foi idiota, idiota, idiota! Ele trocou um diamante por uma bijuteria, pois doa a quem doer, eu sou um diamante! Há gosto para tudo nesse mundo. Inclusive, há mulheres que preferem bijuterias a ouro, enquanto outras têm alergia a qualquer coisa que não seja ouro pois qualquer outro material causa uma irritação na pele, uma vermelhidão, uma coceira...
Eu queria saber desde quando nosso relacionamento se tornou uma norma programática, igual aquelas do artigo 3º da Constituição, sabe? Aquelas que são lindas na teoria, mas não se sabe se vão ocorrer, como, ou quando, mesmo que tão bonitas na teoria. Somos perfeitos um para o outro,embora não hajam garantias de que possa dar certo, como se fosse uma utopia construída por filósofos.
Eu acho que a liberdade é o direito fundamental mais bonito e jamais iria restringi-la de alguém. Entretanto, ela o domina e o mantém preso a ela como um pássaro na gaiola e ele deixa...eu tenho para mim que isso não é amor; é dominação. Mas, como o perdão das expressões chulas e vulgares, que ele se foda, que ela se foda, e que se foda tudo que me atrasa e me restringe. Eu sou um pássaro aprendendo a voar, como na música do Pink Floyd, e se ele não quer voar comigo e prefere ficar preso em uma gaiola, desejo desde já uma boa sorte.
Acho a função referencial importante, a conotativa me chama a atenção, a metalinguística me confunde, a fática me resgata de uma distração, e emotiva faz os pelos dos meus braços se arrepiaram, mas é a função poética que faz meu coração disparar. A função poética eleva minha alma e me faz escrever como de fato me fez pegar a caneta e o papel na aula de Mia e derramar frases sem sentido que pareceriam vir do fundo do meu coração.
Hoje me pergunto quem sou eu, que está sempre em linha tênue, sempre sem ao menos saber Quem sou, mesmo vivendo a grandiosidade da minha honestidade,e meu coração que não sabe ferir,e por isso se divide em gostar de solidão, e cansar dela muitas vezes, isso é tão valioso e destrutivo ao mesmo tempo
Eu estou aprendendo a fazer sentenças, eu estou curando a ESMESC, eu sou advogada, eu sou formada, eu sou escritora, eu sou eu e eu sou feliz da maneira como sou, com cada detalhe, cada cicatriz, cada queda que me conduziu até aqui. Eu sei que estou ainda no começo de uma longa jornada até a magistratura, mas sinto que neste ano eu subi alguns degraus importantes. Então, se eu fosse falar sobre minha versão de novembro, eu diria que ela é determinada. Capital inicial canta: “ são águas passadas, escolha uma estrada e não olhe pra trás” e a música está certa. Eu escolhi minha estrada e sou muito grata a tudo e todos que me trouxeram até aqui. As coisas boas eu vou guardar comigo e levar sempre , mas as ruins , as dores, ansiedades, aflições e traumas apesar de importantes para minha evolução, são águas passadas , eu não me prenderei a sentimentos ruins de impotência, baixa-autoestima e culpa. Eu escolhi minha estrada e não olharei para trás.
Ser Dele e está Nele é gratificante. Um amor demonstrado por meio do maior gesto que o mundo já viu. Não se engrandeceu pelo que era, não usou do seu poder para humilhar aqueles que sempre estiveram ao seu lado, não limitou em cuidar, perdoar, ensinar... Ele é o princípio e o fim, o sacrifício vivo pelos nossos pecados, um pai presente, aquele que sempre permanece conosco, aquele que traz esperança, o Pão da Vida, alimento essencial para a alma, o fundamento certo para a vida de todo ser humano. JESUS, a paz que excede o entendimento e o mundo não pode dar, a Luz para o mundo, o nascimento que me deu VIDA.
Todos vão acordar o véu de Maya se rompe, e a dor da vida crua é insuportável, você enxerga seu poder dentro de você pelo medo te leva a querer absorver coisas mais profundas sobre a vida, esquece a humanidade e a sociedade por meses até obter o entendimento, agora sei plantar oque eu quero e sair da esfera de punição sofrimento, ganhar pelas minhas criações, afastar a maldade humana, os maus sempre sofrem pelo próprio Karma, eu não preciso fazer nada a nenhuma pessoa, pois minha mente está longe além da criação, o Yahveh sádico perde o poder e energia dele comigo.
Hoje eu trabelhei em home office, assim como todo o Poder Judiciário e isso foi tão estranho para mim... Parece uma gripe, mas não é uma simples gripe, é um vírus que está matando as pessoas! As determinações são para não sairmos de casa e pouco a pouca as cidades vão se tronando cidades fantasmas. Parece que estamos vivendo em um filme, um filme ruim digno de uma framboesa de ouro no qual 80% do elenco morre em decorrência do vírus e os 20% restantes precisa lidar com a fome, a escassez de recursos e as mortes. Em meio ao caos, precisamos ter fé, calma, respirar e ficar em casa. Tudo parece tão distante de nossa realidade agora...Eu realmente entrei na formatura com "everybody wants to rule the world" há um ano? Eu realmente sonhava acordada totalmente apaixonada ouvindo "Just like heaven" há um ano e meio? Quem tem a ousadia de sonhar agora? Quem tem coragem para viver um romance agora? O mundo de repente parece envolto em trevas e eu me sinto mais adulta do que nunca trabalhando em home office e assistindo o noticiário. Ontem houve 1 morte, hoje 4, amanhã 8, e assim sucessivamente. Foi mesmo nesta vida que ouvimos "More than words" no fisk? Foi nesta vida que eu estudei no fisk ou realizei um intercâmbio? Quem possui a coragem para fazer um intercâmbio agora? Precisamos ter fé e eu por enquanto ainda tenho. Há tanta beleza e tragédia no mundo...mas em meio ao caos eu ainda tenho fé.
De repente o ar que respiro me some... meu sonho quase que não lembro. Mas sei que nele deambulo procurando por alguém e por tudo que me some. Me some o ar, me some o chão, me somem os pés, me some a força. Procuro por alguém que me some. Alguém que me some levando tudo que preciso. A lágrima vira caco e o macaco fuma cigarro. Meu pássaro bebe café como um viciado e juro que vejo meu cachorro escrevendo o resto de um livro onde me sumiram as palavras também. Me some a consciência de vida. Me some tudo. Me sumam os anos, me suma a vida... ou me volte tudo, me volte alguém.
Mio amoré,,obrigada o brigada o brigada ,,pelo dia maravilhoso k você me proporcionou ,,foi maravilhoso , você esta comigo , Ho mio amoré você esta em cada lugar de minha casa o brigada por esse momentos tão felizes ,,como já lhe disse você e o sol k entrou na minha vida me aquecendo e brilhando ,em meu caminho, ,o sol se em contra a há milhões de luz , mesmo assim ele nos aquece , assim ES tu , Luz do sol....
Meu amor você não sai do meu pensamento, por isso que não canso de ti falar que eu ti amo, pois através de você vejo as estrelas do universo, quando estou ao lado de você as flores começam exalar o seu perfume. Quando você beija eu fico mais calmo, com você consigo compreender a vida melhor, e agora eu preciso de você todos os dias minha vida, por somente do teu lado quero andar. Eu ti amo todos os dias minha vida.
Saudade tão, mais tão grande dessa amizade sincera e explícita, do constante carinho que me cercava quando me encontrava ao seu lado, do abraço que acalenta qualquer dor, das doces e das rudes palavras que eram ditas em momentos propícios e da reciprocidade de um amor construído através da rotina, que se fortaleceu conhecendo os defeitos e as virtudes uma da outra. Você se tornou parte de mim. Já não cabe nesta pobre e pecadora alma uma saudade dos momentos vividos por nós; uma nostalgia do futuro que contemplaremos em breve.
Eu procuro quem me entenda, quem me ame, me compreenda; Eu procuro que goste do meu jeito, das minhas manias, da minha voz, da minha cara de sono, do meu mal humor matinal, da minha tpm. Alguém que queira compartilhar sonhos, ganhos, perdas, carinho, palavras. Eu procuro alguém, alguém que queira estar comigo sempre, alguém que ame o meu sorriso, o meu jeito de falar, Não quero alguém perfeito, por que perfeição demais cansa. Eu quero alguém que tenha defeitos, mais aqueles defeitos que agente aprende a amar, a não viver sem eles, de defeitos passam a qualidades. Eu quero alguém perfeito. Contradição ? Não, quero alguém perfeito, mais perfeito só pra mim. Quero alguém que entenda o meu jeito, que goste do meu carinho, que seja louco pelo meu beijo. Alguém que mesmo que o amor acabe, lembre sempre de mim, e pense: Aquela foi especial.......
Agora parece que até eu achar alguém que beije melhor, que seja mais legal, que seja mais fascinante que ele , todos os beijos que eu receber, eu vou comparar com os dele, todos os caras que eu conhecer, eu vou comparar com ele, e cada perfume que eu sentir até lá eu vou desprezar, porque não será o perfume dele. E eu vou imaginá-lo como herói de todos os romances que eu ler até lá. Até esse momento chegar, ele vai estar eternizado na minha alma, como se eu o tivesse escrito com tinta permanente no meu coração.
" Para se ter uma sociedade satisfeita,é necessário que dirigentes de todos os degraus da hierarquia caso sejam acusados e comprovado o crime como hediondo ou não(cada punição de acordo com o grau de gravidade) sejam imediatamente destituídos dos seus cargos públicos e punidos severamente e não com leniência(mansidão),para dar o exemplo de funcionalidade da lei. Só se ganha respeito com exemplos práticos.Caso contrário,devemos nos preparar para o anarquismo,insegurança(cada vez mais crescente),insatisfação política e desrespeito para com as autoridades,sejam elas quais forem.Para governar deve-se ser exemplo e dar-se o exemplo.Assim teremos uma sociedade mais feliz, justa e igualitária.Precisamos urgentemente de pessoas virtuosas para que de fato seja cumprido a frase escrita em nossa bandeira..."
"O que é a inteligência sem a perseverança? Estamos pré-condenados a sermos os mesmos até que a morte ceife nossas vidas,porque em algum momento era nossa procedência,portanto, deve permanecer a mesma? Estamos amarrados a alguma teia do passado? Será que de fato continuamos os mesmos? Mesmo sabendo que nossas células estão em constante renovação, e que nem os nossos fios de cabelo são os mesmos?! Então por quê é tão difícil mudar? Aceitar nossas faltas e corrigi-las? Aceitar que podemos evoluir e que ninguém é privilegiado?! Teria Deus feito alguns para ser mais do que outros? Deveríamos abaixar nossas cabeças para o endinheirado? O doutor? Ou deveríamos olhar nos olhos de igual pra igual,seja este qual for? "
Eu tinha tanta coisa para te contar: contar do meu novo emprego, contar da venda de livros que está indo bem, da faculdade, das festas loucas que fui, das pessoas maravilhosas que tenho conhecido...Poderia passar muito tempo contando tudo isso, mas não tenho vontade de te contar nada, pois você já não é importante para mim. Você foi como um rio que passou, e todas as emoções se evaporaram como água, e a poesia, os versos que guardei para você congelaram em minhas veias e em meu coração...Ou talvez tenha sido você que congelou todos esses sentimentos e versos em mim, quando me tratou da maneira que tratou.
Eu só queria te agradecer pelas coisas boas que me proporcionou e por me fazer entender qual é a sensação de um amor correspondido, mesmo que por pouco tempo. Era Vinícius ou Tom que dizia que não existe nada melhor para a saúde do que um amor correspondido? Não lembro agora, mas de qualquer forma, não importa... Guardarei os versos que fiz para você, e quem sabe um dia eu os dedique para um outro alguém? Ou quem sabe esses versos fiquem para sempre perdidos, como pássaros que fraturaram suas asas, incapazes de voar...E assim vamos seguindo: você se enchendo de porres, festas e mulheres, e eu me enchendo de música e poesia, e de um sentimentalismo que você jamais irá entender. E tenha uma ótima vida, pois eu certamente terei.
Meu amigo riu da minha timidez, do meu sotaque, da minha confusão e da minha mania de tropeçar nas palavras. No fundo eu não sei se sou eu que tropeço nas palavras ou são elas que tropeçam em mim, mas em todo caso,esse nosso tropeção gera lindas histórias, belas poesias e uma porção de sentimentos fragmentados, como pétalas de flores espalhadas pelo ar.
