Textos de Amor Passado

Cerca de 74495 textos de Amor Passado

O amor é ciência de sublimação
para Deus e a felicidade para
crescer deve dividir-se.

Não há ruptura de laços
entre os que se amam
no infinito do espaço e
na eternidade do tempo.

As almas afins se engrandecem
constantemente repartindo as suas alegrias
e os seus dons com a Humanidade inteira,
não existindo limitações para o amor,
embora seja ele também a luz divina
a expressar-se em graus diferentes
nas variadas esferas da vida.

As musicas que ouvi
O amor que dei
O que recebi
E o rejeitei

Quem me dera percorre as estrelas
Ter todas as respostas
Ir a todos os lugares
Viver todos os sorrisos

O meu jeito
Minhas loucuras até
Um poema
Aquele sonho
A realidade
Contradição

Nem uma explicação simples
Nem a fórmula mais complicada

Talvez seja muito
Tanto que a conclusão sempre é a mesma
Sou apenas eu... Mesmo que tudo mude.

MEU AMOR
Ao sonho de te ver...
De olhar em teus olhos
Amar-te
Entregar a loucura pelo amor
Fazer-me pequeno em teus braços
Sair... atirar
Em direção a ti
Como és linda...
Vamos fugir,
entregar nos aos devaneios
correr pelas planícies soltos, livres...
Aproveitar todos os instantes
Torná-los puros e eternos.
Venha.. não temos nada a perder,
Sejamos cúmplices
Sejamos um só
Sejamos parte do todo!
Nos amamos
Nem damos conta do tempo ou espaço
O que importa agora é tu!
Temos a vida para ampliar nossa
alegria de pertencermos um ao outro.
Nossos espíritos estão unidos,
consolidados, entrelaçados... para sempre.
Tomamos forma da concepção original,
surgimos e ressurgimos
a cada toque, a cada beijo... suspiro...
O amor intensifica-se mais e mais
Olhos nos olhos
A verdade exposta...
Agora digo-te novamente
Eu te amo!
Te amarei o resto dos meus dias...

ESCOLHI VOCÊ PRA AMAR

Sonhei, Deus como sonhei viver um amor, fiel, verdadeiro, cúmplice.
Sonhei como sonhei ter esse amor horas e noites de mil maneiras.
Sonhei, há como quis tê-lo.
Sonhei, perdi noites de sonos sonhando com esse amor.
Sonhos que em pouco tempo o pesadelo da infidelidade,
da mentira, da falta de confiança me tragou.
Tragou meus sonhos de um amor tão sonhado.
Mas como tudo na vida tem seu propósito.
Ou melhor, Deus conhece o propósito de tudo.

Restou-me viver esse amor de forma homérica e quem sabe platônica.
Assim escolhi vivê-lo.
Tive meses, dias, horas, minutos e segundos que jamais algo ou alguém o tocará.
Há não ser Deus.
Pois Esse sim me conhece.
E sabe o significado de cada suspiro que dou.
Hoje sei que esse amor é pra ser vivido assim.
Sem toque, sem caricias, sem sussurros, sem voz.
Sendo alimentado apenas por lembranças.

Lembranças essas que sem dúvida acalentaram minha alma.
Alma doída, mas ao mesmo tempo feliz.
Feliz em saber que o homem amado busca viver amores sem fronteiras.
E por amor o deixei ir.
Percebi que não podia prendê-lo na gaiola dos meus desejos.


Por amor ouse voar, vá onde o vento te levar.
Ame, ame, tenha amores, amores sem fronteiras.
Dê o melhor que você tem a quem deseja sonhar.
Acaricie mente e corpos com volúpia.
Peço-ti não pense como você me deixou.
Pense como estou. Feliz em saber que tuas asas.
Ti levarão ao céu dos teus desejos.

Escolhi você pra amar.
Amar de longe.
Ter-te sem ti tocar.
Quem disse que pra amar precisar estar perto?
Escolhi você pra amar.
Amar com a alma.
Amar como nos meus sonhos.
Amar, amar.
Escolhi você pra amar.
Sou feliz em ti amar sem ti tocar.

