Textos de Amor Não Melosos
Músicas que falam de amor e amor, elas não param! Chegaa! QUE AMOR É ESSE? Falam tanto de amor,amor e amor, e o mundo ta tão doente!
Pra amar alguém é preciso amar de verdade, e quem ama de verdade não maltrata nem se quer uma formiga!
Vamos de falar de cidadania e da alma senhores compositores, porque se houvesse todo esse amor que vocês ditam, as coisas não estariam assim ok?
Alguns de nós possuímos um amor tão imensurável e doloroso que chegamos a pensar que não terá um fim, que sempre será a mazela de nossas almas, no final das contas, somos nós mesmos que não conseguimos ou não queremos nos desprender do passado.
Mesmo sabendo que em tudo que se passa fica em nós, o importante é saber que em algo em tudo com o tempo se pacifica.
Jamais se faça desapego, não deixe o amor escapar, não faça por onde aprender a valorizar o que você tinha, por não ter sido capaz de dar valor no momento em que possuiu de verdade. Dói muito mais na pessoa que parte, ver tudo que sentia se esvair no chão causa uma náusea tremenda, uma dor impossível de descrever.
Jamais julgue um erro, tenha ciência de que você também errou, e por errar está onde está agora. Jamais esqueça de perdoar, pois todo ser humano é passível de cometer erros, sem exceções. Eu errei, você errou, continuaremos errando, até chegar o momento certo de acertar, e isso só depende de nós.
Sinto que já não posso falar de amor com a mesma propriedade de antes, simplesmente pelo fato de que não há mais amor. Se é que algum dia houve. Eu penso no passado, em todas as oportunidades de ser feliz que joguei ao vento, como se magicamente, elas fossem voltar para mim quando eu desejasse te-las. Nenhuma delas voltou. A beira da loucura estou, como se meus sentimentos estivessem em um conflito tao grande dentro de mim, que nem eu mesma sei o que sinto. Sei que não há amor. Há liberdade. Há também a prisão, como se minhas mãos estivessem atadas, tudo parece eterno. Não há perspectiva, nem sonho.
Talvez não haja mais nada.
Qual o sentido disso tudo? Chega a ser desumano. O amor virou estéril para mim, não há serventia quando ele não pode ser transformado em verbo.
Vivendo eu vou. Cambaleando pela vida, dobrando esquinas, atravessando avenidas, passando o sinal vermelho. Caminho sem olhar para trás. Nem para os lados, muito menos para a frente. E, ao lhe ver novamente, terei a capacidade de apenas cumprimenta-lo ou trocar meia duzia de palavras vazias. Talvez seja esse o estado normal : viver mecanicamente por fora, completamente morta por dentro. É a lei da vida. É a lei da minha vida.
Lembranças de um amor II
Amei tanto, sonhei tanto, sofri tanto. Não imaginei que amar fosse assim, essa mudança de estado, te transforma, te modifica, te enlouquece, e ti destrói. Amor porque me deixaste te sentir? Te sonhar? Te amar? E me abandonar? Não conformado de me mudar, foste até o fim, e assim, arrancaste o que jamais havia dado a alguém, meu coração.
Os dias passaram, viraram semanas, meses, e depois de anos, volto a me sentar e transformar a dor do passado, em lembranças de uma dor, do amor que tive, que sofri, mas, que é passado, um passado mais presente do que nunca, pois, ainda lembro, ainda sinto um resquício, mas, sinto.
Queria pedir ao anjo que me flechou, que levasse de mim esse pedaçinho de amor que ainda há em mim. Já convivi muito com esse sentimento, e não ganhei nada, apenas perdi quem tanto amei, e que nunca me amou, tampouco chegou perto de me amar, sei que houve amor, mas, só de mim.
O caminho parece longo demais, já percorri tantos lugares, já vi vários rostos, e nada mudou, não tirei ele de mim, e nem o amor que tinha, que ainda tenho por ele em mim. Mudou? Sim, mudou o amor, sei que não é como antes, foram tantas decepções, que meu pobre coração enfraqueceu.
Não sei mais o que fazer, pedi ao céu tempo, e ele me deixou parada nele, o tempo não passa para mim, as pessoas caminham, as flores caem, o sol nasce e adormece, a chuva vem e passa, o vento vem e leva as flores caídas, mas, eu permanece no mesmo lugar, e, ainda amando quem nunca me amou, e nem amará.
Deixo escrito na areia o nome dele, para ver se quando o mar vier, leve-ás para bem longe, quem sabe assim o nome dele se apagará da minha mente, e do meu coração. Talvez dê certo, talvez não, não custa tentar, já que ta difícil o tempo curar, o que o amor já transformou.
Parada, olhando as pessoas, por segundos tive a impressão de ver ele, bobagem a minha, ele moro na cidade ao lado, impossível ele está aqui. Queria arrancar-lo de mim, queria tomar um remédio e esquecer ele, mas, não posso faze nada, a não ser ter calma e deixar o tempo me levar...
Não sei quando, ou, como tudo isso ira mudar, queria eu pode saber o dia do fim. O que sei, é que penso demais, em alguém que nem se lembra de mim, deve ter um amor, ou, talvez sempre teve, e nunca soube, vai vê era por isso que nunca me amou, nem tentou, mas, o que tentar o que já se sabe que não ira sentir.
Ilusão a minha crer no amor, ainda não chegou minha vez de saber o que é ser amada, apenas de amar, ah! disso eu sei, amar, amei duas vezes, e em nenhuma descobri o que é ser amada. Dê tudo, aprendi algo, jamais entregue seu coração a alguém que não saiba da o devido peso a ele. Voce não só perde seu coração, como descobre o que é a doce ilusão de amar e não ser amada.
Não tive medo do amor e me entreguei
Não tendo medo me arrependi
Me arrependi do que não fiz e do que fiz também
Acreditando no amor me dediquei
Me dedicando ofereci tudo
Tudo que eu tinha e o que não tinha também
Sendo sincera disse tudo
Tudo que eu tinha pra dizer
Tudo que eu sabia que você queria ouvir
Depois de tudo que eu fiz percebi que você nem estava ali
Mas não me arrependi
Fiz tudo por me, e por me vou sempre fazer.
a realidade é que todos nós amamos algo ou alguém.
Não deixe ser tarde demais , reconheça esse amor , antes que ele esteje prestes a te dizer adeus , antes disso acontecer olhe para o seu lado e veras que há alguém em algum lugar do mundo que quer ou já te disse Adeus.
antes que seja tarde diga: eu te amo ;*
Não espere que eu seja sua princesa, como nos contos de fadas, que esperam por um grande amor, por um homem perfeito em seu cavalo branco, que vem não sei de onde e nem quanto tempo vai demorar, mas que vai chegar... Porque eu não espero.
Eu faço o meu próprio conto de fadas, e acredite, não sou eu que espero por ninguém, alguns tem uma vaga sorte de poderem esperar por mim, mas nem todos dão valor a essa oportunidade.
Por isso o meu primeiro maior e único amor é o que tenho por mim mesma, e quanto a príncipes, existam ou não, duvido que sejam dignos de tanto amor assim.
Traz amor, flores do vento
Meus olhos se servem dessa cor solar
Não se perde em tua linda
A mais bem feitinha,
alguém deste lugar.
Sabe bela eu venho até aqui
No momento certo de te ver chegar
Da janela, e só dela presto
Pra te ver, tão linda
E pelo fim passar.
Sabe o beijo que enfeitava a tua
Minha a boca de tanto beijar
Vamos quantos nossos lados juntos
E estas flores são pra te entregar.
Nunca à frente ligeiro ou demoro
Naves longe hão de nos levar
Me recordo o beijo apressadinho
Nos levando pelas portas do mar.
Do que adianta viver uma pessoa, se seu amor o ignora como se você não tivesse vida? Ame sem medo de errar, sem medo de perder, pois a única coisa que tens a perder é o medo de não amar!
Viva como se cada dia fosse o último, fale para todos ao seu redor o que você sente, o que você passa. Compartilher, cresça e apareca!! Oh, mas eu não sou visto por ninguém... Mas você sempre será amado por alguém. Nem tudo na vida é do jeito que queremos que seja, se contente com o pouco, mas corra atrás do muito, o que não podemos é ficar sem nada. Seu esforço será recompensado, não em dinheiro ou bens materiais, mas por sentimentos e afetividades. Não perca tempo, ame, ame e ame!
Amor, o que é amor?
O que adianta ter amor
Se não pode se doar.
Onde estará meu amor?
Um amor verdadeiro
Não um amo preso.
Um amor a primeira vista
Amor sem idas e vindas
Um amor que me fascina.
Amor, amor, amor.
Um amor apaixonante
Um amor fascinante
Amor, só amor
Nada mais que um amor viciante.
Eu sempre pensei que não conseguiria viver sem ter você,
Pois, mesmo sem o seu amor, sem o seu amor, sem sentir o gosto do teu beijo, euontinuo esperando, eu serei o Clyde e roubarei seu coração, e você irá se apaixonar por mim.
E saiba que você é a única pessoa que pode prever seu destino, eu jà sei meu destino, e meu destino é viver ao seu lado.
Não Faz Sentido
Não dá pra disfarçar o amor que sinto por você,
Não dá pra ficar longe de ti!
Gosto de estar do seu lado,
O que eu sinto por você é maior que o mundo,
Não quero ficar longe de você nem um minuto!
Minha vida sem você não faz sentido,
Quero você do meu lado para sempre,
Quero você me beijando, me abraçando
daquele jeitinho que faz!
Eu te amo de mais,
Você está dentro do meu coração,
Sem você aqui comigo,
MEU MUNDO NÃO FAZ SENTIDO!
Soneto do amor ao nada
De que adianta o amor?
Por quê tanto?
Não se cheira, não tem cor.,
Apenas causa dor, espanto.
Compara-se com sombra no escuro,
Compara-se com poeira no mar,
Compara-se com uma luta de espada e escudo,
Estamos apenas sujeitos a entregar-se a amar
Entreguem-se as loucuras desse sentimento:
Viva, ria, sorria, você amou;
Sofra, chore, humilhe-se, você sofreu por isso.
Mas a vida não acaba aqui,
Tem muito por intervir,
A vida não acabará aqui.
Todas as faces do Amor
Tu, entre teus mil e um atrativos
Eu não sei nunca quem tu és
Tu mudas tão freqüentemente de rosto e de aspecto
Tu, qualquer que seja tua idade e teu nome
Tu és um anjo ou o demônio
Quando para mim tu tomas cada vez mais
Todas as faces do Amor
Tu, se Deus não tivesse te modelado
Seria-me necessário te criar
Para dar à minha vida a sua razão de existir
Tu, que és minha alegria e meu tormento
Ora mulher, ora criança
Tu ofereces a meu coração a cada dia
Todas as faces do Amor
Eu, eu sou o fogo que cresce ou que morre
Eu sou o vento que ruge e que chora
Eu sou a força ou a fraqueza
Eu, eu poderia desafiar o céu e o inferno
Eu poderia domar a terra e o mar
E reinventar a juventude
Tu, vem fazer de mim o que quiseres
Um homem feliz ou infeliz
Uma palavra de ti, eu sou poeira ou eu sou Deus
Tu, sejas minha esperança, sejas meu destino
Eu tenho tanto medo do amanhã
Mostra à minha alma sem socorro
Todas as faces do Amor
Tu! Todas as faces do Amor
Não para o amor da minha vida, mas para o homem mais importante da minha vida. Sim, ele merece!
Não sei o que acontece com esse coração, não se engana, mas aceita inconscientemente sofrer. Nem eu sei explicar o que acontece comigo, aonde eu errei, em que instante da nossa história eu fiz ou deixei de fazer alguma coisa, mas quer saber? Isso não importa, não mais. E olha que eu não estou dizendo que você não é importante, você é incontestavelmente um dos homens mais importantes da minha vida e eu NUNCA vou te esquecer, por mais que eu quisesse e você sabe! Mas esse não é o caso, eu não sou infantil pra querer te esquecer, pra querer esquecer todos os momentos que vivemos (ai foram tão bons!). Eles, eu vou guardar na minha mente, deles eu vou sentir saudades e com eles eu aprendi tanta coisa... Muito obrigada meu menino homem, por provar que eu realmente podia ter confiado em você, por todos os momentos de prazer! Você é muito especial! E hoje a saudade que eu sinto de você só mostra que eu fiz a escolha certa, eu não podia ter escolhido pessoa melhor pra um dos meus momentos mais importantes. Sabe você não é o amor da minha vida, mas poderia ter sido. Desculpa, é que meu coração não tem tanta capacidade pra escolher a pessoa certa e mesmo quando a escolhe ele não sabe como agir para não perdê-la e eu acho que foi isso que aconteceu comigo, perdi você por opção minha, não valorizei nossa história como deveria e reconheço que errei. Talvez tenha mesmo sido só culpa minha. Mas eu acredito que tudo que acontece tem um propósito e hoje mais do que nunca eu percebo que foi melhor assim. Agente até poderia estar dando certo junto, mas está vindo ai um grande desafio e eu não sei se nós conseguiríamos passar por ele. Pra não se machucar mais tarde, foi melhor assim! Você sempre fará parte das minhas melhores lembranças e eu desejo de todo coração que você seja muito feliz.
O Amor é Sempre paciente..
Sempre generoso e nunca é invejoso..
O amor nunca se ufana,não se ensoberrbese..
O Amor não é rude e nem egoista.
Não se ofende, não se recente do mal.
Não se alegra com o pecado aolheio,mais se regorgiza com a verdade
Ele tudo perdoa, tudo crê, tudo ESPERA e tudo tulera SEJA O QUE VIER..
O amor é como o vento... não podemos ver, mas podemos sentir!!!"
"Errado. Contaram. E Estavam absolutamente certos. O amor é breve. Tudo é breve. Não há limites para o fim das coisas. Mentiram. O dia sempre passa devagar, quando a gente esta devagar. Então não vem dizendo que a semana passou rápido. Você passou rápido. Tudo me desperta pela manhã.
Até um pássaro cantando do outro lado do mundo me faz acordar. Porque meu sono é breve, tudo é breve. O teu amor pela tal é breve. Tudo se limita. Tudo se desfaz. Teorias, milhares delas, é apenas um passatempo. A vida é muito monótona. Até para o presidente dos Estados Unidos. Até para o suicida, e até para o que cura. A vida é devagar, quem passa rápido é a gente. Escrevemos para ter o que fazer. Não queremos ficar parados. É indiferente. Afinal, ser diferente agora se tornou igual. Porque diferenças são breves. Porque igual é passageiro…O humano se arrisca e perde a hora. Horas não se perdem, na verdade se ganha. Desejo angustiante de sair do mar de auto-ilusão. É a pior das ilusões, porque afeta principalmente a sua mente e a sua imagem. Se trancar num personagem que tu cria para amenizar a dor de ser quem tu és. Apenas. Isso é incrivelmente normal. Humilhante. Diria eu.
Distância do amor
A distância consegue separar duas pessoas,
mas não dois corações;
Quando te conheci
descobri o que é amar;
Para o amor não existe distância
como outros sentimentos não se vê, se sente;
Mas ele é diferente
muda, transforma nos faz realmente viver;
A distância não traz o esquecimento para o amor
esquecemos o que está na memória, não no coração;
Não importa a distância, duas coisas sempre aumentaram
o amor e a saudade, a saudade e o amor;
É ilusão ou real?
o amor é um sonho real;
Sei que um dia vamos nos encontrar
também sei que pra sempre vou te amar;
Qual a distância três, seis, oito...
pode ser maior, pode ser menor;
Só sei que aprendi uma coisa
não existe distância para te amar.
O amor é assim mesmo, não tem formula e nem manual de instrução. Nasce do sei la onde e sem razão, cada amor sentido é um novo amor.
O amor não tem guia e nem é guiado e sim submetido ao acaso. Quem diz que controla o amor dentro de si na verdade não ama, pois o amor é algo incontrolável.
Amar sem medo é algo de grande bravura e nem todos tem essa tal coragem.
Me diga quem é você...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp