Textos de Amor Não Melosos

Cerca de 70435 textos de Amor Não Melosos

⁠O amor que compartilhamos não deve ser como cola que gruda e se torna um incômodo indesejado. Devemos ser como um ímã, que atrai e conecta, mas que também pode ser virado para repelir, dando espaço para aqueles que estão próximos a buscar o próprio caminho. É importante que o amor não nos aprisione, mas nos liberte para sermos quem realmente somos, e que cada um tenha a oportunidade de crescer e evoluir em seu próprio ritmo. Assim, podemos cultivar relações verdadeiras e saudáveis, baseadas em respeito, confiança e amor incondicional.

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠⁠O amor é como uma droga, depois da primeira vez que se experimenta, você não consegue mais parar. O nosso propósito se torna achar amores, sentir o êxtase, o calor da paixão, a serotonina de estar conectados. E se acabar, temos que passar pelo processo de reabilitação, mas nunca vai ser igual do que foi antes do amor.

Inserida por yorikinho

⁠O Tempo não é um ladrão, você que não soube o que fazer com ele e pelo Amor de Deus pare de culpar o pobre destino por os absurdos do seu cotidiano, pelas tragédias do seu dia a dia pois tudo gira de acordo com divina perfeição, pois tudo depende do caminho que tolamente ou sabiamente resolve seguir, o que quero dizer é que existe um princípio básico no universo que determina que toda ação tenho uma reação seja ela contrária ou a favor , e que és hoje reflexo das escolhas que fez ontem independentemente se acertou ou errou ..

Inserida por RAFA16

⁠⁠“Talvez o amor não passe de uma deliciosa ilusão que se realiza em momentos sagrados, raros. Quando ele acontece é aquela felicidade imensa, aquela certeza de eternidade. Ah! Como os apaixonados desejam sinceramente que aquela felicidade não tenha fim! Mas o amor, e como pássaro, de repente bate as asas e voa… Brincando, faz tempo, eu sugeri que um casamento que se baseasse no amor teria de ser efêmero – porque o amor é sentimento, e os sentimentos não podem ser transformados em monumentos.”

Inserida por EzequielLimaGuida

⁠A solidão não é curada com amor dos outros, e sim é curada com amor-próprio. Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir. A maioria deixa o amor-próprio para amar alguém. Esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa, frustrações e decepções. A culpa é totalmente sua pela decepção, não é o outro.

Inserida por JailtonPatricio

⁠Não sei lidar com a hipocrisia desumana de gente que pega o amor, desdenha e põe num lixo qualquer. Não sei lidar com pessoas que demonizam tudo aquilo que foi bonito, transformando o sentir num caos que machuca. O amor vira calo e as memórias uma faca de dois gumes. Apaga-se o sorriso. Qualquer resquício de sentimento, parece errado e cruel. Ninguém se reconhece. As pessoas que mudaram ou mostraram quem realmente são? Seriam máscaras que caíram aos meus pés? E o amor, estilhaçado, desdenhado, rejeitado... como é que fica?

Inserida por mafeprobst

⁠Como é bom poder te amar! Amar não é só uma atitude e sim uma vida de escolhas. O amor é algo explicável, muitas vezes inexplicável. É algo que não dá para ser descrito e sim para ser sentido. O amor é algo que se ganha cor e forma, quando duas pessoas estão dispostas a amar! Como é bom amar você!

Inserida por romulocarlos2

⁠Ela aprendeu que o amor verdadeiro não é uma história perfeita de contos de fadas, mas sim uma jornada cheia de altos e baixos, de risos e lágrimas, de perdão e compreensão. E ela finalmente entendeu que o príncipe encantado não é aquele que a salva, mas sim aquele que a ajuda a se salvar a si mesma.

Inserida por JoseOtavio

⁠É preciso se dar conta de que o que move o mundo é o amor, se não fosse por ele tudo estaria fadado ao fracasso: não haveriam gentilezas, não haveriam sorrisos, não teríamos um braço estendido, não haveria caridade, inexistiria tudo que é bom e tudo o que faz bem, mas temos tudo isso e, por isso, não desistimos da caminhada. E quem nos permite viver tudo isso é a própria essência do amor: Deus!

Inserida por paty_souza

⁠Paixão não é amor. Enquanto você confundir uma coisa com a outra, sua vida será sempre vazia, frustrada, insegura, infeliz, em busca do espetáculo das declarações, dos presentes, da necessidade do contato físico. Amor, é a força do ato de cuidar, e escudo da fidelidade, a luz da paciência ao ensinar, ao ouvir. Amor é a vontade de estar ao lado, mesmo que longe, no santuário divino do coração.

Inserida por Desarel

⁠Errei muito quando não dei valor no seu amor, mas quando mais precisei simplesmente soltou minha mão e me deixou caído no chão e mesmo sem chão continuei, e encontrei novamente com o amor e aquela dor que senti em que me vi sofrendo aos poucos foi acabando e curando as feridas que essa grande aventura deixou....

Inserida por AviqueGomes

⁠O amor não existe, mas eu ainda não entendi o porquê do meu coração bater tão forte naquela quarta-feira 9h da manhã enquanto eu te olhava com um brilho nos olhos e você sorria pra mim da forma mais linda do mundo, nem o porquê do meu coração incendiar toda vez que você chegava perto de mim, ainda não entendi.

Inserida por eirlyss

Se estamos nesse mundo por nós mesmos! Se não é para ser luz, se não for para o amor ao próximo! Se não é para ser sal da terra! De que aproveitaremos? Da nossa própria vaidade? Do egoísmo? Da falta de amor próprio? Pois se não ama seu irmão, amas a que? Se o amor que podemos dar ao outro, é o nosso amor próprio? A vida se torna vã e vazia...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Não sei onde começa o amor! Não sei de onde nem porque nasce esse sentimento... Apenas sinto, sinto criar raízes, sinto se fortalecer, sito ele tomar o coração e é algo mais forte que eu... Não posso lutar contra isso.. porque ainda que eu quisesse, jamais conseguiria, pois o amor e o mais forte dos sentimentos...

Inserida por MichaelCardoso

⁠O amor não é para todos. A inigualável paixão não chegou até aqui, as minhas pernas continuam firmes e borboletas não dançam em meu estômago. Não há ninguém em meus sonhos. Nunca houve uma flor ou uma frase escrita para mim. O meu cérebro nunca liberou dopamina por causa de um beijo. Minhas mãos nunca suaram ao olhar diretamente para alguém que foi especial. Nunca houve uma dança romântica que fizesse flutuar. Não há toques, não há palpitações cardíacas reservadas para um. Não duvido que exista o amor que tantos falam, mas não comigo, não aqui, porque quando só um sente, não é amor, é ilusão.

Inserida por ondesonha

⁠Senhor, da justiça e do amor, nada acontece se não for permitido por vós, seja uma grande alegria ou um transtorno como uma doença entre outros. Pai coloca a minha vida e dos meus entes queridos nas suas mãos. Sob a vossa infinita misericórdia, sei que fará tudo que for melhor para a minha alma e para o meu aprendizado e recuperação. Rogo bênçãos para todos que fazem parte da minha vida. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠O amor de Deus está por todos os lados, não depende da nossa indiferença para existir, porque pela perfeição alcança os confins de todos os lugares. Concretamente, Deus age de maneira evidente, onde haja produção e efetivação de amor, respeito, igualdade e solidariedade, numa guinada em prol da salvação da humanidade.

Inserida por renato_jose_1

⁠⁠⁠Para um homem ou uma mulher que não conseguiu o amor necessário na infância, meu conselho é "Esqueça". Uma vez que se chegou à idade adulta o assunto está encerrado. A volta à infância é impossível. Se uma pessoa tentar isso, irá sacrificar o seu presente – isto é, sua vida adulta nessa tentativa vã. As necessidades que parecem tão imperiosas quando se é pequeno e dependente não têm sentido agora. O seio não pode mais satisfazer plenamente um adulto. O colo e o apoio tão vitais nos primeiros anos não adicionam nada à independência e maturidade. Deve-se aceitar sua perda e continuar vivendo e crescendo.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

Tudo o que eu pensava sobre o amor não tinha nada a ver com ele. Percebi que não conseguia reconhecer o amor porque, na realidade, nunca o havia visto. É claro que eu tinha uma imagem na cabeça, mas ela não servia mais. Também descobri que o amor é mais do que um sentimento bom. É mais do que se sentir necessário ou ter suas carências preenchidas.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

A verdade é que o amor é apoio e doação, não agressão e exigência. É protetor, não esmagador. Para a maioria de nós, a entrada na vida foi um procedimento médico padrão. Como resultado deste processo, concluímos inconscientemente que o amor é doloroso, confuso, invasivo, agressivo e às vezes violento.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036