Autora: Profª - MARIA DE FATIMA B. DE OLIVEIRA

Regas do amor

Por que é tão difícil?
Amar e ser amado
O amor em puro líquido
Acaba sendo derramado

Quando se ama demais
Algo está errado
Não se deve ultrapassar
E sim estar lado a lado

O coração que se partiu
O líquido que se derramou
A alma que se feriu
O amor que acabou

Então por que é tão difícil?
Amar e ser amado
Por que não ser sincero
E querer ou não estar do meu lado.

Rascunho de um poeta.

Deus é Deus de amor que transforma a semente em árvore, em fruto que alimenta a vida, e, por vezes, o luto!...
Deus é Deus de amor que muda o ninho dos pensamentos em ninho de luz; que muda as idéias em ação que nos conduz, ou deixa que nós caiamos, para compreender Jesus.
Deus é Deus de amor que nos deu os pés, para que haja caminhada, nos ofertou as mãos, para dar trabalho à enxada; mas, se ferirmos o companheiro, erramos a estrada.
Deus é deus de amor que nos deu a cabeça para pensar, que nos premiou com o coração para amar; quem aceita o ódio, não pode cantar.
Deus é Deus de Amor que tudo fez, sem usar o alarde, que tudo faz, mesmo que achemos tarde; que nunca diz: Sois covardes.
Deus é Deus de amor que nos deu o verbo e nos ensina a falar, que nos deu a boca e nos ensina a cantar: que nos deu o coração e nos ensina a amar.

Eu amei-te; mesmo agora devo confessar,
Algumas brasas desse amor estão ainda a arder;
Mas não deixes que isso te faça sofrer,
Não quero que nada te possa inquietar.
O meu amor por ti era um amor desesperado,
Tímido, por vezes, e ciumento por fim.
Tão terna, tão sinceramente te amei,
Que peço a Deus que outro te ame assim.

⁠Feliz um mês de namoro, amor! Obrigada por se juntar a mim nessa jornada da vida e torná-la mais leve.

Sua parceria e seu companheirismo fazem uma grande diferença na minha vida. Obrigada por escolher me amar e por nunca desistir do seu objetivo de colocar um sorriso no meu rosto todos os dias.

Te amo mais do que consigo expressar com palavras!

Você me perdeu!

"Juro que por inúmeras vezes lhe perdoei, tentei sempre resgatar o amor.
Juro que fiz de tudo pra conviver com a dor da traição, mas chega uma hora que não há mais lugar no coração pra tantas decepções...
Tentei me enganar ludibriando meu coração a acreditar em todas as suas juras, a ouvir novamente todas as suas palavras enganosas, mas chega uma hora que não adianta querer demais amar alguém que não poderá corresponder as minhas expectativas.
Não existem lágrimas que possa aliviar a dor que se alojou em mim, por mais que lute por você não há esperança que devolva a minha paz interior.
Estou desistindo de você, não por falta de amor, mas por não ter mais de onde tirar forças pra continuar...
A cada novo perdão concedido por meu coração, milhares de decepções bombardearam minha alma tão indefesa.
Hoje sei que há pessoas que nunca estarão abertas ao perdão, que por mais chances que lhes são concedidas continuam a errar, como se fosse um círculo vicioso.
Corações endurecidos jamais ousaram sentir culpa, nunca estão prontos para amar verdadeiramente.
Aprendi da forma mais cruel que nem todo mundo merece ser amado, que há pessoas insensíveis totalmente desprovida de amor e dignidade.
Eu não sei qual caminho agora terei que trilhar sem você ao meu lado, só sei sentir essa dor que arrebentou meus sonhos acabando com a ilusão de que ainda existia chance pra gente ser feliz.
Alimentei a mentira acreditando numa pessoa que não soube me amar, não soube me respeitar, e nem foi digno de olhar em meus olhos e dizer que nunca me amou...
Lutei por uma batalha já perdida, acreditei que o amor sempre venceria, mas a realidade é o oposto dos contos de fadas onde tudo tem um final feliz.
Eu tentei fazer nosso final feliz, mas somente eu lutei por ele, não há espaço suficiente pra reescrever novo capítulo no livro onde está narrado essa história de amor.
Pra que não haja mais dor vou queimar o livro, até as cinzas destruírem por completo e matar esse amor que fere maltratando meu coração.
Hoje lutarei pra resgatar o que restou de mim, estou em cacos, mas juntarei os pedacinhos e continuarei minha vida, pois acredito que existirá alguém capaz de apagar meu passado e colar os pedacinhos de mim.
Alguém lá fora procurará por mim e tenho a fé e esperança que me achará.
Estou indo embora! Não volto mais! Eu ainda te amo, mas você me perdeu."

Amor Romântico e Amor Genuíno – Jetsunma Tenzin Palmo

O problema é que nós sempre confundimos a idéia de amor com apego.
Nós imaginamos que o apego e o agarramento que temos em nossas relações, demonstram que amamos, quando na verdade, é só apego que nos causa dor. Porque quanto mais nos agarramos, mais temos medo de perder. E então se nós, de fato, perdermos, vamos sofrer.
O que quero dizer é que o amor genuíno é...
Bem, o apego diz: “Eu te amo, por isso eu quero que você me faça feliz.”
E o amor genuíno diz: “Eu te amo, por isso quero que você seja feliz. Se isso me incluir, ótimo! Se não me incluir, eu só quero a sua felicidade.”
É portanto um sentimento bem diferente.
Sabe, o apego é como segurar com bastante força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Quanto mais agarramos o outro com força, mais nós sofreremos.
Porém é muito difícil para as pessoas entenderem isso, porque elas pensam que quanto mais elas se agarram a alguém, mais isso demonstra que elas se importam com o outro.
Mas não é isso.
Elas realmente estão apenas tentando prender algo porque elas têm medo de que se não for assim, elas é que acabarão se ferindo.
Qualquer tipo de relacionamento no qual imaginamos que poderemos ser preenchidos pelo outro será certamente muito complicado.
Quero dizer que idealmente, as pessoas deveriam se unir já se sentindo preenchidas por si mesmas e ficarem juntas apenas para apreciar isso no outro, em vez de esperar que o outro supra essa sensação de bem estar que elas não têm sozinhas.
E isso gera muitos problemas.
E isso junto com toda a projeção que vem do romance, em que projetamos nossas idéias, ideais, desejos e fantasias românticas sobre o outro, algo que ele nunca será capaz de corresponder.
Assim que começamos a conhecê-lo, reconhecemos que o outro não é o príncipe encantado ou a Cinderela. É apenas uma pessoa comum, também lutando.
E a menos que sejamos capazes de enxergá-las, de gostar delas, e de sentir desejo por elas e também ter bondade amorosa e compaixão, será um relacionamento muito difícil.

A falta de amor...
E sem querer eu descobrir que deixar te amar dói muito mais. Dizer que não te amo dói muito mais do que dizer que sofro ou que sofria por esse amor. É como se te amar fosse uma necessidade minha sabe, tá difícil aprender a viver sem esse amor. Sempre vai ser difícil viver sem você e mais difícil ainda viver procurando um novo amor, porque é isso que a gente faz, vive constantemente em busca de um novo amor. Porque sofrer sem amor é muito mais triste do que sofrer por amor!

"Eu quero o bem.
Eu quero mais amor, mais solidariedade, mais amizades, mais futebol na chuva, mais amigos verdadeiros, mais momentos em família, mais churrascos, mais diversão, mais loucuras, mais fé, mais alegrias, mais músicas.
Eu quero a felicidade verdadeira, eu quero a paz.
Eu quero encontrar na simplicidade a alegria de estar vivo. Eu quero ser feliz pelas coisas simples.
Eu quero mais, muito mais.
Eu quero estar de chinelo contando histórias com meus amigos, eu quero boas lembranças, eu quero calma.
Eu quero explodir a vida em felicidade e amor, fechar os olhos e abrir os braços em eterna dança no ritmo da amizade."

Era uma vez
Era uma vez amizade,
que virou afeto,
que virou carinho,
e depois amor.
Era uma vez o amor,
que virou distância,
que virou dor, raiva
e depois ódio.

Era uma vez ódio,
que virou indiferença,
que virou esquecimento,
e que me virou,
e nesse avesso,
virou a esperança
de nascer um dia
novos sentimentos.

Ah! Que eu não morra sem provar, ao menos
Sequer por um instante, nesta vida
Amor igual ao meu!
Dá, Senhor Deus, que eu sobre a terra encontre
-Um anjo, uma mulher, uma obra tua,
Que sinta o meu sentir;
Uma alma que me entenda, irmã da minha,
Que escute o meu silêncio, que me siga
Dos ares na amplidão!
- Que em laço estreito unidas, juntas, presas,
Deixando a terra e o lodo, aos céus remontem
Num êxtasis de amor!

Pelo dia que chega...
Pelas novas oportunidades que virão.
Pela chance de dar e receber amor.
Pelos que chegam sorrindo.
Pelo jeito simples de ver a vida.
Pela leveza na alma.
Pelo poder de escolha.
Pelas lições que auxiliam.
Por todo o bem que me cerca.
Pela proteção do alto.

Gratidão!

Rita Maidana

A Distância do Amor

A distância, às vezes um obstáculo,
Em outros momentos um desagrado.
Eu e você, você e a distância.
Um pobre apaixonado na esperança de um dia
encontrá-lo do outro lado.

O fato de não poder abraçar, tocar,
sentir, olhar e reagir. Dizer que ama,
Deitar na cama e não acordar mais.

Mas um dia, quem sabe, eu bata com você
por aí e eu possa dizer um: Eu te amo.
E simplesmente te amar.

Mas enquanto isso não acontece, eu vou
deitar na minha cama, pensar naquele drama,
que eu fiz pra te mostrar o quanto você me faz bem.

Acreditar que em algum momento as nossas vidas
se cruzarão e no vento da solidão, eu vou
te desejar boa sorte.

Pedirei para que siga sua vida porque na hora de
minha partida um de nós irá sofrer.

Te amo como quem ama o amor, mas enfim [...] essa
tal distância me faz cada dia ter mais ânsia de
te encontrar.

Mas enfim [...]
Quem sabe um dia...
Quem sabe um dia.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja
Ou se envaidece...
O amor é o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E não se sente
É um contentamento
Descontente
É dor que desatina sem doer...
É um não querer
Mais que bem querer
É solitário andar
Por entre a gente
É um não contentar-se
De contente
É cuidar que se ganha
Em se perder...
É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
Tão contrário a si
É o mesmo amor...
Estou acordado
E todos dormem, todos dormem
Todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade...

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...

Legião Urbana
Monte Castelo

E quando o amor chegar,
meus olhos estarão no mar...
Não estarei mais morta em vida,
minhas doces feridas
estarão cicatrizadas,
minha alma inteira e perfumada...
E quando o amor chegar,
o céu se enfeitará,
as estrelas me beijarão,
e eu finalmente, saberei
onde está o meu coração...
E quando o amor chegar,
meu jardim estará em orquídeas,
meus jasmins mais puros,
nada mais estará escuro...
Minhas borboletas estarão em alegria,
minha poesia mais perfeita,
e eu estarei refeita
em luz e em beleza...
E quando o amor chegar,
a vida será surpresa,
cada segundo será revelador...
A vida terá um diferente valor...
E quando o amor chegar,
estarei infinita e eterna...
Minhas mãos estarão abertas,
e a solidão será mais terna...
E quando o amor chegar,
saberei reconhecer,
saberei escolher sem errar...
saberei realmente o que é prazer...
E quando o amor chegar,
serei abençoada em flor,
estarei aquecida no teu calor...
E quando o amor chegar,
estarei pronta para amar.

HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS
O amigo ama em todo o tempo. E, amor não não é conivência. É melhor a ferida feita pelo amigo do que a bajulação do hipócrita. O amigo prefere o desconforto do confronto ao conforto da omissão. O amigo está ao seu lado mesmo quando todas as outras pessoas já se foram, pois há amigos mais chegados que irmãos.

Amor Platônico talvez seja isso...

Quem foi que disse...
Que eu não poderia te deixar para trás?
Que eu não te esqueceria?
Que eu morreria sem você?
Eu ainda não entendo como posso... Mas agora sei que posso.
Não vou mentir isso realmente me fez sofrer.
Você tentou me matar... Bem devagar... Bem sutilmente, você tentou.
Tantas promessas, tantos sonhos...
Eu vou me libertar.
De velhos hábitos.
De velhas verdades.
De velhos medos.
Eu descobri que posso viver... Que finalmente posso continuar o meu caminho.
Vou sair desse mundinho só meu e seu.
Vou viver... Sem destino...
É bem verdade que será uma vida vazia.
Mas não terei em troca que me humilhar.
Eu vou... Pra bem longe... Tão longe que eu não possa mais voltar.
Vou continuar e te deixarei para trás...