Textos de Amor Não Melosos
Ser rejeitado por alguém não significa que você também deva se rejeitar a si mesmo ou que deva pensar que você é uma pessoa inferior. Não quer dizer que mais ninguém vai te amar nunca mais. Lembre-se que UMA pessoa te rejeitou um determinado momento, e só doeu tanto porque para você a opinião daquela pessoa, simbolizava a opinião de todo o mundo, de Deus.
Amar pode causar medo, assustar. Pode ser difícil para aqueles que não têm certeza. Devastador para os apaixonados. Não importa o sentimento, desde que o amor seja puro e autêntico. No final os que amam são mais fortes, sabem o que querem e não abrem mão de serem felizes. Felicidade construída pouco a pouco em sonhos a dois.
Eu aprendi no sofrimento que não precisamos dar tanta importância a dor, a desilusão. Na vida criamos expectativas onde não existe devido querermos tanto algo, que depositamos muita expectativa naquilo que não vivemos, não enxergamos a realidade. As vezes você nem precisa estar naquele relacionamento, com aquela pessoa que não te respeita, você só aceita por falta de outra opção. Mas essa falta de opção foi você que escolheu. Porque se escolhesse ser feliz, ser auto suficiente, se bastar sem precisar de alguém para ser feliz não estaria sofrendo. Ame-se mais, curta sua própria companhia. E com o tempo irá surgir em seu caminho quem realmente merece seu amor.
Por mais que seja o certo, por mais que nos digam não, por mais que o mundo inteiro nos diga que não deveríamos parece que o nosso sentimento é sempre o primeiro a ir contra o fluxo do que deveria ser. Enquanto todos aqueles que dizem se importar nos empurram cruelmente para onde não queremos esta, nosso sentimento segue cego. quanto aqueles que nos amam, a eles nos amam.
O pior é que ela não fez nada pra mim gostar dela tanto deste jeito, trocamos meia dúzia de palavras sem sentido, damos algumas risadas juntos, vi ela somente uma vez, mas a verdade é que com aquele jeitinho de menina, aquela maluca deixou minha cabeça tão bagunçada quanto o meu quarto naquele único dia.
Dói tanto quanto o último beijo, tanto quanto a ligação que não atende, tanto quanto o perder, sem antes dizer o porque me faz sorrir, tanto quanto não encontrar meu doce predileto na geladeira, tanto quanto acordar sem rumo, tanto quanto a chuva termina no momento em que decidimos entrar nela, tanto quanto bater o carro quando se estava distraído, tanto quanto olhar para o lado e notar que não possuímos asas, tanto quanto não ter um poder sobrenatural de ler mentes e lábios. Dói hoje e amanhã também, pois, não o tenho nas noites de inverno com o cobertor sobre meu corpo e as mãos quentes sobre minha alma. Dói por saber que está do outro lado da cidade, mas é como se estivéssemos em países diferentes. Não está passando e isso só aumenta, dilacera e desconstrói os votos de uma vida eterna. A rotina é ensurdecedora e me faço de sombra para vê-lo sair do supermercado com os ombros leves e a consciência branda. Sigo porque é dever, mantenho a face límpida de lágrimas e vejo o vento me trazer novos ares e desejos. Aguardo tudo terminar aqui dentro, sem amargos e olhos caídos.
eu não sei quais são suas crenças, não sei o que você faz da vida, também não sei seus objetivos e o que passou até aqui. eu carrego um milhão de dúvidas na cabeça sempre, minha mente parece uma tempestade de pensamentos na maior parte do tempo que muitas vezes me impedem de dormir, mas essa única certeza é o caminho que encontrei rumo a minha paz : seja lá qual for seu caminho, procure sempre a SUA VERDADE na busca pela felicidade. o mundo não tem que ser apático, não nascemos para sermos infelizes, tudo o que acontece nessa vida, não só era pra acontecer, mas foi escolha nossa, então busque a sua verdade, a sua certeza, seja lá qual for, mas seja sempre sincero consigo mesmo e com a vida.
"Não me julgue, não me diga o que você acha certo ou errado, não me diga como que você quer que minha vida seja por você, não tente me dá dicas de uma vida que, pra mim não valem a pena ser vivida. Você não sabe o que eu passo e, o que já passei. Você não sabe de nada, você não me conhece, apenas ver o que você achar que quer ver de mim."
O que dizer para aquela que não só um dia, mais como um todo poder esta junto com você pode se sentar e conversar horas por horas, ver o sol ha tão distante poder alcançar pode sentir que ao brisar nesse entardecer o quanto e prazeroso estar com você,um sonho apenas ha-ha como e bom sonhar e ver que o limite que nos limita nos fazem delirar... ~.~
"Ser palhaço não é simplesmente pintar o rosto, vestir-se engraçado ou colocar um nariz vermelho. Ser palhaço é um ideal de vida, é você que escolhe e acolhe o universo encantado envolvido nisso. A recompensa não vem em forma de pagamento material, pagamento espiritual é o que recebemos. O sorriso extraído no rosto de cada criança é único e exclusivamente seu, você batalhou e conseguiu. Viva o besteirol e a todo sorriso frouxo."
O reflexo de nossas almas está em nosso sorriso, algo tão precioso e que ao mesmo tempo não custa nenhum centavo, não existe dinheiro que compre a verdadeira felicidade, a verdadeira paz, um sorriso inocente seu e sou transportado ao paraíso, preciso apertar sua mão junto a minha para ter certeza que isso não é um sonho.... E mesmo que fosse desejaria nunca acordar, quero ser eternamente esse menino bobo com a alma jovem, cuja única preocupação é apenas não te perder de vista.
"Aquele jeito de quem queria saber mas não sabia se devia perguntar...não entendia de onde vinha essa menina que não toma cuidado algum...adorava dormir pra continuar a sonhar e tinha um sorriso de felicidade... adorava o jeito que ela se arriscava achava incrível como ela era corajosa...Incrível "
Onde eu amei ? Amei quando disse que não conseguiria amar de novo. Amei quando disse que queria ficar só. Amei quando disse não ! Eu não era digna de um amor verdadeiro e pedi pra você se afastar. E foi na espera que senti o tamanho desse amor. .. Você me fez descobrir que ainda sou uma mulher sensível que posso sim amar e respeitar alguém. Eu estava desacreditada, por isso nunca quis nada sério para não magoar ninguém. Enfim hoje quem está magoada sou eu mas percebo que foi necessário eu sentir tanto para me dar valor e saber o tipo de pessoa que merece o meu amor. E que com certeza não é você.
Até hoje fico a imaginar o sorriso que eu ia te dar ... Não sei se sairia um sorriso largo ou um pouco fechado sabe aquele que a gente sorri com os olhos... ou aquela gargalhada misturada com choro uma confusão de sentimentos ... não sei mas sei que seria digno de um " Oi voltei pra ficar. "
Sabe aquela menina fria? Aquela que todos olham e perguntam o porquê que ela é tão fechada, não fica com ninguém, ouve músicas pesadas e não acredita no amor...Então, essa menina, tem medo de se apaixonar porque um idiota entrou na vida dela e disse "sempre vou estar aqui ao seu lado" e o que ele fez? Ficou? Não, foi embora sem nem pensar duas vezes nem olhar para trás e partiu o coração de uma menina doce e sonhadora, agora todo dia ela sorrí e vai dormir chorando, com um coração ferido e memórias de saudades que não param de atormentar ela, ela se lembra de todas as palavras que o palhaço a disse, as promessas e do discurso ensaiado no término e aí você se pergunta: Ela superou? Não quer vingança? Claro que superou, mas, mesmo superando ela sempre carregará o medo de ser magoada e a vingança que ela pode querer? ela viver bem, porque essa sim é a maior vingança de todas, hoje ela se olha no espelho e vê o quão maravilhosa é, linda com maquiagem ou sem, de cabelo preso ou solto, linda a sua maneira e pensa "esse babaca que perdeu"....E ele? Deixou uma princesa pra viver com uma ridicula, percebeu que tinha perdido uma princesa e foi atrás dela para tentar recupera-lá e ela riu e riu....Por que? Porque ele se arrependeu e ela nem lembrava mais o nome dele, agora ele quer voltar? Bom, ele merece voltar...pro jardim da infancia
Não sou exatamente bom – apenas me refugio na bondade. Sou bom, em geral, para evitar as chateações de ser mal. É possível ser bom sem amar (por orgulho, por medo e até por automatismo). O amor mesmo é inconsequente, não leva em consideração a opinião alheia, não está preocupado com o seu desempenho. Preciso, pois, transformar a minha bondade em amor.
o brilho metálico emanando de seu sorriso, causando desejo e fúria... fúria por nao poder vê-lo pessoalmente, trás uma explosão de emoções que apenas alguem como eu seria capaz de compreender ou enxergar... sua sobriedade consome o que mais me perturba, sua inocência, perturbando o que mais me consome.... a face que se apresenta a mim no meu próprio espelho, diz exatamente o que venho me tornando, e mesmo nao gostando, sei que é inevitável ser consumido pelo que mais evito, o que mais renego... os parasitas habitantes de minha alma já nao tem de que se alimentar, senão de sentimentos que acabam de explodir... o terror em meus olhos nao se mostra amigável, não mais... a busca que nao é recompensada acaba sendo em vão... a luta que nao é premiada acaba nao tendo valor...
“Estou caminhando, indo a algum lugar, mas não sei para onde, olho para os lados e saio correndo, estou a procura de você. A chuva caindo, o vento soprando, os barulhos que nessa cidade se fazem são os gritos de minha breve loucura, como te encontrar? Como estar perto de você? Eu continuo a correr. E então eu te encontro, logo ali, na minha frente, chego perto, estendo minha mão e quando prestes estou para te segurar você some, e de um sono profundo eu acordo, no desespero eu grito. E agora onde você esta?”
Quando encontramos alguém depositamos nossos sonhos,medos,ambições e individualidade no outro. Não nos importamos em questionar quais os seus sonhos quais os seus medos abafamos aos poucos o mundo do outro e o encobrimos com o nosso,aos poucos ou o outro aceita passivamente tudo que lhe esta sendo imposto e acaba vivendo somente para um doando somente para um servindo de escravo físico,psíquico e emocionalmente para o outro. Ou se rebela e diz não, mas, nesse momento o que fica claro é que o lado mais forte o ativo de toda a situação sai de cena prefere dizer que se enganou, que não foi o esperado ou algo assim do que bater de frente e tentar achar um meio termo para ambas as vidas e uma forma de torna lá unica indissociável. Como diz uma conhecida "acho digno" quem prefere discutir,amar,sofrer,conviver,experimentar uma vida nova acredito que essas pessoas são felizes pelo simples fato de ter vencido a si próprio,pois a partir do momento em que vencemos o nosso EU encontramos uma nova forma de vida aquela que nos permite enxergar que as outras pessoas na rua também estão nessa jornada chamada EXISTÊNCIA.
“Como proceder quando se pensa que tudo acabou? Não tenho como base o que pensar ou o que querer, só sei que tudo o que vejo são apenas imagens que se desfocam quando as vejo, é como uma pessoa que está a sua frente e do nada vai sumindo, desaparecendo. Penso em tocar, mas o medo de sentir que vai fugir do meu alcance é maior. Medo de tentar? Sim, pois nada que eu tentasse iria ajudar, mas deveria, pois o tempo passa e tudo o que vejo a minha volta é correria. Por onde começar? Como arriscar? Como conseguir acompanhar? Será que Consigo? Essas duvidas me atormentam, me perseguem. Estou parada, não consigo me mexer, vejo as pessoas chegarem, me dão a mão, mas não ficam por muito tempo, tento traze-las para perto de mim, mas não consigo me mover, e novamente me vejo sozinha, perdida nesse borrão. Como sair dessa ? Pomo prosseguir? O tempo passou, agora é tarde de mais para tentar, perdi muito tempo me perguntando como fazer uma vida, fiquei muito tempo parada, fiquei esperando muito tempo por pessoas que não ficaram, agora sou apenas aquele borrão, aquela imagem que desapareceu, agora sou apenas a escuridão.”
