Textos de Amor Engraçados

Cerca de 70640 textos de Amor Engraçados

" Sempre desejei apresentá-la aos amigos, mostrar que além de linda você é especial, inteligente, iluminada. Não acho exagero e é o que penso e sinto. Tenho uma vontade louca de lhe abraçar sem motivos, sentir seu corpo junto ao meu a todo instante, confesso que quando estou sem você sinto-me vazio, oco, triste, como se faltasse um pedaço, por isso não foram poucas às vezes em que fiz questão lhe escrever, para que sentisse meu coração através da demonstração de amor e nela você tivesse a sensação de estar ao meu lado, andando de mãos dadas...

Hoje, cansada de tantas noites sozinha, decidi que não vale a pena esperar que alguém retribua o amor que foi doado. O amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro. Passado tantos anos e eu me vejo aqui - sozinha. Esperando o dia em que você expandirá seu horizonte, centrará sua cabeça, lembrará de mim. Vai lembrar de todas as noites em que eu passei com seus amigos, e você estava ausente, vai lembrar de todas as festas que eu te convidei e você recusou-se de ir, vai lembrar também de todas as frases clichês que eu mandei e você simplesmente ignorou, das mulheres que você procurava, do amor que você ocultou no seu coração porque o mundo transparecia que o amor já não era mais necessário, e você queria acompanhar o mundo; mas eu não, eu estava ali de corpo e alma, esperando ansiosamente todo mês pelo dia em que você ia me chamar, iriamos ficar e logo você partiria, mas eu sabia que dentre um mês você sempre voltava. Mas eu cansei, cansei de ser a última opção, a ultima da fila. Passaram muitos amores na sua vida, mas você sempre retornava pra mim, e isso me motivava a ir mais fundo em busca de uma resposta que definisse o sentido dessa conexão; mas hoje, eu cansei. Cansei de amar sozinha - cansei mesmo... Cansei de estar ali e você não estar, de te procurar, de mandar mensagens e sempre ser ignorada, mas eu espero, eu estou aqui no mesmo lugar, apenas aguardando esse mundo dar voltas, e em uma dessas voltas você vai cair na real, acordar e sair da adolescência, crescer e vir na procura tudo que eu um dia te ofereci, mas lembre-se: eu não serei mais a mesma, eu estarei forte, eu ja terei aprendido como me defender da sua ausência, e talves no meu coração apenas reste lembranças que nem terão significância, pois um amor que me trouxe tanta dor não tem sentido, eu procurei sentido em uma ilusão criada por mim mesma, porque eu esperava receber o mesmo amor que eu doava, e o amor não é assim, o amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro.

Que irônico descobrir que meus dias são uma consequência de você em mim, que você pode ter um alguém que consegue te cobrir de bem querer simplesmente por existir e permanecer contigo, que teus dias podem ser baseados em decidir se esconder debaixo do primeiro cobertor e não querer receber a visita de ninguém ou simplesmente dar bom dia pra cachorros porque os cachorros também merecem um ótimo dia. Você tem a capacidade de mudar o meu jeito de enxergar as manhãs, de observar as cores e as coisas, de timidamente preferir viver e de sorrateiramente querer levantar da cama com mais bom humor, com um belo humor! As pessoas têm a capacidade de existirem e deixarem de existir em você, porque existir em alguém é simplesmente se importar e estar ali existindo sabe? E a sua existência em mim é o meu sorriso, a tua dependência de mim se torna um paraíso que eu preciso e é ai que os meus dias deixam de ser chamados de dias pra se apelidarem com teu nome. De algum modo quando queremos alguém em nossas vidas elas transformam e se tornam nossas manhãs mais lindas, nossas tardes mais bem assistidas e nossas noites mais bem dormidas. Porque quando a existência de alguém é suficiente pra te causar bem ela retoma algo capaz de te fazer enxergar as coisas de uma forma diferente, a sua maneira de viver se torna dependente e a escolha de permanecer deixa de ser sua pra ser de outra pessoa, soará estranho, mas é o jeito com que esse alguém te trata que fará com que você tenha momentos felizes ou infelizes, calmos ou agitados, vivos ou nublados. Na verdade é essa dependência que dirá se seus dias vivendo são dias a mais ou dias a menos.

“Tem pessoas que acham que o silêncio não diz nada. Pra mim ele guarda palavras muito importantes, muitas vezes a da dor. Dor de fala que não somos mais do que amigos, isso é tão simples de falar, mas quando o coração guarda um amor, ele responde com o silêncio, para que um dia você não julgue que ele jogou fora um grande amor, assim o silêncio te mostra muitas vezes o que o coração realmente sente de verdade”.

⁠Eu vivi mil vidas. Eu vi a queda da primaveril, participei da Seleção, fui ao casamento da Bella, vi a vida se esvair do meu grande amor, fui prisioneira com meu coração de fogo. Voltei duzentos anos no passado por amor, eu morri com as treze, renasci pelo caldeirão, enviei carta aos mortos e vi o lado feio do amor. Senti até a última página, sobrevivi a guerra, fui andarilha de mundos e sonhei com as estrelas. Eu não apenas li, eu fui salva, eu vivi.

Estou meio hora caçando uma mensagem maneira... Para te mandar... Mais nessa mensagem ou frase tinha que te descrever ou relacionado a você... Mais num achei uma frase que dizia: boa noite e falasse da perfeição... Foi quando pensei nos seus olhos... E me perdi pensando nas estrelas e o brilho delas... nisso num tinha como não pensar no seu sorriso... E quando percebi passei o tempo todo tentando descrever uma pessoa indescritível... então resolvi falar só... Boa noite minha estrela.

Minhas decadências amorosas se tornam aparentes quando os discos de punk rock são substituídos pelas faixas de pop romântico. Esses altos e baixos que, mesmo sem consentimento, dominam meus fones de ouvido e transbordam pelos olhos nas famigeradas lágrimas. Mas não é culpa das letras e ritmos um tanto quanto melancólicos, a culpa é das lembranças e dos pensamentos que nunca se tornarão realidade.

“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”

“Tem dias que o tempo se estanca dentro de nós, dias que os nós se desatam... tem horas que as verdades são ditas e comentadas como se não nos importássemos com nós mesmos. Tem semanas que o relógio corre ao oposto, posto que o tempo é corriqueiro e que em nós só há tempo imposto. Tem tempo que a saudade é antídoto. (...) Afinal de contas, tudo passa! E é por isso que a saudade sempre volta... somos mera ingenuidade: nosso tempo é raro. Tudo o que importa, portanto, é trilhar o caminho do amor, por enquanto, e evitar os atalhos impostos pela insegurança. É aceitar que não há tempo que volte e que a saudade simplesmente não compensa. É entender que as piores palavras são sempre aquelas que não são ditas. É permitir-se sonhar... pois, meu caro, é apenas questão de tempo para que o tempo deixe de ser a questão. Viva o hoje, intensamente. Antes que chegue o amanhã e leve de ti todo o amor que você esqueceu de reverter.“

Hoje em dia as pessoas trocam de amores, sonhos, amizades, sentimentos, como se estes fossem chinelos que, por terem um defeitinho de nada, já não servem mais. Com isso as pessoas se tornam cada vez mais vazias, solitárias e tristes. A felicidade está na simplicidade, que só é capaz de ser vista aos olhos dos sonhos e dos nossos corações.

❝ ... tudo o que é sincero ... puro .. e de coração me atrai de uma forma intensa ... gosto de sentir a emoção com todo fervor ... com toda a minha alma ... cada pessoa tem a sua essência ... tem uma originalidade divinamente esculpida por Deus ... jamais haverá um sorriso igual ao outro ... ou um olhar que transmita exatamente as mesmas emoções ... somos seres ímpares ... abençoados com dons diferentes .. para que juntos possamos viver na mais perfeita harmonia ... simplesmente nos completando !!! ..❞

Todo o mal que você fizer em direção a outrem, vai te perseguir nesta e em todas as vidas futuras até que o dano encontre compensação, e nada pode evitar isso. Que então a compensação seja feita logo, pelo amor e não pela dor. Não se trata apenas de pedir desculpas, mas de repor o que do outro foi retirado.

"Os mesmos caminhos só te levam aos mesmos lugares, pra que acreditar em mudanças quando Deus lhe reserva algo novo. Desista do que te prende, acredite na força que habita em você e faça das palavras atitudes, pois quem espera não alcança, só alcança quem luta todos os dias pelo que deseja. Ame com todo o seu coração, mas entenda que nem tudo precisa estar do lado, mas sim dentro onde ninguém pode alcançar. Desejo passos firmes pra chegar e força para trilhar, não somente o caminho que escolhi, mas sim tudo o que Deus preparou para mim. "

Tu é trevo de quatro folhas, menina! É tão linda quanto sentar em frente ao mar e ver o quebrar das ondas, tu bagunça lá no coração, me faz perder a noção e querer que as coisas não fossem tão corridas assim no dia a dia só pra passar mais horas ao seu lado, fico transtornado quando estou a te aguardar esperando a hora de atirar lhe todos os elogios que existem e os que não existem, eu invento só pra te dizer, seu sorriso é como uma noite de lua cheia que é impossível de tirar os olhos, madrugadas viram dias nos dias que lembro de ti, por isso não tenho dormido direito, alguns dizem que faz mal ou que tenho azar por conseguir sentir tal emoção, mas eu digo que isso é sorte, A SORTE DE TER VOCÊ... e como disse: tu é trevo de quatro folhas, menina!

É justamente em família que mais se briga, no ringue da sala, no tatame do quarto, entre as cordas invisíveis e sempre esticadas da cozinha, do banheiro, dos corredores, e é em família que - aparente paradoxo - mais se ama, pois a família é feita exatamente disso, do fervilhar constante de sentimentos que a toda hora, por sua própria força, explodem. (em "Ah! Essas brigas em família", do livro "A Nova Mulher")

"Já me decepcionei muitas vezes. Já fui cortada em tirinhas, massacrada e tive de engolir minha própria dor. Admito que, ainda hoje, continuo a me decepcionar. A gente pensa que amadurece, que depois das chicotadas se aprende mas, até que aprende, mas bem pouco. Temos um coração que ainda insiste em acreditar nas pessoas e fazer com que tenha olhos brilhantes diante delas e de seus gestos coloridos e encantadores. Aí, quando você pensa que não... Já levou outra trombada."

Um homem estava trabalhando em um jogo de palavras cruzadas e perguntou: "O que é uma palavra de quatro letras para uma forte reação emocional em direção a uma pessoa difícil?" Alguém parado perto disse: "A resposta é o ódio." A senhora interrompeu e disse: "Não, a resposta é o amor!" Todos estão trabalhando nesse mesmo jogo de palavras cruzadas, mas a forma como você responde é com você.

Significado é relação de reconhecimento, de apreço, o seu verdadeiro valor pela tamanha importância. Utilidade é a utilização proveitosa de algo ou o serviço prestado por alguém ou algo com período de serventia. Acredite e entenda mais no significado das pessoas do que sua utilidade. Porque utilidade passa e o significado fica.

Te agradeço e te amo por estar sempre comigo. Por passar a noite toda preocupada, perguntando se estou melhor ou até mesmo segurando um balde pra mim, *desculpa*. Te agradeço e te amo por toda paciência, por todo cuidado e por todo amor. Por se preocupar se estou com fome, com sede ou se preciso de algum remédio. Por tentar garantir o tempo inteiro que "tudo vai ficar bem, amor". Por fazer além do que está ao seu alcance para aliviar a dor. Por se atentar a detalhes. Por correr atrás para que as coisas andem mais rápido e se resolva. Por me acalmar e me fazer manter firme quando quero largar tudo e deixar como está. Por ficar acordado, mesmo morrendo de sono, pq quer que eu durma primeiro, só para garantir que tranquilizei. Por tentar sempre me dar o máximo de conforto possível, mesmo que as vezes isso tire totalmente o seu. Por repetir milhares de vezes que me ama, que faz tudo por amor e vai continuar fazendo. Por sempre me dar força quando eu já nem sei onde foi parar a minha. Por me mimar de uma forma que me deixa extremamente mal acostumado, mas sendo isso a melhor coisa. Por sempre deixar eu escolher o lado da cama, o espaço mais confortável e a posição que você sabe que vou conseguir respirar melhor. Por sempre deixar meus remedios e água pertinho, mesmo que eu não peça, por que sabe que posso precisar. Por me dar a mão e transmitir confiança. Por não me deixar ter medo de sonhar com o futuro, por que sei que construiremos ele juntos. Por sempre correr pra perto quando percebe que não estou bem, seja a hora e o dia que for. Por me distrair e fazer esquecer de coisas que me atormentam. Por não deixar nada de ruim nos atingir e destruir o que temos. Por tornar a vida mais leve. Por fazer com que eu encontre tudo que sempre quis, em uma única pessoa. Por demonstrar sempre, que independente de qualquer coisa, é aqui que você quer estar. Por afirmar que acima de tudo, seremos nós, hoje, amanhã e sempre. Te agradeço e te amo por você ser simplesmente você, do jeitinho que Deus colocou no meu caminho, provando que Ele sempre guardou o melhor pra mim. E você é o melhor, pra sempre! Eu te amo muito. ❤️✨

Janelas fechadas, colchão no chão, nublado e chuvoso, o relógio parece calmo demais, lento demais. Nunca sei o que acontece em seguida, desconfio nunca desejei de fato saber. As manhãs passam depressa, a noite me arrasto em pesadelos e não tenho prazer algum em está acordada. Tudo está parece flutuar, a gravidade parece ter tirado férias, exceto a mim, continuo caindo, continuo caindo. Tudo é sempre incerto, em todos os lugares que olho, tudo está desordenado, não nunca está no lugar que deveria estar. De todas coisas me deixam acordadas a noite, me tiram a paz durante a espera da fila do banco, a brisa úmida dos dias chuvosos, as folhas que caem da arvore no meu quintal, a dose dupla do café que não consegui tomar, todos os pequenos prazeres que compartilhei, partiram junto a ele em sua mala abarrotada de lembranças de manhas ensolaradas.