Textos de Amor Não Melosos
Amor é quando você não sente vontade, você sente necessidade. Necessidade de proteger, de abraçar, de beijar, de estar perto, de ajudar. Necessidade de fazer o outro sorrir, necessidade de estar junto, estar perto, de estar somente com a pessoa. Necessidade de ajudar quando a pessoa precisa, de não querer mal algum para ela, de só querer vê-la bem. Amor é quando você já é completo e tem essa pessoa que te dá a necessidade de transbordar. É necessidade de cativar a pessoa todos os dias, de sonhar e realizar, de conquistar. A necessidade de doar-se, de querer ser feliz com a pessoa. Amor é querer estar junto todas as horas, nas boas e nas ruins, nas de alegria e de tristeza, nas de vitória e de derrota. É só querer estar lá pela pessoa, com a pessoa.
É melhor não esperar {educação, amizade, amor, respeito, emprego, carinho, afeto, presente, sorriso, disposição, cumplicidade, honestidade, beijo, justiça, palavra, fidelidade, compromisso, sangue, abraço, segurança, dinheiro, silêncio, compreensão, favor, disciplina, cuidado, atenção, juízo, reciprocidade, bondade, desculpa, conselho, resultado, preocupação, confiança...} nada de ninguém. Cada um só pode dar aquilo que tem.
“Cara, foi amor o tempo todo, mesmo jurando de pés juntos não sentir, mesmo em entrelinhas, mesmo bem escondido, mesmo sem se declarar, mesmo sem precisar dizer uma palavra. Nada de loucuras, nada de fantasia. Porque desde o início sempre foi amor, mesmo indiretamente, mesmo não admitindo. Mesmo não parecendo nada.”
O amor chega de mansinho, vai se apoderando dos nossos corações, quando vemos já se instalou e não tem hora para ir embora. O amor nos faz enxergar com mais clareza, mesmo os defeitos e nos traz uma calmaria, um desejo profundo e verdadeiro, uma sintonia maior com a vida. Já a paixão, ahhhhh a paixão, apesar de nos proporcionar bons momentos, ela nos trai, nos cega, nos faz criar coisas que não existem, pessoas que não existem, situações que na verdade, nem teriam tanta importância assim se não fosse ela. A paixão nos faz diminuir coisas enormes, por ela nos humilhamos, aceitamos coisas inaceitáveis e sofremos por coisas sem sentido...E só iremos descobrir quando ela for embora, nos levando nosso orgulho, nosso amor próprio e nossas ilusões...
Me dei conta que é amor. É isso aí. Você consegue acreditar? Logo comigo! É estranho, não me acostumei ainda a ser refém de outra pessoa. Sabe como é, você sorri e eu sorrio junto. Você chora e o meu coração se desmancha também. Uma ligação muda um dia e se não nos falarmos, aquele dia simplesmente não existe. Parece loucura e eu não acreditava muito nessa dependência (saudável) que o amor nos condiciona. E o medo? Que medo inconsciente, bobo, arrepiante! Por que não consigo simplesmente acreditar quando diz que não vai embora? Ou não consigo sossegar quando vejo alguma garota se aproximando de você? Você devia sentir como o meu corpo reage a esses momentos, ia achar graça. Ou se identificar? Também me sinto insegura, como competir com a sua perfeição? Não é possível que eu esteja a sua altura, que você não mereça alguém melhor que eu... Não, quer saber? Retiro o que eu disse. Eu posso te oferecer o que nenhuma outra pessoa no mundo tem maior e melhor: o meu amor. Só isso ou talvez tudo isso. O que acha? Pense e me conte. Pode ser a solução ou ruína de tudo.
Não sei mais o que fazer com esse amor que sinto, ele consome meu coração, faz meu corpo te desejar cada vez mais, não suporto a ideia de não te-lo ao meu lado, acho que estou ficando cada vez mais louca por querer te ter mais e mais a cada dia que passa, minha vida quero te entregar, assim como todo o amor que sinto somente por ti.
Muitas vezes o amor dói. Todas vezes o amor ama. Nem sempre o amor é dito. Pode ser um amor não confesso. Há quem ama e não demonstre. É que ama tanto que tem medo, foge. E por assim amar pode até machucar, a si e ao outro. Nem por isso deixa de amar. O maior presente que alguém que você ama pode te dar é sempre te deixar na dúvida. Triste é a certeza que não tem mais a esperança para se apoiar. E, assim, é o amor, incompreensível, único e doloroso. Quando ele não dói mais é porque já se deixou de amar.
Eu mal pude acreditar que ja te amava, porque pra eu amar não é tão simples assim, mas já era amor, o amor que eu jamais esperei ter, o amor que me faz bem em amar. Há um tempo eu tinha plena certeza que o amor era único, destinado apenas a uma pessoa em toda sua vida, mas não, o amor é único sim, mas dentro de nós. O amor não acaba por te sido decepcionado por quem ele se dedicava, o amor ainda vive dentro de nós, camuflado, mas tá lá, guardado. E a você eu to amando, com toda certeza, alguém pode até duvidar, mas você sabe e pode confiar.
Estabelecer limites nitidos é um ato de amor por si mesma. Não ter limites transmite aos outros a mensagem de que você é ilimitada e quer ser tratada de forma ilimitada. NInguém é ilimitado, há pontos em que somos feridos, pontos em que podemos ser vulneráveis, aspectos que precisam ser tratados com carinho. Os limites são vitais porque eles fazem os outros saber quem você é e onde você está.
Entenda: Amor próprio não é sinônimo de soberba, e sim, de cuidado consigo mesmo. Zelar pelo próprio bem é desconstruir a influência de toda negatividade que jogam em nossa direção a fim de ferir o nosso coração e desfigurar a nossa paz, e isso não podemos aceitar. Respeite o próximo, mas acima de tudo, ame a essência de quem você é, do que te define. Valorize-se!
O amor não é poesia abstrata. Ele não acaba no corpo de outra pessoa. Ele não acaba no próximo fim de semana. Ele não se encolhe no próximo semestre ou ano. É um processo doloroso de retomada de um coração, lar do teu amor dado para uma pessoa morar, usufruir das virtudes do amor e erros do humano. Ao qual você terá de solicitar a casa de volta. Arrumar. Limpar. E se Deus quiser quem sabe?
Amor, não há palavras que o define, assim como meu amor que sinto por você, minha princesa, minha bebê, minha vida, meu tudo. Como já diz o significado do seu nome: de linhagem nobre, atraente, graciosa, bela, adorável. Disso tenho toda certeza, e vejo a cada dia em você, porém você é muito mais que tudo isso!! Melhor namorada do universo! (Aline Ribeiro Braga )
Pensei sobre o amor, foi tão intenso que ao mesmo tempo não entendi, só pude sentir os arrepios e alegria naquele momento. Só quem sentiu entende, esse calor intocável, esse amor sem juras, sem promessas, sem brigas, só o aproveitamento desse acontecimento, que pode acontecer em qualquer lugar, em qualquer hora, só precisando de duas pessoas que se entenderam ao ponto de sentir o insentível, o maravilhoso, amor...
Eu quero um lugar aconchegante, onde o meu coração possa repousar. Um lugar onde não falta o amor. Onde o sorriso é espontâneo. Onde posso ser eu mesma. Onde o medo não invada a minha alma. O lugar onde a minha intimidade seja preservada. Onde o bem prevalece. Onde o corpo fique livre. Onde posso fala sem ser reprimida. Aconchegante é o lugar onde posso caminhar e parecer que ando sobre as nuvens. Onde a paz exala perfume de jasmim. Onde o silêncio nunca é interrompido. Este é o lugar onde quero estar.
Amor-próprio não é sobre sentir-se bela, é sobre sentir-se sua, dona do seu nariz, sonhadora do seu destino. É sobre respeitar a si mesma: se olhar com carinho, colocar-se em primeiro lugar e ser o centro da própria atenção. Amor-próprio é saber poupar-se quando preciso e quando não for, transborda. Amor-próprio é ser o amor da sua vida.
Para mim o Amor não é somente de um Homem ou Mulher ou de 2 homens e 2 mulheres, , o Amor é de um Ser humano para com todos , todas raças e espécies, e amar a quem lhe faz mal, amar aquele q está na rua e não tem o que comer e vestir e você tomar atitude de fazer algo , amar sem esperar algo em troca , amar uma criança sendo ela "normal" ou Especial, é cuidar de quem está a sua volta, = Pai ,Mãe ,Irmãos , avós , Animais , colegas que aparecem em sua vida ; o Amor independe do que o outro faz por você, mas Você amar incondicionalmente qualquer Ser , Para uns o Amor é um sentimento , para outros uma Escolha , pois bem Eu Escolho Amar ,escolho sentir o amor ;) bjkinhas Mary
Vivo as aventuras da vida como se não houvesse o amanhã, para que o amor perceba que as portas do meu coração estão abertas;Talvez amanhã não reste sequer um sorriso meu, uma fagulha de esperança. Talvez eu entristeça para sempre e só reste no olhar, uma velha lembrança. As minhas loucuras de amor de hoje serão as lembranças gostosas de amanhã, Hoje eu vou me sentar na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto Quero acordar cedinho, colher as flores no caminho, e seguir em direção ao Sol nessa viagem rumo ao amanhã corrego so oque me faz bem hoje. Boa noite.
Nossa como o "amor" tem tido tão pouco valor, as pessoas não sabem amar de forma que se sintam amadas , amam pela metade e pela metade são amadas, cometem erros justificados com os erros alheios, se ame e ame a seu proximo por inteiro, é melhor uma sobrar amor do que a falta dele sentida pela dor.
Amor... o que é o amor? Como podemos ter uma palavra para algo que não compreendemos, assim como o infinito que nós também não o compreendemos, mas temos uma palavra para defini-lo. Acho que entendo a razão de nossos avós dizerem "no meu tempo era diferente", isso é porque no tempo deles o amor existia em abundância, diferente de agora em que o amor está ficando escasso e a confiança se perde por motivos fúteis.
prefiro morrer de amor do que de solidão, prefiro guardar meus problemas e contar só para Deus, não sou de fazer amizade facil mas quando fácil jamás abandono um amigo as pessoas pensam que me conhecem mas não sabem um sexto 1/6 da minha história, porque eu deixo que cada pessoa me conheça até um ponto não por orgulho, nem vergonha é só o meu jeito de ser.
