Textos de Amor Não Melosos
O Tempo
Quando criança me ensinaram
Que tudo é relativo.
Estar parado ou em movimento
É uma questão de referencial.
Enxergar sombras ou realidade
Depende do entendimento.
Pouco, muito ou suficiente
Pode ser uma questão de ponto de vista.
Afinal, um mês pode ser trinta dias,
Setecentos e vinte horas ou milhões de segundos.
Dos efeitos do tempo é difícil escapar,
Mas cada segundo ao seu lado
Descubro um novo significado para amar...
Quando ficar sem chão eu vou estar aqui para segurar sua mão.
Quando achar que tudo acabou eu vou estar aqui para te mostrar um novo recomeço.
Quando chorar eu vou estar aqui para te fazer sorrir.
Quando achar que não tem ninguém eu vou estar aqui para te mostrar que mesmo não sendo muito, você me tem.
Quando quiser desistir eu vou estar aqui para te mostrar todos os motivos pelo qual deve continuar.
Quando achar que vai morrer eu vou estar aqui para te mostrar o lado bom da vida.
Quando tiver medo, eu vou estar aqui para te proteger e cuidar de você.
Não importa o que faça, não importa a distância, não importa as dificuldades, eu sempre vou estar ao seu lado, sempre, e com minha vida te proteger, com meu amor te amar, estarei do teu lado em todos os bons e maus momentos, e sempre, irei te fazer sorrir mesmo que seja o dia mais escuro, e o tempo mais frio, irei te fazer Feliz!
Escrever me acalma,
Mas te beijar me excita,
Um é alimento pra alma,
O outro me da sentido na vida,
Pois viver sem amor,
É o maior dos tormentos,
Nem mesmo os mais fortes,
Resistem a tal sofrimento,
De que adianta conquistar tudo,
Mas perder seu próprio coração?!
De que adianta possuir o mundo,
Mas da própria história ser o vilão?!
Eu sou fogo, eu sou água,
Te machuco ou te cuido?
Eu sou o amante da alma,
Pois meu toque é profundo.
E o sabor de seu corpo era algo sofisticado ao paladar, algo difícil de se descrever
Um gosto tão suave e macio como o teu é daqueles impossíveis de se esquecer
Minha boca te lembra e anseia por ter de vocês mais um dos seus delicados beijos
Pois sei que basta um toque nos teus lábios pra reacender todo aquele nosso desejo.
PORTUGAL
Seca-me a boca por ti, ó pátria decapitada,
porque hoje em ti o lugar está
deserto de alma ferida e abandonada...
Seca os olhos porque os que por ti
entraram eram como mensageiros,
profetas e poetas semi-adormecidos
pela preguiça causa por tão poucos.
E vós, ó aves de rapina, que devorais
ate a própria manhã clara,
porem a pátria amada, submissa e cansada
teus filhos fugiram de ti antes de qualquer dor e mágoa.
Tu que eras a invicta, a mãe minha e pátria semi-acabada,
tu que tinhas sobre ti as caravelas e os heróis escrito nas estrelas,
sim, tu que vinhas por esses mares escuros
e tu que desafiastes o Adamastor,
hoje em ti não resta mais nada de nada...
porque todos os teus filhos choram
por ti, ó pátria minha e amada.
Peregrinos e mensageiros teus filhos se tornaram,
desterrados e abandonados por todos aqueles
que nada sabem e nada fazem.
Bastardos e corrompidos pela loucura de uma Europa
sem luz... loucos e guias de cegos,
amantes de si mesmos que venderam a própria mãe
como escrava às nações e reinos distantes.
Porém um dia teus filhos hão de voltar,
mais fortes porque o amor por ti é infinito
ó pátria minha senhora e amada.
Teu império ainda não está cumprido
e tua chama ainda não está apagada,
pois voltaremos do desterro
antes que chegue a madrugada.
E tu, ó pátria minha e abandonada,
julgarás nesse dia,
um por um de todos aqueles
que te venderam a preço de nada
e serás reedificada.
Quanto mais sincera você é com você e com as pessoas, mais a vida te retorna grandes momentos de alegria, afinal estamos onde nos colocamos, não estou falando somente do lado físico e material, estou falando de paz, amor e alegria. Então vamos então nos refazer a cada momento quando percebermos que algo não esta se adequando ao nosso jeito de viver, seja feliz agora, não espere o momento certo, é agora! A felicidade só é utopia para os soberbos, os desajustados, os mal amados, os mal humorados e os maledicentes sem causa, enfrente os intemperes da vida com amor e resistência e tudo se torna terno e intenso na grande causa do amor!
Amor é vida.
EU QUERO ME DIVORCIAR
Quero me divorciar de tantas coisas, dos meus problemas, das minhas dificuldades, das pessoas que me fazem mal, da falsidade, do interesse em querer se sobressair dos outros.
Quero me divorciar dos meus problemas que tenho no trabalho, são tantas as cobranças em fazer as coisas que um padrão de excelência, dos meus problemas financeiros, que nunca andei tão liso na minha vida, nem quando trabalhava com o meu pai.
Quero me divorcias das minhas dificuldades, principalmente nos meus estudos, da preguiça, do cansaço, da minha falta de memórias para os eventos importantes, dos meus defeitos.
Quero me divorciar dessas pessoas que só em fazem mal, daquelas que só pensam que eu estou tirando proveito de algo, daquelas que tem inveja de mim a ponto de querer me prejudicar, daquelas que só querem o meu mal.
Quero me divorciar da falsidade, do parasitismo, da incompetência, da morosidade, de tantos defeitos que vemos nas outras e tão pouco em nós mesmos. E desse interesse de usar os outros como escada para subir na vida.
Mas não quero me divorciar de ti. Porque tu és aquela que me norteia, que incentiva, que me ajuda com meus problemas e com as minhas dificuldades. És aquela que me afaga quando chego triste com aqueles que me fazem mal que me prejudicam. És aquela que me diz tudo aquilo que eu preciso ouvir, mesmo que as palavras seja dura e que doem nos ouvidos.
Eu te amo e quero viver contigo para sempre.
Ninguém sente a dor com a mesma intensidade, mesmo que seja pela mesma perda! E no momento de dor que vivemos cada segundo intensamente. Ao fechar os olhos antes de dormir você se pergunta, eu fiz a coisa certa? Tudo saiu como planejado?
Não temos tantos dias de vida para aprender tudo o que uma pessoa precisa para ser sabia. Os segundos avançam rapidamente essa noite não vai durar para sempre ai fica a duvida, eu fui bom o bastante para minha família e amigos? Quando eu for embora quais serão as lembranças que terão de mim?
O que será do nosso futuro?
Eu fico pensando, como a humanidade esta acabando com tudo aos poucos, e um querendo engolir o outro, uma ganância, deixando de lado as coisas mais lindas que se pode ter ou sentir, vejo mulheres falando mau dos homens, mas hoje em dia, estão do mesmo jeito, a humanidade diz que não acredita mais no amor, mas perai, o amor é o sentimento mais lindo que se existe, quem o banalizou, quem acabou com ele somos nós mesmos, nós mesmos que nos tornamos máquinas, eu vejo que já começamos o futuro, a famosa era dos robôs, estamos nos tornando maquinas, sem amor, sem esperança, sem tudo que nos tornariamos humanos mesmos, e de quem e a culpa? de todos nos. Vivo esperando dias melhores, que cada um pense melhor nas suas atitudes, no que e o amor, e que sejamos melhores em tudo.
CHUVA SEM SONO
Sinto-me cansada , cansada deste inverno.
Sinto falta do calor, do sol.
Dos dias compridos, das noites quentes.
Há muito que a hora de jantar já passou
Por isso a sala está escura
A janela de casa está aberta
.......A chuva cai com força lá fora.
Abraças-me por todos os cantos da casa.
Quando estamos sozinhos
......Parecemos dois adolescentes
Gosto de ver a água a cair no telhado
..... E no muro da frente
Imaginar o mar bravo, as suas ondas
São duas e meia da manhã
E eu ainda acordada a ver-te dormir
A chuva continua a cair
Ouve-se no telhado, como eu gosto de ouvir a chuva
Com as minhas mãos toco no teu rosto
........Gosto de ver-te dormir.
Pareces um anjo, mas roncas como um porco.
Tenho uma pequena esperança, que estejas a sonhar comigo
.......São três e meia da manhã
E eu ainda acordada a sentir a chuva a cair.
Todo mundo possui suas razões, seus planos, segredos e enganos, no entanto, há um momento em que a melhor opção é silenciar, sair de cena e prosseguir. Ninguém vive em função de ninguém e fica evidente ao observar certas atitudes como às vezes ainda se pode enganar seriamente com algumas pessoas mesmo tendo vivido outras experiências anteriores. Nada é perfeito, porém acho que perder o amor próprio é a mesma coisa que começar a mendigar e fuçar as latas de lixo na rua para tentar encontrar alguma coisa boa para comer.
Quem aprendeu a escrever a sua própria história sabe que existe um ponto final para tudo, não dá mais para acreditar em sonhos cegos ou permanecer fingindo-se de cego... Que o tempo construa um novo tempo como sempre foi.
Noite Boa!!
Eu poderia sentir-me culpada pelo meu jeito louco de sentir,de viver, mas confesso não ver graça numa vida onde eu teria que controlar meus ímpetos emocionais.
As pessoas cessam suas aventuras mais loucas em sua vida por medo e receio. Preocupadas com o que os outros julgam de valor. Convenções bestas da sociedade.
Limitar-se a não sentir e viver coisas por prejulgamentos da sociedade é um perder de vida inestimável.
Então que o meu, os nossos medos sejam somente uma vírgula perto da tão gostosa exclamação que é sentir!!!
A amiga era só eu
Às vezes sinto sua falta
Achei que seriamos eternos
sempre juntos de verão a inverno
Sonhos de adolescentes realizados
Passado, presente, futuro. Tudo ligado
Mas, o futuro separou a gente
Talvez bem antes de crescermos
Desengano, tudo que planejamos
Jogado fora anos e anos de cumplicidade
Descobri, que de sua parte não havia lealdade
A amiga era só eu
Que se preocupa
Perdia sono, orava, chorava
Era eu
"Problema seu" rs rs
A vida nos ensina muito
E eu te amei mesmo você sendo inútil pra mim
Chegou ao fim
Eu continuo desejando seu bem
Obrigada, por mim mostrar que decepção não mata ninguém
Talvez me chamem de boba
Mas, prefiro confiar
Não acho que seja necessário enganar
Nem tô dizendo que você trapaceou
Apenas não me amou
Mas, sabe de uma coisa??
Minha amizade com você foi real
Eu faria tudo exatamente igual
Eu não sei agi de outro jeito
Qualidade ou defeito?!
Só sei que agi correto
E espero que um dia você possa entender
Nosso quarteto jamais será o mesmo sem você
A vida cobra caro por nossas ações
Guardarei pra sempre as nossas emoções
Sopro em dobro
Que tudo aquilo que quiser dividir: se divida!
Que todo o terrorismo das pessoas que não sabem amar: se renda ao amor
Que tudo o que estiver perto seja motivo para aproximar o que está longe
Que o medo, a ansiedade e a vontade de chorar se dissolva na esperança de mais um abraço
Que o furacão de ódio não resista a um sopro de amor!
