Textos de Amor Não Melosos
O aniversário da minha amiga
És minha amada amiga e meu amor.
Sê-lo a um dia estivo, meu melhor amor.
Sê minha linda princesa mui feliz!
Trago-te as flores do teu coração, amiga!
És minha bela amiga do coração, amor!
O alaúde do teu aniversário e amor;
O beijo do teu querido vate e amigo,
uma alvorada do teu bolo a sentir-te.
És meu melhor carinho da vida, amor!
A cavatina do teu beijo a tocar-me;
A lembrança do teu poeta a abraçar-te.
Foste meu melhor anjo do coração e amor.
Dou-te um lindo carinho da amizade,
Feliz aniversário! Meu melhor coração.
A Magia do Amor
O amor, um casal apaixonado, sonho de felicidade, desejo e cumplicidade. Vontade que não quer cessar, enlevo de se entregar. Uma linda canção, toques de sedução, temperos da paixão. Tabus quebrados, suspiros dobrados, beijos molhados, viagem maluca, sem direção, o amor em plena ascensão.
AMOR....
vem da palavra AMAR!
CARINHOSO... vem da palavra CARINHO!!!
ODIO...
vem da palavra
ODEIO!!!
TRISTE...
vem da palavra
TRISTEZA!!!
FELIZ....
vem da palavra
FELICIDADE .
.
.
e voce..?.
.
.
.
Vem do sentimento mais LINDO, do SONHO mais perfeito, da ESSENCIA mais pura, do UNIVERSO e do ser mais divino!
"JESUS"
viu de onde vem a sua origem! Por isso vce e assim tao especial..****..8-):*...
AMOR, AMOR...
“porque Deus amou de tal maneira...”
Eu queria cantar aquele Amor sublime,
como nem no céu existem dois iguais:
amor Primeiro, sem reciprocidade,
sem princípio, sem fim – Eternidade.
Amor, Próprio Amor – amor demais.
Amor que venceu o tempo e o espaço
para chegar até meu coração.
Amor escrevendo um poema de glória,
traço de luz atravessando a História:
Deus se humanizando – minha salvação.
Amor que usou milhares de caminhos,
homens, mulheres, povos e impérios,
até tornar-se Única Esperança,
prisioneiro num corpo de criança:
maior quando desce – Mistério dos mistérios.
Amor que transcende, supremo, absoluto,
que a Si mesmo chama “de maneira tal”
além de toda compreensão humana,
que nos eleva, a Deus nos irmana
na noite linda a santa de Natal.
Como cantar este maior milagre,
se a terra silencia para ouvir o céu?
Diante do Grande feito Pequenino
a própria alma se transforma em hino:
– Tudo é amor, sublime amor, Jesus nasceu!
FONTE ÚNICA
Viver com amor é o segredo da vida!
É ter esperanças, é sonhar...
É sentir com o coração, é amar!
É ter pela paixão a alma possuída.
É ter a cada dia uma chama erguida,
É ajudar a quem não pode ajudar,
É servir, sem ao contrário esperar...
É ver a árvore seca e também a florida.
É ter a luz sem medo da escuridão,
É enxergar sem medo do que vai ver,
É ter a verdade, e deixar a ilusão.
Para que, enfim, possa compreender,
É porque foi nos dada apenas uma razão,
Que amemos! Pra poder viver!
AMOR:A MAIOR FORÇA DO MUNDO
O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amoir.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante.
Mas, a invenção mais estupeda foi o amor.
O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor.O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.
“Carpe diem...”
Já amei por acreditar na reciprocidade do amor...
Hoje, amo sem precisar de certezas...
Não tenho medo do talvez... Nada espero, nem mesmo amor...
Amo simplesmente porque me faz bem te amar...
Não importa que eu nunca desvende o mistério do teu silêncio,
O que há em mim é maior que eu, maior que minhas próprias crenças...
Como não dizer que te amo?
Eu te amo! E como te amo...
E a este amor incerto, pelo silêncio que nele habita
E não por outro motivo qualquer,
Quero deixar a clareza do que sinto,
E a certeza que nada espero, marcando em mim,
Na minha pele, o eterno...
E se um dia, tudo ou nada nos acontecer,
Não importa...
Não importa que tenha sido ilusão...
Eu vivi...
Estou viva!
Por isso, meu pequeno grande amor...
Nada precisas me dizer...
Estás em mim...
E eu, eternamente dentro de você,
E nós, mesclados...
Dentro de um coração,
“Carpe Diem...”
Só nós dois!
Sabe, amor, em todos os momentos eu penso em ti...
E no muito que te amo... Pensava também
no momento em que te conheci...
E eu jamais pensei naquele dia o quanto
eu poderia amar-te...
Será que me amas o quanto... assim tanto?
- Diz-me amor!
Fui te conhecendo... Enamorando-me e não sabes
como adoro estar contigo
Apaixono-me cada dia mais...
Tu me falas, eu te falo...
Eu te escuto...
Tu me escutas...
A beleza do afago e da fascinação traz-me de
volta os sonhos passados...
Surjo da angústia no retorno de uma lembrança
Liberto meu grito na paz deste afeto
e milagres de amor acontecem...
Cerrei os olhos
E iluminou-se minha alma... Permanecemos em
silêncio de mãos dadas...
Olhos nos olhos... Só nós dois!
Erros meus, má Fortuna, Amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a Fortuna sobejaram,
Que para mim bastava Amor somente.
Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente.
Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa (a) que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.
De amor não vi senão breves enganos.
Oh! Que tanto pudesse que fartasse
Este meu duro Gênio de vinganças!
Cores de um Amor Transbordante
Em terra caída, cai de amores. Feito tela pintada à mão, em tons de azul e rosa, o amor transbordou através dos meus olhos e fez de cais meu coração.
Cada toque da vida, cada nuance do sentimento, pinta no meu peito uma obra única. O amor não se limita a um único traço, ele se espalha, se funde, se torna infinito como a combinação perfeita entre as cores do céu e da terra.
Nas cores que o amor me oferece, vejo a beleza de um coração que se entrega sem medo, que se permite fluir como tinta sobre uma tela que nunca foi tão viva. O que é o amor, senão um retrato de quem somos, pintado com os tons que mais ressoam na alma?
Cada movimento do coração é uma pincelada que a vida faz, e em cada cor, vejo o quanto posso me perder para depois me encontrar.
O Amor Como Se Revela Para Mim
O amor, para mim, é uma dança silenciosa entre duas almas, onde cada movimento é uma entrega, um entendimento que não precisa de palavras. Ele é um espaço de acolhimento, onde podemos ser inteiros e, ao mesmo tempo, aprender a nos desintegrar nas pequenas partes que nos fazem humanos. É aquele laço invisível que une, mas não aprisiona. É a liberdade de ser, com a segurança de pertencer.
Amar é estar. É cuidar. É perceber o outro nos gestos mais sutis e, ainda assim, enxergar grandeza neles. Porque o amor se revela naquilo que muitos poderiam considerar pequeno, mas que, para mim, são declarações inteiras:
"Deixa que eu resolvo."
"Eu cuido."
"Tô indo aí."
O amor também precisa ser dito. Ele se manifesta no toque, no olhar que sustenta, mas também na palavra que acolhe. Há amor no que é sussurrado ao vento, no que se ecoa no silêncio, no que se escreve para que permaneça. Mas o amor não se limita ao que se fala, ele vive no que se faz. Está no ato de estar perto sem necessidade de presença constante, no tempo dedicado sem ser cobrado, no abraço que cura sem que precise ser pedido.
O amor não pede mudança, mas naturalmente nos ajustamos ao outro porque queremos caber ali, porque o pertencimento não é imposição, mas um desejo que brota de dentro. E, assim, sem que haja perda, há encontro. Um encontro onde cada um pode ser por inteiro, mas também se permitir ser moldado pelo outro, não por necessidade, mas por vontade de caminhar junto.
E o amor, quando é genuíno, não exige. Ele é. Ele transborda sem esforço, se reflete nas ações e nas palavras, no que se doa e no que se recebe. O amor é esse cuidado que não pesa, essa presença que não sufoca, esse elo que não prende, mas sustenta.
Porque o amor, para mim, é isso: um sentir que não se mede, mas que se reconhece em cada detalhe.
O amor, um encontro de presença, cuidado e pertencimento.
No amor e na dor
Quando fiquei triste você foi a luz que clareou meus passos, quando tive medo você foi a esperança de um novo recomeço, quando minhas forças se foram você me carregou em seus braços!
Na sua alegria eu pude ver o sentido do amor, enquanto eu pensava em desistir você pensava em solucionar o caso, você foi perfeita em todos os momentos todo um desembaraço modesto sem perder o rebolado!
Você soltou as rédeas do meu coração e deixou a liberdade falar mais alto, e mesmo estando longe de mim, eu sentia sua presença ao meu lado. Eu nunca resisti a você, e você sempre foi um desafio pra mim, a aventura perfeita a sensação mais gostosa que alguém pode ter.
Eu vivi toda felicidade e loucura ao teu lado, e sempre tive a sensação de nunca te-lá conquistado, você como uma fera que sagaz pode me dilacerar em minutos com poucas palavras e ao mesmo tempo é o sussurrar de uma voz suave que me acalma e me faz respirar profundo sentindo vontade de continuar.
Eu não sabia o que era amar, eu não sabia o que era o amor, amar é respeitar as vontades e direitos de um ser humano, e o amor e fazer esse gesto sem sentir rancor, foi você quem me ensinou assim, e eu aprendi. Você me ensinou a nunca desistir, mesmo que tudo pareça perdido ainda à uma esperança, mesmo que as dificuldades apareçam, mesmo que tudo dê errado nunca desistir, é por isso que não desisto de você, nem de nós dois!
Você me ensinou a perdoar, a sentir gratidão a acreditar no futuro a querer sobreviver e não deixar ser engolido por minha ignorância e egoísmo. Você foi a minha família, aquela que talvez eu não tenha nunca mais.
Eu tenho um milhão de elogios pra te fazer e um milhão de coisas pra te agradecer, e apenas um motivo pra me arrepender, é se eu deixar você partir e perder você. Eu amo você como eu te amo. Aprendi que pouco tempo é muito se estou longe de você. Eu só sei te amar e não sei como esquecer você.
Tudo me leva a você, agente pode ser feliz basta acreditar, tanto amor assim não pode acabar, vamos abrir as janelas deixar o sol entrar, vamos regar essa flor e deixar o nosso amor sobreviver, vamos dar uma chance a ele que não pode gritar e não pode deixar, só pode aceitar o que agente desejar. Essa noite eu não durmo, o coração parece que vai parar não vejo a hora de te olhar nos olhos e dizer que eu nasci pra te amar!
MULHER CRISTÃ
Mulher cristã, um instrumento nas mãos de Deus!
Um símbolo de amor para os seus.
Uma professora sem restrições!
Uma coordenadora da sociedade, das nações.
Enigma inesgotável e forte.
A executora de atos nobres de toda sorte
Mulher cristã, a ternura que envolve a criança,
Que envolve a vida do jovem com segurança,
Que orienta os passos do jovem com seu exemplo,
Que acompanha o adulto e o leva ao templo.
É a base da célula-mater da sociedade.
É a heroína que sabe adornar a felicidade.
Mulher cristã é aquela que ensina o filho a orar.
É aquela que ameniza no mundo a chorar.
É aquela que não tem limitação!
É aquela que a todos dá atenção!
É aquela que contribui para o perdão.
É aquela que para tudo é a própria lição.
Mulher cristã é um título de extrema honra sincera
É o símbolo de toda cultura na terra.
É o conceito mais alto da feminilidade.
É a mola mestra do mundo!
É o símbolo de felicidade.
Mulher cristã não tem distinção de raça,
classe social ou cor.
ELA crê em DEUS,
n'Ele vê o verdadeiro amor.
Pelo amor: encontramos emoções...
Pela vida: objetivos “impossíveis” a conquistar...
Pelo trabalho: sanidade...
Por Você...: Vontade de viver!!!
Há algum tempo estava sem inspiração para escrever... problemas; preocupações e imprevistos...
Mas uma coisa imutável é o que sinto... minhas lembranças... pensamentos... vontades... saudades...
A razão pela qual ainda insisto na felicidade...
Algo que um dia apareceu... no outro se instalou... e... que nunca mais sumirá... O Meu Amor Por Você...!
Hoje me deparei com uma verdade que me fez chegar a este momento...
Vidas...; Amores...; Imprevistos...; Imperfeições...; os Acontecimentos...
TUDO!Tudo me leva a um único lugar... a uma única pessoa... a um sentimento que aumenta a cada perspectiva futura...
Uma vez li que... “ o local para onde você tem que ir ... é pra onde tem alguém pensando em você!!!
Isso foi umas das coisas mais verdadeiras que já observei... e corro por esta trilha incomum, estreita, mas certa!
Hoje percebo e confirmo...
Tenho muitos motivos para escrever...
Não importa que obstáculos surjam... Ou o que temos de enfrentar...
Vale Apena Lutar...!!!
Eu te amo...!!!
E pra mim isso é tudo que preciso...
Por este amor... entendo minhas emoções...
Por este amor... conquisto os objetivos mais impossíveis que a vida possa proporcionar...
Por este amor... trabalho todos os dias com a cabeça no lugar...
POR VOCÊ AMOR... Renovo a cada instante a vontade de viver...!!!
Ao sabor dos teus gestos.
A minha alma é impaciente.
Com amor sem limites.
Doce que vê em sonhos.
Sorrateiros com o meu coração.
O teu cheiro ficou entranhado.
Entranhado na minha pele.
O teu sorriso.
Sabores da doçura dos teus beijos.
Vislumbra a tua alma.
Flutuando ao sabor.
Dos teus gestos
Carinhos
Abraços
Olhares
Ternuras.
Ao sabor dos teus gestos.
A minha alma respira amor.
Respira o teu corpo perfumado!
Ex
Existe ex-namorado (a),
Existe ex-marido (esposa),
Existe ex-amor,
Existe ex-amigo (a),
Existe ex-amante,
Existem tantos fatores que podemos classificar de " ex".
Mas não existe ex-pai, mãe, ex-madrinha, ex-filhos e o principal não existe ex-Deus.
Deus é sempre Deus e sem nosso Deus nada somos ou seremos.
Se você esta triste por perder um amigo, namorado(a) ou marido (esposa).
Saiba que nunca fora seu, pois não se perde o que nunca se teve de fato e real.
Pois, quem ama cuida, respeita, procura ouvir, entender, compreender, para que juntos possam fortalecer uma soma mágica que é:
Respeito + Amizade + Confiança + Cumplicidade + Entendimento + Dignidade + Caráter + Deus em seu coração = AMOR VERDADEIRO.
Então não chore por "ex", viva a vida que Deus te dá agora, pois amanhã é amanhã...
Houve um tempo em que o amor atravessava estradas de terra, mares e continentes dentro de um envelope.
As palavras eram escritas à mão, carregando a inclinação da letra, a força do traço, as pausas do pensamento. Algumas cartas levavam perfume. Outras, uma flor prensada entre as páginas. Quase todas levavam saudade.
Quem escrevia não tinha a certeza da resposta. Esperava dias, semanas, às vezes meses. E, ainda assim, escrevia.
Talvez porque o sentimento viesse antes da comunicação.
Hoje, carregamos o mundo inteiro na palma da mão. Uma mensagem atravessa oceanos em segundos. Vemos quando a pessoa está online, quando digitou, quando visualizou. Nunca foi tão fácil chegar até alguém.
E, no entanto, nunca pareceu tão difícil alcançar uma alma.
Falamos com muitas pessoas ao mesmo tempo, mas raramente permanecemos em alguma conversa tempo suficiente para que ela crie raízes. Colecionamos contatos, curtidas, notificações e distrações. Estamos conectados por sinais invisíveis, mas separados por muralhas emocionais cada vez mais altas.
Vivemos uma época estranha, onde demonstrar interesse pode parecer excesso. Onde responder rápido pode ser interpretado como carência. Onde sentir muito assusta. Onde a sinceridade, tantas vezes, é substituída por estratégias.
Chamam de maturidade emocional aquilo que, por vezes, é apenas medo de se entregar.
Então me pergunto: o que movia aquelas cartas?
Não era o papel.
Não era a tinta.
Não era o perfume.
Era o sentimento que transbordava antes de se tornar manuscrito.
As palavras apenas encontravam uma forma de existir.
Hoje, para onde vai esse transbordamento?
Para onde vai o amor de quem deseja conversar sem calcular o tempo da resposta? De quem sente saudade sem orgulho? De quem gostaria de dizer "gosto de você" sem receio de parecer demais?
Talvez o problema não seja a tecnologia.
Talvez o problema seja que aprendemos a nos proteger tão bem que esquecemos como nos revelar.
E, enquanto inventamos jogos para não parecer interessados, acabamos perdendo justamente aquilo que mais procuramos: alguém diante de quem não seja necessário jogar.
Não acredito que este seja o fim das relações verdadeiras.
Mas acredito que elas se tornaram um ato de coragem.
Porque, em um mundo que ensina a esconder sentimentos, amar continua sendo a arte de deixá-los aparecer.
O amor-próprio e o único sentimento que pode ser maior do que qualquer outro, quando você percebe que seu amor está te fazendo sofrer, você fecha as janelas da paixão e o vento das preocupações e da raiva param de bater e de te fazer mal.
Em outras palavras, se coloque sempre em primeiro lugar, e apaixone-se por si mesmo, pois só isso te fará enxergar quando o alguém que você ama, não está te dando o mesmo valor. De que adianta andar em um terreno de belas flores, se elas te machucam com seus espinhos?
16- Por amor
Por paixão, me aproximei de ti.
Por indecisão, me afastei e parti.
Por saudade, voltei.
Por decepção, me calei.
Por tristeza, chorei.
Por desespero, rezei.
Por coragem, lutei.
Por tolices, fracassei.
Por loucura, insisti.
Por acreditar, consegui.
Por te querer, me declarei.
Por me aceitar, comemorei.
Por receio, te olhei.
Por impulso, te beijei.
Por te amar, ficarei.
Por felicidade, brindarei.
Por fidelidade, nunca te magoarei.
Por todo sempre, te amarei.
Salmo 88/89
Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!
Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor,
de geração em geração eu cantarei vossa verdade!
Porque dissestes: “O amor é garantido para sempre!”
E a vossa lealdade é tão firme como os céus.
“Eu firmei uma aliança com meu servo, meu eleito,
e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor.
Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem,
de geração em geração garantirei o teu reinado!”
Ele, então, me invocará: “Ó Senhor, vós sois meu Pai,
sois meu Deus, sois meu rochedo onde encontro a salvação!”
Guardarei eternamente para ele a minha graça
e com ele firmarei minha aliança indissolúvel.
