Textos de Amor Passado
Os piores fantasmas e demônios pessoais de cada um são gerados pelos erros do passado que ficam armazenados na alma de cada um. São complexos sistemas auto-imunes organizados pelo conjunto de energias ectoplasmáticas emocionais interligadas adversas resultante das sombras, dos maiores medos, das ações perversas, dilacerantes invejas, do não perdão e egoístas torpes vaidades. FIAT LUX.
É difícil caminhar para frente quando um passado cheio de planos e histórias insiste em nos convidar a ficar ali. parados somente sentindo a dor. Doí perceber que tudo aquilo que havíamos sonhado e arquitetado acabou e isso muitas vezes destrói a gente por dentro Nos sentimos enganados, machucados e criamos um bloqueio achando que tudo dará errado novamente.
Bom dia um novo amanhecer já surgiu o que passou ontem o nome já diz passado então reveja nesse momento os seus conceitos sobre amor fidelidade respeito pois só podemos ser realmente felizes e bem sucedidos se buscarmos valores no que as pessoas são e não em aquilo que elas possuem pensa o que fazemos nessa vida ecoa na eternidade!
Um dia, em um passado não muito distante, eu viverei o presente do futuro que imaginei. Paro... penso. Estou no presente, com um pé no futuro e debruçado no passado. Naquele passado que só eu sei. Naquele passado escondido na caverna. A caverna escura que só eu tenho a luz para ilumina-la. Essa luz é o futuro, ressoando em meu ouvido dizendo que tudo dará certo. O presente jaz. O presente trás. O presente faz. Refaz. É fugaz. Perspicaz. Ele é o meu algoz, chega a ser feroz. Me corrói. Mas não me destrói. Me torna um herói. Eu te quero; te venero. Oh futuro que reluz no passado, ouve-me. Estou aqui, consegues me ouvir? As súplicas pairavam em um silêncio fúnebre, o silêncio ecoou, o vazio criou forma, criou asas. E lá estava eu, na imensidão daquilo que ousei ver, eu era uma letra perdida em uma biblioteca, assim como os meus pensamentos estavam perdidos em mim. Ah! atrevo-me mais uma vez. Atrevo-me a viver o presente, a ser presente, um presente, um ente.
Evolução te impulsiona para frente, involução para trás...as lembranças do passado seriam um atraso se o apego fosse maior que o desejo de evoluir, por isso esquecemos das viagens de outrora, mas nosso coração lembra silenciosamente de coisas que não sabemos e não entendemos de onde são...o corpo é só um veículo escolhido para a viagem....a cada partida nada mais acontece do que um novo rumo em um novo carro, viajantes se encontram e se separam o tempo todo... amores amigos familiares animais de estimação, lugares...tudo conectando e desconectando numa grande cadeia de idas e vindas. Frequências e vibrações das mais variadas, quanto mais alta a frequência, mais elevada a vibração...assim subimos ou descemos oitavas na nossa jornada...o mesmo Ser caminha no Universo em todas as direções, escolhendo a desarmonia com a mesma intensidade que pode escolher a harmonia, e a liberdade para tal está em todos nós...viajantes do espaço somos, cujo tempo nada mais é que a passagem, ora breve, ora prolongada...o "tempo" não passa, o peregrino é que está passando pela vida...
Para o aprimoramento da mente devemos sempre pensar em bons momentos vividos no passado e criar uma nova projeção de bons momentos para o futuro. Esqueça definitivamente e não se lembre de situações ruins já vividas, não traga para sua memória infelicidade e tristezas do passado, pois pensando assim sua conexão com o universo será negativa
"O tempo passa, dias, anos, sem que a gente note. De repente, tudo vira passado, é a ordem natural da vida. Somos jovens e aprendemos com os mais velhos, somos velhos e ensinamos os mais jovens. Somos filhos levando esporro dos pais, de repente somos pais levando esporro dos filhos. Tudo passa, tudo mesmo, o amor, o ódio, a angústia, o rancor, a tristeza, a felicidade; e tudo se renova, basta escolhermos o que queremos renovar. Renove o que te faz feliz, renove o que te renova..."
O que estou escrevendo vai se transformar em um escrito passado quando eu finalizar, eu serei passado quando partir, sendo assim, tudo se transforma em história, e história não chora, e eu não irei chorar por quem quis partir, pois já se transformou em passado e o passado não volta atrás, mas o presente quem faz sou eu, você, todos nós, no entanto, apreciá-lo é preciso.
Você pode estar de pé e sorrindo,você pode esquecer seu passado e suas feridas....mas você pode esquecer oque lhe foi tirado? Você pode esquecer as mágoas e as feridas? Os pensamentos ruins e as ações? Você pode falar oque sente para qualquer pessoa?.... Acho que não.... a minha vida nao é sua e você sabe disso, mas eu e você estamos em um MAR de escuridão e solidão, somos iguais, você até pode não aceitar mas é verdade.
Se você não olha mais o passado das coisas ruins que te aconteceram, você simplesmente apaga as redes neurais que o vivenciaram. E assim, é como se você não tivesse vivido a dor daquilo, ainda que você tenha aprendido a lição. Ou seja, você tem o poder de recriar suas redes neurais para deletar o que é infrutífero e te causa dor, e preservar apenas o que te faz evoluir, que são os aprendizados.
Atos às vezes desatam "nós",erro atroz,ficar atado aos atos,porque o laço do passado, é fazer o seu futuro um cárcere do ontem...a vida as vezes é gaga,os pés mudos e a mente cega,parecem cordiais idosas, que de mãos dadas caminham às cegas,sem o corrimão do entendimento...ah como as falácias de um tolo,o orgulho é restolho e de nada vale sofisticação ou engodo,o coração é sempre um gatilho, que no atrito do dito ,é combustão dos bobos, pólvora de sábios e de loucos ...aprecie com moderação.
Vivemos olhando o passado, somos seres que infelizmente perdeu a criatividade, perdeu os sonhos, a capacidade de criar. Ficamos admirando o reflexo do que já foi, não vai voltar e nem deve, porque não nos servirá mais. Temos uma certa paixão pelo atraso, pois e viver o passado e isso, viver de atraso.Sofremos da síndrome da ausência,onde perdemos a consciência de quem somos, ou o que poderíamos ser.
Não me importa o que você fez no passado, o que importa é que estou com você, o que importa é que você está bem, o que importa é que estamos juntos agora, mesmo que você não se importe se estamos juntos ou não, estamos juntos, você e eu... Nós...Só algumas horas no dia-a-dia mas juntos, é o que importa.
O que é o futuro senão o próximo segundo. Nosso passado é escrito todos os dias. E o nosso presente, o que será? O presente é uma fração, está nas entrelinhas do segundo que passou e do futuro que virá. Estar entre querer e poder. Não existe presente maior, por isso, seja presente, seja o melhor presente de alguém, seja a última taça de vinho, o último tocar do sol no mar, seja a ida e a vinda, seja o equilíbrio e a luz.Não existe ponto final, a vida é um livro de vários inícios. Por isso, não tenha medo de continuar.
Eu não sei desbloquear o que me foi dado no passado uma amargura de seres promíscuos de índole duvidosa que por alguma razão me tornei odiada por ter um coração que não se corrompe pela ambição ou é capaz de ter a alma torta como tais pessoas. O que quero exemplificar é que todos aqueles que são bons perante a sociedade escondem um segredo sujo e todos que são odiados por tantos certamente são os que vivem na verdade ou sabem questionar
Se me prendo ao passado, tenho melancolia e se me amarro ao futuro vem-me ansiedade. O destino é misterioso se um dia convidá-lo para o café da manhã, ele entrará mudo e sairá calado e com pose de galã! O destino na verdade e o nosso mais fiel divã. A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus. As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente. Boa noite.
Muita coisa se perdeu nesse abismo chamado passado. Tudo muda, de repente o hoje já é amanhã. O novo as vezes me dá medo, mas me encanta. Hoje eu resolvi frear as expectativas O tempo levou: Sorrisos e abraços, a paisagem se modificou e outras belezas se mostraram, alguns rostos sumiram, mas a ausência se fez presente, em um pedaço de vida que o tempo modificou. Tudo é tão rápido e não adianta pegar carona com o tempo, pois este é traiçoeiro, e não passará na hora marcada do teu lembrar, do teu esperar, agora se por ventura você acordar um belo dia com saudades saiba que mesmo livre, prefiro correr riscos como se não houvesse amanhã. Amar, rir e viver. Cada momento que acontece e cada ternura que me permito: e que o mundo me dá. Boa noite.
Como passageiro do mundo, passo devidamente apressado para o futuro que logo será passado. Certo ou errado morrerei sabendo que tentei. Não me arrependo das coisas que vivi, mas sim daquilo que não fiz. Gosto das surpresas e também dos desafios pois, são eles que desenvolvem em mim sentimentos de gratidão. Tenho uma urgência inadiável de ser feliz muitos da queles que aguardavam o futuro ja não estão entre nois. Valorizo o tempo porque um segundo pode mudar o mundo. Quanto tudo parecer sem saída lembre-se que amanhã o dia nasce outra vez com mais uma porta aberta, com mais uma página em branco. Se eu pudesse parar o tempo para despejar sobre o mundo as minhas verdades amanhã alguns estariam se perguntando se eu aconteci ou foi inventado. Boa noite.
O passado e uma caixinha de historias da sua vida, nela tem muitos arrependimentos e conquistas, mas o seu presente é maravilhoso pois e ele que vai trazer todo o seu futuro, pense antes de agir, se arrependa de erros passados e siga em frente no seu futuro, a felicidade é um estado emocional, siga feliz e terá tudo ou pelo menos nunca se arrependa de nada, caso se arrependa lembre-se do seu presente e siga seu futuro.
Confesso que um dia em meu passado já fui ateu, não por minha vontade, acredito que Deus me fez assim, para que eu pudesse conhecer e diferenciar os valores da vida e da verdade, os quais não são nada sem Jesus Cristo em nosso coração. Busquei o conhecimento, me formei recentemente em Teologia, não para ser pastor ou algo que me faça melhor que os outros, mas sim para mudar a minha concepção de vida a qual desconhecia, e finalmente pude aprender que a vida é para ser vivida de forma intensa e com Deus em nossas vidas... Dinheiro, egoísmo, individualidade, soberba, corrupção, avareza, etc... isso não nos leva à nada... são freios e obstáculos em nossas vidas, que nos fazem cegos postados como vegetais ou vermes! Aquele que se deixa amolestar pela ambição, certamente a vida lhe passara pelo seu "nariz", e quando der-se ao desfrute das coisas boas dessa vida, verás que seu tempo acabou... não viveu, vegetou...