❝ ...uma nova semana e com ela a oportunidade de sentir a felicidade ... de alma e coração abertos com leveza e paz ... que assim possamos receber com todo carinho ... as bençãos mais lindas que Deus nos preparou ... que seja de muitas vitórias e realizações ... aprendizados e alegrias todos os nossos dias ... saúde ... harmonia ... sabedoria e fé ... para mim ... para você ... para nós ! ...❞
................ Jared Hassan
❝ Gratidão ... depois de um dia lindo de muitas alegrias que nos fizeram mais feliz ... muitas provações superadas com fé e coragem ... agradecendo cada palavra de carinho e amizade que juntos compartilhamos ... com a emoção pura do coração ... levamos na alma cada benção ...que haja tranquilidade e harmonia nesta noite maravilhosa que nos acolhe ... e que assim sejam todos os dias desta semana magnífica !❞
.................... Jared Hassan
Ela orquestra
Eu?
Ah, eu sou pequena flauta
Acompanho o violino de manso
Ela rege
Ela reage
Ela sente
Ela furacão
Eu imito-a e tento aprender
Um dia equiparada estarei a ela
Mas apenas quando eu crescer
O dia, dela precisa furtar
Luz, brilho, a beleza sobrenatural do amar
Para clarear
Eu vagalume
Pirilampo
Pequeno a voar
Ela rainha
Eu princesa
Eu intenção
Ela execução com destreza
Eu confusão
Ela ordeira
Eu eu
Ela minha mãe
❝... o dia mais feliz ... * Hoje *... porque o milagre de Deus nos abençoa no exato momento que abrimos os olhos ... com a alma e o coração enxergamos este presente lindo que o amor perfeito de Deus nos preparou ! ... Sorria ... se emocione ... agradeça ... doe-se ... ame a cada instante ... compartilhe a paz que em teu coração habita ... cada minuto é um capricho ... viva intensamente a glória de receber mais este dia de Felicidade ! ❞
................. Jared Hassan
Hoje é um ótimo dia para dizer sim
Sim, liberdade ao coração
Sim, é essa a paixão
Sim, eu quero
Hoje dá para começar uma nova história
Um novo caminho de flores e espinhos
Decerto há paraíso, há uma sensação de que ele existe
E a certeza de que devemos buscá-lo
Hoje é um ótimo dia para recomeçar
Ou simplesmente para perdoar...
A verdade é que, mais do que nunca, eu tenho me envolvido mais com o "círculo das influências", do que com o "círculo das preocupações". Acho que isso explica muita coisa que ocorre na minha vida, sem que eu me dê conta.
Nos últimos tempos, passei por "poucas e boas", tive várias decepções (amorosa, financeira, profissional, sentimental...), e algumas pessoas sabem um pouco disso, outras um pouco daquilo... e tem decepção que ninguém sabe. Algumas situações não foram nada fáceis de contornar. Tem umas inclusive, que ainda nem contornei, sendo bem sincera.
Mas, andei refletindo bastante sobre as coisas boas que me aconteceram, e posso afirmar que algumas delas, só aconteceram em virtude de ter passado por momentos ruins (mas, é claro que isso não é uma regra).
Diante disso tudo, eu poderia me colocar do "lado de fora" hoje, e observar o cenário (minha vida) de duas maneiras.
- A primeira delas, é mais comum, mais "fácil" e mais intuitiva talvez: me fazer de vítima das circunstâncias, me lamentar pelo que não tenho, pelo que perdi, pelo que deu errado, pelos motivos que tenho pra me jogar no chão e chorar feito criança...
- A segunda não muito fácil: pensar no que eu conquistei, no que sou capaz de criar, no que já deu certo, na família linda que Deus me deu, nos meus filhos lindos, saudáveis, inteligentes e amorosos, que me dão força todo dia pra continuar a lutar, na minha disposição pra continuar lutando...
Eu poderia achar tudo isso uma bobagem, ou nem pensar nisso. Poderia pensar que isso não é suficiente para me encorajar...
Mas eu escolhi a segunda maneira de ver as coisas. Eu escolhi continuar. Eu escolhi amar (mesmo depois de tantos motivos pra talvez odiar), eu escolhi sorrir (mesmo com tantos motivos pra chorar), eu escolhi viver.
(...) E ainda que possam me achar uma tola, eu não me canso de repetir: "La vie est belle!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp