Textos de Amor Não Melosos

Cerca de 70006 textos de Amor Não Melosos

Tá tudo tão estranho
Não queria te matar mas você foge dos meus pensamentos mesmo que não queira tudo que resta e apenas lembranças do que poderia ter sido, infelizmente nada mais que sonhos, dados inreais do nada que poderia ser tudo e talvez ainda seja tudo mas de outra forma que esta mente perdida não conseguiu compriender, e aquele brilho não haverá mais assim como o desejo de estar perto e mesmo assim Desejo que cinta por alguém o calor no peito de quando te vi a primeira vez e que não seja extinto, que seja mais puro assim como sua linda alma, está alma que encanta, e que o sol perca seu brilho diante de tantas qualidades inesgotáveis que poucos podem ver mas está lá dentro da sua armadura, esta blindagem que te obrigaram a vestir após uma guerra de sentimentos tingidos de sangue.

Sou sim, ou não...
(Nilo Ribeiro)

Sou feliz pela imperfeição,
porque tenho boa intenção,
porque tenho bom coração,
porque mudo de opinião

sou legítimo, ou imitação,
cordeiro, ou leão,
empregado, ou patrão,
sério, ou brincalhão

esta não é a questão,
sou sim, ou não,
sou luz, ou escuridão,
sou real, ou ilusão

sou lógico, ou intuição,
coerente, ou percepção,
sou autêntico, ou invenção,
cobrador, ou doação

sou anjo, ou bicho papão,
sou único, ou camaleão,
sou vida, ou ficção,
vivo por essa razão,
pois sou paixão, ou paixão...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Mas não vou chorar pelo ontem
Existe um mundo normal no qual posso me concentrar no presente
Que de algum modo tenho de encontrar os erros e caminhos que fiz e trilhei
E enquanto eu tento trilhar o meu caminho rumo aos pecados da morte
Para o mundo normal sou apenas um mero renegado
Eu aprenderei a sobreviver ao futuro...

Inserida por VahnWolf

“Normal”

Normal é o que sinto por você?

Não sei... Mas sei que o que sinto por você

Não é normal

O que sinto por você.. Às vezes me machuca

Às vezes me preocupa

Quase sempre me dá esperança

E sempre me dá felicidade.. Mesmo que seja

Em meio a brigas..

Ou dias ruins

O que sinto por você me completa

O que sinto por você me torna feliz

Inserida por DBF

Noite de luar.
Estrelas a brilhar.
E eu na solidão.
Penso em você.
Tento te esquecer.
Mas não posso.
Penso em nós dois.
Nada mais será como antes?
Do amor nada restou que o destino separou dois amantes?
O meu coração faz questão de te amar.
Não consigo ficar longe desse amor.
Vou dizer na hora em que eu te encontrar: Te amo.

Inserida por PedroVeraszto

Repousar jà não è tão fàcil, cada noite em que estamos separados,saiba que eu estou contigo e te guardo em meu coração.
Olhando o céu você consegue imaginar o tamanho do amor que tìnhamos como uma famìlia,da seguraça que possuiamos por ter você como base sòlida,de correr para nosso porto seguro.
Disse que nunca sairia do meu lado,agora sozinha espero que meus sentimentos se afogassem;
Mas eles nunca se afogaram, viveram pra sempre,vai ficar mais fácil, de alguma forma,mas não vai ser hoje.
sem duvidas ...
Não vai ser hoje
O silêncio grita ,muitas noites sem dormir:
Podemos começar de novo?
Podemos nos falar?
Pensei que era apenas uma fase, atè
eu acordar sozinha por mil cento e noventa e cinco dias seguidos.
Percebendo que o melhor para você foi dizer adeus.
Tenho que pegar a sua mão e sentir sua respiração,tenho medo de que algum dia isso acabe,sabendo que nada dura para sempre.
Onde paramos??
Um eco que soa,eu perdi a mim mesmo tentando achar você..
E dentro do meu coração despedaçado nosso AMOR continua a viver.

Inserida por AliceClarice1001

Se alguém tirou tijolos de sua vida, reconstrua tijolos por tijolos, não se deixe esvaecer, e a cada tijolo colocado no lugar novamente
blinde-o com seu amor.
Não se importe se a massa está tentando destruir sua obra, refaça quantas vezes forem necessárias chegará uma hora que você terá uma fortaleza e ninguém conseguirá destruir.
E se você vier a morrer recolocando estes tijolos tirados e quebrados deixará grandes ensinamentos, um legado para todo sempre, morrerá como um mártire e não como um covarde egoísta qualquer!

Autora A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

Provei de algo que esperava, porém, não imaginava quando conseguiria.
Almejava, ansiava, porém, só esperanças, esperanças perdidas e com desencontros.
Mas o tempo faz com que, tudo que se deseja muito, se torne realidade.
E foi então que eu pude sentir, nos meus lábios, o calor daquele gosto inesquecível.
Um gosto que jamais vou deixar de querer sentir em minha boca.

Inserida por RafaelaGuimaraes

Oi, estou bem. Tudo novo, sabe, bem diferente ainda não sei difundir a felicidade da solidão, mas sei dizer que mudou, tudo que antes era, já não é mais. Enfim, estou aliviada, estou me reorganizando, me der um tempinho só para arrumar as caixinhas e poder recomeçar ou melhor renascer um eu que quero ser.
Só para não esquecer, no meio de tudo ele está comigo, tão presente, me fazendo acreditar que vai tudo dar certo, já deu certo ele acabou de falar ao meu coração, afinal ele é Deus nunca se atrasa, tem a hora certa.
Até mais!
(HLopes)

Inserida por HLops

Não se cobre pelas dívidas alheias, nem se compare ao que não te faz crescer. Seja você POR você, aprenda a ter sensibilidade para entender isso. Muitas pessoas irão colocar um peso nas suas costas e simplesmente irão embora como se nada tivesse acontecido. Não aceite, recuse tudo aquilo que não te fizer caminhar para frente.

Você é linda e pode ser ainda mais reconhecendo que não precisa igualar-se a ninguém para isso. Olhe-se no espelho e veja-se como obra de arte, uma obra que Deus criou e que merece autorespeito, autocuidado e autoconsideração.

Sobre os seus limites só você sabe, sobre suas dores só você mede, sobre seus lamentos só você sente. Então não se permita entrar no “mundo” alheio apenas para carregar dores que não são suas e prestar serviços em troca de amor, sendo que este é gratuito desde o início dos tempos. Gratidão é fruto de consideração, não esqueça!

Doe ao outro aquilo que transborda em você. Não aquilo que te falta.

O maior amor da sua vida é o seu.

Inserida por rosasdispersas

Eu aprendi uma coisa sobre finais: que precisamos transformá-los. E não será diferente com você.

Dessa vez eu não vou fazer milhares de perguntas para que eu possa entender o motivo do seu sumiço ou procurar uma forma de chegar até você, retornar nossas conversas diárias e, dessa forma, conseguir me sentir bem. Me sentir viva.

Não dessa vez. Agora eu decidi ficar no meu canto, esperando nada de nada, desconstruindo e reconstruindo o que tiver para ser. Vivendo os meus dias em reconciliação comigo mesma, pedindo perdão e me perdoando por todas as vezes em que achei que despedidas como esta, novamente eram somente por minha culpa.

Eu tenho muito a aprender, entende? E eu não deixo de ser capaz disso sem você. Eu continuo. Eu vou sorrir quantas vezes for preciso e vou chorar quantas vezes for necessário chorar para entender que o foco dessa situação toda não é VOCÊ TER IDO e sim EU TER FICADO.

Sim! Eu fiquei. E agora a situação é sobre como eu vou me dedicar a mim, cuidar dos meus sentimentos, daquilo que eu mesma quero expulsar (eu tenho essa autoridade). Sua ida me confundiu. Mas eu não posso ficar o tempo todo tentando decifrar sua personalidade e seu tempo como se eles fossem meus.

A mim só compete a tarefa de seguir em frente. A mim só compete a tarefa (a árdua tarefa) de não me perder e de me encontrar quando os labirintos forem difíceis demais. A mim me importa o seu desaparecimento repentino, mas não será mais essa despedida sem sentido que roubará os risos que tenho que dar e os novos riscos que tenho que correr. Sua ida, novamente, não me causará mais o mesmo trauma.

Porque eu também aprendi outra coisa sobre finais: Eles precisam acontecer. Eles são senso comum da vida.

E eu não vou morrer por isso.

Inserida por rosasdispersas

De repente eu não sinto mais nada.

É como se meu coração tivesse decidido se fechar e ponto. Ele já não aperta, já não bate mais forte ao te ver e sequer faz questão de fazer planos para o dia do seu aniversário. E por mais incrível que pareça eu até tento sentir saudade e falta, mas tudo que ele me diz é que não adianta. Que por mais que eu tente, ele não vai mais tornar-se bagunça por alguém que não me doava gratuitamente a mesma importância.

Que seja ansiedade, que seja medo da entrevista de emprego, que seja pelas fobias sem sentido, que sejam os transtornos que o próprio já tem. Mas ele, o meu coração, não admite que o motivo pelo qual adoeça seja por causa de outra pessoa que comete erros como eu e pode ser tão vulnerável quanto. Ele não admite que seja por você.

Te deixou ir. E talvez você ainda esteja aqui na minha mente, admito. Mas, estranhamente, já não encontro o seu aperto no meu peito. Talvez ele tivesse criado paciência um dia. E agora ela acabou.

É inútil tentar imaginar nossa família agora. É inútil pensar em você na forma de futuro, porque em nenhum momento meu coração diz que é você que vale a pena, que é por você que ele vai abrir as portas, que é em você que confiará o transbordar das minhas alegrias.

Acabou. Demorou, mas acabou. É estranho, repetitivo. Mas realmente acabou. Não há sequer um vislumbre do nosso romance que eu sonhava, não há nenhuma importância excessiva que me faça te ligar na madrugada.

De você, a única coisa que há é a informação de passado, a de que o coração também sabe quando NÃO É PARA SER.

Inserida por rosasdispersas

Eu estou caindo,
eu estou caindo em uma queda livre
em que não vejo meios ou galhos
para me segurar e não cair estilhaçada no chão.

E, nessa queda me falta o ar,
um arrepio percorre por todas as minhas veias
e a falta de um toque faz com que meu coração palpite de angústia,
palpita, clamando sua causa de palpitação
palpita, como se fosse um chamamento,
um pedido de socorro,
para tirá-lo da solidão que nele é instalada em um tão curto período de tempo de ausência.

Qualquer tentativa de foco, em qualquer mínima tarefa,
é desculpa do pobre palpitador se distrair
com a imagem daquele que outrora estivera habitado tão próximo a ele.

Eu estou caindo, sim, estou
mas do contrário que pensei,
dessa vez acredito que não preciso de galhos ou qualquer meio para interromper a minha queda,
pois o chão que cairei, dessa vez, terá um colchão almofadado e o clamamento do coração atendido.

Assim espero.

Inserida por Umgraodeareianocaos

Verei você

Deixe o meu coração de bater
Se não for ele por você,
Ele que lhe deu a minha vida
E se entregou ao teu amor.

Já não desejo mais da vida
De que estar no teu amor,
Ele me faz querer-te em mim
Mesmo ausente de você.

Muda o mundo ao meu redor
Sem mudar o que você mudou em mim
Quando em ti eu me procurei
Nesse amor que eu sonhei.

O tempo e distância entre nós dois
Me aproxima o indesejado fim,
Nesta curta estrada de uma vida
Sem minha vida em tua vida.

Se me verei no teu amor um dia
Eu não sei,
Sei apenas que em mim
Amar-te-ei a cada novo amanhecer.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

A mim só compete a tarefa de seguir em frente. A mim só compete a tarefa (a árdua tarefa) de não me perder e de me encontrar quando os labirintos forem difíceis demais. A mim me importa o seu desaparecimento repentino, mas não será mais essa despedida sem sentido que roubará os risos que tenho que dar e os novos riscos que tenho que correr. Sua ida, novamente, não me causará mais o mesmo trauma.

Porque eu também aprendi outra coisa sobre finais: Eles precisam acontecer. Eles são senso comum da vida.

E eu não vou morrer por isso.

Inserida por rosasdispersas

"Tendo a Terra chegado ao tempo marcado para que se torne morada de paz e felicidade, Deus não quer que os maus Espíritos encarnados continuem a causar-lhe perturbação, em prejuízo dos bons; é por isso que deverão desaparecer. Irão expiar o endurecimento de seus corações em mundos menos adiantados, onde trabalharão novamente pelo próprio aperfeiçoamento, numa série de existências ainda mais desgraçadas e mais penosas do que na Terra.
Formarão nesses mundos uma nova raça mais esclarecida e cuja tarefa será fazer que progridam os seres atrasados que os habitam, auxiliados pelos conhecimentos que já adquiriram. De lá só sairão para um mundo melhor quando o houverem merecido e assim por diante, até que tenham alcançado a completa purificação. Se a Terra, para eles, era um purgatório, esses mundos serão seus infernos, mas infernos donde a esperança jamais é banida."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"O verdadeiro espírita não é o que crê nas manifestações, mas aquele que aproveita do ensino dado pelos Espíritos. De nada adianta acreditar, se a crença não o levar a dar um passo à frente no caminho do progresso e não o tornar melhor para com o seu próximo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"A prece não pode mudar os decretos da Providência. Os Espíritos sofredores, porém, vendo que por eles nos interessamos, sentem-se menos desamparados e menos infelizes. Ela lhes levanta o ânimo e excita neles o desejo de se elevarem pelo arrependimento e pela reparação e pode desviá-los de pensarem no mal. Neste sentido é que não somente lhes pode dar alívio, como também abreviar seus sofrimentos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"A caridade não consiste apenas na esmola. Há caridade por pensamentos, palavras e obras. É caridoso por pensamentos aquele que é indulgente para as faltas do seu próximo; caridoso por palavras o que nada diz que possa prejudicar ao seu próximo; caridoso por obras quem, na medida de suas forças, assiste o seu próximo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

⁠1.° Quando o homem não era homem, e o mundo não era mundo, o tempo não era tempo.

2.° Quando o homem caminhava sobre à terra, o mesmo ainda não sabia caminhar; quando o homem caçava sobre à terra, o mesmo ainda não sabia caçar.

3.° Desde que o mundo é mundo, e o tempo é tempo, o homem é homem.

4.° No horizonte se encontra o mundo, mas somente o que nos é próximo pertence ao mundo.
5.° Desde as límpidas águas às turvas, o mundo jaz do homem.

6.° Desde o padeiro ao engenheiro, ambos partilham do mesmo conhecimento, mas em diferentes intensidades.

7.° A toda pessoa com quem fales, estarás vendo um fragmento de si mesmo.

8.° Tenha ouvidos ou olhos, sempre estará a ouvir o que quer ouvir, e a ver, o que quer ver.

9.° Para que a boca mova a montanha, a mente deve mover o coração.

10.° Para encontrar Deus, primeiro busque si, encontrar; para entender Deus, primeiro busque si, entender.

Inserida por pattuzzoj

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp