Textos de Amor entre Amigos

Cerca de 74020 textos de Amor entre Amigos

Despertador tocou, cadê o meu amor
Pra me dar o primeiro beijo do dia?
Na hora do café, cadê minha mulher
Que os meu desejos, de cor sabia?

Eu tentei trabalhar, tá difícil concentrar
Fim de tarde é pior, ao se pôr o sol
Ela me esperava com o sorriso estampado na cara
Hoje o dia tá passando, a saudade apertando
E eu sozinho nessa casa

Ah, se essas paredes não falassem
Ah, se o travesseiro não contasse
Todas as noites de amor
Que eu vivi com você

Ah, se essa cama não lembrasse
Ah, se esse espelho mostrasse, você aqui
Pra eu conseguir dormir

Ah, se essas paredes não falassem
Ah, se o travesseiro não contasse
Todas as noites de amor
Que eu vivi com você

Ah, se essa cama não lembrasse
Ah, se esse espelho mostrasse, você aqui
Pra eu conseguir dormir

Ontem um bilhete de amor,
Hoje o abandono.
ser estável num momento e instável no outro, não sei ainda, se é uma qualidade ou um defeito do ser humano.
as pessoas podiam ser sempre da mesma forma no amor.
ter o mesmo carinho, sempre. Ter a mesma preocupação, sempre. ter o mesmo respeito sempre. ser para toda vida um cúmplice para o outro(a). ser para sempre amigo(a) para o outro(a).
mas..., a necessidade própria do ser humano, se sobressai, e isso, importa bem mais do que fazer o outro(a) feliz.

Foi válido

Quantos momentos tidos.
Quanto amor vivido.
Valeu ter sofrido?
Valeu, ter tudo isso tido?

Foi plenamente consentido,
pelo coração, aberto, solto
em seu todo e total sentido.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Para um amor que ainda não chegou:


Eu não sei por onde você anda, não sei se já conheço você ou se ainda vou conhecer. Não sei se você tá perto ou se tá longe. Mas se você estiver longe, não se preocupa, ainda vamos nos encontrar e teremos tempo o suficiente para aproveitarmos. Mas se você estiver perto, me desculpa se ainda não percebi, é que eu ando tão distraído pela vida que não sei mais nem quem eu sou e às vezes nem aonde estou mas eu sei que tô esperando você chegar. Não sei pelo o que você tá passando, não sei se teus dias estão difíceis, não sei que dor você sente e nem qual dor você chora, mas eu sei que quando você chegar nossas dores serão divididas, nossos problemas serão amenizados e nossas aflições serão confidenciadas todas as noites depois do amor que faremos após um dia cansativo. Farei questão de saber como foi seu dia e não quero que me poupe dos detalhes, farei questão de abrir a porta do carro pra você entrar e para sair mesmo que não esteja acostumada, farei questão de puxar a cadeira para você sentar. Farei questão de te provar com atitudes que você deve ficar para sempre do meu lado, não vou procurar te impressionar com palavras porque com palavras você já foi muito decepcionada, palavras já fizeram você criar expectativas demais e quase sempre se frustrou, e quanto a isso, não se preocupe. Sabe, fica logo sabendo também que você não precisa ter seios grandes, não precisa ter cabelos cumpridos, não precisa ter bundas avantajadas, pernas definidas, abdômen 'chapado', não precisa ter olhos verdes e nem azuis. Não precisa andar como modelo, não precisa ter dinheiro... Você não precisa ter um padrão de beleza. Apenas tenha valor e certamente irá me agradar e terá todo meu respeito.

Para o amor que ainda não chegou:


Não demora pra chegar, e eu te prometo que também não vou demorar. Mas assim, sem urgência, sem que estejamos precisando de alguém, sem calcular ou indicar de modo preciso uma determinada necessidade. Sem querer ser melhor ou ocupar o espaço vazio que em um dia, em uma hora qualquer a pessoa errada deixou, ou a pessoa certa na hora errada, tanto faz apenas chegar, fazer bem e cuidar, de modo leve e aprazível aos sentidos. E não se preocupa se o seu rosto revelar certa reserva ou inibição em sua face decorrente de situações novas ou de pessoas que você não conhece bem. Pode ficar tranquila, eu também sou tímido. Sabe, o momento anda difícil, os dias estão árduos e eu, intransitável. Mas nada que me faça abster-se de acreditar que os dias bons, vão chegar. O que conforta as minhas aflições é saber que você já passou ou está passando por situações parecidas. Você quis fazer e não quiseram te acompanhar. Quiseram fazer e você não quis acompanhar. Você pedia pressa e te pediam calma. Quiseram correr e você só queria andar. Você amou e não foi amada. Você foi amada e não amou. Querem te completar mas você insiste em dizer que não nasceu pela metade.Eu entendo o quanto essa confusão te fez e te faz mal, entendo que você se doou e foi ferida mas aprendeu como se cuidar. Aprendeu a se levantar, progredir, jornadear e avançar sozinha. Aprendeu que companhia não tem nadar a ver com segurança, tampouco com felicidade. Aprendeu que ser forte nem sempre é uma opção e sim necessário. Aprendeu que depois de um fim, nunca somos os mesmos. E logo depois entendo sua vontade de desistir do amor assim como também entendi que desistir do amor é pura idiotice, espero que me compreenda. Então, por enquanto ficaremos aqui entre a angustiante espera e a ansiedade desejada de nos encontrarmos e finalmente nossas vidas serem divididas entre o antes e o depois da nossa chegada. Enfim... Sei como é cansativo esperar, por isso te digo que não vou demorar. Mas também te peço que não demore tanto, o tempo é efêmero demais e insiste em nos envelhecer de forma obstinada. Então vem e aproveita minha juventude e quietaremos na inquietude da nossa velhice.

Maria Eduarda!

Menina, morena, Maria
Amor, essência da vida
Raio de luz e alegria
Imagem de pura magia
Aquela por Deus escolhida.

Estrela de brilho e leveza
Doce perfume da flor
Um sorriso de princesa
A sementinha do Senhor
Razão de tanta riqueza
Diva de rara beleza
Arte nobre do amor.

O VERDADEIRO AMOR SEMPRE VENCE

Incrível como o tempo muda tanta coisa. Muda nossa forma de olhar o mundo, muda nossa maneira de pensar, nossos sentimentos, os interesses, enfim como o tempo nos muda.
O que eu acreditava há um ano, hoje já não acredito mais. Muita coisa que eu julgava como errado, já fiz. O que era segredo, hoje falo sem pudor. Quem eu dizia amar há 9 meses, hoje não me provoca um arrepio sequer.
Mudam-se as prioridades, amplia-se a visão, desenvolve-se a maturidade e crescemos em sabedoria. Claro, nunca tão amadurecidos a ponto de não praticar mais atitudes impensadas, ou de não sentir saudades do que hoje nos ridicularizaríamos se fizéssemos (mas ainda sentimos vontade).
Já me disseram que a vida é uma roda gigante, não discordo. Só esqueceram que nesse movimento rotatório, tudo se transforma. Quem agora está lá em cima não é mais ou mesmo de quando estava embaixo, e vice-versa. Já ouvi: " 'Vai... Lá na frente a gente se encontra', 'acredito que o verdadeiro amor no fim, sempre vence' "... Sim, a gente pode se encontrar um dia, quem sabe ao "acaso", ou na encruzilhada do destino... Lamentarei não mais voltar como parti. Lamentarei não sentir mais o mesmo que eu sentia quando nos despedimos, finalmente. Lamentarei ou estarei feliz por ter seguido minha vida, ter alcançado meus sonhos (sem você), talvez por estar amando outra pessoa... E sendo amada. Mas certamente lamentarei mais o tempo que perdi insistindo para que você me segurasse, não me deixasse partir... Ao invés de ter partido logo, por conta própria, sem me despedir.
Porque amor, é reciprocidade, quando se ama não aceita-se a partida, assim, com indiferença. Ou melhor... Quando se ama, nunca dizemos VAI. Pelo medo de que a outra pessoa não mais volte, ou pelo receio de que quando volte não seja a mesma. "O verdadeiro amor"... Vence mesmo. Assim no sentido ambíguo da palavra. Vence triunfando, ou chegando ao fim. Se não resistir não significa que não foi verdadeiro, significa que foi verdadeiro demais para ser desperdiçado.

Por mais que a gente tente ser perfeita a gente não consegue ser. Sabe um amor de verdade nos dias de hoje é difícil existir, porque muitos almejam
Um corpo perfeito, um sorriso perfeito um carinho perfeito, e eu de verdade não consigo ser, por mais que eu tente, não consigo, sou alguém normal, que vive em
Busca de entender o real significado de estar nesse mundo, pois as pessoas e esse mundo só querem um status um estereótipo, satisfazerm o próprio ego. Eu de coração tenho vontade de ver o sol nascer olhando do alto da cidade,
Ouvindo uma música que me agrada, e tentando ser feliz. Coisa que é difícil no mundo d hoje.

