Textos de Amor Passado
Quem nunca escreveu uma carta ou recebeu uma carta, não sabe o que é amar.
As cartas são como um pedaço de carinho que recebemos e guardamos.
São como memórias que podemos voltar.
Algumas são como enigmas, com letras trocadas e meio juntas.
Outras parecem uma obra de arte que temos medo de estragar.
Também tem aquelas que trazem além de belas palavras o seu cheiro.
Como eram boas as cartas.
Não se contente com pouco
Não aceite sobras de tempo
Não se interesse pelo desinteresse
Queira receber a mesma intensidade que você transmite
Você não é um estepe de carro
Ou uma simples gambiarra quebra galhos, esperando ser trocada por uma peça.
Você merece ser feliz também
Você merece mais que isso
Você merece valor, assim como você valoriza!
Ame-se mais
Curta-se mais
Pois quem não quer ser recíproco com seus sentimentos, não merece o tempo precioso que você gasta com elas.
"É apenas mais um corpo, um corpo qualquer, fora de qualquer padrão.
É um composto de carne, sangue, ossos, que não definem quem eu sou.
E quem eu sou? Não ousaria me descrever, porque eu sou aquilo que os outros fazem de mim, eu mudo constantemente.
- Não, não é falta de personalidade, meu caro! Tenho que discordar.
Para mim, essa mudança é resultado do excesso de aprendizado que a vida nos enfia goela abaixo.
Carrego um amontoado de cicatrizes nesse corpo, de um passado judiado, de amores frustrados, de tantos desejos.
Desfruto do acúmulo de segredos que esse corpo esconde, e que ninguém precisa saber.
Dentro desse corpo existe uma essência. Essa vale muito mais que qualquer aparência.
E a minha essência está fácil de ver, porque os meus olhos falam! Ah, eles sempre disseram mais que as minhas palavras.
Eu nunca fui uma pessoa difícil de ler, só é preciso um pouco de silêncio para saber o que se passa dentro de mim."
Andamos tão ocupados, que deixamos de apreciar as coisas mais simples da vida, talvez, as mais encantadoras, desde uma pequena flor brotando no asfalto, até o cantar de um lindo pássaro no galho de uma árvore.
A ocupação do nosso dia a dia, tem nos privado de enxergar as maravilhas que estão ao nosso redor, sem sabermos, que talvez aquele momento de stresse teria se dissipado, se apenas tivéssemos olhado para o jardim lá fora, e admirado aquela minúscula borboleta voar de flor em flor.
Temos tanto, mas isso não é o essencial; você olha para uma pessoa simples, sem moradia, ali na rua, vê o sorriso no rosto dela, mesmo ela tendo a certeza de que não está nada fácil; vê o rapaz dormindo na calçada com seu único amigo, seu cachorrinho, que presencia seu choro e suas alegria todos os dias, mas com uma lambida, e um rodopio feito pião, faz esse rapaz saltar de alegria.
Alegria nos momentos e nas coisas mais simples, mesmo que o seu dia esteja ruim.
Não há garantias de que amanhã poderemos ouvir o canto dos pássaros, sentir o perfume das rosas, admirar o arco-íris no céu azul celeste, se alegrar nas pequenas coisas da vida.
O hoje, Deus nos permitiu, nos deu mais uma oportunidade, mais uma chance, e igual a essa, talvez não teremos mais.
A simplicidade traz alegria ao coração!
Te amo do fundo do meu coração, tão profundamente que toca a alma... Te amo almamente...
Te amo tão simplesmente, sem necessidade de esforço algum, com a simplicidade do amor terno, do simples ato e fato de amar...
Te amo com sorrisos de alegria, que alegram o meu dia essa felicidade de amar... Te amo com os olhos, com a boca, com o corpo inteiro.
Te amo por inteiro, do inverso ao verso, de janeiro a janeiro...
E mesmo se o mundo acabar, continuarei te amando, não importa onde eu estiver, não importa hora ou lugar. Te amo além da vida, além do amor, além da poesia e também da dor... Te amo e ponto. Ponto final. Ou reticências. Te amo e um suspiro. Um sorriso e volto pro chão. Suspiro de novo, uma lágrima brota da alma ao coração, escorre nos olhos. Ai que saudades. Te amo e pronto. Sem mais nem menos. Sem explicações nem condições. Sem restrições ou imposições. Te amo no começo, no meio e sem fim.
Bem-vindo, fevereiro
Um novo mês se inicia, e com ele a esperança de dias melhores. Ainda não sei o que me espera lá na frente, mas tenho a certeza de que Deus já preparou tudo do melhor jeito, e tudo acontecerá no tempo Dele. Então, só me resta ter calma e esperar por suas bênçãos. Afinal, Ele nunca nos abandona, apenas faz tudo na hora certa. Confie!
Quando te vi...percebi algo diferente...algo que jamais senti por outra pessoa, algo especial, algo magnífico, estao procurei a resposta pelo meu sentimento, depois de muitas buscas, encontrei simplesmente uma razão para aquilo..., aquilo era amor, amor maior que eu, amor que me fazia te amar mais do que a mim mesma, passando por cima dos obstáculos, que pelo caminho encontrei, mas se eu quisesse ter-te ao meu lado eu precisava aprender a lidar com tudo a minha volta. Então larguei tudo para estar mergulhando neste amor, neste oceano, que não sabemos o que iremos encontrar...mas apesar de tudo...e qualquer coisa que um mar pode oferecer de ruim, ele tem uma linda paisagem, linda imagem, que quando olhamos, podemos esquecer de tudo...menos esquecer você.
Que nós possamos crescer juntos, fortes, e unidos, unidos pelo amor de Cristo, amor a três, Jesus, você e eu, assim jamais se quebrará, jamais se abalará.
Amor, sabe que pode contar com o meu amor, carinho, respeito e fidelidade, e meu eterno apoio.
Daqui até a volta de Cristo, nosso pai...!!!
Girassol
Aquele pequeno girassol, me lembra aquela grande garota
Ela é o sol da minha vida.
Ela é a luz da minha escuridão.
Ela é a coisa boa que há em mim.
Aquele Girassol me lembra das nossas boas lembranças.
Me lembra dos seus cabelos longos.
Do seu perfume cheiroso.
Garotas como ela, são surreais.
São como diamantes, raras e valiosas.
Ela é uma estrela passageira.
Ilumina e vai embora.
Ela é o paraíso do meu inferno.
Por ela, eu iria de carro até a Bahia.
Por ela, eu escalaria o pico mais alto do mundo.
Ela é completamente irresistível.
Articulada e interessante.
Aquele Girassol me lembra do seu sorriso.
Dos seus olhos castanhos.
Ela é como leão.
Sabe onde pisa e como pisa.
Ela não é daquelas que briga.
Ela prefere o silêncio, essa é sua maior defesa.
Sua autoestima incomoda todos à sua volta.
Eu não sou de muitos
Mas hoje eu serei dela.
Proposta
Permita-me tentar
tentar te orgulhar
tornar-me um pouco do que você foi ao mundo
Permita-me lembrar de ti
E me sentir perdoado pelos desacatos
encher-me com as lembranças de teu abraço
Permita-me, meu pai
Que eu possa dizer que fui amado pelo senhor
e sentir que meu amor por você é recíproco
Permita-me dizer
Que fomos felizes, apesar de tão poucos anos, apesar das brigas...apesar dos pesares
E que ainda somos, e que sua presença ainda é real em mim
Permita-me, meu pai
Que estas palavras sejam honestas
E que possam curar minha saudade.
Por ti me tornei Alice e me perdi...
Mas também virei:
Chapeleiro Maluco, por você enlouqueci;
Gato de Cheshire, agora só sei sorrir;
Coelho Branco, me perdi no tempo em que te conheci;
Rainha de copas, perdi a cabeça ao te amar;
... Porém meu mundo só possui maravilhas quando você se encontra nele.
"Antes de querer algo sério com a pessoa, tenta saber se ela realmente vale a pena"
E é nessa tentativa de querer ver se essa pessoa "vale a pena" que você acaba perdendo a pessoa.
As pessoas hoje em dia preocupam-se mais consigo mesmas do que com as pessoas que as amam, pelo simples fato de terem medo de futuramente sofrerem.
Isso pode ser traduzido como egoísmo, porque de fato quando uma pessoa te ama ela pode não saber demonstrar o mesmo, aí por egoísmo e imaturidade você acaba deixando ela de lado, ou simplesmente dizendo que "não quer nada sério no momento".
E assim uma possível história de amor deixa de acontecer pelo pior dos motivos... o egoísmo.
Marcos Vinícius
Através da vibração de sua voz, e a pronuncia de suas palavras, capto sílaba por sílaba para criar seu jeito de olhar. Sua respiração gravei na mente, e com o som dela, imagino a forma como mexe os lábios e dou-lhes a forma. O contorno do rosto, eu criei me baseando em todo este conjunto de coisas que fizeram com que me apaixonasse por você. Imagino a maneira como dorme; a forma como abre os olhos quando se levanta; o jeito doce ao se sentar à mesa para tomar o chá, olhando a fumaça saindo da xícara, com o olhar perdido, de olhos contornados por traços escuros.
Lilith, meu amor da escuridão
Acordei com aquela saudade que sempre bate em minha porta e me faz viver nosso relacionamento de volta.
Lembrei daquele nosso último beijo, da despedida , onde tinhamos a certeza que ali simplesmente nos separaríamos fisicamente, mas que nossas almas ficariam para sempre entrelaçadas...
Aquele seu olhar todo tímido, aquele seu jeitinho de me olhar e dizer "eu estarei aqui sempre".
Saudades de tudo que vivemos, das longas risadas que demos, das trapalhadas que fizemos, até de nossas brigas senti saudades...
Nossas vidas seguiram rumos diferentes, mas nem os anos serão capazes de separar nossas almas, pois duas almas como as nossas quando se encontram dificilmente ficam juntas fisicamente, mas sempre estarão conectadas...
Assim que acordei liguei o som e coloquei aquela nossa música que também já tenho aqui tocando no meu coração... sempre para você...
Você vai lembrar de mim.... Você vai lembrar de nós... e aquele beijo de despedida ficará pra sempre na memória!
O TEMPO...!
O Tempo não é tão cruel como muitos pensam.
O Tempo, ao contrário do que imaginam, é um aliado preciso e precioso do Amor.
Desde de que nascemos, o Tempo já faz parte de nossa caminhada aqui nesse mundo e não se afastará jamais, enquanto estivermos com vida.
O Tempo trás junto com ele, momentos de alegria e de felicidade, momentos de paz, momentos de tristezas e angústias, momentos de frustrações e de indignações, momentos de surpresas incríveis, momentos tão bons que gostariámos que nunca acabasse, mas também traz, momentos que pedimos a Deus forças para que cessem rapidamente.
E hoje temos a certeza, de que o Tempo é infalível mesmo, todos os dias ele está presente e faz de maneira primorosa o seu trabalho.
Como uma grande nuvem, o Tempo se desloca silenciosamente, transportando juntos Todos os sentimentos humanos, sim, desde os mais nobres até os mais perversos.
Só Tempo seria capaz dessa grande proeza.
A todo momento, o Tempo dá ordem para que os Sentimentos sejam arremessados a Terra.
Assim como a chuva, os Sentimentos se misturam e caem sobre todos indiscriminadamente.
Recebemos dessa forma, todos Sentimentos.
Mas, a cada de um de nós, foi dado o poder de conviver melhor, com o maior e mais poderoso de todos eles, o Amor.
O Amor é o mais leve de todos os Sentimentos, por isso entra de maneira bem suave em nossas vidas e é extremamente preguiçoso para nós abandonar.
O Amor convive muito bem sozinho ou acompanhado com todos os outros Sentimentos, sejam eles bons ou ruins.
O Tempo....o Tempo mostra a tudo e a todos, que o Amor é o seu parceiro fiel e insiste em ficar com ele todos os momentos.
Os outros sentimentos vão e vem, mas o Amor está sempre por perto, as vezes o Amor, quer ir embora, mas logo volta porque ele não consegue viver sozinho, longe do Tempo.
O Tempo está aqui presente, por isso temos a oportunidade e o livre arbítrio de despertar a todo instante, qualquer um desses Sentimentos.
Mas, o Amor sempre prevalecerá!
De que forma? Isso é impossível?
Claro que não, quando você estiver com o Sentimento de alegria, de Sucesso, de felicidade, de paz, de harmonia, de serenidade, de gratidão, o Amor estará de mãos dadas com todos eles, porque o Tempo e o Amor nunca se separam.
Quando você estiver com Sentimento de tristeza, de angústia, de aflição, de raiva, de ódio, faça um pequeno esforço e pense em DEUS.
Pronto...Nesse Tempo, o Amor imediatamente toma conta de você e junto vem a alegria, a felicidade, a harmonia, a serenidade, a gratidão e de presente a Prosperidade!
E os Sentimentos ruins???
Os Sentimentos ruins saem rapidamente e dão lugar aos bons...
Você esqueceu que somente o Amor não desgruda nunca do Tempo?
E o Tempo?
O Tempo sempre esteve e estará nas mãos de DEUS!
Sidnei Miquelin
20/11/2009
Graças te dou meu Deus, por essa inspiração!
Dedico esse texto a minha minha Esposa Elisângela e a minha filhota Jeniffer, que me ensinam todos os dias a despertar, os meus melhores Sentimentos.
Em um momento muito ruim da minha vida, vocês foram fundamentais!
Com AMOR e compreensão sempre me ajudaram e fizeram acreditar que eu poderia chegar até aqui.
Agradeço ao Tempo, a paz, ao sucesso e principalmente a Deus pelas bençãos em nossas vidas!
Amo vocês Lindonas!
'B-R-A-S-I-L!'
Sacolas,
TV Digitais.
Poeira nos olhos,
fumaças.
Consumismo?
Temporais!
Tecnologia emergente,
dilacerações.
Triplicação de automóveis,
propagandas.
Preconceito!
Transformações?
Devastação das florestas,
Vazão!
Granizo no Norte,
Enchentes nas secas.
Natureza!
Solução?
Sociedade hipócrita,
educação?
Novelas!
Desamor.
Lixos...
Político: armação!
Fazendeiros,
que tédio!
Pistoleiros,
Palafitas,
fome...
Remédio?
Poder,
espírito mercantil.
Violências.
Compra de votos,
corrupção...
B-R-A-S-I-L!
• ೋ ✿ • ♡ • Lindo e abençoado dia anjos !
Um dia inteiro de alegrias , de superações e aprendizados para todos nós ! Um presente abençoado por Deus , um recomeço , uma nova oportunidade de felicidade ! Pendura um sorriso lindo no rosto e vamos viver ! Bom dia vida ! Bom dia paz ! Bom dia anjos ! • ೋ ✿ • ♡ •
Quem quer não adia, aparece. Quem quer te ver agora, não vai deixar pra amanhã, mesmo que a distância seja incalculável. Quem quer ficar, fica sem que a gente precise implorar. Quem quer cuidar, simplesmente cuida. Quem quer, não vai poupar sentimento e entrega pra te ter.
Quem quer, arruma um jeito, não se contenta só em ouvir a tua voz pelo celular, quem quer estar com você sentirá necessidade de conversar sobre como foi o seu dia, sobre todas as coisas que te fez perder a cabeça e vai entender que é melhor te abraçar nos momentos mais difíceis do que te mandar um ''fica bem'' por mensagem.
Quem quer, não vai reservar um tempinho pra você, vai te reservar a vida e vai te ensinar que quando a gente ama, a gente não mede esforços, a gente não quer somente pra preencher aquele espaço que sobra na cama ou aquele tempo vago nos finais de semana. Quando a gente quer, a gente aceita o outro pra somar na vida, pra abrigar, para unir dois mundos.
Quem quer você, tem vontade de te repetir... Quem quer, depois de um tempo, quando você propõe morar junto, não diz "preciso pensar". Quem quer, quando você chama, não diz "hoje não dá", "não tô a fim". Porque quem quer, arruma um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.
“Canção para Priscila”
I
Sabe, quando a gente tenta se ocultar,
E até nos dar vontade de chorar, parece até que tudo se acabou...
Sentimos... Que em nossa vida, nada dá mais certo,
Que nossa “estrela”, já não está por perto,
E que “nossa festa”, já terminou...
II
Sabe, quando a gente, se sente acuado,
E o nosso peito sempre sufocado, e quando nossa voz já se calou...
Tentamos achar um jeito de subsistir,
Pensando ainda, que o nosso porvir...
Seja melhor, do que a presente dor...
III
Quando, eu nem pensava em sobreviver,
Foi quando então vim a te conhecer,
E aí parece que tudo brilhou...
Porque, teus olhos, pareceram acender...
O meu caminho e isso me faz crer, que um devaneio já me penetrou...
IV
Eu sonho poder um dia, tocar em suas mãos,
Sentir o toque do seu coração, E dar-te o ombro pra você dormir...
Porque, de que adianta o mundo eu conhecer,
Se sua boca é o que me faz crer, que a perfeição é ver você sorrir...
V
Por fim... Priscila és prima da Mãe Natureza,
E sei que prima entre as belezas, e minha primazia é te ter!
Agora... Vê se me dá uma chance, pra tentar...
Fazer, que o teu coração, deixe entrar,
Esse momento, que eu quero te dar!
Deixa entrar... Deixa entrar...
Priscila...
Dói né?
Investir em alguém que não ta nem aí pra você, que fala que vai mudar e continua fazendo as mesmas coisas.
Dói né?
Mas tem uma hora que você cansa de investir,que você cansa de correr atrás.Percebe que é perda de tempo.
Quando você começar a perceber isso,vai perceber que não vale a pena correr atrás de quem não quer mudar.
Continuo falando com ela, e ela continua falando comigo. De repente me
dou conta: nem sei se minha esposa ainda vive! Naquele momento fico sabendo que
o amor pouco tem a ver com a existência física de uma pessoa. Ele está ligado a tal
ponto à essência espiritual da pessoa amada, a seu "ser assim" (nas palavras dos
filósofos) que a sua "presença" e seu "estar aqui comigo" podem ser reais sem sua
existência física em si e independentemente de seu estar com vida. Eu não sabia,
nem poderia ou precisaria saber, se a pessoa amada estava viva. Durante todo o
período do campo de concentração não se podia escrever nem receber cartas. Mas
isto naquele momento de certa forma não tinha importância. As circunstâncias
externas não conseguiam mais interferir no meu amor, na minha lembrança e na
contemplação amorosa da imagem espiritual da pessoa amada. Se naquela ocasião
tivesse sabido: minha esposa está morta - acho que este conhecimento não teria
perturbado meu enlevo interior naquela contemplação amorosa. O diálogo intelectual
teria sido intenso e gratificante em igual escala.