Hoje vi uma frase de status de whatsapp que dizia “Mais fácil achar ouro em bueiro que amor verdadeiro” e eu fiquei pensando que muitas pessoas tem uma ideia errada de amor verdadeiro, chegam ate a dizer que não existe. Mas o que significa amor verdadeiro? Talvez pensem que seja aquele casal que não brigam, que concordam em tudo, que vivem de melosidades nas redes socais. Talvez as moças pensem que seu amor verdadeiro seja aquele príncipe encantado, que só anda bem arrumado, cheiroso, que é educado, cavalheiro e que tem um hálito de menta. Mas minha querida, deixa eu te contar “Ele não existe” case-se com ele e você vai descobrir que ele as vezes fede, que as vezes ele vai ser grosso e que vocês vão brigar… Para alguns homens o amor verdadeiro talvez seja aquela princesa que só anda bem arrumada, com o cabelo bem alisado, maquiagem impecável, de bom humor. Mas deixa eu te contar uma coisa amigão, quando ela acorda o cabelo está desarrumado, ela acorda com mau hálito, e não está de maquiagem. Ah, e ela tem TPM todos os meses. Então o amor verdadeiro não é aquele relacionamento perfeito, onde os dois são perfeitos, e não brigam. Isso não é amor, é FALSIDADE, é MENTIRA.
Mas, se vocês mostram um pro outro como realmente são, se vocês brigam e depois ficam morrendo de vontade de se falar, e pedir desculpas. Se vocês suportam todas as diferenças, todos os defeitos, as imperfeições e mesmo assim não se envergonham de dizer um pro outro “Eu te amo” Parabéns, você encontrou o amor verdadeiro

Casei com o meu amor e o meu amor tornou-se a minha mulher, minha em tudo, para tudo, para sempre. E eu, finalmente, consegui divorciar-me de mim e deixar de ser tão triste e aborrecidamente meu, trocando-me, no melhor negócio do século, por ela. Ela ficou minha. Eu fiquei dela.

Que alívio. Nunca mais me quero ver na vida. A não ser aos olhos dela, onde sou muito bem-visto — talvez o maior homem que já viveu, logo a seguir ao pai dela, claro. É um milagre como melhorei tanto. E paradoxalmente sem deixar de ser eu por causa disso. Ou mesmo que deixasse, com tal amor não tinha saudades nenhumas.

Afinal, o casamento é a maior ajuda que se pode receber. Passa-se a pertencer. E, em troca, passa-se a possuir. A pertencer e a possuir mesmo. Fica-se, por troca, sossegadamente apropriado e violentamente proprietário.

Casar é trocar. Casar é trocar a liberdade podre, que é a de cada um, pela posse rica, que é a de quem se quer. E casando se passa a ter, absolutamente, por vontade de quem se dá e de quem recebe.

Casando por amor prescinde-se do nosso pior inimigo (nós próprios), entregando-o a quem sabe e gosta de aproveitá-lo, abusá-lo, tirar o maior prazer dele. E recebe-se quem mais queremos, para dela fazermos o que queremos, que é tudo.

Você é uma pessoa..
Você tem uma vida...
Tem sentimentos...
Tem vontades...
Tem desejos...
Amor é entrega e aceitação.
Não aceite viver uma outra vida em troca de Amor!!
A sua essência é grande demais para viver em pequeno frasco... Mais cedo ou mais tarde você sentirá saudade de você mesma e acabará de alguma forma transbordando!!

Amor para a vida inteira

O primeiro beijo marcou o início
de uma linda estória
o amor guardado no baú da alma
foi preservado na memória
por anos de voltas que o mundo deu.
Reservado no tempo como um bom vinho
a unir nossos caminhos
e a alma para uma entrega singular
ainda estão acesas as chamas deste amor
que o tempo não pode apagar.”

Viviane Andrade

Sabe qual a prova de amor mais fofa do mundo?
É você se preocupar com a pessoa 24horas por dia,mesmo que essa pessoa seja um amigo(a),você irá querer saber o que ela acha mesmo já tendo tomado uma decisão,você colocará essa pessoa em primeiro lugar.Se você perceber que isso está acontecendo com você,meus parabéns ,porque uma prova de amor desse jeito são para poucos.

Então é assim... o serzinho nasce num berço de amor,
Cresce em meio a tanto carinho, cuidado, e se torna flor;

Depois chega devagarinho, sem machucar, pois não aprendeu a usar seus espinhos,
E por onde quer que passa, emana amor, beleza e graça, perfumando o caminho;

E você, flor do jardim desta vida, será sempre a rosa mais querida e, diante de ti, ninguém fica triste,
Quanto mais se passam os dias, suas pétalas sedosas, macias, nos faz crer que Deus, realmente, existe.

Amor cruel

A saudade ardeu dentro de mim,
Sentimento provocado pelo seu sumiço.
Não esperava um amor cruel assim,
Que não respeita a sensibilidade do outro!

Você entrou na minha vida de repente,
Provocou um furor dentro do meu peito!
Originalidade não lhe faltou nesta surpresa,
Encheu meu ser de emoção, depois só no leito!

Agora eu não quero mais saber de ti,
Você estragou a minha vida sem pensar!
Iludiu-me na mesma velocidade que me abandonou,
Agora volta querendo se aproximar!

A fila andou mais rápido do que a sua covardia,
Transferi os meus sentimentos para outra pessoa.
Recomeço de uma nova tentativa nesta vida,
Mas na certeza de que já estou vacinado.

Quando o amor tem pressa. Por Abigail Aquino

Quando "tem que ser agora", antes que se descubra as diferenças.
Enquanto houver beleza aparente para distrair os defeitos. Sim, tem pressa antes que o dinheiro acabe.
Tem pressa quando a intenção é não dar tempo para pensar com coerência.
Quando o amor é liquido e sabe que em breve vai escorrer por entre os dedos.
O "amor" tem pressa quando não é amor.
Quando tem que acontecer logo, antes que a vontade passe.
Quando sabe que se trata de sentimento nômade e não tem tempo para fixar raizes.
Quando o que vale é o agora, não o pra sempre.
Tem pressa quando não conhece profundamente, não é paciente, não espera, não crê, não sofre.

Amor platônico

Quando eu me pego pensando em você,
Vejo o quanto fui ingênuo sem perceber...
Mas, mesmo bobo eu lhe amei profundamente!
Ao não tê-la em meus braços na mocidade,
Muito sofri, mas hoje acho que foi primordial.
Para não sentir a saudade que penso ter!
Leviano sentimento que vivo sem explicação...
Aos trancos e barrancos navego em momentos de solidão por você.
Mas como pode se não sei o gosto dos seus beijos...
Nem o calor dos seus abraços...
A ternura existente em ti nunca me foi ofertada,
Nem o seu mau humor eu pude contemplar!
O rolar de suas lágrimas não presenciei...
Então, como pedir ao anjo para recolhê-las!
Enxergar a sua aura, nem pensar...
Nunca olhei nos seus olhos como deveria,
Você não deixou!
Nossas almas eram gêmeas para mim,
O que faria de nós dois, apenas um!
Hoje quando me lembram de ti, eu digo assim:
Não falem dessa mulher perto de mim...

A impossibilidade de viver o amor

Lembro-me do dia em que você passou na minha frente, respirei fundo e meio tonto, quase não lhe respondi, o tempo foi passando e seu olhar me transpassava o coração como uma espada, sua voz invadia minha alma e acelerava minha respiração, cada vez que você me chamava, flutuava até você, e quando tinha a oportunidade de te tocar, era como se estivesse em outro mundo, teu abraço gostoso e aconchegante fazia com que de todos os momentos, o nosso lanche, fosse por mim o mais esperado.
Tive a ousadia e o atrevimento de beijar tua boca, esse foi o meu maior erro, provar do seu delicioso veneno, contornar tua face o que te eternizou em minha mente, se pudesse voltar aquele dia, faria tudo novamente.
O que mais doeu, foi encarar a impossibilidade de viver o amor que nos foi apresentado, por estar ligado à um outro amor que não tem culpa de esta aonde esta, mas que por estar, não nos permite ficar, e assim, vou eu vivendo esse amor nos meus sonhos que insistem em todos os dias me lembrar do furacão que veio, me bagunçou todo e foi embora.

MESMO AMOR

O que de mim você não tem?
O que de mim te falta amar?
Se em você não sou meu bem
Uma luz pra encantar...

Se em você eu sou sofrer
É alegria em meu viver
Por teu amor me vir provar...

Se nada te faz doer
Por que critica a minha dor?
Se em nada te faz sentir
No que vem do meu sorrir
Pra alegrar o nosso amor...

O que de mim você não tem?
O que de mim te falta amar?
Se em você não sou meu bem
Uma luz pra encantar...

De beleza você é de mim
No que tem ao meu sofrer
Você tem um amor assim
Que por você me faz querer...

Quando diz nada me tem
Na verdade eu sou meu bem
Sua alegria pra viver...

A saudade daquele amor

Nas areias da praia desenhei um coração.
No meu pensamento só você....
No meu corpo teu cheiro....
Na minha boca o gosto dos teus beijos....
Na minha pele aquele arrepio louco que me deixa bobo só de pensar em você.

Quanto mais longe de você, a saudade aumenta.
Sinto falta de ver aquele sorriso lindo....
Aquele olhar penetrante....
Aquele jeito moleque....
Aquela mão quente....
Aquela voz sussurrando em meu ouvido....
Aquele jeito quente, toda disfarçada de inocente....
Que diariamente me fez te querer.

Espero te ver logo, pois sinto a sua falta, tenho muitas saudades, volta logo... amor!

Lenilson Xavier ( 23/11/2016 às 03:25 hs)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp